Sinais Vitais

Sinais Vitais Robin Cook

Resenhas - Sinais Vitais

Jossi 27/01/2011

Sinais de Trapaça...
Esse devia ser o título do livro. Gosto de suspense médico, pois sempre gostei de Biologia. A Medicina é sempre um pouco assustadora, principalmente quando abordada da maneira nua e crua como esse grande escritor e médico faz. Mas, por outro lado, um livro de suspense, onde não só os aspectos científicos são abordados, mas toda uma gama de aventuras e emoções, torna um livro mais interessante.

SINAIS VITAIS fala da Dra. Marissa Blumenthal, que já apareceu em outro livro como protagonista e heroína. Ela é uma médica jovem, trinta e poucos anos, casada há dois anos com um empresário rico, mas um tanto frio. Ela faz tratamento contra infertilidade numa clínica grande e famosa, mas o tratamento, à base de muitos hormônios que mexem com sua psique de uma maneira horrível, não está surtindo efeito. O marido, insensível ao seu sofrimento, mostra-se pouco interessado em ter um filho, e mais, não dá a mínima para o nervosismo de Marissa, insistindo para que ela desista do tratamento. Esse é o início da história, e a gente se comove com o sofrimento da moça, as dores e constrangimentos todas as vezes que ela tem de ir à clínica fazer coleta de óvulos e com o marido frio e distante. Então, surgem indícios misteriosos, e Marissa começa a desconfiar da clínica, depois que uma paciente suicida-se dentro do edifício. Ela junta-se a uma amiga e as duas iniciam uma investigação por conta própria, enquanto os maridos de ambas batem o pé, querendo que elas desistam e considerando-as "loucas".

A segunda parte da história torna-se um pouco mais maçante. Robin Cook perde o fio da meada, ao deixar de lado o lado psicológico e dramático da personagem e relatando apenas suas aventuras e peripécias dela, ao enfrentar todo o tipo de bandidos e 'leões-de-chacara' dos médicos da tal instituição... viagens a lugares exóticos, encontro com o crime organizado chinês, assassinatos e correrias tornam a segunda parte um tanto chata, para quem preferir o lado psicológico da trama. E o final não tem clímax: O "grande mistério" era algo que ficou evidente desde o início... por essas e outras, não posso dar nota máxima a esse livro de Cook. Ele se perdeu demais na segunda metade do livro, apesar de, pelo menos, não deixar o pobre Marissa desamparada e sozinha.

Eu daria nota 6,5.

Bia 22/12/2023

É de tira o fôlego
Gente!!! que correria pra descobrir o que acontece nessa clínica feminina. Me prendeu do começo ao final, só fiquei agoniada pra descobrir logo e é só revelado no final.

Mone 13/08/2010

Foi o primeiro livro de Robin Cook q li e ameeeeeeeei... Eu já era fã de Sidney Sheldon e quando li Robin Cook, encontrei outro autor q consegue criar um suspense e prender nossa atenção até o final. Virei fã da Dra. Marissa Blumenthal. Corajosa, determinada e inteligente.

Alessandra 07/04/2012

Sinopse - Sinais Vitais - Robin Cook
A heroína do livro "Vírus", Marissa Blumenthal, esta de volta neste emocionante thriller médico de Robin Cook, em uma história aterrorizante sobre a vontade de criar a vida e o poder de terminar com ela. Depois de descobrir que não poderia ter filhos, a Dra. Marissa coloca em perigo a sua própria vida e começa a investigar cuidadosamente a indústria de fazer bebês e descobre que o sonho de ser mãe pode ser transformar em um terrível pesadelo.

Miguel 20/02/2014

RESENHA - ESTANTE RADIOATIVA

Olá, então eu vou fazer a resenha desse livro, eu o li há mais ou menos dois meses. Atualmente estou lendo um livro bem gorducho, então vou demorar um pouco para postar a resenha dele. Então, esse livro me foi muito interessante: o modo como ele é uma coisa, e depois passa a ser outra, ainda melhor.

Algumas coisa que é legal saber e não esquecer: O livro fala sobre o problema da infertilidade, e, de forma alguma se prende só a esse assunto ao longo da trama.

Marissa, a personagem, tem um problema de infertilidade. Ela se trata através de uma clinica há muitos anos, então nós acompanhamos a longa trajetória dela na tentativa de engravidar, é de dar pena. Então nessa clinica onde ela se trata, uma mulher tinha se suicidado. Ela se interessou no assunto e foi atrás de saber o por quê. Então ela descobre que não só ela, mas como a maioria das mulheres que se tratavam na mesma clinica que ela, não conseguiam engravidar. Ela tinha uma amiga com o mesmo problema, resolveram então descobrir a fonte do problema, alguma coisa tinha de errado naquela clinica. Então descobriram que a clinica tinha lá suas "tretas". Marissa e sua amiga então, depois de quase serem assassinadas na mesma clinica, resolvem ir atrás do mistério que envolve a baixa taxa de infertilidade.

Então é aí que o livro começa a ficar maravilhoso, uma especie de corrida maluca, elas então viajam para a china, e lá se envolvem com as mafias, que por sua vez estão na mesma "treta" das redes de infertilidade. Você tem ali uma história completamente diferente de como começou, a história muda completamente, é como se você estivesse lendo dois livros diferentes. Muda de uma forma muito legal. Elas passam por apertos como viajar em embarcações clandestinas, quase serem morta diversas vezes, serem perseguidas por estar querendo descobrir a verdade por trás daquela rede de clinicas de fertilidade.

Quando eu terminei esse livro eu fui até a cozinha tomar um copo de água e recuperar o fôlego.

Paula.Gardini 11/09/2017

diferente do que eu imaginei, não tem crime de estupro por parte da equipe gineticista dessa clínica, não sei se o que acontece é menos trágico que isso., prepare o passaporte, esses personagens de livro viajam como transitam de um cômodo á outro de casa :D Boston/ Austrália/ Hong kong. Suicídios, assassinato, tiroteio, máfia chinesa, e um intrigante mistério sobre a vacina BCG, se é de verdade?, nã sei, mas a estória é ótima

Gabi 01/06/2023

Título dá uma enganada no que se trata a estória
Mais um bom livro do Cook, cheio de suspense e personagens inescrupulosos e mocinhos improváveis. Demorei a 'lincar' alguns personagens orientais com o enredo do livro, mas confesso que foi uma boa jogada do autor. Mas é mais uma estória de poder, ganância e falta de ética com corrupção no mundo médico. Sem entregar mais, é um romance que sempre nos agita, vc começa a ler e não quer parar até concluir a estória. Para os fãs, é uma deliciosa aventura do mestre dos romances médicos.