O Jardim de Ossos

O Jardim de Ossos Tess Gerritsen

Resenhas - O Jardim de Ossos

Cris Paiva 27/02/2013

Sangue e tripas!
É o primeiro livro da autora que eu pego pra ler e quase que caio das pernas!
A história é densa e tem um ritmo que te faz avançar as páginas madrugada adentro, sem querer parar de ler. O único problema é que sou nervosa, e quando chega nas partes mais densas eu tenho de parar de ler para poder digerir a história e só depois passar para a parte seguinte, e isso me travou um pouco a leitura (sem contar o fato desagradável de ter de dormir e acordar cedo para ir trabalhar), não fosse por isso, tinha comido o livro inteiro igual se faz com uma pizza de calabresa.

Nem vou entrar no mérito da historia, para não fazer spoiler, é só ler a sinopse que você vai ficar sabendo de tudo o que realmente interessa. Só posso te contar que tem algumas partes que foram realmente meio pesadas para o meu estomago delicado, por exemplo, não consegui ler e comer a pizza de calabresa ao mesmo tempo, o estomago não deixou, e pediu um sal de frutas depois.

No mais, abre o livro em um final de semana chuvoso e vai na fé! Você não vai mesmo conseguir sair de casa enquanto não terminar de ler.
Cristine 08/03/2013minha estante
ixi, estou precisade de uma livro assim...que me deixe completamente fissurada...

Estaliane 04/04/2013minha estante
Nuuuh me deu vtd de ler este.. hahaha e não eh muito meu tipo de livroooo....

Ed 09/10/2015minha estante
Brigada pela resenha, depois dela ele já está nas prioridades.

Grazie 04/11/2015minha estante
Coincidência. Gosto muito de suspense. Um amigo havia comentado uma vez que essa autora é ótima, agora irei devorar as histórias dela. :)

Helaine.ragazzi 21/05/2021minha estante
Amei esse livro, aliás a Tess Gerritsen é ótima nesse gênero policial/suspense, para quem ama uma leitura tensa e muito dinâmica (como eu!) é tudo de bom! Vc lê do início ao fim rapidinho e nem sente. "O cirurgião" dela

Patymony 24/02/2022minha estante
Gosto de suspense, investigação! Colocarei esse livro na lista de livros desejados. Obrigada por compartilhar a resenha!! ???

kaka 31/03/2022minha estante
Baixei no Kindle a sinopse já me aguçou vou ler com certeza

Sueli139 02/02/2024minha estante
Como fazer pra ler?

Cris Paiva 02/02/2024minha estante
Aqui não tem como baixar e ler nada, você de comprar o livro e ler.

Gilberto Alves 15/12/2020

É o tipo de livro que daria um ótimo filme!
História bem elaborada, personagens muito bons. Quando vc começa a ler pensa que vai ser uma coisa, aí quando vê, vc não era nada daquilo haha.
Têm partes com detalhes bem viscerais. Talvez quem não tenha estômago bom, vai sentir.
O final é muito bem amarradinho, nada solto.
Achei apenas que no fim tinha tanto personagem para fazer sentido (e fez), que acabei me perdendo um pouco.
O livro demora um pouco a engrenar, mas depois que vai, vc o devora.
Muito bom! Gostaria de ter lido com um pouco mais de atenção, teria aproveitado muito mais o potencial do livro.

Gabes_Ricci 12/12/2023

Esqueci de resenhar, então vou com o que me lembro ?
Lembro-me 100% da história? Não! Do que senti lendo? Não! Vou resenhar mesmo assim? Sim!

A história não pareceu muito meu estilo a princípio, mas sinceramente amei tanto o desenrolar do mistério quanto acompanhar o cotidiano das duas histórias, fiquei louca com esse livro (bom sentido).
O grotesco não foi nada jogado - na minha opinião - muito bem posto para casar com a narrativa de eventos. Amei o romance, o mistério, a complexidade de relacionamento - não gostei do plot, os personagens mereciam um final feliz (que todos sabíamos que não existiria, infelizmente).
O que me lembro mais claramente durante a leitura foi a ânsia de ler ambas as narrativas simultaneamente (quando cortava eu reclamava, dae me deixava levar, dae cortava e eu reclamava, e o loop continuou).

Sério, esse livro foi muito gostoso de ler, com certeza vou ler mais do autor.

Tícia 22/08/2020

Muito bem.
Vou desconjuntar minha irmã por ter me incitado tão veementemente a ler esse livro.
Eu já não deixo bem claro que não tenho saúde pra histórias assim?
Hum?
HUM????

Não, Jardim de ossos não é ruim de tacar pedrada e nem a autora só pode tá de sacanagem por ter escrito um livro bosta.
É exatamente o contrário.
A história é tão, mas tão boa que pra desagarrar foi uma peleja. Ontem, por exemplo, lá estava eu às quatro da manhã, terminando a leitura na base da dentada porque largar o negócio sem saber o final não era uma opção.

Minha cara pela manhã? Rivalizou com os piores pesadelos da humanidade e tenho a ligeira impressão de que uma velhinha fez o sinal da cruz quando passei por ela hoje, na rua.

Sobre a história...
A história é dividida entre 1830, quando aconteceu o bafão todo e os dias atuais, uma parte se ligando à outra.
Bem, não posso contar o que fortemente me angustiou porque seria um spoiler do tamanho da minha desmesurada fome, mas te garanto que minha reação não foi algo bonito de se ver.

A única coisa que posso dizer é que toda hora vinha um troço que acabava com a minha paz de espírito. Um rai de um suspense sem fim, de um "Mas que merda vai acontecer agora? Já não deu?" que fez meu cérebro me lançar olhares reprovadores porque combinamos "sem livro tenso".

E o final?
Literalmente, os últimos parágrafos? Queria MUITO que alguém que já leu me falasse se entendeu o mesmo que eu.

Claro que não posso sequer cogitar a hipótese de ponderar sobre isso aqui porque seria uma sacanagem que nem eu - dada a malvadezas - iria infligir a quem pretende ler o livro.
Mas aceito teorias inbox.

Aliás, vou ate encerrar essa resenha porque estou fortemente tentada a falar o que não deve.
Porque sou dessas.

Se recomendo?
Pergunta besta.

;)
Jessica1248 23/08/2020minha estante
Vou ter que ler esse heheh,

Tícia 25/08/2020minha estante
Vai na fé, muito bom.

Jessica1248 19/11/2020minha estante
Eu acabei de ler e Tícia como é bom... Acho que terminei as últimas páginas chorando que nem condenada hehe

Jéssica | @jehbreda 19/09/2023

Um suspense que mistura passado e presente
Uma leitura que vai além da investigação e nos conta sobre os primórdios da medicina? e como se sabia muito pouco sobre ela, a necessidade de corpos para os primeiros avanços do conhecimento anatômico e transmissão de doenças e sim?

Tudo começa com um cadáver no jardim, uma mulher só e recém divorciada, um senhor apaixonado por história e? um romance repleto de intrigas familiares e assassinatos.

Amadeu.Rebouças 23/12/2022

Resenha: O jardim de ossos de Tess Gerritsen
Resenha: O jardim de ossos de Tess Gerritsen.
Editora: Record
Separadas por quase dois séculos, duas histórias envolventes vão mexer c as emoções do leitor, e de uma forma dinâmica intercalando passado e presente no desvendar dos mistérios somente no último capítulo.
Aparentemente tudo estava em paz na casa dos sonhos da recém divorciada Julia Hamil, ao cuidar do jardim da mansão ela desenterra um crânio humano, tá aí um misterioso a ser desvendado do século XIX, pois a data da cova n é nada recente.
No passado um assassino em série chamado o Estipador de West End aterrorizava a sociedade e tinha como principal suspeito Norris Marshall, um estudante de medicina que se compadece das mazelas sofridas pela imigrante irlandesa Rose Connolly e juntos tentam descobrir quem é o verdadeiro criminoso.
A premissa da obra é sensacional, os personagens são riquíssimos, há elementos q fez desse livro um dos meus favoritos, mas, o que realmente apresenta um toque a mais é a narrativa q intercala o passado e o presente, os segredos de 1830 sendo revelados através de documentos e cartas nos dias atuais, uma pitada de romance, num ritimo frenético onde tudo está conectado, e o desfecho é surpreendente como todo bom suspense deve ser.
Tanta qualidade em 447 páginas, O jardim de ossos de Tess Gerritsen é pra vc usufruir sem moderação.
Tess Gerritsen é o pseudônimo de Terry Gerritsen, escritora americana do gênero suspense e mistério.
#ojardimdeossos #tessgerritsen #literaturaamericana #energialiteraria
#bookgram #instabook #livros
@_leandropaixao 23/12/2022minha estante
Que coincidência, um amigo me disse ontem que os livros dessa autora te faz roer as unhas de tão bom!

Amadeu.Rebouças 23/12/2022minha estante
Eu quero ler outros livros dela c certeza

Endi.Nascimento 10/01/2023minha estante
?????

blackbeakaelin 20/09/2021

gente por favor leiammmmmmmmmm
confesso que esperava um pouco maia de thriller, mistério e tudo mais. MAS, a história entregou tantas curiosidades sobre a medicina no século 18, sobre o machismo e o elitismo naquela época que confesso que o mistério nem fez tanta falta assim. o plot no final é simplesmente ? eu n esperava de verdade kkkk a gente pensa q acabaram as surpresas ai pa vem outra na nossa cara
enfim eh isso

Stefhani.Oliveira 30/04/2021

Definitivamente um dos melhores livros que já li!!! fiquei totalmente imersa na história e apaixonada pelos personagens incríveis (especialmente a Rose). Esse foi o primeiro livro que li dessa autora, mas já estou ansiosa pra ler os próximos livros dela!!!!

Leticia.Liesenfeld 23/04/2023

Apenas Frases
Júlia voltou o olhar para o terreno coberto de ervas daninhas, um lugar que pretendia transformar em um paraíso. Imaginara um vibrante jardim de rosas e peônias, uma árvore coberta de clematites roxas.
Agora, ao olhar para aquele terreno, não via mais um jardim.
Ela via um cemitério.

Lizzy 28/08/2021

Sem palavras
Sequer sei o que dizer o que foi esse livro, ele te joga pra todos os lugares certos, mistérios e resoluções que você tem certeza que foi esperto ao concluir.
Mas é Tess Gerritsen, você sempre erra o fim e fica feliz por isso.
Foi o melhor livro que já li dela, de longe, de perto, de lado...

Nay C 24/02/2022

Esquecível
Escolhi fazer esta leitura pois vi resenhas elogiando, boas avaliações e também porque queria ler algo diferente do que estou acostumada, um suspense. Talvez se eu tivesse acompanhado essa história como filme ou minissérie, teria gostado bem mais.

No início até que o livro estava conseguindo prender minha atenção. A história é contada em duas frentes, passado e presente, gosto de histórias assim, nas quais são dadas pistas do que aconteceu no passado e descobrimos junto com os personagens aos poucos no presente. A narrativa do passado foi muito mais atrativa para mim do que a do presente, apresentou protagonistas convincentes, principalmente Norris, que é o mais complexo, você enxerga nele a bondade e a vontade de vencer na vida. Já Júlia, a protagonista do presente, se apresentou tão genérica quanto suas problemáticas, sua narrativa só estava ali para fazer uma ponte para o passado, não vejo outro motivo. Algo que também acho que não acrescentou em nada foram as descrições de autópsias e termos médicos, não que estivesse me incomodando ou enojando, a história é envolta numa faculdade de medicina, mas essas descrições não fizeram diferença, deixaram a trama enfadonha.

Em resumo, Jardim de Ossos não é um livro memorável, ao longo da leitura já tinha a certeza de que depois de um tempo nem me lembraria dele, ou se me lembrasse seria aquele livro que li e não lembro o porquê. Não que a história seja de todo ruim, mas eu vejo que ela não me acrescentou nada de diferente, a leitura não me deixou empolgada para saber sobre os assassinatos, uma pena!
Amanda 17/05/2022minha estante
Foi EXATAMENTE isso que eu senti. Achei o final bem costurado e tudo, mas não me empolguei o suficiente pra ligar pra isso kkkkkkkkk um livro bem esquecível

Lu 20/10/2009

Maravilhoso
Eu adoro os livros dessa autora. Este aqui é eletrizante... a autora desenvolve uma bonita história de amor no meio do sinistro cenário dos cortiços da Boston do século XIX, ao mesmo tempo que desvenda um mistério, na Boston do século XXI.
Marcos 14/09/2012minha estante
Nunca havia lido algo semelhante! A linha que une passado e presente é supreendente!!! E o melhor, não é previsível!!! Fantástico, maravilhoso!!! Assim como disse Stephen King, também digo: "essa leitura é obrigatória em minha casa"!

Ade 03/11/2020

Curti demais histórias com personagens reais...
Como costumo escrever aqui não uma resenha sobre a história, mas pontos fortes que me chamam atenção, dessa vez tem essa história, ao meu ver muito bem escrita, que tem como chamariz da história uma ossada encontrada num jardim em 2019 que remete o leitor para os anos 1800. Daqueles livros que você acompanha as duas história acontecendo e ao mesmo tempo se complementando. Ponto alto pra mim é o retrato da Boston de outra época e da medicina contemporânea a esse período, além de personagens reais que foram inseridos de forma coerente sem que parecesse algo gratuito. Muito bom, muito bom mesmo!

P. S.: Esqueci das reviravoltas extremamente interessantes!!!!