Reencontros

Reencontros Linda Howard

Resenhas - Reencontros

Lizzy 10/04/2013

Demorei mais de um ano para finalmente criar coragem e ler esse livro, sempre com a impressão de que seria mais doloroso do que emocionante, mas eu me enganei. O tema é muito forte, sem dúvida, mas a lição de vida que a heroína nos dá é difícil de descrever em palavras. Que mulher, que guerreira, que mãe...no mais exato e esplêndido sentido da palavra. Eu mesma não saberia dizer se eu teria a grandeza de alma e a força da Milla para procurar incessantemente Justin, seu filho sequestrado com apenas algumas semanas de vida, como se isso não fosse suficiente, mais adiante ela toma uma decisão de tirar o fôlego. O suspense em torno da trama é bem conduzido e envolvente. Senti que algumas questões ficaram inconclusas ou não foram aprofundadas, mas isso não diminuiu minha apreciação. Díaz, o herói, é diferente de todos os heróis da autora, e ao mesmo tempo tem a marca registrada de todos eles, é forte, protetor, masculino, sombrio...um homem de poucas palavras, mas ao mesmo tão intenso e expressivo em seus atos. Aqui ninguém é completamente puro, cedo ou tarde, em algum momento, praticam atos questionáveis, até mesmo Milla também passa por esse processo, mas o leitor certamente não será indiferente a essa história e o imenso poder do amor de uma mãe. Inesquecível, amei demais.
Semiramis 11/04/2013minha estante
Querida Lizzy, eu tb não tenho palavras pra dizer o quanto esse livro é perfeito,kkkk
Fiquei muito feliz que vc tb amou, e concordo com tudo que vc disse: a luta incessante de Milla, e o que ela faz ao final... Gente, só de lembrar me vem lágrimas aos olhos, pq realmente é de uma grandeza para poucos...
Com certeza esse é o tipo de livro que sempre buscamos, completo e que nos faz refletir sobre os fatos da vida...
Ai, ai, deu até saudades,rsrs
bjos

Lizzy 11/04/2013minha estante
Oi Semi, com certeza é um livro que nos faz refletir, um dos melhores da Linda Howard, sem dúvida. Bjs

Silvana Barbosa 07/07/2013minha estante
Não sabia que essa autora era tão interessante ... boa resenha , Lizzy !

Lizzy 07/07/2013minha estante
Obrigada Silvana, super recomendo! Bjs

Nadja 19/01/2016minha estante
O melhor dela!!!!!

Rafa; 17/12/2009

Já li esse livro há mais de dois anos, ele foi marcante demais para mim,
sem dúvidas, é um dos poucos que realmente me despertaram um turbilhão de emoções, que realmente
me renderam muitas lágrimas, a história consegue misturar tantos ingredientes maravilhosos como
suspense, drama, ação e romance que foi impossivel não me cativar. Na minha opinião, é o melhor
romance de Linda Howard. Quando o livro chegou ao final eu não sabia se chorava de emoção pelo desenlace
ou pelo fato de ter acabado. Até hoje eu suspiro pelo Dias.

Menina com Livros 17/07/2016minha estante
Gostei da lista dos "James"! Selecionei mais alguns à minha coleção. Rsrsrsr

Leila 07/03/2021minha estante
Amoooo

Lane 22/04/2012

Reencontros
O livro é emocionante do início ao fim!

A história é densa, triste e angustiante.

Primeiro livro que li da autora Linda Howard, e já entrou pro rol dos meus livros preferidos.

Cativante, Reencontros narra à história de uma mãe determinada, que nunca se dá por vencida.

Uma história de amor desde primeiras páginas, onde a autora com toda sensibilidade começa descrevendo um dos momentos mais gloriosos da maternidade, a amamentação.

Toda mulher que já é mãe diz que a amamentação é um dos maiores elos entre uma mãe e um filho, e é justamente narrando este elo que a autora começa a história de Milla Edge.

Com esse canhão de emoção, logo somos arrematados a umas das piores covardias do ser humano. Milla Edge, a protagonista desta história vê seu filho de seis semanas ser roubado dos seus braços por uma quadrilha de traficantes que roubam bebes para o mercado negro.

A luta corporal que ela se embrenha com os homens vis que roubam seu filho é apenas o começo do que Milla esta disposta a fazer pra ter seu filho de volta.

As conseqüências desta perda na vida de Milla não são apenas emocionais. Ela quase perde sua vida depois de ser atacada pelos traficantes, mais tarde, o marido que ela amava onde tinha uma relação concreta não suporta a dor e não consegue mais viver com a mulher que ela se torna depois de sofrer essa tragédia em suas vidas. Além de tudo isso, Milla tem um rompimento com sua família que ao vê-la obcecada pela procura de seu filho, não agüentam o peso de sua tristeza e deliberadamente tentam coagir-la a abandonar sua causa.

Abandonada pelo marido, com poucos amigos, sem o apoio de sua família, Milla se vê despedaçada e mesmo assim não desiste de procurar seu filho.

Sensibilizada pela dor de outras pessoas que passam pela mesma experiência que ela, Milla funda uma organização chamada “Finders” com ajuda de pessoas voluntárias.

Sustentada por essa força chamada Finders, Milla vai preenchendo o vazio que se tornou sua vida depois de perder seu filho.

Passado dez anos, mesmo com tantos esforços e dedicação, Milla não consegue muitas pistas que possam levar ao paradeiro de seu filho, por um golpe do destino, ela se vê diante de um homem chamado Diaz.

Diaz é um assassino de aluguel que só a citação do seu nome é causa de verdadeiro pânico nas pessoas.

Diaz é um homem misterioso, que também tem sua cota de traumas e sofrimento.

“Ele era a escuridão. Uma sombra carregada de uma ameaça quase palpável."

Com essa definição sobre ele e disposta a arriscar tudo para encontrar seu filho, Milla nem hesita em unir suas forças a este temido homem.

E o que eu mais gostei na personalidade do Diaz e da Milla é os dois serem diretos. Eles fogem completamente ao padrão de mocinhos que a gente vê por aí.

Umas das melhores frases que já li de declaração de amor, ou como ele mesmo denominou “declaração de intenções” de um mocinho:

"Eu daria o meu testículo esquerdo para estar dentro de você agora."

Diaz é apaixonante, mas é um assassino.

Li várias resenhas que consideram este livro Hot, e posso afirmar categoricamente que as cenas sensuais descritas não superam a essência deste livro.

As cargas dramáticas do roteiro preenchem o enredo da primeira a última página!

Milla e Diaz pelo que eu senti, são duas pessoas que se entrelaçam apoiadas uma na outra. Duas vidas que se reúnem para se curarem mutuamente.
Duas almas indefesas que se protegem e se ajudam.

Há um drama quase que silencioso entre ambos, que não tem como a gente ser indiferente. Mas no final do livro, quando todo desfecho policial, os mistérios do seqüestro do filho de Milla, todo o trillher da trama são solucionados, a autora intencionalmente nos leva a compreender que quando ela escreveu essa história ela simplesmente queria nos encorajar a sempre prosseguir.

A história não é leve porque possui algumas cenas de violência, é uma leitura para adultos e é delicado por se tratar de um tema que sempre causa apreensão.

Achei que a autora correu um pouco com o desfecho, percebi que ela deixou algumas pontas soltas.
Eu queria saber como a família [os irmãos] da Milla lidou depois com toda a revelação, apesar disto quase não aparecer na trama, isso fazia parte do sofrimento da Milla. Também queria que a autora tivesse se dedicado mais as descrições da vida passada do Diaz, achei essa parte um pouco incompleta. E também queria ter lido sobre o final dos vilões, como é que tudo se sucedeu, porque a meu ver isso era necessário para a personagem..

Mas apesar de tudo isso, eu adorei o livro!

É emocionante do principio ao fim e o final é maravilhoso e não tem como não se emocionar.

Por causa de algumas pontas soltas que considerei como falhas técnicas, não pude avaliar o livro com cinco estrelas.

Avaliei com 4 estrelas

Bia09 11/05/2009

Amei esse livro, que superou todas as minhas expectativas!
Os personagens são cativantes e o enredo muito bem desenrolado! Minha primeira impressão da Sra. Howard não podia ter sido melhor!

neli 10/04/2011

Tocante
"Dê valor as coisas que você possui, elas podem ser levadas embora num piscar de olhos".

Esse livro mexeu muito comigo. Afinal, que mãe não ficaria tocada com a estória de Milla Edge, que teve seu bebê roubado em plena luz do dia, e que no esforço de salvar seu filho, foi esfaqueada e ficou um tempo no hospital?
E devido sua busca incessante em encontra-lo descobre um esquema de contrabando de crianças e a partir daí conhece um homem misterioso, que a ajuda na sua busca.

Emocionante descobrir o que uma mãe é capaz de fazer para garantir a felicidade de um filho e o final, foi um dos mais lindos que já li na minha vida.
Chorei demais.
Recomendadíssimo.

Carla.Lorenzi 11/07/2010

Livro forte! Reencontros é um romance bastante dramático, com tema polêmico (tráfico de bebês e órgãos) que me fez chorar! Recomendo para quem quer se emocionar.

Semiramis 21/12/2010minha estante
Tb amo esse livro.
Muito lindo.

Lilica 23/06/2011

Emocionante e comovente
Emocionante, comovente, profundo, lirico. Um clássico da autora. Um livro que vale a pena ler. O texto revela uma autora madura e no auge da forma. Narrativa segura e bem amarrada. Quente, sexy, profundamente tocante. Uma história carregada de emoção, daquelas que nos fazem segurar o pranto em alguns momentos e vibrar com os desdobramentos. Um final mais do que surpreendente. Arrisco-me a dizer que é a melhor obra da autora. Favorito com certeza!

De 11/10/2011minha estante
Simplesmente maravilhoso, chorei muito, acho até que pelo fato de ser mãe, é até difícl imaginar uma situação dessas, onde seu filho é arrancado de vc sem dó nem piedade, mulher guerreira, o mocinho então, afff!!!Leiam!!!

silviacrika 28/05/2014

Chorei.
A história eh maravilhosa e tanto o mocinho qt a mocinha são fantasticos.

Ela tem o filho roubado e acaba criando um grupo que procura pessoas perdidas. Ele eh um verdadeiro BaD BOY..rsrs. Eh um caçador de pessoas.

O final eh fantastico e confesso que chorei duas x.

Recomendo.

tatiamorim 04/02/2021

Maravilhoso
Simplesmente, tocante, cativante e emocionante do início ao fim, é assim que se faz uma bela história?

Nina 12/08/2010

Emocionamente
Esse livro é do tipo que você chora do início ao fim, eu pelo menos achei um dos livros mais emocionantes que já li - talvez o mais - a personagem principal tem o filho literalmente arrancado dela e por consequência ela quase morre, ela inconformada passa a ter como objetivo de vida encontrar essa criança, com isso ela perde o marido e a vida "perfeita" que tinha, e começa uma cheia de incertezas, onde ela não so procura pelo seu filho mas como tambem cria um fundação pra ajudar outros pais a encontrarem seus filhos sequestrados.
Depois de anos ela o encontra, mas nada é o que parece, e nessa loucura toda ela conhece um fora da lei que se dispoe não só a ajuda-la.

Nossa, passar 10 anos procurando um filho que pode estar morto ou simplismente do outro lado do mundo é barra. Mas ela não desistiu, ela acreditou o tempo todo que iria encontra-lo e como a frase da Clarice Lispector "Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam".

Recomendo totalmente pra quem gosta de livros longos e emocionais.

Lu 04/10/2015

Emocionante. Chorei demais.

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Esté livro fala de Amor, Fé, Esperança e Sacrificios...

O qual grande pode ser o amor de uma mãe? Quais sacrifícios é capaz de fazer por um filho?
Esse livro nos responde essas perguntas e muitas outras.
Nele você não irá encontrar contos de fadas, amores fáceis ou famílias felizes, irá conhecer a luta de uma mãe que apesar de tudo e todos estarem contra ela, segue em frente na busca por seu filho, pois tem a certeza que irá encontrá-lo e está disposta a fazer o impossível para conseguir."
[...]

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/08/reencontros-linda-howard-0-21-false.html