O código da inteligência

O código da inteligência Augusto Cury

Resenhas - O Código da Inteligência

Menina Ciria 24/06/2020

Como ser inteleigente
Cury desvendou o código da inteligência e nos ensina que para sermos inteligentes temos que olhar para dentro de nós para reconhecermos e dominarmos nossas emoções. É preciso se conhecer. O inteligente também valoriza todas as pessoas ao seu redor porque sabe que todos possuem uma linda história da vida sofrida ou de muito sucesso.

Prof. Esp. Kaio Carvalho 20/06/2020

Resuminho de O Código da Inteligência
Simplesmente um excelente livro para aprender a formar uma mente mais brilhante, gerir emoções e buscar uma excelência emocional e profissional. Dr Augusto Cury é seu grande criador, além do criador de diversos outros grandes exemplares como este.

Marcussolsona 30/05/2020

Excelente!
Um dos melhores livros que ja li em toda a minha vida. Super recomendo!

Poliana.Martins 26/05/2020

Meu primeiro livro do Dr. Augusto Cury
Esse livro é maravilhoso! Estou colocando em prática os conselhos do doutor e a minha vida está dando um salto de qualidade. As duas coisas mais maravilhosas que eu aprendi com essa leitura é que nós temos um EU e que é possível gerenciar os pensamentos. Quantas vezes fui sequestrada pelos meus pensamentos doentios! Ficava angustiada por causa das imagens que se formavam na minha mente, achando que era assim mesmo! Não sabia como acontecia o processo de construção dos pensamentos! Foi libertador!
Recomendo muitissímo a leitura e a aplicação das técnicas que esse livro ensina para decifrar os códigos da inteligência.

Tamara Mendes 24/05/2020

Ninguém é plenamente estável e coerente.
O livro desvenda o código da inteligência e como decifrar o código do EU como gestor do intelecto. Augusto Cury mostra algumas ferramentas para se buscar uma mente brilhante e excelência emocional. Aborda muito bem o pensamento humano e as quatros armadilhas da mente (o conformismo, o coitadismo, o medo de reconhecer os erros e o medo de correr riscos).

O livro conduz uma critica muito interessante ao sistema de ensino que temos nos dias atuais, que não prepara os profissionais para as intempéries da vida e, sim indivíduos que apenas repete o que lhe é falado. As pessoas não tem capacidade e nem são orientadas a desenvolverem o código da autocrítica, da psicoadaptação, do altruísmo, do debate de ideias, do carisma, da intuição criativa e do prazer de viver. Muitas pessoas vivem alienadas e quando são surpreendidas com alguma das magelas da mente não sabem como lidar com seus problemas.

# Nota Pessoal - O livro tem uma escrita leve e de fácil entendimento, nos fornece alguns motivos para repensar nas atitudes e como a nossa mente e atitudes influencia na vida cotidiana. Nos ensina a serem melhores pais, filhos, alunos, professores... e de como decifrar nossa psique para enfrentar as adversidades do cotidiano.

Rodrigo.Bueno 11/05/2020

Reflexão
Autocrítica, pensamento multiangular ao invés de dialético, sem mais sensível, são um dos pontos que certamente me fizeram refletir e rever alguns conceitos

Lorenz Goldoni 10/05/2020

Nos ajuda a refletir que a inteligência deve ser vista sobre vários aspectos

Paulin 06/05/2020

A autonomia intelectual do indivíduo
Se você curte livros leves, que não exigem um nível relativamente elevado de abstração, que não te fazem pensar profundamente depois que terminou de ler, este livro é pra você.
Eu esperava mais dele, lendo percebi um potencial de ir mais a fundo nos questionamentos que o autor operou; mas só instiga e não se aprofunda, só ?chama pro jogo e não joga?.
Me achei no direito de comparar esse livro com a obra prima (pra mim é) do Gaarder, O Dia do Curinga. Ambos têm em comum a ambição de mostrar a importância da autonomia intelectual do ser humano. Mas apenas um cumpre com excelência tal objetivo. E infelizmente não é o caso de O Código da Inteligência: todas as questões sociais, filosóficas e psicológicas apontadas são rasas e manifestas de maneira muito clichê, além dessas ideias serem colocadas repetidas vezes como se o leitor tivesse Perca de Memória Recente. Já O Dia do Curinga não, trabalha ideias filosóficas e sociais (estas últimas em menor escala) de maneira mais profunda, como se o autor criasse através daquela ficção um laço de comprometimento com o leitor.
Enfim, O Código da Inteligência promete algo, mas infelizmente fornece apenas parte daquilo que prometeu; aquilo que o tornaria diferenciado, isto é, suas ideias relevantes, na verdade o torna frágil e componente da infinita fileira de obras repetidas com títulos diferentes que presenciamos por aí.

Maila 27/04/2020

#resenhaCQNC O CÓDIGO DA INTELIGÊNCIA
“Entretanto, depois de mais de duas décadas de análise sistemática do funcionamento da mente, estou convicto de que realmente existem no psiquismo humano ferramentas ou códigos intelectuais que transcendem a cultura, religião, povo, sexo. Descobri-las e utilizá-las, metodológica ou intuitivamente, pode determinar onde uma pessoa vai chegar em suas atividades sociais, profissionais e afetivas. Eles são capazes de propiciar tranquilidade nas tormentas, transformar uma pessoa tímida em intrépida, impulsiva em ponderada, individualista em altruísta, alienada em interativa.”

Ao visitar um sebo, vi o livro códigos de inteligência e pensei que fosse de ferramentas para estudar mais ou que apresentasse alguma técnica de leitura e memorização, estes tipos de coisas. Como o livro estava muito barato, apenas 2,00, porque não né?! Para minha surpresa não era nada do que eu esperava. O livro apresenta ferramentas de como controlar melhor o seu Eu (interior) e assim ter mais controle sobre ansiedade, estresse e emoções. Foi mágico, porque o livro veio muito de encontro com as minhas necessidade, visto que sou extremamente ansiosa.

Com uma escrita muito leve e fácil Augusto Cury, te apresenta ferramentas de como se manter calmo em situações e isso é realmente um desafio. Como entender melhor o outro e a influência que ele têm sobre você. Recomendo muito, só pelo ganho de percepção em relação ao discurso de outras pessoas para contigo. Por exemplo, você sabe quando alguém usa um discurso vitimista com você? Ou o coitadismo? SIM!! As pessoas nos manipulam e fazemos o que elas querem sem ao menos perceber, ou acabamos fazendo apenas para evitar conflitos.

A ressalva é apenas para se atentar na leitura. Às vezes o autor diz sim apenas aquilo que queremos ouvir e floreia grandemente o texto. Cabe ao leitor reconhecer as partes originais e extrair aquilo que melhor lhe acrescentará.

site: https://www.instagram.com/p/B1b27LiHdUf/

Luísa Toresan 25/04/2020

Foi uma boa leitura. O autor fornece exercícios para que o leitor decifre os códigos da inteligência, porém os achei muito superficiais, pois são generalizados. Acredito que para decifrar os códigos da inteligência o acompanhamento psicoterapêutico é mais eficaz, por ser mais pessoal.

A crítica que autor faz ao sistema utilizado pelas escolas é muito válida. As escolas não nos preparam para os problemas reais da vida.

Elza.Santos 13/04/2020

Repetitivo
Como todos os livros do Augusto Cury sempre fala a mesma coisa, quem leu um lê todos. As vezes pego um livro desse autor pra ver se muda a escrita mas sempre me decepciono com a repetição.
danimaccedo 01/05/2020minha estante
Eu nem leio mais Augusto Cury por este motivo.

Jessica Alves 06/04/2020

Excelente livro!
Eu sempre tive um certo preconceito do Augusto Cury por ouvir falar que ele era um autor de Auto ajuda, mas ledo engano. Ele, enquanto psiquiatra e autor da teoria da Inteligência Multifocal ou Psicologia Multifocal, nos traz na verdade, muito embasamento científico e técnicas que ele utiliza com seus pacientes, para que assim possamos praticar suas dicas em casa. A crítica que ele faz da atual sociedade e educação é muito válida, e assim ele nos faz repensar o mundo em que vivemos.
Os códigos da inteligência por ele apontados no livro são bem interessantes e os exemplos trazidos facilita a entender como eles funcionam. Um excelente livro para auxiliar no autodesenvolvimento e no questionamento de como têm funcionado a nossa sociedade em relação ao desenvolvimento psíquico da mesma.

Alexia 01/04/2020

Gostei muito da teoria desenvolvida por Cury, não é nem um pouco difícil de ser aplicada e acredito ser eficiente. Recomendo a leitura a todos!

Cleiton.Duarte 31/03/2020

é um livro bom o li em 2011, não me identifiquei muito com o autor mas é um livro!