Jogo Duplo

Jogo Duplo Silio Boccanera

Resenhas - Jogo Duplo

Fernanda3104 17/01/2024

Achei diferente, mas gostei?
É um livro de certa forma com suspense, o que não é ruim.
Ganhou 4 estrelas

Beu 10/01/2024

Surpreendente
De início, pensei que não iria gostar do livro, mas ele com o tempo se demonstrou muito interessante e proveitoso, ótimo para ler em uma tarde.
Foi curioso saber como que acontece por trás do jornalismo que vemos na TV, principalmente há alguns anos atrás onde não tínhamos a tecnologia de hoje, ainda que não faça muito tempo.
Gostei do final, gostei da história, tem uma trama política mas foi bem leve de ler.

Andreza191 13/08/2023

Como estudante de jornalismo e pensando na área de correspondente, confesso que sou muito suspeita para falar de Jogo Duplo.
Um livro que te prende desde o começo, te levando para viajar junto e viver cada emoção. Você se sente vivendo a tensão, o desejo, a raiva, e todos os outros sentimento que eles transcreve.
Silio conseguiu, devagando entre o real e a ilusão colocar o leitor dentro do mundo jornalístico e com certeza vale para estudante ou não da área.

Jhennifer31 22/06/2023

A vida de um Jornalista
No livro "jogo duplo" escrito por Silio Boccanera conta a história de um repórter brasileiro Alexandre Castro Bruner, um homem viciado pelo seu trabalho. Alex mora há doze anos sozinho, desde que Helena com quem foi casado por metade desse tempo, deixou-o e partiu para o Brasil com os dois filhos. Ela não aguentava o estilo de vida do marido, sempre em viagem, pulando de uma catástrofe a outra em várias partes do mundo. Enquanto a crise familiar se aprofundava.

Alex recebeu uma ligação na madrugada de sexta-feira sendo chamado para ir ao Líbano resolver problemas sobre o trabalho. Terrorista sequestram um um embaixador do Brasil no oriente médio e exige resgate milionário para sua libertação.

Os repórteres brasileiros deslocam-se para a região noticiar o fato e acabaram envolvidos no labirinto de violência e conflitos políticos-religiosos locais. Mesclando ficção e realidade ao mesmo tempo, Silio Boccanera apresenta um enredo de drama e ação, cujos ingredientes são sequestro, Terrorismo, romance, política internacional e jornalismo.

Tainara 17/01/2023

O jogo duplo foi um livro que incrivelmente me surpreendeu, não esperava muito dele mas ele me entregou tudo que eu não esperava. Essa história foi com certeza um dos livros que a história me prendeu do início ao fim, sempre mantendo o incrível mistério de não saber o que pode ou vai acontecer.

Com certeza tem uma das melhores narrativas, sem falar da discussão do livro sobre as reportagens e o que pode estar por trás de cada palavra dita na tv. Apesar de no início as história parecer ser qualquer coisa ou entediante eu tenho certeza que depois de algumas poucas páginas você só irá querer saber o que acontece depois e, é claro, ficar teorisando os acontecimentos e quem pode estar envolvido ou não nos relatados de Jogo Duplo, e pode ter certeza que para você, depois desse livro, "nenhuma reportagem será inocente".

vitAria1235 20/10/2022

incrível!
a história me prendeu demais, devorei o livro no pouco tempo que tinha. a escrita também é muito boa e de fácil compreensão.
eu amei esse livro e, como diz, é um dos típicos que fica na mente e não te deixa mais ver o noticiário como inocente

Yasmim 08/08/2022

tenho uma impressão fortíssima de que já li esse livro antes na escola, não sei se achei previsível pq já tinha lido ou se fiquei com essa impressão por achar grande parte do livro previsível kkkkk

o negócio todo parece um texto argumentativo contra jornalismo de espetáculo e defendendo jornalismo da forma q o personagem principal faz (não que eu discorde mas repete tantas vezes que fica chato)

Andy 19/05/2022

Frenético
Um livro pequeno mas recheado de emoções.
Impossível ler essa obra sem se sentir angustiado, curioso, feliz, intrigado ou qualquer outro tipo de emoção.
Os acontecimentos vão acontecendo tão rápido que as vezes mal nos recuperamos de um e já vem outro nos arrebatando com uma revelação bombástica.

mariendsautora 24/02/2022

Bem escrito e inteligente
A escrita é simples, de fácil compreensão aos leigos sobre políticas internacionais. Sua história foi bem construída e sua leitura é feita sem esforço.
Porém não vale releitura devido a forma como as mulheres são descritas.

Grucci 11/02/2022

Me sentia dentro da história
Ótima mistura de ficção com realidade! Havia momentos que eu conseguia me sentir dentro da história, assistindo tudo acontecer, além disso é interessante ver um pouco desse backstage do jornalismo, embora alguns pontos sejam ficção, outros a gente vê que é realidade.

Felibalex 16/05/2021

Uma leitura que te prendep
O livro te prende, fato. Uma aventura no oriente médio, acompanhando um a cobertura jornalística de um sequestro é tudo o que você precisa para querer ficar grudado nas páginas. O autor é muito bom em não carregar preconceitos em sua escrita e deixa muito claro que a história está acontecendo ali, mas poderia ter acontecido em qualquer outro lugar. A leitura é leve e fluída, quando você percebe já está envolvido com a história. Gostei muito. Recomendo.

Aline 23/02/2021

Livro sexista
Embora a parte central do enredo seja muito interessante, não gostei do livro, porque ele tem vários momentos muito sexistas. As únicas duas personagens feministas são tratadas de maneira muito sexualizadas, são objetificadas e sempre vistas como profissionais incompententes - veja abaixo alguns exemplos. Infelizmente, é um livro que envelheceu muito mal.

Sobre Olívia Cordeiro:
"Trinta e um anos, bonita, alta, corpo bem-torneado de carioca que sempre leva um biquíni em viagens e que chama a atenção ao usá-lo. (...) O grande sonho de Olívia era ser repórter de tevê e ficar famosa no Brasil, mas um nervosismo incontrolável a torna incapaz de encarar uma câmera." (p. 27)

"Como provavelmente ocorreria em qualquer outra redação, a da TVM suspeita de ligações mais íntimas entre Olívia e o diretor, especulação da qual ela já tomou conhecimento, mas achou conveniente não desmentir."(p. 28)

Sobre Leila Saleb:
"Ao lado do técnico local que coordena as transmissões, uma libanesa chama a atenção de Alex. Cabelos presos, em cachos caindo pelos ombros, pele moreno-escura, como se tivesse um bronzeado tropical permanente, olhos negros faíscantes." (p. 48)

"É bem verdade que Leila é uma fonte preciosa de informações sobre o caso. Nas últimas horas, entretanto, só lhe serviu mesmo como fonte de prazer." (p. 84)

Jhennifer.Martins 17/07/2020

Leitura da Quarentena
O livro conta a história de um repórter brasileiro que vai ao Líbano cobrir o desaparecimento (sequestro) do embaixador do Brasil no mesmo, fatos acontecem e tornasse inevitável estar só proficionalmente presente neste Drama.

Rafaela 02/08/2018

Gostei de conhecer os bastidores e o outro lado das telas jornalísticas.

Junior 08/06/2016

O meu primeiro livro... Bem, eu gostei muito do enredo da história em geral.