Casamento Blindado

Casamento Blindado Renato Cardoso

Resenhas - Casamento Blindado

Jéssica 30/12/2012

Casamento Blindado
Um ótimo livro, todos deveriam ler, não só casados, mas sim também os solteiros, Cristiane fala sobre muitas situações que vivemos nos relacionamentos no dia-a-dia e como resolvê-las, o Renato também explica como compreender as mulheres, para aqueles homens que querem entender as mulheres esse livro ajuda e muito! rsrsss
Excelente!
Suh 15/02/2013minha estante
Muito bom esse livro, faz tempo que estava atras dele... e acabei ganhando do meu amor.. Amei, muito interesante,relata fatos que realmente acontece , soluções de como enfrentar problemas e muito mais.. bom mesmo estou terminando de ler e já estou começando a blindar meu casamento!

Macedo 28/08/2022minha estante
N consigo ler como que faz?

Sandra706 04/01/2024minha estante
Maravilhoso esse livro!! A Cristiane e o Renato tem uma sabedoria absurda!! Super indico!!?

Lutty1 06/07/2023

De início achei interessante. Propostas sólidas para um relacionamento saudável. Já sabia do sucesso do livro e do curso casamento blindado, então resolvi ler para saber o quê realmente ele trazia de útil. Até a metade do livro a leitura flui leve, descontraída e com propostas factíveis, mas quando vira uma pregação fica muito repetitivo, chato, cansativo mesmo. O tópico " pare de reclamar e comece a orar" é hilário. Ainda assim fui até o final e descobri que podia ter parado ali mesmo. Valeu pela curiosidade, agora sei do que se trata. Recomendo? Não.
Luciano @cubomatematica 14/04/2024minha estante
Fora o fato que no fim eles se divorciaram...

Lá'Literando 03/02/2021

Casamento Blindado - Renato e Cristiane Cardoso
O livro relata que quando nos casamos não conhecemos a bagagem que o parceiro traz de suas experiências vividas anteriormente, é como se ele fizesse as malas com toda sua bagagem emocional antes de se casar e aos poucos com a convivência você vai vendo que na mala havia coisas que você não esperava encontrar.
É uma leitura muito boa,rica de ensinamentos,com testemunho pessoal do casal de autores,um manual da vida.
Ao longo da leitura você percebe que não é um livro voltado apenas ao publico evangélico,mas a todos que precisam blindar seu casamento contra ataques externos e internos.
No livro fala-se muito sobre divorcio por motivos tolos,ensina como resgatar e aprender a amar .
O livro também ensina que você tem o dever de proteger,defendendo o seu maior investimento,e isso é caro,requer sacrifícios, dedicação e renúncias,mas que no fim vale a pena.

Ganhei esse livro de uma amiga em 2017, ele foi muito útil naquele momento. Abriu-me os olhos de distintas formas e me fez enxergar coisas de uma forma diferente.

Rose 05/02/2020

Não é um livro para mim
Tem algumas passagens bem interessantes no livro, como a importância do diálogo, de querer que o relacionamento dê certo, não achar que tudo será um mar de rosas, é importante persistir se há amor e respeito.
Então, porque eu não curti o livro? Senti que os autores colocam muito peso na mulher, de que "ela" é a responsável por dar certo, ela que tem de ser compreensiva, ir até o homem para que o diálogo aconteça, que se "ela" quiser irá fazer o homem caminhar.
Como feminista que sou não é um livro para mim, onde acredito que ambos tem de estar comprometidos no relacionamento.

Cleiver 18/07/2018

Nem terminei...
Ouvi o livro por quase 5 horas... tem algumas dicas boas, mas muita coisa meio machista/patriarcal/fundamentalista... parei na parte que dizia que a mulher tem que ser submissa ao homem e entender que a maior preocupação dele é o trabalho, não o relacionamento e que as mulheres tem que estar sempre bem e preparadas para dar o melhor suporte para o marido. (Y)
Andrea 14/01/2020minha estante
Concordo plenamente com você, não consegui ler tamanho o machismo e preconceitos do livro, um verdadeiro desserviço à sociedade. Esse livro ser um best seller é um retrato do quanto falta a sociedade evoluir.

Emizayra 13/07/2020

Maravilhoso
Um livro que não remendo somente para quem já é casado, mas super recomendo para pessoas que estão querendo entrar em um relacionamento. Ajuda muito. Eu demorei achar esse livro , e achei e simplesmente amei

Binho 16/08/2013

Meu Casamento está Blindado.
Casamento Blindado de Renato e Cristiane Cardoso, é um livro onde seu casamento é passado pela prova do divórcio.

Um livro que nos ensina como proceder com o nosso casamento diariamente, mostrando os pontos positivos e negativos que possa ocorrer dentro de um relacionamento.

Um livro que recomendo a todos os casais, noivos, solteiros, divorciados. Pois estou preste a completar 05 anos de casado e tenho 13 anos de convívio, e aperfeiçoei mais pontos positivos no meu casamento, que serão cruciais para a blindagem do nosso relacionamento.
Piu 16/08/2013minha estante
Adorei! E fiquei com vontade de ler também! É sempre bom nos aperfeiçoarmos nas coisas que a gente gosta. Esse livro parece ser uma lição pra quem quer tem um relacionamento duradouro.

Bruno Mancini 22/04/2021

Não é só você
Com ele estou crescendo, digo que ainda tenho muito a melhorar, mas o importante é que eu quero. Sei que estou sendo muito pessoal, mas com este livro você tem muitas soluções do dia a dia no casamento. Indico piamente.

Bia 30/03/2013

O pior livro já publicado na história.
Achei literalmente um lixo. As pessoas deveriam ter vergonha de ter livro essa porcaria, isso não pode ser considerado um livro de auto ajuda e sim de ditadura total. Horrível. Não recomendo pra ninguém. Vão ler algo que preste, porque esse é um atentado.
Sem mais.
wharahel 18/06/2021minha estante
Concordo plenamente. Apontei alguns pontos para minha esposa e ela ficou puta... hahahaha. Olha, para que quer seguir conforme a sua religião cristã, ok. Deve servir para alguma coisa. Nossa, tem uma parte que fala que o homem tem uma caixa de pensamentos vazios e que quando ele está jogando ele está nessa caixinha e não está pensando em nada. Jogar Portal não exige pensar ?

Andre350 22/09/2023

Os autores compartilham suas próprias experiências pessoais e lições aprendidas ao longo dos anos, oferecendo aos leitores insights sobre como construir um relacionamento sólido e duradouro. Eles enfatizam a importância de estabelecer limites saudáveis, manter a comunicação aberta e priorizar o parceiro acima de tudo.
Em resumo, "Casamento Blindado" é uma leitura que pode ser valiosa para casais que buscam orientação e conselhos para fortalecer seu relacionamento, especialmente se compartilham valores similares com os autores

Suzy 23/04/2021

Casamento blindado.
Excelente livro para quem pensa em construir uma família, trás exemplos e direcionamentos diante de situações adversas dentro do casamento.

Philippe.Dantas 03/07/2020

Temas bem trabalhados
Os assuntos são velhos conhecidos, mas achei abordagem do casal foi bem interessante.

Rodrigo 31/05/2014

Protegendo O Seu Casamento
Despretensiosamente (nem tanto assim, vai) foi que li "Casamento Blindado". À primeira vista tive a impressão de ser esse um livro um tanto menos voltado ao lado religioso (ao lado cristão), porém, só após ler um pouco sobre os autores que então percebi de onde os conselhos abordados partem. Cristianismo. Afinal, o matrimônio e toda sua liturgia são coisas predispostas há muito tempo segundo as palavras de Deus, que,transcritas no Livro Sagrado, servem de fundamento à vida conjugal de um casal, ou aos que pretendem um dia se casar.

A partir de uma visão, se é que posso dizer, bem REALISTA, de como o casamento em dias atuais se tornou algo tão depreciativo e hostilizado, Renato & Cristiane Cardoso (autores deste livro) se mostram preocupados com o futuro dos casais e daqueles que ainda se preparam para a vida à dois. Abordam sobre alguns males e "vilões" deste século XXI o qual vivemos. Dentre alguns desses, tem-se o Facebook.

Como uma espécie de auto-ajuda e de caráter instrutivo aos maridos e esposas (aos noivos(as), namorados(as) e solteiros(as) também, pois isso é deixado claro no livro) o que se encontra em maior evidência nas informações é a importância e o resvalo do homem(a) para com seu cônjuge. Tudo de uma forma bem colocada e bom uso da linguagem. Não é desgastante e nem difícil entender os temas e as propostas em questão.

Apesar de eu não ser religioso, posso dizer que o livro não aludi tantas estranhezas (passagens bíblicas). Aludiu menos do que pensei, após saber sobre o caráter religioso.

Para quem é casado ou já está se arrumando pra tal coisa, recomendo este livro. Principalmente para quem já vive conflitos no casamento e não sabe como evita-los.