A Corrida de Escorpião

A Corrida de Escorpião Maggie Stiefvater

Resenhas - A Corrida de Escorpião

Joy 13/04/2024minha estante
Gostei mt desse livro! Há outros no mesmo universo?

Bruna2888 13/04/2024minha estante
Olha eu acho que esse é o único, pela menos da Maggie é. ?

mirandast 10/04/2024

Nada surpreendente, mas bem incomum
A história se centraliza em Puck e Sean, que protagonizam A Corrida de Escorpião, uma corrida de cavalos sanguinários que é a principal atração turística da cidade de Thisby. Ambos protagonistas tem questões pessoais e diferenças inimagináveis, mas acabam encontrando no outro a força e a compreensão que nunca receberam de outras pessoas.

Pontos positivos: tem emoção, tem protagonismo da mulher, tem um romancezinho incomum bem bonitinho, tem fatos incomuns (tipo uns cavalos doidão)

Pontos negativos: A história começa a ter ritmo e acontecimentos impactantes, de fato, nos 80% do livro. Achei que o final tem coisas surpreendentes, mas nada em especial me deixou em êxtase. Achei, em sua maioria, os plots previsíveis.
Alguns fatos retratados no livro me deixaram querendo saber mais e não foi explicado, mas eu sou uma fofoqueira incurável, deve ser culpa minha também kkk

Plus: Uma romantasia diferente das mais famosinhas da atualidade rs, volume único, rápida e gostosinha de ler. Acho uma boa pra quem quer curar ressaca literária.

Gisele @li_trelando 10/02/2024

Sobre como criar lendas
Ler esse livro foi como me apaixonar e ter que me despedir desse amante ao fechar a última página (ainda que tenha lido em ebook).

A autora pega um elemento de uma lenda, sobre os cavalos d'água, e cria um conto de fadas moderno. Pra quem ama cavalos é um livro perfeito, tem romance, mas construído lentamente e sem ser o foco da narrativa.

Acho que o que mais gostei foi que a autora não caiu na tentação de querer explicar os capall uisce, de onde veio, porque só ali, ao contrário ela dá pistas de que a ilha tem mistérios e a referência a esses animais é antiga o que deixa a nós leitores querendo saber mais, mas saber mais não importa pra conta ESSA história.

FlorilAgio.Pensame 19/01/2024

Dá pra sentir o gosto de mar e liberdade
?| sinopse resumida

uma ilha com cavalos carnívoros, uma competição. ele é o concorrente dela, ela é a primeira mulher a participar da prova

??| minha opinião

esse é um dos meus livros preferidos da vida, eletrizante e inesquecível, A Corrida de Escorpião é diferente de tudo que eu já li. O casal é um dos melhores que eu já vi e todo o universo é tão rico que quase sentimos o gosto da liberdade que os personagens tanto buscam.

?| considerações

? POV dele e dela;
? +16;
? mocinha forte e corajosa.

"é a onda em seu rosto, a mágica mortal de novembro em sua pele, os tambores de escorpião no lugar do coração. é rápido, se você tiver sorte. é vida e é morte, ou os dois, e não há nada parecido com isso?

Dibu 13/01/2024

?o mar e Corr
Esse livro é incrivelmente escrito e deixa um gostinho de quero mais. É a segunda vez que leio esse livro e toda vez me sinto assim quando termino. Feliz e vazia.

Milena 10/01/2024

Não gosto de cavalos e amei o livro
Achei esse livro no KU e me interessei pela premissa. Quando vi q era da Maggie (autora de Os Garotos Corvos), fiquei ainda mais curiosa pra ler e posso dizer que amei a leitura.
Esse é o tipo de livro pra ler enquanto vc tá de bobeira. Ele é simples e cativante e mesmo que tenha algumas incongruências, ainda sim é esplêndido.

caiogs 06/11/2023

O livro em si não é dos melhores, achei que faltou desenvolvimento, deveria ter sido construído em pelo menos uns 2 livros. Porém, me apeguei muuuito aos personagens, então merece a nota!
Inclusive adorei o final, apesar de me deixar triste ?
Demorei para ler pois os primeiros 50% são meio entediantes e me fez abandonar por um tempo, mas depois disso é perfeito! (Mas realmente faltou desenvolvimento da corrida)

Melissa.Vieira 02/11/2023

Este livro não é sobre cavalos d'água.
"A Corrida de Escorpião" traz as jornadas paralelas de Puck Connoly e Sean Kendrick durante suas preparações para a corrida de mesmo nome que ocorre na cidade de Thisby. Na perigosa e sangrenta corrida, cavaleiros se enfrentam com seus capaill uisce (cavalos d'água), em busca de um grande prêmio em dinheiro. Para a corrida, Sean inscreve Corr, seu poderoso cavalo vermelho, com quem venceu as últimas 4 corridas. Puck, primeira mulher a querer participar, inscreve Dove, sua pequena e amada égua - que não só não é um cavalo d'água, como é vista como comida por eles.

Será que Puck e Dove conseguirão sobreviver e vencer os valentes capaill uisce? Mas o que dizem as regras? Mulheres podem competir? E quanto a um cavalo comum? Se Dove não puder participar, Puck conseguirá arranjar um capaill uisce à tempo? Ou será Sean quem garantirá sua 5° vitória e conseguirá o inestimável prêmio pelo qual concorre desta vez?

Confesso que não tenho tanto interesse por cavalos ou livros de fantasia, e me surpreendi como esse livro conseguiu realmente me prender. As discussões dos personagens são muito interessantes e a forma com a qual os sentimentos deles são abordados é excelente. A autora bem diz: este livro não é sobre cavalos d'água. Não mesmo. Só entende quem leu.

Gabriela.Marques 25/10/2023

Eu gostei muito desse livro como foi narrada a história, os sentimentos dos personagens. Gostaria de ter tido um pouco mais de tempo com esses personagens.

marincoradin 17/07/2023

Demorei mas agora vai!?

Bom o começo do livro foi algo bem chatinho... Eu não estava entendendo nada mas continuei já que minha tia e minha prima tinham lido e amado, me forcei mais um pouco.
Fui pegar no embalo tipo um pouco antes da metade do livro KKKKKK

Bom o livro em si é bemmm legal! quando você entende o que está acontecendo, a história fica incrível

O que eu achei dos personagens:

Pra ser sincera gosto da Puck, acho ela muito corajosa e valente mas muuuito egoísta! Quando ela decidiu entrar na corrida eu entendi o motivo mas eu só consegui pensar no irmão mais novo dela, tipo e se ela morresse???? com quem ele iria ficar??? mas no final ela continuou viva e o Finn continuou ali
Acho que o passado da Puck com os irmãos podia ter sido mais explorado, já que sinceramente, pra mim pareceu que ela e o Gabe não tinham contato nenhum mesmo antes da morte dos pais...

Eu ameiiii o Sean (CURIOSIDADE KKKKK no começo eu estava pronunciando "Sean" o jeito que se lê , pq pra mim fazia sentido, até eu descobrir que se falava tipo "Shonw") acho o passado dele com os cavalos super legal, a conexão dele e do Corr me deixou abismada e no final quando começa o romance do Sean e da Puck eu elevei meus ideais românticos ainda mais.
eu amei tudo que envolvia ele?.

Bom, dos personagens secundários eu vou falar do Finn que se mostrou um irmão super preocupado e precioso, Achei ele um amor de personagem. e de resto vou deixar para vocês lerem KKKKKK

esse livro deveria ser mais famoso aqui no Brasil. já que até agora não vi ninguém do booktok/bookgram falar dele.

Amei esse livro demais!!!??

katesamos 19/06/2023

Mil emoções
Eu não esperava sentir tantas coisas com esse livro, apesar de saber de como a Meggie gosta de escrever.
Eu senti medo, raiva, felicidade, teve momentos que eu estava morrendo de amores e outros que eu chorei sem parar.
A história é completamente envolvente e cheia de ação, com migalhas de romance e muita aceitação de si mesmo e de suas origens.

Foi um dos melhores livros desse ano, eu realmente não sei como explicar tudo o que senti lendo.

emysants 28/05/2023

?Eles são lindos e mortais, nos amam e nos odeiam.?
Este livro contém:
? Uma corrida mortal.
? Cavalos assassinos que saem da água.
? Protagonistas incríveis.
? Uma mitologia diferente de tudo que você já viu!

Os protagonistas são uns fofos! Eu surtava com o mínimo de interação entre os dois! Eu shippei eles antes mesmo de se conhecerem kkkk.

A escrita da autora é encantadora e a narrativa é contada pelos dois personagens, Sean e Puck. A ideia do livro é simplesmente fascinante! A mitologia dos cavalos d'água é muito interessante, sem falar a ligação mística que os animais têm com o oceano.??

Esse livro me conquistou demais, a história é linda e emocionante. Já é um dos meus livros favoritos. Recomendo muito!

Marihanna 14/05/2023

A corrida de escorpião
Livro maravilhoso, ainda mais pra mim que sou apaixonada por cavalos, baseado em uma lenda de cavalos d'água, com protagonistas incríveis e muita coragem.