Numbers - O Caos

Numbers - O Caos Rachel Ward

Resenhas - Numbers - O Caos

Barbie grew 22/11/2018

Incrível
Após um bom tempo sem ler livros, peguei essa distopia.
O livro é bem escrito, te prende do inicio ao fim, não sendo cansativo de modo algum. Muito pelo contrário, descreve sensaçoes reais, ideias reais, descrições tão bem feitas que ajudam a se "encontrar" nos cenários.

Kymhy 06/04/2018

O Caos - Rachel Ward
Já dizem que filho de peixe, peixinho é, podemos deduzir que o filho de Jem está "predestinado" a ter uma aventura por conta de sua habilidade. Mas ele precisará ajudar uma garota que sente pavor dele

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-o-caos-rachel-ward/

Pâmela 28/07/2016

SURPREENDENTE
Um livro que conta de forma inovadora o destino da humanidade, levando em conta a teoria que o mundo terminaria em água. Um garoto com um dom ou quem sabe seja uma maldição, a unica coisa que ele tem que fazer é ficar longe do local onde os números, estes que digam as datas das mortes, estejam perto de se concretizar. Ele deve ficar longe de Londres. Um livro que gira em torno de dramas pessoais e do que o destino nos reserva, afinal, não sabemos o que vamos encontrar em cada caminho.

Karini.Couto 29/10/2014

Neste segundo volume temos um cenário ainda mais eletrizante que o primeiro, Adam é filho de Jem e Spider e possui o mesmo "Dom" que sua mãe, porém com alguns acréscimos; ele pode também sentir como a pessoa morre, ter "vislumbres" "sensações". Ele entende que não pode contar a ninguém sobre seu "Dom", pois sua mãe o alerta a respeito, ele descobre sobre ele quando ainda tem cerca de oito anos e faz um desenho dele e de sua mãe. A professora chama a mãe na escola, e ao conversar com eles a professora diz que acredita que Adam esteja confundindo um pouco números e letras, apesar de estar indo muito bem, pois acima da cabeça de um dos desenhos há números e ele diz que é o número especial de sua mãe; logo de cara Jem percebe que ele é como ela! E o alerta para que ele esconda isso de todos, pois é muito perigoso as pessoas saberem sobre isso. Pois ela mesma, passou por um sufoco no passado não foi mesmo?

Adam vive com sua avó excêntrica em Weston que está inundada e se vê obrigado a voltar para Londres, mesmo com todos os alertas de sua mãe que sempre disse a ele para não deixar que sua avó Val, o levasse para lá, não há muito que ele possa fazer a respeito. No decorrer de sua vida Adam, vem guardando memórias em um caderno, pessoas, seus números, local, sensações.. Pois de alguma maneira ele acha que isso é importante, e em Londres, ele percebe que o número 112027 se repete em muitas pessoas o que liga um alerta imediatamente em sua cabeça! Pois é óbvio que algo muito, muito ruim está prestes a acontecer!
Adam não se dá muito com sua avó, ele sente raiva por sentir falta de sua mãe e ser obrigado a viver com Val, então vira e mexe eles entram em conflito, mas é nos mesmos moldes em que eram os conflitos de Val com Spider.. Malcriações em meio a um turbilhão de problemas de gente grade!
Em seu primeiro dia de aula, Adam arruma briga com Júnior e percebe seu número e sua morte está prevista de forma violente para dali a algumas semanas, ele não é um 27 como ele costuma chamar as pessoas do ano novo, mas algo com os números de Júnior diz a Adam que ele estará envolvido de alguma forma! E como se não bastasse, uma aluna simplesmente ao olhar para ele na fila para identificação escolar, surta e sai correndo ao vê-lo, como se tivesse visto o demônio em pessoa, como se o conhecesse. Claro que é tudo muito intrigante!

Sarah, é uma jovem com problemas sérios que planeja dar o fora de casa. Seus pais são ricos e sua vida muito confortável, mas quem não vê o que acontece após as luzes se apagarem, não pode saber o verdadeiro terror que uma família supostamente normal vive por detrás das paredes comuns de suas residências!
A vida de Sarah e Adam está destinada uma a outra, como dizem por aí, era para ser.. Estava escrito em algum lugar! E assim como Adam, Sarah é diferente.. Ela não pode ver os números, mas ela realmente tem um sonho perturbador mesmo antes de conhecer Adam e nesse sonho ele está lá e pega sua filha dos braços dela em um cenário de caos e terror e pula com ela nas chamas.. Deixando Sarah desolada! Então quando Sarah conhece Adam é como um balde de água fria, pois percebe que seu pior pesadelo está tornando-se real e ela teme por sua filha!

Adam é tão impulsivo quanto seus pais, porém ele tem uma força e bondade e até a inteligência que talvez Jem e Spider não possuíssem em sua época e em dado momento ele começa a cogitar a possibilidade de quebrar a promessa que fez a sua mãe de não contar a ninguém sobre seu "Dom", pois como pode saber que uma catástrofe está prestes a acontecer e simplesmente se sentar para assistir? Ele está muito assustado, mas deseja com toda a sua alma ter a força necessária para mudar o número de Mia, filha de Sarah, e até mesmo ajudar todos aqueles 27, pois de algo deve ter de servir saber o dia da morte das pessoas não é mesmo?

Gente esse livro é simplesmente muito muito bom! No primeiro volume fiquei incomodada com algumas coisas, porém neste volume, não há nada que tenha me incomodado.. Eu mergulhei na história e mais uma vez foi uma única sentada e bam já tinha acabado e fiquei com gostinho de quero mais!
Quem me conhece sabe que sou vidrada em distopias e principalmente em um bom mistério sobrenatural, afinal essa coisa dos números ainda é algo que está em aberto, não sei de fato como Adam e sua mãe possui esse Dom, e posso imaginar que a mãe de Jem, era uma viciada talvez, por não ter aguentado a pressão de viver sabendo o dia da morte de todos aqueles que a cercam (estou especulando), mas neste volume, saber que outras pessoas além de Adam, sua mãe e Val (que é sensitiva e vê aura) possuem o "Dom" de ver coisas, foi bastante interessante. Pois na rede, Adam, através de seu amigo Nelson (que foi muito importante no desenrolar da trama) descobriu que outras pessoas também previram os acontecimentos do dia 112027.
Isso foi algo que a autora não entrou em detalhes, até porque não tinha como mesmo, o foco ali era Sarah, Adam e Mia.. E evitar o que quer que venha no dia 112027, mas acho que tem mais pano para manga aí!
E a forma como este volume terminou, deu a entender que a autora pode vir a escrever algo mais em algum momento. Aqui no Brasil, temos dois volumes publicados pela ID e lá fora, pelo que vi também são dois volumes..
O livro tem a conclusão sim.. Então não se preocupem de ser uma série inacabada e etc.. Pois acabou a história de Adam e Sarah, mas se a autora desejar ela tem "deixas" para mais situações e sinceramente eu gostaria de verdade que isso acontecesse!

A expectativa mais uma vez em querer saber se há a possibilidade de mudar os números de salvar as pessoas, a situação é outra, os dons estão mais amplos .. A adrenalina da situação .. Nossa, é interessante demais, ao menos a meu ver!
Eu curti muito!

Leonardo Drozino 04/08/2012

Já tinha lido a trilogia inteira em inglês, mas mesmo assim não resisti, e comprei O Caos que chegou ontem e já li o.O

O Caos inicia após alguns anos após o fim (e chocante final) do primeiro livro em uma Londres futurística em que o governo apresenta várias características de uma sociedade distópica.

A narrativa é alternada entre Adam e Sarah, dois personagens super realistas e de certa forma infelizes.

O livro é bem pesado... Aborda os lados sombrios do sexo - como um abuso sexual de um pai para filha, drogas e muita violência. Como o próprio título do livro diz, podemos esperar algo caótico da história.

O Caos me parece ser o centro da história, como se a autora o tivesse escrito primeiro, e Tempo de Fuga fosse um prequel e Infinity um spin-off (que na verdade, é), tanto que se a autora quisesse acabar a história ali, ela poderia facilmente.

O Caos é fantástico, a narrativa flui muito bem, e tem muitas frases marcantes.

Conhecemos um pouquinho mais da Jem como mãe, pena que muito pouco.

Deem atenção à Mia... Ela é uma personagem muito importante, é devido a ela que teremos um final INCRÍVEL para a trilogia no terceiro livro.

Só tenho que reclamar da edição brasileira da iD, que aparentemente foi feita às pressas: Vários diálogos não apresentam o travessão no começo, apenas no final (e não é assim no livro original), em alguns momentos a palavra "van" aparece em itálico, em outros não - na mesma página. E uma coisa que me desagradou e vai desagradar a todos: O nome da autora, Rachel Ward, está escrito em uma posição diferente do primeiro livro na lombada... Então, quem gosta de deixar os livros todos iguais na estante (que nem eu) vão ficar decepcionados, pois vai ficar muito feio.

A série Numbers é perfeita. Uma dica: Não procurem a capa nem a sinopse do terceiro, pois elas são PURO SPOILER.