O Código da Inteligência

O Código da Inteligência Augusto Cury




Resenhas - O Código da Inteligência


213 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Bob 09/08/2010

Surpreendente.
Honestamente tenho preconceito com livros de autoajuda, mas ao contrário do que esse livro demonstrava ser, encontrei uma leitura boa e coisas às quais nunca havia atinado. Recomendo.
WALISSON8 24/10/2020minha estante
Vc já leu O CÓDIGO DA INTELIGÊNCIA o livro tem quantos Capítulos.


Gatita 02/12/2020minha estante
Walisson, são 20 capitulos. Na versão digital (Kindle) tem 292 páginas.


Elenilda.Nascimento 13/06/2021minha estante
Como faço pra ler nesse AP


Vitoria 27/11/2022minha estante
Ganhei esse livro no meu aniversário e nunca tinha lido livro de auto ajuda até então. O livro me envolve de uma forma tão dinâmica, ensina lições tão valiosas que tem me ajudado muito inclusive. Eu recomendo esse livro demais.




Barba 29/01/2022

?A excelência emocional, social e profissional é um privilégio daqueles que compreendem que , quando a sociedade nos abandona, a solidão é suportável. Quando nós mesmos nos abandamos, ela é intolerável.?

Frase que abre o livro e faz sentindo do começo ao fim da leitura.
Maria 29/01/2022minha estante
preciso ler!!




Fran Carvalho 24/01/2024

O código da inteligência
Como assumir o controle da nossa vida, superar medos, inseguranças e limitações? O médico psiquiatra, professor e escritor brasileiro, Augusto Cury, garante que existe um conjunto de habilidades que ajudam a soltar a criatividade e ter uma vida equilibrada. E tudo isso está no livro O Código da Inteligência, que já vendeu mais de um milhão de exemplares. Além dos Códigos da Inteligência, o autor fala também sobre quatro armadilhas da mente que bloqueiam a inteligência e a saúde psíquica. Ou seja: o conformismo, o coitadismo, o medo de reconhecer os erros e o medo de correr riscos. Tudo isso numa linguagem simples e de fácil entendimento. Enfim, somos seres humanos frágeis e imperfeitos, mas segundo o livro O Código da Inteligência é isso que nos encanta e faz encantar. Decifrar os nove códigos acima e fugir das armadilhas da mente podem fazer de nós pessoas mais felizes e capazes de transformar o ambiente ao nosso lado.
comentários(0)comente



Marcos774 30/06/2023

Gostei mais.......
Gostei muito do livro ,essa foi minha primeira leitura do Augusto Cury,mais e como os outros livros que já tinha lido antes dele ,o mais do mesmo ,para quem nunca leu ,o poder do hábito, hábito atômicas,quem pensa enriquecer,ira gosta e com toda a certeza ira da 5 estrelas,mais tudo que tem nesse livro já vi nos outros já citados,a leitura e tranquila e fluir bem.
Mariana 30/06/2023minha estante
Augusto Cury é sensacional!!! Um estudioso incrível.




Tamara Mendes 24/05/2020

Ninguém é plenamente estável e coerente.
O livro desvenda o código da inteligência e como decifrar o código do EU como gestor do intelecto. Augusto Cury mostra algumas ferramentas para se buscar uma mente brilhante e excelência emocional. Aborda muito bem o pensamento humano e as quatros armadilhas da mente (o conformismo, o coitadismo, o medo de reconhecer os erros e o medo de correr riscos).

O livro conduz uma critica muito interessante ao sistema de ensino que temos nos dias atuais, que não prepara os profissionais para as intempéries da vida e, sim indivíduos que apenas repete o que lhe é falado. As pessoas não tem capacidade e nem são orientadas a desenvolverem o código da autocrítica, da psicoadaptação, do altruísmo, do debate de ideias, do carisma, da intuição criativa e do prazer de viver. Muitas pessoas vivem alienadas e quando são surpreendidas com alguma das magelas da mente não sabem como lidar com seus problemas.

# Nota Pessoal - O livro tem uma escrita leve e de fácil entendimento, nos fornece alguns motivos para repensar nas atitudes e como a nossa mente e atitudes influencia na vida cotidiana. Nos ensina a serem melhores pais, filhos, alunos, professores... e de como decifrar nossa psique para enfrentar as adversidades do cotidiano.
comentários(0)comente



Mariana 22/07/2010

Os livros do Cury nunca foram elogiados antes por mim. Não gosto muito de auto-ajuda. Porém não posso deixar de dizer que com o "O código da inteligência" passei a admirar o autor, a pessoa que ele é, e o seu trabalho. Este foi, dentre os que já li dele, o que mais gostei. Ele trás, com um tema importante, propostas interessantes sobre a humanização das pessoas.
É uma leitura rápida, porém com algumas repetições. Mas é bom.
comentários(0)comente



daniel.vasco.716 31/05/2021

O código da inteligência , são um conjunto de atitudes capazes de estimular os jovens e adultos a libertar a criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver a saúde psíquica e buscar excelência profissional. Analisando a fundo o funcionamento de cada um desses códigos e os benefícios que nos trazem, Cury mostra como podemos assumir o controle de nossa vida, superando medos, inseguranças e limitações.
comentários(0)comente



Jenifer121 16/01/2022

O autor conseguiu realmente se comunicar com o público nesse livro e se tornar entendível para qualquer leitor. Gostei muito, especialmente porque serve como um complemento para leitores de "A coragem de não agradar".
Recomendo para quem quer ter uma outra visão de si mesmo e da vida.
comentários(0)comente



Renata Abreu 29/07/2010

Reflexivo
Gosto muito de Augusto Cury. Suas reflexões e pesquisas faz com que eu me descubra e me compreenda melhor. Excelente livro.
comentários(0)comente



Mycoll 24/07/2020

Bom livro
Gosto das ideias filosóficas dele, mas preferiria que ele usasse outro tipo de escrita, que por vezes soa como arrogância.
comentários(0)comente



Silvio 23/11/2011

Mais um livro de autoajuda! Como todos os demais, ele diz o óbvio, o que todo mundo está careca de saber; diz coisas impossíveis de se fazer, outras coisas muito bonitas em teoria, mas impossíveis na prática. Diz algumas poucas coisas interessantes, diz "o que" fazer, mas não diz "como" fazer. Também se autocontradiz em diversos pontos; diz coisas fora da realidade, por exemplo: critica severamente o sistema educacional moderno, que não forma pensadores, (com toda razão, aliás)mas se esquece de dois fatores: o 1º é que ele mesmo foi educado no sistema que critica, o 2º é que sistemas educacionais anteriores ao atual não eram melhores, também não formavam pensadores.
Ariana de Souza 02/10/2012minha estante
De fato é um livro bom, um conteúdo de excelente qualidade, porém achei a leitura muito cansativa. Apesar de ser uma leitura rápida e de fácil compreensão, não consegui terminar de lê-lo devido a muitas repetições durante o roteiro. Quero tentar ler ele novamente, pois o conteúdo muito me interessou.


kenhimura 07/11/2012minha estante
Argumente de forma clara e lógica. Não use falácias, é feio e infantil.

O fato dos sistemas anteriores não serem bons, não qualifica o nosso como bom. De fato, é um lixo e as pessoas aprendem bem mais fora da faculdade do que dentro dela.

Quanto à parte dita "impossível", só é impossível para covardes, preguiçosos e pessoas de mente pequena - imediatistas.

Se você não gostou e quer fazer uma crítica, seja sincero (dizendo "não gostei porque não gostei"), e não tente atacar o autor por problemas e fraquezas que são suas, não dele.


Silvio 07/11/2012minha estante
Acho que você não leu o livro!


Ingrid 20/01/2013minha estante
Pois bem, você não deve ter prestado muita atenção na leitura... Primeiro, não é "mais um livro de autoajuda", logo nas primeiras partes o autor explica que os "desentendidos" erroneamente julgam o livro assim, mas não sabem a grande diferença que há entre um livro de autoajuda e outro de Ciência Aplicada.Segundo, se você realmente entendesse "o que" fazer saberia como.Em nenhuma parte Augusto diz coisas "fora da realidade", só expõe sua opinião sobre o sistema educacional que realmente não forma pensadores, você só "acertou" ai. Todos nós, até hoje, inclusive você (que na foto aparenta ser uma pessoa de idade) fomos educados nesse sistema,o que realmente não forma pensadores, veja. E como a moça disse aqui embaixo :
"Argumente de forma clara e lógica. Não use falácias, é feio e infantil."
E sim, estou lendo o livro pela segunda vez !


Gerson 04/02/2013minha estante
O livro realmente diz o óbvio, mas você se esquece que há inúmeras coisas óbvias que os seres humanos não fazem pela mais simples falta de vontade de ser alguém melhor. O que é dito nesse livro realmente é complicado de ser praticado pela maioria, mas seria interessante, a partir da necessidade de cada um, pelo menos tentar. Só critico uma coisa no autor, que é o fato de ser muito repetitivo. Mas a essência de suas obras são de muita importância para o bem-estar da sociedade de um modo geral.


Silvio 05/02/2013minha estante
Quando se critica um livro do qual outras pessoas gostaram, é isso mesmo o que acontece. É como se se falasse mal do time de futebol do seu coração; ainda que ele seja o último colocado, ele é o melhor de todos, não se pode falar mal dele. Assim, se você gostou de um livro, não aceita que alguém o critique em hipótese alguma.


Frayer3 18/10/2013minha estante
Achei essa crítica contraditória e com uso de ad hominem.
Pois nesse livro é onde ele mais explicitamente expõe sua teoria. Mesmo que não concorde com ela, não se pode desqualificá-la tratando-a como "auto-ajuda."
Sobre o sistema educacional vigente, ele de fato é deficientíssimo, ainda mais por estar contaminado com o viés marxista de Paulo Freire.
E com certeza sistemas educacionais anteriores era sim melhores. Só pra efeito de comparação o Trivium e o Quadrivium era sistemas de ensino bastante sólidos.


Lu 29/05/2016minha estante
exatamente o que penso Silvio. Falou, falou e não falou nada, passo longe do autor e do gênero. (lá vem pedrada pra cima de mim) Só não entendo o porque de não respeitarem quem não curtiu. Leu? Gostou? Ótimo. Não curti, não gostei, qual o problema? Aquela coisa, o que seria do preto se todos gostassem do azul?




- Viih O 08/04/2021

O código da inteligência
Nem tenho palavras para descrever o livro, sósentimentos e sensações boas. Enquanto lia, parecia que eu estava conversando com o Cury, de tão leve e pé no chão que a leitura correu.
O autor é, para mim, um marco em minha vida. Através de suas leituras eu mudo para melhor. Graças a história do Vendedor de sonhos ele mudou minha visão de mundo e entrou no meu coração, limpando tudo de ruim que tinha nele e esclarecido minhas dúvidas e o código da inteligência não foi diferente, mas saindo da ficção e entrando na realidade.
comentários(0)comente



#Caju 06/11/2021

Uma verdadeira aula de inteligências múltiplas
Um livro que para mim não considero de auto ajuda, mas ele convida a muitas reflexões a olhar para dentro de si, termos mais consciências sobre o q alimentamos nossos pensamentos. Neste livro, Cury criou 8 códigos interessantíssimos acerca da inteligência, que para mim, fazem tudo o sentido. O mesmo criou um pequeno roteiro de p q desenvolve-los e como aplica-los no nosso dia a dia. Indico a todas as pessoas que gostam de refletir fora da caixa e além do óbvio.
Juh 06/11/2021minha estante
Tenho esse livro mas nunca terminei ele...


#Caju 06/11/2021minha estante
Tudo a seu tempo! As vezes ele cansa em alguns trechos e outras é bem estimulante. Pelo capítulo de autoconhecimento q estou passando ele foi útil do início ao fim.




Prof. Esp. Kaio Carvalho 20/06/2020

Resuminho de O Código da Inteligência
Simplesmente um excelente livro para aprender a formar uma mente mais brilhante, gerir emoções e buscar uma excelência emocional e profissional. Dr Augusto Cury é seu grande criador, além do criador de diversos outros grandes exemplares como este.
comentários(0)comente



213 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR