Reinvente seu bairro

Reinvente seu bairro Candido Malta Campos Filho




Resenhas - Reinvente seu bairro


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Isa 22/10/2013

Sacrifício acadêmico
Leitura densa e pedante. Há um grande volume de informações interessantes, porém soltas de maneira aleatória e confusa em meio a longos trechos desprovidos de conteúdo útil. Estruturação igualmente confusa e antididática.
comentários(0)comente



Bruno.Coscelli 18/03/2016

No livro, “Reinvente seu Bairro” o autor cria um manual de boas práticas comunitárias para moradores das cidades em geral e de São Paulo em particular. Partindo do nível mais próximo dos cidadãos – o do Bairro – e tendo como pano de fundo o novo Plano Diretor de São Paulo, o autor apresenta os processos que regem a configuração dos tecidos urbanos e explica como o cidadão comum pode intervir na formação e transformação da cidade em que vive.
Tem uma leitura densa e pedante. Há um grande volume de informações interessantes, porém soltas de maneira aleatória e confusa em meio a longos trechos desprovidos de conteúdo útil. Estruturação igualmente confusa e ante didática.
comentários(0)comente



Karol 19/02/2022

Interesses da população vs. Interesses do mercado
Reinvente Seu Bairro mostra as formas que os bairros são organizados e como essas diferentes organizações afetam a vida da população dependendo da forma que o planejamento urbano age sobre esses locais, atendendo necessidades da população ou do mercado imobiliário.
comentários(0)comente



danda 24/06/2020

O livro aparenta ser muito interessante com a ideia de que qualquer pessoa pode ler, mesmo não sendo da área de urbanismo, no entanto a linguagem é bem específica e não apresenta uma linearidade que de fato o autor deixa nítido isso desde o início.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR