Sob a redoma

Stephen King

Resenhas - Sob a Redoma

Victoria.Regia 07/01/2024

Não confie em ninguém.
Quanto tudo parecer ruim, lembre-se ainda pode piorar.
Impossível de largar, a ganância, o egoísmo e a maldade humana narrados da maneira que Stephen King sabe fazer tão bem.
Cuidado com o halloween.

Gabibis 04/01/2024

Sob a Redoma
"Piedade não era amor, refletiu Barbie... mas, para uma criança, dar roupas a quem está nu só podia ser um passo na direção certa"

Verônica 03/01/2024

Amei!!!
Simplesmente o melhor livro que li do King, na minha opinião! Adorei todo o desenrolar, todos os personagens bem construídos! Recomendadissimo!

Sara25 02/01/2024

O pior é que eu gosto
Mas acho que é apego emocional, não sei bem o que tem de errado mas algumas coisas me incomodam.
Mas gosto da ambientação da história, me pega demais.

Yara 01/01/2024

Eu deveria ter terminado esse livro a muito tempo, mas o autor fez um trabalho tão maravilhoso com o vilão 🤬 #$%!& Que sempre que aparecia ele eu tinha que parar de ler se não eu passava mal de tanto ódio. No fim das contas o Big Rennie enfiou a Cidade toda no C#. O livro foi perfeito. Nada a reclamar.

Eliane406 01/01/2024

As verdades
?Tudo se resume ao medo. Debaixo de uma redoma ou dentro de uma bolha existencial ilusória, é assim que a sociedade e seus núcleos caminham, enquanto alguns querem viver e fazer dessa vida a melhor experiência dividida com seus irmãos de geração terrestre, outros procuram uma forma de manipular e usar essas mesmas pessoas para seus fins pessoais e egocêntricos, o pior nesse cenário é quem acredita nessas persuasão nefastas e começam a compactuar com a maldade sem ter ideia de que a qualquer instante por ser uma vítima fatal dessa escolha.
Veja, a pandemia foi nossa redoma.

Stephen King narra de forma nua e crua e usando a ficção científica para exemplificar o que acontece na realidade, sob a redoma da ilusão social, nas mais de 900 páginas a transparência dos diálogos, os confrontos, a violência, as mentiras, a fragilidade e também a união que leva à decisões assertivas deixam claro a essência humana. King tem experiência em relatar a natureza humana e de forma clara a política que cerca a nação em que vive.

Então, se medo é a moeda que os ditadores usam para comprar as mentes inertes, as pessoas no geral, devem começar a investir em conhecimento, em pensamento crítico, é a maior riqueza que se deve cultivar.

?Esse foi meu primeiro King, e amei a escrita.

?"A negação dá lugar à aceitação; a aceitação gera dependência"

ana flavia 31/12/2023

Acho muito incrível como o Stephen King consegue administrar tantos personagens, e todos bem desenvolvidos, por isso que todos os livros são calhamaços. Achei muito bom todo o desenvolvimento das relações humanas e como os humanos se relacionam com o pânico. Apesar disso ainda achei um pouco monótono por ser tao grande, mas achei muito bom.

Rafael2157 31/12/2023

Hmm?
Me senti triste ao terminar esse livro e não me satisfazer com ele igual todo mundo. Ele é muito bem aclamado tanto pelos fãs do King quanto por quem tem pouco contato com as obras dele.
No geral a história é instigante nas suas várias frentes, mas os personagens no geral são tão? blé

Um livro muito parecido com esse em vários quesitos é ?Dança da Morte?: muitas páginas, muitos personagens e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.
Mas diferente de Sob a Redoma, vc se agarra aos personagens e de certa forma ao espírito de sobrevivência deles.
Pra mim conta muito o fator de eu estar ligado a jornada dos personagens, e bem, nesse livro eu tava cagando pra todos eles.
Acho que nem o Barbie, que eh basicamente o John Wayne da história, foi passível de torcer por ele.

Outro fator é a previsibilidade da história. Não me senti engajado em boa parte dela por já sentir que caminho tava tomando, sobretudo os rumos dos vilões.
Salvo uma única situação muito bem amarrada e construída para ter seu ápice nas últimas 100 páginas. O final desse livro realmente é bom e destoa dos outros do King haha
(Menção honrosa as formigas do Revival?)

Não foi desgastante ler de forma alguma, o ritmo do livro é bom e a progressão da história se desenrola de maneira muito interessante, mas por conta dos pontos acima o livro não me marcou de forma alguma.

ok.vante 31/12/2023

A vida dos moradores da pequena cidade Chester?s Mill, no Maine, muda completamente depois que uma redoma surge inesperadamente. Detalhe: ninguém sabe de onde essa redoma surgiu e como ela surgiu. Tragédias acontecem desde quando a redoma surge até depois que ela some. Que redoma é essa que as pessoas, os veículos ou qualquer tipo de transporte não consegue atravessar, já que essa estranha película explode tudo e todos?
No decorrer do livro, a gente percebe que a redoma acaba se tornando só uma mais um detalhe, já que o vereador Big Jim Rennie (um louco, obcecado por poder) começa impor regras absurdas, o mesmo começa à agir como um tirano por pura ganância. É cada coisa absurda que você fica morrendo de ódio.
Dale Barbara (mais conhecido como Barbie, para os próximos) é um antigo tenente do exército que, porventura, voltou a sua cidade natal. O coronel responsável pela missão de destruir a redoma (o coronel Cox) nomeia o Sr. Barbara o novo coronel da cidade de Chester?s Mill. Mas quem disse que isso será possível com todo a perseguição de Big Jim? A cidade está isolada, ninguém sabe como destruir a redoma, a população não tem mais energia e foi proibida de comprar comida dos supermercados para estocar.
Que fim terá o povo desta pequena cidade? Eles terão um final feliz ou não? Leiam pra saber. ?

Kevin Reys 31/12/2023

Sob a Redoma
"Não houve tempo para ver mais. Não houve tempo para nada. O Seneca explodiu acima da rodovia 119 e fez chover fogo no campo. Também choveram pedaços de corpos. Um antebraço fumegante ? de Claudete ? pousou com um ruído surdo ao lado da marmota perfeitamente dividida.
Era 21 de outubro."

Vanessa.Perin 30/12/2023

Fantástico
Com certeza um dos meus favoritos do King.
Que livro! História muito bem construída com um ritmo muito bom. Não me lembro de ter lido outro livro com mais de 900pg e com um ritmo tão bom.
Eu não conseguia parar de ler. A explicação da redoma foi bem estilo King kkk. Construção de personagens perfeitos.
Tem o melhor do estilo King.

André Lima 30/12/2023

Puro suco de King
É suco de King, intrigante, personagens cativantes, bom desenvolvimento e o final.... aquele ele pesou a mão. Não quero da spoiler, mas tem muita coisa boa e algumas que deixam a desejar.