Sob a redoma Stephen King
Stephen King

Resenhas - Sob a Redoma

Laryssa.Rabelo 18/04/2024

Sob a Redoma
Termino aqui um dos melhores livros que já li do King. A quantidade de atrocidades que acontecem nesse livro é impressionante. Fico pensando no que se passou na cabeça desse velhote para criar um livro tão incrível, cheio de personagens com personalidades terríveis, a ponto de me deixar puta de raiva e ao mesmo tempo entender que esse tipo de gente realmente existe.

É inegável que o grande protagonista aqui é o nosso grandíssimo Big Jim. Quando o King nos apresenta o Big Jim e toda aquela sua cena de fé em Deus, ler a bíblia, amar o próximo e logo em seguida mostra a sua hipocrisia e como ele pensa, consigo visualizar boa parte dos políticos que temos por aí kkkk. De qualquer modo, para mim o ele continua sendo um dos maiores vilões que o King já criou, eu realmente amei odiar ele.

Ler esse livro me fez repensar sobre a sociedade em que vivemos, e que coisas que aconteceram dentro da redoma facilmente poderiam acontecer conosco também. Sobre o final, não sei se me agradou tanto, acho que a explicação sobre a redoma não é nem o foco principal disso tudo, então, para mim, tudo bem.

Foi muita loucura acompanhar cada personagem e sofrer junto com eles, pois todos são muito bem construídos e possuem uma carga dramática diferente. Sentirei falta e com toda certeza será um livro que irei reler algum dia.
Vania.Cristina 19/04/2024minha estante
Quero muito ler esse do King. Amei It e A Dança da Morte, adoro os calhamaços dele.

Laryssa.Rabelo 19/04/2024minha estante
Também quero muito ler dança da morte, esse vai ser um dos próximos que vou pegar, até final do ano quero ter terminado ele

Fabio 19/04/2024minha estante
Este é um dos meus favoritos!
Parabéns pela belíssima resenha, Laryssa!
Obs. O Big Jim, é o maior vilão já criado pelo King!

Laryssa.Rabelo 20/04/2024minha estante
Obrigada Fábio
falta muitos livros pra eu ler do King, mas pra eu odiar um vilão igual odiei o Big Jim, ele tem que comer muito arroz e feijão ainda kkk

Fabio 20/04/2024minha estante
Lary, eu já li bastante, e procurei por algum vilão pior, mas não encontrei kkkk
E olha que o King tem uma vasta cartela de vilões tanto humanos, como sobrenaturais, e as que mais se aproximaram, do BJ, foram a Anne Wilkes de Misery e a mãe da Carrie.

Laryssa.Rabelo 20/04/2024minha estante
Nossa Fábio, li esses dois também, e realmente a Anne é louca pra caramba e a mãe da Carrie é terrível, mas o BJ, esse cara me despertou um ódio que eu nem sabia que tinha kkkkk, vou continuar a procura, o bom é que tenho muito livro pra procurar ainda.

Gustavo 21/04/2024minha estante
Eu amo esse livro, a forma como ele construiu os personagens aqui é surreal! Ele e It competem mto pro top 1 do King kkkkk
Tô doido pra ler A Dança da Morte

Laryssa.Rabelo 21/04/2024minha estante
Eu também amei a construção dos personagens Gustavo, todos eles, eu também quero muito ler A Dança da Morte, quando vc ler, me da um toque pra lermos juntos pra gente surtar também kkk

Jaine.Rosa 12/05/2020

O problema nunca foi a Redoma!
Chester Mills é uma pequena cidade pacata do Maine, entre Derry e Castle Rock.
Coisas estranhas começam a acontecer. Um avião bate em algo no ar e explode. Em terra caminhão e carros vão de encontro a algo invisível.
Pessoas e passaros aparecem mortos.
Tudo começa com a pequena marmota e sua dolorida e trágica morte.
Quando Barbie começa a observar o local onde está ocorrendo todos esse problemas percebe que se trata de algo invisível, porém que pode causar a morte, uma espécie de pelicula esta sob a cidade, algo mais forte do que todos poderiam imaginar que exista, deixando-os completamente isolados do mundo, A REDOMA.
Sob a redoma, a população começa entrar em pânico, imaginando quem seria capaz de ter feito isso a eles e porque.
O vereador, Big Jim sabendo da situação percebe que agora a cidade que governa podera ser como ele quiser já que nada e ninguém é capaz de tirá-los da situação, com essa sensação de sair impune em tudo que fizer vemos além de seu lado corrupto e sim o lado do mal.
Dale Barbara (Barbie) é indicado como de confiança para estar a frente da situação e agir uma vez que serviu ao exército com honra e mérito, intermediará entre o comando dentro da Redoma com o de fora, conseguindo ajuda de Julia Shumway uma jornalista local.
Assassinatos, suicídios, estupro, crianças passando mal...
Um enigma para o auxiliar médico Rusty Everett pe a questão do que tudo que esta acontecendo possa ter relação com a Redoma, e assim três adolescentes
tentam descobrir o que é e como funciona a Redoma.
Conhecemos também Junior, e vemos sua semelhança com Big Jim, porém Junior tem alguns problemas que o deixa transtornado, agindo de maneira imprudente
feito um maniaco.

MEU PARECER:

PUTA QUE PARIu! QUE PUTA LIVRO!

Stephen King não decepciona, definitivamente. Pegue esse livro e devore.
São 960pg de uma viagem que conseguimos imaginar e sentir, um livro fluído com bastante diálogos, conhecemos profundamente cada personagem.
Com momentos tensos, engraçados, amor ... o livro é um turbilhão de frases intensas de pensamentos profundos e pesados.
Comecei perdida triste com a Marmota, e achando que Barbie era uma mulher e só com o decorrer entendi que se tratava de um ex-soldado, o personagem do qual eu iria torcer tanto,e me empolgar com todos momentos em que ele entrava na história.
Muitas pessoas reclamara do livro, porém não faço parte dessa porcentagem.
Para mim esta foi a obra de maior genialidade do King.
O maior problema e preocupação nunca foi a redoma e sim as pessoas, todos focaram na solução para redoma, contra a única pessoa que tinha o poder perante os outros da cidade.
Pior que acabar gás, gerador e ficar sem energia, comida, pior que todos esses pequenos problemas tinhamos Big Jim, que em todos momentos agiu de má fé, pensando somente em sí,perverso, religioso fanático (sim, acho que faz parte do humor sombrio de King e para nos mostrar que o mal pode estar dentro de todos), com uma maldade assustadora querendo ter o controle sobre vidas e lucrar com isso.
Cigarro? Gás? Bebidas? Drogas? Comida? Tudo para Big Jim e seus seguidores/capangas, a quem ele faz de tudo de vista grossa para ficarem impunes e transformar os verdadeiros
culpados em vítimas.
O que poderia ser uma vida comum com pequenas limitações diante essa redoma, se tornou uma guerra por ter dois personagens fortes, um querendo o bem da sociedade e outro visando o poder.
INCRÍVEL
O que nos seres humanos somos capazes de fazer quando há certeza que não haverá consequências/punição.
As vezes o verdadeiro problema esta onde não enxergamos, ou não damos tanta atenção.
Mais uma vez King consegue provar que os verdadeiros monstros moram dentro de nós.

Favorito da vida! Leiam, principalmente em época de pandemia parece que estamos em um mundo distante, mas as vezes nem tanto.

I. Cristhini 02/02/2022

Um livro claustrofóbico e fantástico
A imersão nessa leitura me lembrou mto a leitura de iluminado, sentia que estava dentro da redoma, foi uma leitura bem pesada, mas bem realistica, o King novamente um mestre em mostrar toda a maldade humana. Me apaixonei muito por vários personagens (Barbie, Julia, Rusty, etc) e acho que nunca odiei tanto alguém quanto odiei o Big Jim. Só não dei 5 estrelas pq achei que o final podia ter sido melhor desenvolvido.

Tati 24/08/2021

Um livro com início um pouquinho complicado, pois King nos apresenta muitos personagens,muitos acontecimentos em diversos lugares da cidade ao mesmo tempo,mais conforme vai indo a leitura vai fluindo.Gostei porém demorei um pouquinho na leitura tive que parar diversas vezes para respirar digerir,não era nada do que eu imaginava kkkk,uma leitura que nos causa muitas sensações, tem uns "vilões "bizarros,tem abusos físicos,abusos de poder,violência,fanatismo religioso,vemos um lado humano bem complicado,a leitura é pesada em diversos momentos ,mas fora isso tem alguns personagens que nos cativa,alivia esse lado pesado da história!

Hillary 16/09/2020

Criei muita expectativa que tudo se resolveria de outra forma sem tantas tragédias, é triste pensar o que as pessoas são capazes de fazer por dinheiro e poder, que no final não serviu para nada. Fiquei tão ansiosa para saber a origem da redoma, que aliás foi o motivo que me fez ler esse livro. É estranho, mas gostei bastante. Primeiro livro que leio do Stephen King e já vou colocar outros na lista, amei a escrita bem detalhada, fez eu me sentir em Chester?s Mill. Sob a Redoma é sensacional, indico demais!!

iammoremylrds 09/01/2022

mais um livro incrível do king, mt bem escrito e desenvolvido, apesar do final (ok q o king não é famoso pelos finais bons), com diversas críticas, um livro complexo, mostrando a podridão do ser humano.

Fabiana 10/03/2021

É o segundo livro de S.K. que leio, o primeiro foi O iluminado. E não sei o motivo de não ter lido outros.
Mas o autor é extremamente detalhista, principalmente em termos técnicos, como área médica e bélica. As referências de livros, músicas e outras coisas desse tipo, deixa a leitura bem envolvente. Só posso dizer que realmente é um livro muito bom!
ArthurAlves 10/03/2021minha estante
Exatamente isso! Vale muito a pena ler a continuação de O iluminado, é excelente também! Ontem acabei It, e hoje comecei Joyland. Stephen King faz jus ao nome.

Fabiana 10/03/2021minha estante
Já coloquei como meta: ler mais King!

Daniel 16/03/2021minha estante
Doutor Sono é muuuuito bom!

ArthurAlves 16/03/2021minha estante
Doutor Sono é muito bom mesmo!

Douglas 06/05/2021

Sob a redoma
Enfim terminei esse livro. Foi uma leitura difícil em algumas partes mais vale muito a pena a leitura

jenni 24/10/2022

O caos prevalece !!
O livro é ótimo do início ao fim. Na leitura você ira se deparar com diversos personagens, no início ira ficar um pouco perdido, mais nada que irá incomodar. Basicamente vai contar toda a história desses personagens ao longo da leitura e principalmente durante esse tempo que a redoma estará presente. Do início ao fim tem caos, não apenas em um lugar mais em vários e isso se torna divertido e ao mesmo tempo assustador ainda mais com diversas pessoas que se rebelam de formas positivas e negativas nessa jornada. O livro não achei maçante, a leitura é rápida, óbvio que vem a depender de cada leitor, mais a história tem muita coisa acontecendo e faz com que fiquemos ansiosos e quando vemos ja lemos mais de 30 páginas.
Dheyvison Jr. 24/10/2022minha estante
???

Tangerina 07/05/2021

Apesar de suas quase mil páginas, é uma leitura muito rápida, e quase nada cansativa mesmo sendo extremamente rico em descrições.

O começo já é muito chocante, e lhe cativa logo de início a querer continuar.
O que mais me impressiona nos livros do autor, e não somente nesse, é como ele consegue retratar a humanidade de uma forma crua, e verdadeira. Todo o mal que há dentro de nós, as fraquezas, e por que não dizer, podridão, e em contrapartida, bondade, compaixão...

Aqui nós nos deparamos com um vilão, Big Jim, muito bem construído, e que muito se assemelha a realidade. Um vilão que usa o nome de Deus como justificativa as suas ações inescrupulosas, que manipula a verdade como bem entende, e planta na cabeça dos seus seguidores.
Vários horrores REAIS acompanham a história desse livro, como ditadura política, estupro, etc, e isso é talvez o que mais desperta a atenção aqui.

Eu amei, mas como sempre, o final foi corrido, e algo em específico pareceu meio perdido, então ele acabou saindo das 5 estrelas.
Dani 08/05/2021minha estante
Lá vou adicionar mais um livro pra ler! Amei sua resenha

Tangerina 27/10/2021minha estante
Hahaha, amiga?olha eu aqui atrasada! Obrigada, obrigada, obrigada!

Guilherme.Maia 12/02/2021

Mais uma jornada, para levar no coração!!!!
Existem livros que devem ser lidos em momentos certos, e existem livros que apenas precisam ser lidos.
Uma pessoa muito especial, sempre me diz existe um momento certo para ler cada livro, e esse é um conselho que estou carregando comigo, mas existem livros como Sob a redoma, que precisam apenas serem lidos, independente do momento. O livro foi para mim um misto de emoções, houve momentos que senti muita agonia, outros senti muita raiva, e alguns me senti aconselhado, e no fim de tudo isso senti muita emoção, é o tipo do livro que faz você ser grato, grato pela vida, grato pelo ar, faz você refletir sobre o mundo que vivemos, faz refletir sobre vários assuntos da sociedade em geral.
O que posso dizer é que sai diferente no fim dessa leitura, foi um grande desafio, uma grande jornada, não consegui devorar o livro, eu tive que digerir página por página, no final saiu no tempo certo.
Ficará gravado no meu coração, e só não ganha as cinco estrelas, pelo fato de não ser um bom começo, para quem não conhece algumas obras do mestre king.
Stephen king obrigado por tudo.
Guilherme.Maia 12/02/2021minha estante
Não chega nem aos pés das suas, obrigado por tudo, princesa.

Marcus 06/03/2020

Sob a redoma é um livro muito bom. Tem todas as características das obras do King, personagens bem trabalhados aos quais a gente se apega, um grande suspense e o lado ruim do ser humano. Imagina um monte de gente preso em uma redoma, pessoas cheias de defeitos com eu e você, agora adiciona a essa fórmula uma escassez de comida, de combustível, um louco sociopata com pinta de ditador e que manda na porra toda e o elemento X que é os detalhes minuciosos do autor sobre tudo, para quem não percebeu é a mesma fórmula das meninas super poderosas, mentira. Eu já tinha assistido a série e lendo percebi que só a primeira temporada tem a ver com o livro e é quase 80% fiel. Aviso que agora terá um SPOILER: só achei triste a falta de explicação de alguns elementos da trama como, por exemplo, os seres de cabeça de couro. Recomenda a leitura com toda certeza.
Ju 04/10/2020minha estante
A série, para mim, foi uma decepção ?

Marcus 04/10/2020minha estante
Pois é, ela até começou boa mas caiu muito com o tempo, ficou muito ridículo no fim kkkk

Ju 04/10/2020minha estante
Siim, cagou com tudo, sério. Eu vi e ficava tipo "nãoooo, pelo amor de Deus, como assim?!"

Ju 04/10/2020minha estante
Na verdade, acho que nem cheguei a terminar ela. Começo foi tudo muito bom, mas depois ?

Marcus 04/10/2020minha estante
Eu perseverei até o fim kkkkkk, mas não valeu a pena

Dem 14/07/2021

Excelente!!
Mais um livro excelente do King! No meio do livro ficou um pouco arrastado mas depois decolou! O livro é violento em muitas partes, violência muito descritiva! Fica o aviso! Nota 11/10!

Ica 09/10/2021

Como não amar o King?
A leitura desse livro foi no mínimo prazeirosa, não conseguia ficar muito tempo sem ler, queria saber o que ia acontecer depois com os personagens. Peguei ranço de alguns e torcia por outros. O final foi inesperado, achava que ia acontecer qualquer coisa, menos o que eu li? e gostei! Me pegou de surpresa, mas entendi as mensagens passadas. No final meus olhos até marejaram com algumas partes. O fascinante no King é que o jeito que ele escreve faz a gente sentir que realmente está passando por aquela situação na pele dos personagens. Favoritado.

Tai 13/12/2023

Sob a redoma
Que livro, meus amigos! Que livro! É interessante como o King brilha nos calhamaços e consegue prender o leitor até a última página. Sob a redoma e uma história acima de tudo do comportamento humano em situações difíceis e inimagináveis, me fez lembrar experimento de aprisionamento de Standford.
abelha6 13/12/2023minha estante
Nss já ouvi sobre esse livro, quero emmm