Casamento Blindado Renato Cardoso

Resenhas - Casamento Blindado

Luidy Ayres 17/03/2014

Massante e repetitivo...
Massante e repetitivo, poderia ser muito mais resumido. Muito apelo religioso (pra ser mais exato: cristão) e muita comparação do casamento com o que se acontece dentro de uma empresa. De certa forma até correto o modo de visão do autor, mas da forma em que foi escrito achei um tanto patético, infantil. Penosamente consegui ler até os 35% do livro, sem chances de continuar de forma prazerosa. Sinceramente, achei que fosse encontrar um conteúdo mais vasto e atraente, porém, nada de interessante.

Grazi 12/05/2014

Um livro que nos ensina a valorizar o casamento que é tão banalizado nos dias de hoje, que nos ensina a lutarmos pela união com uma única pessoa, a qual amamos de verdade e não seguir a moda da rotatividade de parceiros...
Relata experiencias dos autores e de pessoas que certamente existem em qualquer casamento.

Recomendo para casados, namorados, noivos e para quem pretende se casar um dia.
Muito bom.

- EU ACREDITO QUE O AMOR VALE MUITO A PENA. FAMÍLIA É VALIOSA E NÃO É DESCARTÁVEL COMO HOJE EM DIA É MODA.

Rodrigo 31/05/2014

Protegendo O Seu Casamento
Despretensiosamente (nem tanto assim, vai) foi que li "Casamento Blindado". À primeira vista tive a impressão de ser esse um livro um tanto menos voltado ao lado religioso (ao lado cristão), porém, só após ler um pouco sobre os autores que então percebi de onde os conselhos abordados partem. Cristianismo. Afinal, o matrimônio e toda sua liturgia são coisas predispostas há muito tempo segundo as palavras de Deus, que,transcritas no Livro Sagrado, servem de fundamento à vida conjugal de um casal, ou aos que pretendem um dia se casar.

A partir de uma visão, se é que posso dizer, bem REALISTA, de como o casamento em dias atuais se tornou algo tão depreciativo e hostilizado, Renato & Cristiane Cardoso (autores deste livro) se mostram preocupados com o futuro dos casais e daqueles que ainda se preparam para a vida à dois. Abordam sobre alguns males e "vilões" deste século XXI o qual vivemos. Dentre alguns desses, tem-se o Facebook.

Como uma espécie de auto-ajuda e de caráter instrutivo aos maridos e esposas (aos noivos(as), namorados(as) e solteiros(as) também, pois isso é deixado claro no livro) o que se encontra em maior evidência nas informações é a importância e o resvalo do homem(a) para com seu cônjuge. Tudo de uma forma bem colocada e bom uso da linguagem. Não é desgastante e nem difícil entender os temas e as propostas em questão.

Apesar de eu não ser religioso, posso dizer que o livro não aludi tantas estranhezas (passagens bíblicas). Aludiu menos do que pensei, após saber sobre o caráter religioso.

Para quem é casado ou já está se arrumando pra tal coisa, recomendo este livro. Principalmente para quem já vive conflitos no casamento e não sabe como evita-los.

Valeria 30/06/2014

Mudança
Este livro é maravilhoso te leva e ver que precisa fazer mudanças em seu casamento pra poder blindalo, gostei muito e coloquei em pratica algumas coisas que ja fizeram a diferença em meu casamento , parabéns ao casal por pensar em todos os casais que possam vir a ser ajudados por este maravilhoso livro.

Jocy 20/08/2014

Casamento Blindado
Como resenhar um livro que você gostou tanto, foi gratificante tê-lo lido e ao mesmo tempo foi tão difícil de continuar lendo?

Pois é, mas é realmente assim que eu me sinto em relação a “Casamento Blindado”. Apesar de os autores afirmarem que não é um livro religioso, que apenas em alguns momentos seriam citados textos bíblico, na minha opinião é sim um livro religioso (para ser mais precisa cristão). Mas eu gostei muito, pois tem conselhos válidos para a vida conjugal.

Casamento Blindado é um livro escrito por um casal que tem por objetivo aconselhar as pessoas a respeito do matrimônio, é interessante porque hoje a visão de família está perdendo um pouco o seu valor. Não sou uma pessoa antiquada, mas valorizo muito a visão da família, o comprometimento dos pais em educar os seus filhos ensina-los que se deve respeitar os mais velhos e o próximo na verdade.

O que deixa o livro interessante também é que os autores relatam alguns problemas pessoais, ou seja, eles não posam de "os perfeitinhos", eles mostram que já erraram e muito também, mas que juntos aprenderam muitas coisas e superaram muitas dificuldades, admitem até que já pensaram sim em divórcio, mas o caminho mais fácil nem sempre é o melhor e que vale a pena lutar pelo seu relacionamento.

O autor é bem humorado e escreve muito bem, com linguagem simples e de fácil compreensão, mas é muito repetitivo o que torna a leitura meio cansativa, já a autora só fala da experiência deles não se solta muito, parece meio tímida. O livro poderia ter uma redução de +/- 35% na escrita o que tornaria a leitura muito mais prazerosa.

Enfim, não me arrependo de ter lutado para continuar lendo esse magnífico livro, me ajudou a refletir bastante e mudar algumas das minhas atitudes em relação ao meu casamento (meu marido que o diga, rsrsrs), confesso ainda que pretendo relê-lo em breve. Então fica a dica se você está passando por uma crise conjugal vale a pena ler esse livro, se não está passando maravilha, mas também vale a pena ler e se você é solteiro leia também, quem sabe assim você tem uma grande chance de não cometer algumas falhas que maioria dos esposos e esposas cometem.

Espero que com essa resenha meu papel de te atrair a uma nova leitura seja cumprido, e também que você que não é cristão e não gosta de livros de autoajuda possa se despir de todo e qualquer preconceito e desfrutar de um bom livro.

site: http://sessaoliteraria.blogspot.com.br/2014/06/casamento-blindado.html

Aline 28/11/2013

Ganhei este pouco tempo depois que casei de uma amiga. Demorei um ano para ler, me arrependi!! Se tivesse lido antes, talvez teria agido de forma diferente em determinadas situações.
Quando terminei o livro fiquei com a seguinte afirmação na mente: " Quem ama blinda seu casamento" ( frase que li no livro), mas é a mais pura verdade!!! Não dá para deixa seu relacionamento nas mãos do destino como muita gente pensa " se tivermos que ficar junto, ficaremos" é a mais pura mentira. Você tem que querer ficar com o seu parceiro, pois dificuldades terão, e muitas!!
Outra frase do livro, que li logo na primeira pagina foi " é possivel aprender a amar", sei que muita gente não concorda, mas nunca encarei o amor com um sentimento e sim como um ser perfeito " DEUS" e só ele pode ensinar a amar.
Bom, no livro Renato e Cristiane falam sobre muitas situações que passaram ou que outros casais passaram e dão dicas de como superar os problemas que acontece em um relacionamento.

Dressa Oficial 04/10/2013

Resenha Casamento Blindado
Hoje trago a resenha para quem deseja proteger o seu casamento ou sair de uma crise.

O livro começa relatando que quando nos casamos não conhecemos a bagagem que o parceiro traz de suas experiências vividas antes de conhecer a pessoa com a qual esta se casando, é como se o parceiro ou parceira fizesse as malas de sua bagagem emocional antes de se casar como se fosse uma mala convencional e aos poucos com a convivência você vai vendo que a mala tinha coisas que você não esperava encontrar que no caso seriam os defeitos do seu parceiro(a).

bagagem emocional
(fonte: foto tirada do Google)

Página 13
Amar é conhecer a outra pessoa, admirar o que você conhece dele e olhar seus defeitos positivamente. Se nos dedicarmos, podemos aprender a amar qualquer pessoa ou coisa.
Logo nas primeiras páginas leio essa frase seguida de uma estatística, a cada dez casamentos seis terminam com o divórcio, e essa frase em destaque tem tudo haver com isso , afinal quem casou foi porque ama e no primeiro defeito um dos dois já quer se separar, nessas horas que a inteligência do casal deve ser usada para se aprofundar na bagagem emocional de cada um.

O livro é bem claro e objetivo nos assuntos que atormentam a vida de qualquer casal, eu adorei as dicas que Renato e Cristiane dão pois a primeira lição do livro é aceitar os defeitos do seu parceiro ou parceira como algo positivo, ele dá o exemplo de uma empresa onde praticamos isso todo dia, mantemos a boa convivência com quem não gostamos no nosso trabalho pelo ambiente pedir, então porque não aceitar o defeito de quem amamos ? Que tal entender um pouco da bagagem que cada um carrega e entender o comportamento do seu atual marido ou esposa?

Página 18/19
A maioria dos problemas matrimoniais é recorrente, portanto não basta você saber resolver o problema de hoje, é preciso cortar o mal pela raiz para que ele não surja de novo lá na frente.

cortando o mal pela raiz
(fonte: foto tirada do Google)

Essa frase parece até óbvia, mas quem pensa nela no meio de uma discussão ? Então esta é a chave para resolver de vez os problemas que enfrentam, cortar o mal pela raiz, ser prático e ir direto ao ponto, deixar de ter discussão que não leva a lugar nenhum, e resolver o problema, novamente ele usa o exemplo de uma empresa, quando o seu chefe fala que algo que você esta fazendo não está bom você logo pensa em uma solução, no casamento deve ser a mesma coisa, planejar uma melhoria e executar.

Apesar dos autores serem evangélicos e comentarem algumas coisas que se baseia na bíblia, eu não me senti desconfortável em nenhum momento pois a leitura flui rápida e com dicas bem diretas e objetivas.

Página 46
Sozinho você consegue o possível. Com Deus você consegue o impossível.

Essa frase que ele comenta no livro é bem interessante pois em um determinado momento mais adiante ele escreve um capitulo falando sobre pessoas com coração de pedra, que são muito orgulhosas e isso sempre dificulta o relacionamento pois a pessoa com o coração de pedra prefere nuca dar o braço a torcer.

Página 141
Muitos problemas seriam resolvidos se o orgulhoso apenas dissesse: "Me desculpe, eu errei, não vou mais fazer isso."

Renato diz "Todo sentimento negativo que não é devidamente processado e eliminado do coração acaba se tornando pedra. Uma das principais é o orgulho." Se você é casado com uma pessoa orgulhosa normalmente ela nunca fala o motivo pelo qual está chateada com você e o fato dela guardar isso vai fazendo com que o seu coração fique pesado e isso acaba com qualquer relação, ele dá até um exemplo bem engraçado.
Página 141
O orgulhoso prefere extrair um dente sem anestesia a pedir perdão.

Por isso coloquei aquela frase do começo do livro para ilustrar esse capítulo na verdade, pois só acreditando em Deus para acreditar o que orgulhoso mude seu jeito e resolva pedir perdão quando estiver errado rsrsrs.

Brincadeiras a parte o livro é muito bom e para quem estiver disposto a manter a relação saudável é uma ótima dica.

Página 142
Deus permite que duas pessoas totalmente diferentes fiquem juntas não para torturar suas criaturas, mas para que uma desafie a outra a ser uma pessoa melhor.

O livro mostra exatamente o que essa frase fala, fazer com que cada um se torne uma pessoa melhor afinal é para isso que existe um casamento, é uma troca de aprendizado constante só usar isso ao nosso favor que tudo dará certo!

Para quem quiser saber mais dicas de como salvar ou manter o bom relacionamento o livro tem um site com dicas muito legais acessem o site casamento blindado.

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2013/10/resenha-casamento-blindado.html#comment-form

Claudia 09/09/2013

Muito bom,com dicas e orientações para o casal. Deve ser sempre consultado

Rutilene 07/12/2014

Reflexão
Este livro relata dicas muito interessantes para se manter um casamento saudável e duradouro, excelente leitura de fácil entendimento..

Géssica 27/01/2015

Autor do casamento - Deus
Muito bom esse livro. Casais precisam aquecer as convicções sobre o casamento.

Danny 28/08/2013

Casamento Blindado
Um livro muito bom para quem pretender casar e ter um relacionamento de sucesso, bom para reavaliar suas atitudes e a de seu companheiro.

Vale muito a pena ler.

jessica 31/03/2015

Esse livro e um verdadeiro tesouro
Mal comecei a ler o livro e já me identifiquei muito com ele. E um livro prático e objetivo, com dicas incríveis. Quando vi o casal Renato e Cristiane Cardoso nunca poderia imagina que eles passaram por tantas brigas no início do casamento, o livro além de ser bem proveitoso com suas dicas para blindar literalmente o seu casamento. É uma ótima opção de leitura diária! Os conselhos e os testemunhos dos casais abordados nesse livro são de total aproveito. Recomendo não só para os casais que já são casados como também para os que estão noivos e os solteiros também.

Roberta.AdAo 10/04/2015

Casamento Blindado
Então, o que eu achei ou aprendi:
O livro tem uma visão do casamento enquanto decisão. Da união enquanto decisão. Do amor enquanto decisão. Tudo baseado na bíblia, que é o que rege a vida do casal que o escreveu.
Não sou casada, nem tenho namorado (nem penso em casar agora) , mas o livro tem ótimas dicas que cabem, inclusive, em outros relacionamentos, como de mãe e filha , irmãos, enfim, dicas de decidir viver bem, de não protelar problemas!!
Acho válida a mensagem que o livro passa de que o amor é uma prática: Uma decisão! Uma decisão diária! Decisão de perdoar, ajustar-se, focar sempre pensando no bem-estar de ambas as partes. A maioria das pessoas pensa em amor como apenas sentimento, mas o amor deve ser praticado tomando essas decisões diárias de ajuste a uma vida comum, a uma vida que beneficie o casal , mesmo que em alguns momentos alguém tenha que perder ou ceder.É uma troca. Amor enquanto ação!!Amor em ação!
Funcionou para o casal que escreveu o livro pois os dois tem o mesmo objetivo e se fundamentam ambos na bíblia, são regidos pelo mesmo credo.
Creio que o livro funciona sim para ajuda de casais, mas o casal que está sendo ajudado pelo mesmo deve ter os objetivos iguais e ajuda muito se tiver a mesma base cristã dos autores,fora isso, creio que não funcione muito, pois o cristão acredita que o casamento foi instituído por Deus,que agora ele não é mais um ser separado e sim um só corpo e um só espírito com o cônjuge e que a separação é abominada por Deus .
Tendo como base esse pensamento, ambos irão lutar com o mesmo alvo: Não se separar! Sendo assim, farão tudo para que essa união dê certo.
Acho que esse é o principal foco do livro, não se separar! Ambos, homem e mulher devem estar muito centrados nesse objetivo e ler o livro antes dos problemas deve funcionar, (com aquelas condições que citei antes), para mim, serve como dica, como prevenção para um futuro relacionamento e para relacionamentos em geral, com mãe, irmãos, amigos...
Eles mostram que tudo depende de prioridades e paciência um com o outro.

@detalheseartes 08/06/2015

Manual de Casais
Este livro me veio como um presente de Deus, no momento certo da minha vida: no início do meu casamento.
Muitas pessoas se casam, passam por uma vida inteira de sofrimentos, mágoas e frustrações, e mesmo assim não aprendem a conviver com a pessoa amada, que depois de tantas decepções se torna a pessoa odiada.
Este livro de guia, ilumina seus passos através dos ensinamentos bíblicos e também da experiência de vida dos autores.
Não o intitulo auto-ajuda, e sim um manual, que podemos ler quando precisamos.
Vale muito a pena.

Elitiele 26/06/2015

Muito bom!
Neste livro eles dão excelentes dicas de como ter um casamento bem sucedido,certamente este livro me ajudou a ser uma pessoa melhor.. lembrando que o livro tem embasamento bíblico.. isso foi o que mais gostei