Antônio e Cleópatra

Antônio e Cleópatra William Shakespeare

Resenhas - Antônio e Cleópatra

1 | 2 | 3 | 4

Maria18689 07/04/2024

Shakespeare sempre foi genial em pegar uma história real e adaptar pra realidade dele e criar uma tragédia clássica
maravilhoso

Raissapzz 29/03/2024

"É pobre o amor que pode ser medido"
Trágico, triste, bem escrito e foi meu primeiro contato com Shakespeare diretamente em um livro, é tudo que dizem e um pouco mais

Ester_018 15/03/2024

O que me chamou a atenção
Gostei , a Cleopatra é minha personagem favorita . O Marco Antônio é um patife sem caráter , casado , ele tinha um caso com a Cleopatra e em romance com ela , na primeira oportunidade que teve se casou com outra !!!!

Me admira a lealdade das aias da Cleoprata
Elas morreram junto com a ama
E ainda colaboraram para a mentira de que Cleopatra tinha morrido

Otávia merecia um marido melhor .

Tudo se resumia a guerra e a er poder sobre terras

Isabely_ 13/03/2024

O vidente que tudo sabe
Li porque era a Cleópatra né, não tem jeito, a mulher é boa, manda em todo um reino, óbvio que iria mandar no Antônio também.

Essa foi a minha primeira vez lendo Shakespeare, e apesar de ser uma leitura um pouco difícil (pela linguagem mesmo), eu gostei bastante.

A Charmiana é a melhor, ri muito com as falas dessa maravilhosa.

Manuel 26/02/2024

Incrivelmente Dramático e irônico
Isso daqui não é mais que uma obra prima do Shakespeare, é um deleite pra quem gosta de uma boa história e um drama bem típico. A Cleópatra, por muitas vezes me deixou com raiva, ela é muito imediatista e irredutível e também causa muito dos túmultos dessa história, mas ela é muito autêntica e isso é maravilhoso. Os demais personagens também são super interessantes e os diálogos ácidos e irônicos me deixaram extasiados.

"Dá-me o manto; coloca-me a coroa. Anseios imortais em mim se agitam. Nunca jamais há de molhar-me os lábios o líquido de nossa vinha egípcia. Vamos, Iras; depressa! Só parece que ouço Antônio chamar-me; levantar-se vejo-o e elogiar meu ato valoroso. Ouço como ele zomba da ventura de César, que aos mortais os deuses cedem para depois justificar sua cólera. Caro esposo, eis-me aqui! Minha coragem irá provar que faço jus ao título."

Marina 24/02/2024

É Shakespeare, né
Sempre quando vou fazer uma resenha de um clássico, acho estranho. Não sou eu que vou dar pitaco se a obra é boa ou não kkkk

Mas eu gostei. Tem passagens lindas e reflexões interessantes. Em alguns momentos o texto envelheceu mal naturalmente, mas no geral curti ter lido. O final é muito bom também.

Polli 17/02/2024

Uma peça que retrata a queda de Marcos Antônio e trás um destaque para Cleópatra!!!

A peça vai muito além do que o romance entre "Cleópatra e Antônio" (ordem correta do título para mim kkkkkk).
Temos uma continuação da peça Julio César e seguem-se as intrigas políticas, as disputas entre os exército. Uma das peças que mais teve mudanças de cenários o que torna a narrativa muito interessante e que exige do leitor uma imaginação de como seriam esses locais.
Uma peça maravilha e que me faz ter vontade de ler mais sobre esse período histórico em que a peça se passa.
Shakespeare sempre entregando ótimas peças.

Yourdramaqueen 21/01/2024

Uma história trágica e romântica, típico Shakespeariano, conta a história de Cleópatra em meio de um caos e entre guerras e seu amo Antônio

Beatriz 17/01/2024

É um tipo de livro que eu não leria por conta própria, mas na EL ela era uma das leituras.
Comecei a ler sem muita expectativa, me perdi várias vezes na leitura, mas ele é incrivelmente bom.
Recomendo para sair da zona de conforto mas ao mesmo tempo sem fugir muito. O final é um tanto cômico mas é muito bom.
Não é atoa que ele é um clássico.

Anna 18/12/2023

Foi necessário um prévio conhecimento dessa época da história e das guerras pra conseguir entender realmente o livro.
muito bom, a escrita do Shakespeare, apesar de muito poética e lírica, é bem gostosa e relativamente fácil de entender? senti que deveria ter lido outras obras históricas dele, mas nada que tenha me impedido de imergir no enredo.
meu fascínio pela cleópatra só aumenta mais a cada história dela.

Eulália Vitória 27/11/2023

"Raiva não é defesa."
Não entendi quase nada do que estava acontecendo, em um momento estão apaixonados, no outros ele se casa com outra e firma paz e depois já tá com Cleópatra de novo e no meio de uma guerra! Nunca tinha lido um livro no estilo de texto dramático antes e acredito que isso deve ter contribuído para o meu não entendimento, por isso vou dar três estrelas. P.s: duas delas são só pelas frases marcantes?

Carla.Parreira 09/10/2023

Antônio e Cleópatra
A única frase que destaquei do livro foi a seguinte: ?... Que a láurea da vitória carregada seja por vosso gládio e que o brando êxito de flores atapete vossa estrada...? São as ultimas palavras de Cleópatra para Antônio antes dele ir para Roma.
Em consulta ao livro A vida íntima sexual de gente famosa: Penetrando na alcova de alguns dos maiores nomes do passado e do presente, composto pelos autores Irving Wallace (mesmo autor do livro O milagre), Amy Wallace, David Wallechinsky e Sylvia Wallace, constatei a confirmação do final trágico da historia, tendo Antônio, após esfaquear-se, morrido nos braços de Cleópatra, que para não ter de desfilar como cativa nas ruas de Roma, na volta triunfal de Otávio, também se suicida com duas serpentes venenosas. A leitura nos mostra a concepção de consciência e moral existente antigamente entre os seres humanos.

Bernal 03/07/2023

Não foi uma leitura tão confortável, comparada a outras de Shakespeare que já tive a oportunidade de conhecer, mas foi uma das mais enriquecedoras! O livro é um retrato histórico do Império Romano e é extremamente importante saber do pano de fundo político que ocorria naquele momento para entender do que tudo realmente se trata, pois a história do amor ?proibido? desse casal tem muito mais coisas por trás do que podemos imaginar.

Resenha completa no IG @be.thereader

1 | 2 | 3 | 4