Com o amor de uma fada Lya Galavote

Resenhas - Com o amor de uma fada

TamiresCipriano 18/07/2013

Com o amor de uma fada
Esthela é uma fada que tem uma missão te tirar um mortal do caminho errado...o Pedro Henrique.

As fadas vivem em um lugar que se chama Avalon uma ilha situada no meio do oceano,todas as fadas tem que fazer missões para ganhar sua varinha e a de Esthela ainda é a primeira missão.
Iris que é amiga de Esthela já tinha cumprido sua primeira missão e era uma ótima amiga e ajudava a acalma-la.
Anne é amiga de Esthela,porém Iris não se da bem com Anne por achar que ela pegou uma coisa sua.
Anne tem também sua primeira missão igualmente a Esthela,mas elas nem sabem para onde cada uma vai...
A fada-rainha deu as ordenadas da missão e depois fez o mesmo com Anne.

"-Ótimo!não tenha medo de nada.Saiba que se você precisar de ajuda,sempre haverá alguma fada por perto.Mas só em casos extremos em que você estiver impossibilitada de resolver.Poderá usar seus poderes mágicos,apenas nas situações de perigo.Use seu poder de telepatia,caso alguém descubra quem você é.E nunca,nunca mesmo,revele a ninguém sua verdadeira identidade."

Após chegar ao mundo dos mortais Esthela vê que não esta com seu vestido de fada e que chegou a casa de sua "tia" a dona Ana.Finalmente sua vida nova e sua missão para ganhar sua varinha.
A dona Ana era viúva,morava sozinha,era mãe de dois filhos casados que moravam por perto.

Pedro Henrique é um encrenqueiro de mão cheia rsrs,mas tem motivos.Seus pais tinham se separado e ainda tem seu "amigo" conhecido como Paulão,uma má companhia e ainda mexia com drogas.

Esthela tem que mudar o caminho de Pedro,porém ela faz mais ainda do que isto...

Se eu falar de mais vou acabar fazendo um spoiler aqui rsrs.
Mas e ai,o que Esthela decidirá? continuará sendo uma fada e voltará para Avalon? ou vai querer ficar no mundo dos mortais e agora com um grande motivo?...somente lendo para saber.

O livro é bem pequeno li com apenas dois dias e a noite,possui 158 páginas e ainda vem com sumário.
A leitura é bem agradável você estava ainda em uma parte parte do livro e puff...acho que foi com um toque de magia rsrs que a história corria rápido sem eu ao menos perceber.
A Lya tem uma ótima escrita eu amei,os alunos dela devem adorar.

Lya eu gostei da história sim,do mesmo jeito que com toda certeza deve ter gostado de escreve-la.
Obrigada por tudo,obrigada por me deixar aventurar mais e ainda conhecer outro "mundo".
Eu amo fadas,sereias,lobisomens,vampiros...amo tudo rsrs,assim como também gosto de histórias que sejam mais realistas,então acho que gosto de tudo mesmo.

Eu indico com toda certeza,terminará de ler e ainda ficará pedindo por mais.

haha acho que a última frase eu posso contar...Você acredita em fadas?

Saiba mais no blog:

site: http://www.de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2013/07/resenha-com-o-amor-de-uma-fada.html
Lya Galavote 22/07/2013minha estante
Obrigada pelo carinho!! Beijos!!!

jéssica r. 11/07/2013

Simples e completo.
Com o amor de uma fada é um livro curtinho, mas muito legal de se ler. Uma leitura rápida, fácil e divertida.
Esthela é uma jovem fada e tem como missão ajudar Pedro Henrique, esta esta prestes a se perder no mundo das drogas. Ela deixa Avalon e vai para o mundo dos mortais. Ela vai para casa de sua "tia", que é diretora do colégio que Pedro estuda. Esthela conhece pessoas incríveis e fica por dentro dos problemas de Pedro. Após muito sufoco para se aproximar dele, ela finalmente consegue sua atenção. A partir dai ela se vê em um dilema que só ela é capaz de solucionar.

Eu adorei o livro. Li rapidinho! Ri sozinha com as graças do Pedro e a situação toda. :)
Lya Galavote 15/07/2013minha estante
Obrigada, Jéssica!!! Fico muito feliz que gostou do livro!!! Bjs

Caroline 12/07/2013

Esthela é uma fada... mas sem varinha de condão.
Para receber a varinha, é preciso cumprir sua missão dada pela Fada-rainha, que é mudar a vida de alguém no mundo humano; não só mudar mas salvar.
Esthela tem a missão de salvar a vida de Pedro, que está prestes a cair no mundo das drogas. Mas tudo se complicará se ela se apaixonar por ele, o que Esthela acha que não deve acontecer. Mas querer, nem sempre é poder.
O livro é curto e na minha opinião poderia ter mais ação, mas mesmo assim eu gostei da leitura já de cara.
Pena que o livro não tem continuação, Eliane escreve muito bem!

site: http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/
Lya Galavote 15/07/2013minha estante
Obrigada Carol!! Quem sabe eu não amadureça a sua ideia e faça a continuação!! Bjs

Danielle 20/07/2013

Resenha – Com o amor de uma fada – Eliane Galavote

Com o amor de uma fada, de Eliane Galavote, é um livro de ficção e o primeiro livro da autora.
“Moravam em Avalon, uma ilha com areia extremamente branca e vegetação prefeita, localizada no meio do oceano. Um lugar fantástico, mas impossível de ser encontrado por um ser humano, devido à bruma que a cobria, escondendo-a dos olhos de qualquer mortal.”
Desse mundo lindo e encantado de Avalon, a fada Esthela é designada em sua primeira missão para salvar um humano chamado Pedro, que está prestes a entrar para o mundo das drogas, estando muito transtornado após a separação de seus pais.
Chegando ao mundo dos humanos, Esthela é enviada pela Fada Rainha para casa da professora de Pedro, como sendo uma sobrinha distante, e logo será matriculada na mesma classe de Pedro.
Ao longo da trama iremos conhecer alguns personagens secundários e autora abordará temas como bullyng, anorexia e drogas.
Esthela aos poucos vai tentando entrar no mundinho de revolta e isolamento de Pedro, que se retrai no início, mas acaba não resistindo aos encantos da bela fada. O que Esthela não contava é que iria se apaixonar por Pedro e a recíproca ainda por cima seria verdadeira.
Será que Esthela irá conseguir cumprir sua missão?
Um livro rápido e agradável de ler, uma boa história e um final que me surpreendeu.
Recomendo a todos que gostem de romance e um pouco de fantasia.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp
Lya Galavote 22/07/2013minha estante
Obrigada pelo carinho!!! Beijos!!

Gustavo 21/07/2013

RESENHA: Com o Amor de uma Fada
Sabe, nunca li um livro e chorei em cima dele! Podia ser o mais triste que eu já li, mas nunca lágrimas se formaram em meus olhos. Tudo bem, "Com o Amor de uma Fada" pode não ser tão triste assim, mas...

"Aliás, as pessoas são muito preconceituosas. Se você é gay, é pecado. Se você é bissexual, é confuso. Se você é muito magra, usa drogas. Se você é gorda, come demais. Se você anda bem vestida, é riquinha. Se você diz o que pensa, é grossa. Se você não diz o que pensa, é falsa. Se você chora, é uma dramática. Se ela tem muitos amigos homens, é pirigueti. Se ele tem muitas amigas mulheres, é viado. Será que um dia vamos viver num mundo sem rótulos?" - Bruno - pág. 113

... Tudo o que eu passei na minha vida, várias coisas eu realmente passei, e quando li o que a Eliane colocou em "Com o Amor de uma Fada", me identifiquei com vários desses temas que foram abordados no livro. Não todos é claro, por exemplo, drogas nunca aconteceu e nunca acontecerá!

Uma fada. Um garoto. Dois mundos. Uma única decisão que irá tornar a vida de "dois jovens" para o mal, ou para o bem.

Esthela é uma fada que vive em Avalon, a terra das fadas que não pode ser vista nem descoberta pelos mortais. Sua missão era livrar Pedro Henrique do caminho do mal. Mas algo deu errado. Esthela acaba se apaixonando por Pedro, e isso não poderia acontecer porque fadas não podem se apaixonar por mortais.

"O que eu estou fazendo? Não, não posso me apaixonar! Fadas não se apaixonam. Jamais. Não no meio de minha missão! Minha primeira missão..." - pág. 89

O livro aborda assuntos que tenho certeza, vários e vários jovens pelo mundo todo já passaram ou ainda vão passar. Drogas, homossexualidade, homofobia, e principalmente conflitos familiares, que é o tema central na vida de Pedro.

"Revolta, solidão, tristeza e, principalmente culpa." - pág. 27

Após seu pai ter trocado sua mão pela secretaria, e ter saído de casa para morar com ela, Pedro se revolta com tudo. Com o mundo, com a mãe, com os amigos, com a escola, exatamente com tudo. Ficar isolado, com seus fones de ouvido e óculos escuro, foi a solução que ele encontrou para tentar esquecer do mundo. Mas como não estava ajudando em nada, então surge Paulão, um jovem que morou na rua, foi preso várias vezes, passa dificuldades com a mãe, e é usuário de drogas, tenta influenciar nas decisões de Pedro e fazer com que o mesmo, use drogas.

Esthela está lá para ajuda-lo. Tira Pedro da mira de Paulão várias vezes através de mudanças de forma, e fazendo com que ele durma inesperadamente através do controle da mente.

Uma coisa que me emocionou muito também, foi o castigo que Pedro recebeu depois de fugir da escola. Sim, o castigo me emocionou. Mas foi um castigo bom, Pedro teve que fazer trabalhos voluntários no asilo da cidade. Lá ele e Esthela, que como sempre tentando ajuda-lo, fazem coisas maravilhosas para ajudar os idosos.

Teve uma festa de carnaval na escola deles. Sim, C-A-R-N-A-V-A-L! Esthela e seus amigos adoraram a ideia da festa ser a fantasia, e eu adorei e ri muito com isso. Marina, vestida de Amy Winehouse para homenageá-la. Bruno, que é homossexual, queria ir de Beyoncé no clipe Single Ladies, mas foi impedido. Esthela teve a oportunidade de realmente ser quem ela era de verdade, uma Fada!

Como assim, Lívia que é a amiga toda colorida e também é protegida por uma fada amiga de Esthela, gosta da RESTART? Desculpe se algum fã vai ler, mas... Isso eu não me conformei até agora!

É, não teve jeito. Esthela realmente se apaixonou por Pedro. Mas e agora?

"Borboletas flutuavam e sua barriga, dando-lhe a certeza de que estava completamente apaixonada por Pedro Henrique." - pág. 104

Quase, eu digo quase... No penúltimo capítulo do livro, Esthela tem que decidir entre ir embora ou ficar. Se ela for embora, não poderá voltar mais e terá que esquecer Pedro. Se decidir ficar, perderá seus poderes de fada e sua memória sobre a mesma. Estão? O que acham que Esthela decidiu?

"E você, acredita em fadas?"

NOTA: 5

site: http://blogjovensleitores.blogspot.com.br/2013/07/resenha-com-o-amor-de-uma-fada.html
Lya Galavote 22/07/2013minha estante
Obrigada pelo carinho, Gustavo!! Fico muito feliz que gostou do livro. Te garanto que foi feito vcm muito carinho!! Beijos

Cia do Leitor 03/08/2013

Com o amor de uma fada
Uma jovem fada recebeu uma missão, resgatar um adolescente das garras da escuridão e início das drogas, mostrar-lhe que ele vale a pena e que é possível voltar a sorrir. A linda fada Esthela tinha um único objetivo, fazer com que Pedro Henrique um rapaz cheio de rancor dos pais, dos amigos, do mundo e de si próprio, voltasse a ser o menino amigo e feliz de antes, mas será que Pedro Henrique queria voltar a ser o mesmo?

Avalom, a casa de Esthela era muio diferente do mundo dos humanos, estes humanos com que se deparava eram rancorosos e cheios de uma raiva que ela conseguia sentir á distâncias, imaginava como conseguiam viver em paz... Esthela nunca poderia revelar a verdadeira identidade, tinha vários poderes que poderiam utilizar nos momentos mais difíceis, principalmente quando precisasse ajudar Pedro Henrique a sair de alguma encrenca. Esthela apesar de nova na cidade contava com bons amigos que se preocupavam e estavam dispostos a ajudar, principalmente quando o inesperado acontece, será que a fadinha tinha o direito de fracassar em sua primeira missão, deveria ela ouvir a voz do coração? e seu lar, onde viviam suas amigas, o que faria se nunca mais pudesse retornar?

Impressões:

Uma ótima história daquelas que agente se surpreende no final, que trata de temas importantes como o bulling e anorexia, um singelo romance entre adolescentes que começam a descobrir o amor e ao mesmo tempo nos conscientiza sobre as diferenças que criticamos e as vezes sem perceber nos tornamos preconceituosos.
Fico imaginando um mundo como Avalom, lindo e cheio de cores, como eu queria uma varinha daquelas, imagina uma lipomagia?!! Eu também quero!! rsrs. Adorei conhecer o Bruno, que cara legal, e a Lívia e a Marina e também a gulosa da Iris, sem falar dos outros personagens, tipo as patricinhas, aff! Em todo lugar tem uma.... rsrsr. Não posso esquecer a tia Ana e claro o horroroso do Paulão, dorme mesmo seu bobão! rsrsr. Gostei da mistura, realidade e fantasia com que a autora Lya passou em sua história.

Com Amor de uma Fada está mais que recomendado!
Boa leitura.

Resenha de Simony Rabelo no blog Cia do Leitor

site: http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2013/07/com-o-amor-de-uma-fada-eliane-galavote.html

Ana 03/08/2013

Encantador
Com o amor de uma fada, encanta com uma linda mensagem. É capaz de deixar um sorriso no rosto até no leitor mais ranzinza. É sobre Esthela, uma fada, cuja primeira missão é ajudar Pedro Henrique, um adolescente entristecido com a separação de seus pais, que está prestes a entrar no mundo das drogas.
Esthela se infiltra no mundo dos humanos como uma sobrinha de Dona Ana, a diretora do colégio onde Pedro Henrique estuda. A fada se aproxima do adolescente para protegê-lo de Paulão, marginal envolvido com drogas. Ela só não contava que teria o seu coração roubado por Pedro e que juntos viveriam uma bela história de amor.
Há ainda os personagens secundários, Bruna, Murilo e Lívia, uma garota que está passando por transtornos alimentares e que também recebe a ajuda de uma fada, a Anne amiga de Esthela.
Uma história linda, muito cativante, faz despertar no nosso coração toda doçura e ingenuidade do universo das fadas protetoras. Ela também passa mensagens muito importantes para os adolescentes, como o risco das drogas, transtornos alimentares e desrespeito aos pais.

Sobre a pergunta feita no final do livro, eu respondo, sim, eu acredito em fadas, depois de um livro tão mágico como este.

site: http://livrorosashock.blogspot.com.br/

Simony 05/08/2013

Com o Amor de uma Fada

Karen 05/08/2013

Com o amor de uma fada
Como o Amor de uma Fada conta a história da linda fada Esthela, que para se ''formar'' em fada e ganhar sua varinha condão, precisa cumprir uma missão no mundo mortal. O que ela não esperava era que ela se apaixonaria pelo lindo e problemático, Pedro Henrique, o garoto que ela deveria impedir que fosse para o mundo das drogas. Uma fada não pode se apaixonar por um mortal e não pode revelar sua verdadeira natureza a nenhum humano. O que fará com que Esthela tenha que escolher entre continuar a ser uma fada, ou se tornar mortal e tentar viver seu amor.

Com o Amor de uma Fada, é um delicioso livro de fantasia e romance intercalados com a nossa realidade. Um livro cheio de lições, alertas sobre adolescentes que se envolvem com as drogas, homossexuais e as dificuldades e preconceitos que eles sofrem, além de distúrbios alimentares. Mas além desses temas, a adolescência e suas facetas são exibidas no livro, principalmente, o primeiro amor, a primeira paixão. Tudo isso faz com que o livro se torne um verdadeiro conto de fadas moderno!

- Você não sabe de nada, garota! Ela virou-se novamente para ele e o fitou, ainda sorrindo. - Sei sim! Sei fazer você sorrir.
O livro é bem curtinho e de leitura rápida, os personagens são extremamente fofos e cativantes, fazendo com que o leitor mergulhe nessa linda e apaixonante leitura. Ah, e o final, pode ser bem surpreendente e intrigante! Eu adorei a finalização que a autora deu ao livro!

site: http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

Rafa 07/08/2013

*Resenha Com o Amor de uma Fada
Bonito, simples e suave.

Não posso negar que quando vi a finura do livro eu me assustei. A sinopse me deu um ar de uma história extensa, mas tudo bem, isso não fez com que o livro não tivesse uma ótima história.

A narrativa é bem informal. Muitas gírias são utilizadas, não encontrei dificuldade nenhuma na leitura ou compreensão.
Em relação a característica dos personagens. As fadas não são tão diferente do que boa parte de nós imaginamos. O que difere, é o fato delas poderem conviver com a sociedade em forma de humanos. Uma coisa que achei fofa foi o poder de mutação, elas podem se transforma em outros animais e insetos.
A personagem de Esthela e de Pedro foram bem trabalhados. Contudo existe na história um grande número de personagens, mas que não foram tão aprofundados, o que deixou a leitura mais leve, sem muita descrição, mas suficiente para uma boa leitura.

"Esthela pousou os olhos em Pedro. Ele a observava imóvel, encostado na parede, próxima da escada, com fone no ouvido, novamente. Não desgrudava os olhos dela."
O livro gira em torno do amor de uma fada com um ser humano. Esthela vai para a "terra" com a missão de tirar toda a depressão de dentro de Pedro, em relação a separação de seus pais, o que eu achei que fez falta. Uma história mais concreta sobre seus pais. Mas tirando isso, ao redor dos dois, o livro tirou todas as dúvidas.
Em relação a magia da história está bem presente. Os poderes de Esthela diferentes, das que eu acredito existirem. Sim, eu acredito em fadas, mas não como seres corpórios e sim espirituais. Mas Esthela e Avalon são lugares bem concretos. E acredito que a personalidade que Lya deu a Esthela não poderia ter sido melhor formulada.
Em relação ao final, pensei em algo totalmente diferente. Gostei dele, mas imaginei outra coisa. O que me deixou contente. Adoro quando me surpreende por mais que tenha sido uma coisa obvia, para mim não foi.

A editora com os direitos da obra é a All Print. Eu adorei a capa. Simples e bonita. E a fonte usada no nome é linda também.

A linda da Lya é minha parceira e além de me enviar o livro me deixou uma dedicatória. Posso dizer, que fico muito feliz em ajudar os escritores nacionais a ingressarem no mercado literária. Esse livro com certeza deve ser lido.

Confiram aqui o Book Trailer da obra:

site: http://slothreaders.blogspot.com.br/2013/08/resenha-com-o-amor-de-uma-fada.html#comment-form

Eri Guimarães 11/08/2013

Um Amor Que Tudo Supera!
Bonjour Anges!

Hoje tenho o prazer de apresentar a vocês nossa nova parceria: Eliane Galavote, ou Lya Gallavote. Nos conhecemos em um evento chamado Bate-papo Sem Rodeios e ao ouvi-la falar um pouco de suas inspirações e forma de trabalhar fiquei mega curiosa com seus livros e agora tive a oportunidade de conhecer.

Eliane nasceu em Mogi das cruzes, em vinte e três de agosto de 1973. É professora a 19 anos, em São Paulo. Onde vive com sua família. É fanática em ler romance e apaixonada por historias de amor. E isso com toda a certeza influenciou seu estilo.

Em Com o Amor de Uma Fada conhecemos Esthela, uma jovem fada que vive em Avalon, uma ilha com areia extremamente branca e vegetação perfeita, localizada no meio do oceano, um lugar impossível de ser encontrado por humanos. E essa jovem fada está se preparando para sua primeira missão no mundo dos mortais, missão que tem uma importância gigantesca, pois o seu sucesso lhe dará o direito a possuir uma varinha de condão, onde seria considerada por seu povo uma fada graduada.

Sua missão aparentemente não é difícil, afinal, só teria que ajudar a um adolescente problemático de 17 anos, Pedro Henrique, mas apesar disso Esthela está ansiosa e até um pouco insegura, sem saber muito bem o que fazer para cumprir essa missão.

No mundo dos mortais, Esthela fica hospedada com sua suposta tia, D. Ana, que é diretora do colégio onde Pedro estuda. A fada então utiliza esse contato no colégio como forma de se aproximar de seu protegido, mas a fada não contava por se apaixonar.

Pedro era um garoto super estudioso, pacifico, mas o divorcio de seus pais desestabilizou seu mundo, então ele começou a ter uma fase rebelde incontrolável, sempre indo parar na diretoria da escola. E com isso, acabou ficando vulnerável em relação a relações que não valem a pena, e acaba se vendo encurralado pelo traficante do pedaço, que quer porque quer torna-lo mais um de seus clientes.

Fora Pedro, também existem os amigos que Esthela fez no colégio, dentre eles os que mais se destacam são o Bruno e a Lívia. Bruno por ter assumido sua sexualidade, enfrentando bulliyng e Lívia por acabar desenvolvendo distúrbios alimentares por conta da depressão.

Uma das coisas que mais apreciei por a identificação que tive com a situação, não em relação a história central, mas sim à vida escolar. Da forma como o colégio foi descrito, como os relacionamentos e amizades foram desenvolvidos eu me vi como estudante novamente e sério, foi algo MUITO nostálgico e gostoso.

Essa mensagem em relação as drogas me lembra muito a trilogia O Estudante da autora Adelaide Carraro, que desde 1975 tem sido apresentado nas escolas com o intuito de conscientização dos jovens sobre como as drogas acabam arruinando na vida do usuário. Sem duvidas Com o Amor de uma Fada também pode ser trabalhado por professores com o mesmo intuito e talvez com mais aceitação por ser contemporâneo.

Esse livro é bem curtinho, com uma narrativa simples, envolvente e, como já deu pra perceber, tem uma história leve, mas com uma mensagem muito importante, prezando a verdadeira amizade, o respeito aos mais velhos, a bondade e o amor que tudo supera. Mesmo sendo voltado para o publico infantojuvenil, com vários aspectos do cotidiano dos jovens que vivem nas periferias é uma leitura super agradável pra quem já passou dessa fase mais vulnerável. Super recomendo!
Lya Galavote 30/07/2014minha estante
Que linda!!! Amei!! Obrigada pelo carinho!! Beijos!!

Geeh 26/08/2013

Com o amor de uma Fada é o tipo de livro que te pega primeiramente pela capa, que é muito linda,em seguida vc lê a sinopse e precisa dele, como foi o meu caso.
É um livro beem fininho, tem apenas 160 paginas, de uma historia bem infanto juvenil mesmo. É um livro no qual, ao final o leitor pode tirar varias lições dele, pois aborda vários temas polêmicos de uma forma mais leve, mas sempre mostrando quais as consequências.Um livro que eu indicaria para professores incluírem no curriculum escolar do ensino fundamental, com certeza. E acho que foi essa a intenção da autora, já que a própria é professora.

(...)Aliás, as pessoas são muito preconceituosas.Se você é gay, é pecado.Se você é bissexual, é confuso.Se você é muito magra,usa drogas.Se você é gorda, come demais.Se você anda bem vestida, é riquinha.Se você diz o que pensa, é grossa.Se você não diz o que pensa, é falsa.Se você chora,é uma dramática.Se ela tem muitos amigos homens,é piriguete.Se ele tem muitas amigas mulheres,é viado.Será que um dia vamos vamos viver num mundo sem rótulos? (...)

Ao iniciar a leitura conhecemos Esthela, uma jovem fada prestes a iniciar sua primeira missão no mundo humano para conseguir sua varinha de condão. Todas as Fadas passam por esse processo e são designadas para "cuidar" de algum humano que esteja em perigo iminente. Esthela foi escolhida para cuidar de Pedro Henrique, um menino cujo os pais acabaram de se divorciar, e que passa por uma fase critica e rebelde de sua vida, e esta prestes a entrar no mundo das drogas.
Para se aproximar de Pedro, ela parte para o mundo mortal, como a sobrinha da diretora da escola em que o garoto estuda. Mas assim que coloca os olhos em seu protegido algo acontece.Apesar do semblante triste e da aparência de badboy, a atração entre eles é inegável. Logo começa um relacionamento , e apartir deste é que Esthela muda a vida do garoto e o afasta do perigo que ameaçava destruir a sua vida.Mas se cumprir a sua missão, ela precisará voltar para Avalon, o que significa nunca mais ver Pedro Henrique.Mas ela também pode desistir de tudo, e se tornar mortal para viver este amor. Será que Esthela conseguirá desistir de sua vida e de sua família para ficar em Pedro?Quais as consequências para ambas as decisões? É isso que o leitor vai descobrir ao longo da trama.

(...)foi ai que ele viu Esthela. seus olhares se congelaram e por um instante parecia que o pátio era só dos dois. levantou-se e sem desviar o olhar aproximou-se dela. uma sensação estranha tomou conta dele e pedro sorriu sem graça.(...)

Lá em cima, quando eu disse que o livro era infanto-juvenil, não foi um modo de dizer que jovens-adultos não devem ler, pelo contrario! Este livro deveria ser lido especificamente por este publico, já que a historia deixa a lição de que devemos respeito ao próximo, e principalmente não julgar ou condenar alguem por ser diferente, o tipo de preconceito que esta enraizado na mente na maioria das pessoas, inclusive nas que se dizem sem preconceito, e é apartir dos adultos que parte a educação das crianças. Então, sim, eu indico a leitura para adultos. "Poxa Gessica, mas o livro fala de Fadas!".Ok, sua voz mental chegou aqui. Sim, fala sobre Fadas, um ser mítico puro e extremamente ligado com a verdade, será que não foi uma figura acrescentada pela autora a historia para que o leitor perceba a diferença de comportamento? do certo e do errado de suas próprias atitudes? Hmm?
Posso estar divagando e nem seja essa a real intenção da autora, mas creio que o que vale é a lição que cada um tira da leitura, essa foi a minha, mas para saber qual vai ser a sua, só lendo mesmo!!
Esta é uma historia narrada em terceira pessoa, onde o narrador nos passa a visão dos fatos de um ponto de vista geral, sobre todos os personagens.
A autora criou um grupo de personagens super eclético, cada qual com seu estilo e personalidade. Culpada!! Fiquei apaixonada pelo Bruno, um completo "boy magia" super trabalhado na purpurina!! *-*
O livro possui um ritmo leve e a leitura flui super fácil, o li em apenas um dia, a capa também é maravilhosa, como já tinha comentado(com certeza é a Esthela),a diagramação é simples.
Enfim pessoal, queria poder induzir todos vcs a lerem, mas como não posso, deixo a minha dica: LEIA.

Para conferir a resenha completa, de uma passada no blog:
Lya Galavote 30/07/2014minha estante
Obrigada pelo carinho!! Beijos!!

Bianca Xavier 29/08/2013

Incrível!
Tem apenas 160 páginas, mas é incrível como a leitura flui e te prende. Me conquistou!

O livro conta a história de Esthela, uma fada que vive em Avalon junto com outras fadas. Ela recebe sua missão de vir ao mundo mortal para proteger um adolescente e ajudá-lo a fazer escolhas certas. Esse adolescente é Pedro Henrique, bad boy, (liiiiiindo) que não se preocupa com nada e não esta nem ai para os estudos e nem para o seu futuro.

Esthela fica na casa de Dona Ana, que é diretora do colégio onde Pedro estuda e com isso ela consegue ficar mais próxima dele.
Desde que ela chegou na escola já surpreendeu a todos com a sua beleza e logo se vê rodeada de amigos.

No começo Esthela sofre um pouquinho com Pedro, pois ele não aceita a ajuda de ninguém e só considera Paulão como amigo, mas ele não é o tipo certo de amizade...

O livro é incrível! O tempo todo me pegava rindo e torcendo por eles. Bato palma para as atitudes dela, principalmente quando ELA vai falar com ele. Gente adoro isso: atitude feminina!
Com o desenrolar do livro, vamos descobrindo o porque que o Pedro tem esse comportamento, e depois que eu descobri me deu uma tristeza. Mas com a ajudinha de Esthela ele vai melhorando seu comportamento.

Li em um dia, por ser uma leitura rápida e ser um livro bem gostoso de ler. Os personagens são ótimos (fiquem ligados no Bruno hein hahha) e a narrativa é simples e divertida.

Vale super a pena ler. Recomendo!

site: http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

Amy 14/10/2013

Resenha: Com o Amor de uma Fada
O livro conta a história de Esthela uma jovem fada de 17 anos {considerando que os dias em Avalon passam mais rápido, ela nascera á 50 anos}, e está ansiosa para a sua primeira missão no mundo mortal, e aliviada por ir junto com sua amiga Anne, apesar de não ficarem na mesma cidade. Orientada pela fada rainha, Esthela embarca nessa aventura que irá mudar sua vida, vai ciente de tudo que irá fazer: salvar Pedro Henrique, um garoto problemático, mais bondoso no fundo, que está enveredando pelos caminhos das drogas, por conta de más influências Esthela se aloja na casa de sua "tia", D. Ana, diretora do colégio de Pedro. Logo logo, os dois se aproximam, e Esthela encanta Pedro com seus cabelos ruivos. Assim como {mesmo que Esthela ache impossível} se encanta pelo estilo roqueiro e largado de Pedro.
O livro é muito bem construído! Tive a impressão de que a Lya sabia exatamente o que escrever quando foi construindo o livro, a narrativa é impressionante! Na minha opinião: impressionista, ou até mesmo futurista. Mais achei que o livro é pequenininho demais gente! Tem que ter continuação, né Lya? Já criei em minha mente várias possíveis continuações, haha. Outra coisa interessantíssima no livro são os personagens, cada um tem o seu estilo, achei muito realista a Lya separar tanto assim os estilos, afinal: não é o que vemos no dia-a-dia? A Esthela é a típica fada fofa, bondosa e talentosa, parece bem óbvio eu falar assim, certo? Errado!
Cada personagem parece muito clichê mais são totalmente especiais, descritos de uma maneira encantadora pela Eliane.
E o Pedro? O bad boy romântico que acaba fazendo você se apaixonar sempre! Adorei ele, hihi. Minha mais nova paixão literária! {suspiros}
A Íris mesmo que apareça pouco me lembrou muito a Ariane de Fallen {resenha aqui!}, é aquela personagem hilário que te faz gostar muito da história, e olha que nem todos os livros YA contém esse personagem que na minha opinião é essencial!
Mais o legal e impressionante nesse livro é que a escritora conseguiu juntar dois personagens hilários! SIM!
Já deu para perceber por que entrou para minha lista dos favoritos no skoob?
A Marina foi uma das minhas personagens favoritas, roqueira e hilária, aliás: achei muito legal a escritora colocar "roqueiros" no livro, normalmente são pessoas chatas e revoltadas {literariamente falando}, mais a escritora falou desse assunto um pouco diferente, adorei! {p/ quem não sabe sou metida á roqueira, mais ao mesmo tempo adoro coisas vintage}.
Outra personagem muito realista e cada vez mais presente nos dias de hoje é a Lívia, coloridíssima, fã de Restart, apaixonada e infelizmente não correspondida, ah! É outra coisa que eu quero continuação Lya: O Murilo e a Lívia! Belíssimo casal.
A paty/chata/irritante/invejosa/piriguete Beatriz é também cada vez mais presente nos dias de hoje, haha. Sério: a cada dia existem mais pessoas á espreita, cheias de inveja, e te desejando coisas más, eu ein! Xô!
Ah, o Bruno: muito digno de sua parte Lya abrir no seu livro esse assunto cada vez mais presente: a homofobia, um sério problema, e acredito que foi um ato muito corajoso e livre da Lya de falar e deixar falar {de algum modo} as pessoas que passam por isso, e também por que não levantar a alto estima dos homossexuais? Achei legal mesmo!
Dona Ana foi muito bem construída também, assim como a fada rainha, ali á todo momento dizendo internamente: Ei! Vocês são crianças ainda e precisam de nós!
O Paulão foi o melhor vilão escrito que já li, em toda a minha vida literária!
Essa coisa de: "pensava que era meu amigo" é muito comum hoje em dia, eu mesma sofri com isso, mais acho que todo mundo sabe quem é verdadeiro ou não {creio que vocês são: Ju e Katy!}
Deu p/ perceber como tem tantos personagens diferentes e interessantes nesse livro? Apesar de só conter 158 páginas #mimimi é um livro que contém muita informação, quase uma leitura primária, mais acho que vareia aí, é feito para todo mundo!
Os quesitos físicos são perfeitos! A capa é lindíssima e bem discreta, as folhas são brancas mais a diagramação/fonte/espaçamento são tão maravilhosamente perfeitos que você nem sente! E aliás: adorei o efeito dele na minha estante, a lateral é completamente preta e em branco e na fonte Georgia escrito está o título e o nome da escritora, aliás: parabéns pela escritora que és Lya! Estou louquinha pela sua narrativa e a forma que sabe construir tão bem os diálogos, me surpreendeu total, virei fã de Com o Amor de uma Fada. Adorei que nossos apelidos são praticamente iguais!

site: http://limaoealecrim.blogspot.com.br/2013/07/resenha-com-o-amor-de-uma-fada-de-lya.html