Silêncio dos Mortos

Silêncio dos Mortos Kimberly Derting

Resenhas - Silêncio dos Mortos

Raeli 14/06/2020

O fim?
Dead Silence é o ultimo livro da série The Body Finder de Kimberly Derting que conta a história de Violet, uma garota com uma habilidade incomum de detectar ecos e impressões emitidas por mortes que não ocorreram de forma natural, tanto pela vítima quanto pelo assassino. O livro, descreve o dilema vivido pela protagonista que agora, além de lidar com as consequências que o eco dos mortos causa em sua vida, precisa aprender a conviver com o seu próprio eco após os eventos ocorridos no final do terceiro livro.

Como se não fosse o bastante lidar com os problemas relacionado ao trauma recente, Violet ainda precisa se acostumar a ideia da fusão dos seus dois mundos distintos, que ela sempre fez questão de manter estritamente separados. Rafe e Gemma, dois integrantes da sua equipe, são transferidos para sua escola e não existe possibilidade nenhuma de fingir não conhece-los. No entanto as coisas ainda ficam piores quando um assassinato brutal acontece e Violet faz uma descoberta reveladora sobre o seu dom.

Em meio a busca pelo assassino Violet vivencia uma jornada de descobertas que envolvem informações importantes sobre a sua habilidade e as pessoas que comandam as operações do seu time através dos diários de sua avó, que compartilhava da mesma peculiaridade que ela. Dividida entre a tarefa de parar o assassino, descobrir mais sobre a sua habilidade, a verdade sobre os comandantes da equipe e os relatos da sua avó, Violet precisa mais do que nunca confiar nos seus instintos e, é claro, da ajuda dos seus amigos.

Eu sou suspeita para falar da série já que a história me cativou desde a sinopse do primeiro livro, eu particularmente amo a trama criada por Derting e a forma como ela desenvolve perfeitamente as cenas. Violet é uma protagonista muito bem construída e todos os personagens da história têm um bom desenvolvimento, principalmente Jay, que é de longe o meu preferido.

O livro é eletrizante te prendendo do inicio ao fim, a escrita é muito fluida e te faz ler várias páginas por várias horas sem ao menos notar que o tempo passou, devorei o livro em um dia e a sensação que tenho é que se ele tivesse mais umas trezentas páginas eu não reclamaria. Amo a evolução de Violet ao longo da história e neste ultimo volume nos deparamos com uma personagem mais madura.

A aura de suspense aparece aqui tão intensa como nos outros livros, as cenas tensas e de perseguição são igualmente brilhantes, a autora sabe muito bem como imprimir determinadas sensações nos momentos propícios ao leitor. O romance aparece em boa parte da trama mesmo que em segundo plano e confesso que amei todas as cenas fofas de Violet e Jay.

O livro é incrível, porém em nada se parece com um livro de encerramento, tanto que quando terminei corri para saber se a autora não havia lançado outro livro depois deste. Para falar a verdade a história ao invés de trazer respostas só adicionou mais perguntas, os mistérios passaram longe de ser resolvidos. Ficou faltando realmente um final. A minha esperança é que um dia a autora retome a história e escreva ao menos mais um livro para tentar responder todas as perguntas que ficaram em aberto e resolver todos os mistérios deixados sem resolução.

Por fim, Dead Silence é um livro perfeito, cheio de mistério, suspense e tensão, com conflitos interessantes, cenas chocantes, bem elaborado e de fácil leitura, no entanto não é um final adequado para a série. Estou na torcida para que a Kimberly volte a escrever a história de Violet, dessa vez amarrando todas as pontas soltas e esclarecendo todas as nossas dúvidas.

Suuh Steff 18/05/2021minha estante
ele tem em livro fisico?

Lara 09/01/2023minha estante
Você sabe onde encontrar ele traduzido?