Garotos Malditos

Garotos Malditos Santiago Nazarian




Resenhas - Garotos Malditos


15 encontrados | exibindo 1 a 15


Ju 12/01/2014

Garotos Malditos
Ludo estudava em um colégio muito religioso e rigoroso, cheio de regras. Sempre foi conhecido por lá, já que era considerado um pouquinho estranho para os padrões de um ambiente assim - além de ser completamente fanático por filmes de terror e amar bandas que mais ninguém conhece, o garoto usa uma franja que cobre boa parte de seu rosto e tem um piercing no lábio inferior. Isso ainda era tolerado, mas quando ele ousou quebrar uma regra bem clara da escola, foi expulso. Sua mãe decide, então, encontrar um colégio em que ele se encaixe. Descobre o Colégio Pentagrama e acredita que seja o lugar perfeito para seu filho - os alunos de lá se vestem como ele, e parece ser um lugar mais liberal.

Só que, por trás das aparências, o novo colégio de Ludo é um lugar bem sinistro. O garoto não sabe exatamente o que está acontecendo, mas todos os novos colegas o chamam de nulidade e ele não consegue entender o significado disso. Até que chega o momento de sua primeira excursão da escola, para a Ilha da Carcaça, e ele começa a entender que está cercado de monstros de todos os tipos.

"Assistir a filmes de terror sempre foi divertido, mas participar de um não era nada bacana."

A primeira vez que ouvi falar desse livro foi no I Encontro de Blogs de Letras, organizado pelo PublishNews e pelo PavaBlog. Lá, tivemos a oportunidade de conhecer o autor e participar de um bate-papo com ele. O Santiago é mega simpático, dá para perceber que ele ama o que faz. Mesmo que os livros dele não tenham muito a ver comigo, fiquei com muita vontade de lê-los. Quando fui autografar os exemplares que ganhei, perguntei ao autor se uma pessoa muito medrosa conseguiria ler os livros, e ele disse que sim com tanta segurança que eu precisava mesmo tentar. E adorei a experiência.

Na verdade, o livro é bem diferente do que eu esperava. Os adolescentes só assumem sua face 'vampiro/lobisomem/zumbi/qualquer monstro que você imaginar' em uma pequena parte da história. O autor o escreveu tendo como público-alvo garotos que gostam de filmes de terror. Realmente, não é uma leitura indicada para garotas muito delicadas. Ludo fala palavrões e tem pensamentos, digamos, "impuros", a respeito de algumas mulheres. A "namorada" que ele arruma é um ser nojento, que não para de vomitar... rs... Sim, o livro tem coisas bem bizarras.

Apesar disso, gostei demais da leitura. A narrativa do Santiago me conquistou, os capítulos são curtos e rápidos de ler. No início de cada um deles, tem uma ilustração. Já falei um milhão de vezes por aqui que amo livros ilustrados. As ilustrações de Garotos Malditos são lindas, e retratam muito bem partes importantes da história. É um livro bem divertido, até quando uma pessoa maluca corre atrás de outra para fazê-la em pedaços... rs...

"- Nem mais um passo ou eu jogo os contratos todos na água.
Ela comprimiu os olhos, intrigada. Então acenou com a mão para que eu esperasse um segundo. Desligou a motoserra.
- Assim está melhor, não estava conseguindo te ouvir."

Quando eu pensei que tudo já estava resolvido, me deparei com um fato que me lembrou do susto final que normalmente acontece nos filmes de terror. É um livro inteligente, que me surpreendeu bastante. Espero que vocês tenham a oportunidade de ler.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/12/resenha-galera-record-garotos-malditos.html
Karinne 12/01/2014minha estante
Como não gosto de filme de terror e vou mais para o lado de meninas delicadas,fiquei meio receosa com esse livro! Gostei da capa,achei bem interessante!


Juh 14/01/2014minha estante
Oie Ju!!
Parece ser um livro bem legal!! mas acho que me encaixo na classe de meninas delicadas, rsrsr e me assustaria um pouco com esse livro! rsr! Mas quem sabe eu não venha ter a oportunidade de lê-lo e me apaixone por ele?!! Tem livros que nos surpreendem!

Beijos!!

meudiariojk.blogspot.com.br


Sarah 10/02/2014minha estante
Hum, não sei se gostei... A princípio me pareceu "mais do mesmo": adolescentes e seres fantásticos. Mas se te surpreendeu, sinal que tem coisa nova e boa! :)




Fernanda 11/11/2012

Resenha postada na coluna Caçadora de Livros do caderno Na Mira, jornal O Estado do Maranhão.
Garotos Malditos (Santiago Nazarian)
Todo mundo sabe que os livros YA (livros focados para os jovens adultos) estão em alta e o que mais agrada, nessa avalanche de lançamentos é o destaque, que alguns autores nacionais recebem.
Garotos Malditos é um livro rápido e divertido. Santiago Nazarian, uma brasileiro antenado, conseguiu mesclar o sobrenatural com fatos que todo mundo já passou na adolescência.
Imaginem um rapaz franzino, Ludovique, que adora rock e que sempre foi considerado a última opção no colégio e de uma hora pra outra, ele muda para o colégio Pentagrama e lá tudo o que ele pensava que só existia em histórias de terror, realmente acontece.
Berremote – disse ela. – Esta aí faz tempo. Certamente você já percebeu que esta escola está repleta de espécimes estranhos. Servido?
P. 99
Ludovique, que até então é humano, foi escolhido para essa escola, justamente para que ele aumente o contingente de servos do mal. O que não contavam era com a curiosidade dele e com a possibilidade dele lutar contra toda uma orda, mesmo sendo o elo mais fraco da corda.
Apesar do humor presente no livro, o autor consegue tratar de assuntos bem atuais, como homossexualidade, bulying, relações interpessoais e por aí vai.
O livro foi publicado pela editora Galera Record e eu espero que você consiga um espaço para o sobrenatural que existe em você, afinal, o seu vizinho pode ser um zumbi e você não saber.
Para maiores informações sobre o livro, acesse o skoob: http://www.skoob.com.br/livro/250688
;D
Até a próxima!
Fernanda 11/11/2012minha estante
Link com a foto da coluna: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=502760243081777&set=a.326790947345375.83161.202614756429662&type=1&theater




Flavio Junior 15/01/2013

Que livro, hein?
Mudanças nunca são fáceis para NINGUEM! Ainda mais quando as pessoas mudam a maneira de te olhar após isso. Pois é, essa é a história de Ludo, um garoto do segundo ano, que é expulso do colégio após transar com sua ex-namorada e acaba em um colégio “alternativo”, o Colégio Pentagrama. Mas não é só isso, depois de um tempo na escola ele se vê no meio de vampiros, lobisomens e zumbis.
O livro é bem interativo, e o fato da narração ser em primeira pessoa faz com que você possa lutar pela causa da personagem, e entender melhor o que ele está sentindo. Algumas vezes você também se sente atingido pelo deboche: “nulidade”, ou até mesmo zangado com alguns personagens que implicam com o Ludovique (Ludo) durante a história.
Cada personagem no livro tem uma característica marcante que faz com que se diferencie psicologicamente dos demais. Como por exemplo, a mãe da namoradinha do Ludo, que é sempre muito nervosa, e tenta disfarçar os ataques da filha.
Se você já leu outros livros do Santiago, poderá perceber que ele faz referências a dois deles durante “Garotos Malditos”. O trecho que inicia a parte um do livro (por sinal outro aspecto positivo do livro a divisão em três partes) é a seguinte: “Eu me deitava na cama, sem conseguir dormir. Nem adiantava pensar em jacarés assassinos e maníacos seriais a perspectiva da escola era mais assustadora.” Ao mencionar jacarés assassinos ele nos faz lembrar o personagem principal de seu livro “Mastigando Humanos” de dois mil e seis, já ao falar de maníacos seriais, ele no remete a professora vilã de seu outro livro “O prédio, o tédio e o menino cego”.
Outra façanha do autor foi ter criado um vinculo linguístico com o publico adolescente, fazendo recurso de expressões de internet para expressar risos, como “hehehe”.
O Santiago te faz dar gargalhadas nesse livro em diversos momentos, como nas aparições do Padre Fábio Júnior, e também com o personagem Dominique, ou simplesmente Domi, que se interessa por Ludo ao perceber o seu jeito “delicado”. Algumas pessoas poderiam tratar a rejeição do Ludo ao Domi como preconceito, mas eu (que sou totalmente anti-homofobia) não vejo desta maneira, é mais a opinião da personagem que queria se dar bem no colégio novo ao invés de ficar com fama de “veado”.
O livro foi publicado pela editora Record com o selo “Galera”, e eu achei uma boa edição, sem falar das ilustrações feitas pelo João Lestrenge que enriquecem o texto e te deixam ansioso para ver no inicio dos capítulos um novo e belo desenho.
Você DEVE ler "Garotos malditos e acompanhar mais uma das histórias bem feitas do Nazarian!
Nota de uma a dez: 8
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Wellington 29/08/2014

o final
um livro muito bom para se passar o tempo e o final dele não poderia ser melhor uhahuahuhau
comentários(0)comente



Gabriela.Fujiki 11/07/2016

Apenas um Garoto Problema
Ludo costumava ser o típico badboy da escola que se metia em confusão e comia as menininhas, mas no colégio pentagrama é considerado normalzinho até por que todos os alunos do colégio são amaldiçoados kkkk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sarah 16/02/2019

Odiei
Uma bosta
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



giselle126 03/09/2023

Adorei
O livro é sobre Ludo, um garoto estranho que foi pra um colégio novo após ter sido expulso do antigo.
O colégio pentagrama parece de começo normal, mas após um tempo nele começa a perceber coisas estranhas, todos alí são estranhos, agem estranho e Ludo descobre que na verdade todos estão interligados ao diabo. É um livro muito bom, com a escrita leve e o personagem principal é o estereótipo típico do garoto rebelde, o escritor soube muito bem como fazer isso.
Ludo gosta muito se filmes de terror, fala palavrões e tem pensamentos inadequados de mulheres, mas mesmo assim, o livro é perfeito, gostei principalmente porque também gosto muito de filmes de terror e dessa aesthetic assim. Se tiverem oportunidade, leiam!!
Obs.: peguei emprestado na biblioteca da minha cidade e infelizmente estava faltando algumas páginas, mas mesmo assim.
comentários(0)comente



Mariana113 07/10/2023

Não sei como eu comprei
Não sei como me deixaram comprar isso, tanto pelo nome, na capa ou as ilustrações.
É uma história muitíssimo aleatória, final estranho mas particularmente gostei do livro no geral.
Recomendo ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Milla154 15/01/2024

Eu concordo, zumbis fedem como esgoto a céu aberto.. Haha
Eu ainda estou na ressaca literária, me recomendaram pegar algum livro que eu tenha gostado muito no passado, e reler.

Eu percebi o quanto eu mudei mentalmente depois de reler esse livro ? Conheci o mesmo em 2012, era mais divertido naquela época do que hoje em dia.

O Ludo, o personagem principal, ele narra o tempo todo sua própria história, eu acho divertido e me sinto mais conectada com os sentimentos dele e muitas vezes, quero fazer algo por ele se pudesse. É um livro que tem de tudo um pouquinho: zumbis, vampiros, bruxas.. E consegue te arrancar boas gargalhadas até.

E o livro me transmitiu a mesma sensação de quando eu li a primeira vez, me parece demais uma adaptação do anime Zero no tsukaima, então se você gosta desse anime, vai amar esse livro.
comentários(0)comente



15 encontrados | exibindo 1 a 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR