O Caso da Borboleta Atíria

O Caso da Borboleta Atíria Lucia Machado de Almeida

Resenhas - O caso da borboleta Atíria

Emanuel Xampy Fontinhas 05/07/2015

Boa fantasia
É uma história de fantasia muito bem escrita, uma pena que a personagem principal, que é "mulher", seja tão frágil. É um clichê que me incomoda im pouco, especialmente vindo de uma escritora.

Jersianny Lucena 01/01/2015

O caso da Borboleta Atíria é um livro bem infantil onde os animais são os personagens, é uma história pra crianças, mas bem legal!

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/o-caso-da-borboleta-atiria/

Evy 25/04/2014

Clássico infantil
Nossa!!! Boas lembranças voltam a minha memória enquanto eu faço essa resenha. Meu primeiro contato com este livro foi no ano de 1995. Eu estava cursando a 5ª série e a professora de literatura escolheu este livro para ler para a turma. Lembro da sala em silêncio, atentos enquanto ela lia a estória. Tínhamos duas aulas de literatura por semana (se eu não me engano era terça e quinta) então batia uma ansiedade para saber o que ia acontecer. Nunca me esqueci deste livro. Com certeza a estória vai agradar adultos e crianças. Recomendo como primeira leitura de crianças na faixa de 7/8 anos, pois o texto tem uma linguagem fácil, simples, encantadora e inocente, que vai marcar para sempre a vida dessas crianças. Uma aventura pelo fantástico mundo dos insetos.

Myh Barreto 13/02/2014

Meu primeiro livro
Esse livro foi responsável por eu ser essa pessoa que ama ler, ele foi um presente do meu pai. Realmente inesquecível.
Nele eu aprendi a ter esperança de ser alguém melhor apesar de meus defeitos e problemas, e que o bem sempre acontece para aqueles que fazem o que é certo.

Livro e Neblina 29/01/2014

Livro muito bom, principalmente para quem iniciou a ler agora.

Confira a resenha no nosso blog,

site: http://livroeneblina.blogspot.com.br/2014/01/o-caso-da-borboleta-atiria.html

Tamires 04/06/2013

O caso da Borboleta Atiria
Foi um dos melhores livros que li na infância, fiz um seminário para uma professora.
Quando comecei a ler o livro me empolguei
passei dias imaginando que vivi no mesmo mundo que a Borboleta.

Recomendo aos pais que incentivem seus filhos a ler esse livro e até mesmo os pais, é um livro emocionante que leva para outro mundo.

Bruno 24/04/2013

Não me lembro muito bem da historia, li a muito tempo quando era bem menor. Se não me engano foi o primeiro livro que eu li, logo depois de aprender a ler. Para um primeiro contato com os livros quando se e pequeno, e ainda não possui aquele senso para se ler livros grandes e historias complexas eu super indico. Livro que mistura, suspense, com ação e um pouco de coisas engracadas...

Camila 04/03/2013

Tão bonitinho!
Faz tantos anos que li esse livro. Mas me lembro bem de como ele me marcou. Lembro que achei a história linda, com aventura e mistério. Quem sabe qualquer dia desses volto a lê-lo.
Andressa 22/03/2013minha estante
Exato! Lembro que fiquei bem impressionada com a história, ótimo livro :D

Camila 29/03/2013minha estante
Andressa, obrigada pelo comentário! Bjus

Leo 26/12/2012

Um conto de fadas nacional
O Caso da Borboleta Atíria me foi recomendado na 5ª série por uma professora de Língua Portuguesa. Primeiramente achei o livro excessivamente cansativo, mas um tempo depois, relendo-o, tirei novas conclusões e agora classifico-o como uma impressionante história de mistérios e romance. Vale a pena acompanhar as aventuras da borboleta pelos perigos que o bosque guarda.

Cristina 02/10/2012

Foi um dos primeiros livros que li.Um livro cheio de suspense,aventura.Muito legal!!!

Iago 15/08/2012

Eu ache muito legal pois tem suspenses, casos misteriosos, explicações exatas dos insetos e um crime que acontece no mundo dos insetos e eu gosto disso. Eu também gostei da história da autora (Lúcia Machado de Almeida) eu gostei pois a família dela é de leitores e isso ajuda no seu trabalho como escritora.

Fernanda 24/06/2012

Muito Bom!
Quem tem entre trinta e quarenta anos lembra deste livro. Inesquecível. Um dos livros preferidos de minha infância.

Claudia 15/06/2012

Descobri que tinha prazer na leitura com este livro quando tinha 10 anos de idade.
É uma historia deliciosa com suspense, mistério e romance no mundo dos insetos.
Foi o meu primeiro livro e recebe a classificação como um dos meus favoritos sem sombra de duvidas.
Priscila Melo 06/09/2012minha estante
Este também foi meu primeiro livro. Fui meio que obrigada a ler na escola, mas isso mudou minha vida, porque a partir deste livro nunca mais parei de ler. Concordo plenamente com seu ponto de vista.

Marcos 01/10/2012minha estante
Sempre lia o que a escola recomendava, mas foi com o Caso da borboleta Atíria que meu mundo se transformou em puro encanto literario.

MindFields 17/11/2013minha estante
Eu descobri esse livro na biblioteca da escola, quando eu estudava no ensino fundamental. Se não me engano, foi na quarta série.

Quando eu li o mesmo, simplesmente fiquei apaixonado pela história, e acabei descobrindo o quanto a literatura era mágica. Até hoje não esqueço da história e de quanto ela mexeu comigo.

Ynara 26/01/2012

lembranças boas!
um dos meus livros inesqueciveis da infancia.

Marcelo 07/09/2011

Educação
Devo parte do meu gosto pela leitura à exigência educativa que havia na minha escola, que por sinal, indicava esta coleção como estímulo ao aprendizado de qualidade. E a formação para enfrentar os desafios da vida.