Amor

Amor Maurício Horta

Resenhas - Amor

Dry 17/11/2020

"Ocitocina'
Bom, explica resumidamente sobre hormônios que desencaideiam certas "atitudes" no mundo feminino e masculino.

Eros 06/03/2016

Ciência X Emoção
A chamada "química" entre os casais é, na verdade, uma química mais real do que possa parecer qualquer expressão figurada. Doses hormonais determinam comportamentos. Sentimentos emotivos como a "paixão" passa a ser identificada como a ativação da "área tegmentar ventral" do cérebro, ávida em receber a molécula do prazer, ou seja, o neurotransmissor dopamina. Nossa "cara metade" ou "alma gêmea", nada mais é do que a escolha, através do olfato ou do paladar, da condição imunológica adequada e contrária à nossa. Ah, essa tal de histocompatibilidade, quando moléculas proteicas se desprendem das células epiteliais para nos permitir sentir o cheiro ou o sabor da condição imunológica da(o) parceira(o)... Bom, se ler esse livro, vai se decepcionar com o romantismo, mas não se preocupe, aquela química não te permitirá racionalizar muito.