A corrida de escorpião

A corrida de escorpião Maggie Stiefvater

Resenhas - A Corrida de Escorpião

Marina 26/01/2021

Nossa esse é um livro muito lindo. Ele tem uma narrativa forte e cativante, com uma mitologia diferente, curiosa e muito bonita. Amei.

Mayara Brokel 26/01/2021

Eu demorei, mas terminei.
Eu amei esse livro tanto, mas tanto. A magia é única. A temática é incrível e os personagens também. Eu caí de amores, tanto pela Puck, quanto pelo Sean. Eu aprecio demais a escrita da Maggie Stiefvaterz o jeitinho que ela faz você querer ser parte daquilo tudo é tão único e te faz sentir tanto. Recomendo demais.

Suzyy 26/01/2021

Thibsy é uma cidade pequena porém com uma magia única em todo mundo. É uma cidade onde os capaill uisce, lendários cavalos d'água, emergem do mar, podendo ser tão belos quanto assustadores e mortais.
Todos os anos acontece a Corrida do Escorpião, o evento mais esperado em Thibsy, onde cavalos e cavaleiros enfrentam os perigos do mar em busca dessa tão sonhada vitória.
O livro conta a história de Puck Conolly, uma garota órfã que decide participar das corridas por ser sua única chance de impedir que o irmão mais velho deixe a cidade, e Sean Kendrick, um cavaleiro que está em busca de sua liberdade.
A escrita característica da autora é sutil, poética e delicada, convidando o leitor nessa imersão mágica que é conhecer o universo místico dos capaill uisce.

Thabata 16/01/2021

Único
É um livro único, então talvez você não tenha todas as respostas que deseja ao chegar ao final. Mas tudo bem. Assim como Puck imagina possíveis resultados para a sua empreitada, o leitor preenche as lacunas. O elemento fantástico da história - os cavalos d'água - é baseado em uma lenda diferente daquelas que estamos acostumados, deixando a trama original. No entanto, a fantasia é apenas um pano de fundo para o desenvolvimento de personagens bem construídos e discussões de temas tão presentes em nossa sociedade, como preconceito e machismo. O romance é sutil e natural, e não é o centro da vida dos personagens

Mayra Pinheiro 10/01/2021

Surpreendente!
Não sei exatamente quais eram as minhas expectativas com o livro, já que nunca ouvi falar dele antes de uma amiga me emprestar. Mas resolvi dar uma chance, por ela dizer que provavelmente eu gostaria e... Não me arrependo de arriscar!
Realmente gostei muito da história, é totalmente diferente do que já li e instigante. Gostei muito da abordagem sobre cavalos (tanto os "comuns" como os distintos cavalos d'água) e como a autora conseguiu descrever e passar a experiência mesmo para mim, leiga no assunto.
Toda a emoção dos personagens, a ansiedade e o preparo para a tão esperada Corrida de Escorpião foi uma grande aventura.

Mayra Pinheiro 10/01/2021

Surpreendente!

Duda Mendes 10/01/2021

[...] Eu acho que em 2020 a autora que eu li mais foi a Maggie Stiefvater, eu comecei a ler a Saga dos Garotos Corvos, e li A Corrida de Escorpião, eu adoro a escrita da Meggie é tão gostosa de ler, ela alterna os personagens e temos todos os pontos de vista e sabemos o que está
acontecendo com cada um. A Puck é tão determinada e o Sean é tão destemido, eles combinam tanto, gostei muito do desenrolar do relacionamento deles. Foi ótimo! [...]

Confira tudo no meu IG Literário @dudamendesleituras
Link abaixo:

site: https://www.instagram.com/p/CJldZ0IjQ3l/

Pri 24/12/2020

A história se passa em uma ilha que possui Cavalos D'Água, os quais são mais fortes, rápidos e também mais violentos que os cavalos normais.
O livro mostra a relação do povo dessa ilha com eles, na visão do Sean e na de Puck.
É livro que fala sobre lendas, tradição e o amor pelos animais.

Aline327 19/12/2020

Linda história
A história gira em torno de uma corrida com cavalos d'água que acontece todos os anos em uma ilha. Mas esses cavalos não são comuns, são sanguinários e loucos pelo oceano. Então conhecemos Sean e seu Corr. Além de Puck e sua determinação em participar de uma corrida que nunca teve mulheres antes.

Gabi Rasna 18/12/2020

Muito bom!
Me encantei com a história, o final não foi perfeito, acredito que poderia ter finalizado de uma forma mais coerente com o decorrer do livro, mas no todo, é uma história muito interessante de ler, a autora consegue descrever e nos introduzir nesse universo.

Ana Racanelo 14/12/2020

Eu conheci a escrita da autora com a Saga dos Corvos, e fiquei mais apaixonada ainda depois desse livro. Lindíssimo!!

Guilherme 10/12/2020

Pocotó pocotó minha eguinha pocotó
Confesso que inicio do livro ele não veio e estava achando muito monótono e parado, um lance mais descritivo e sobre a vivencia e como funciona ilha e o universo da obra.
Isso devido eu achar que o livro ia ser só sobre /durante a corrida, mas eu lendo comecei a me afeiçoar pelos pelos personagens, a mudança de ponto de vista dos protagonistas Sean e Puck e suas motivações para participar da corrida.
Quando me terminei o livro estava adorando a narrativa, os personagens e não queria acabar, realmente é uma boa historia e a fantasia criada é muito legal e que foi algo único e inesperado que eu nunca tinha lido e pensado.

site: insta:@vamossler

Marcio 04/12/2020

É o primeiro dia de novembro, portanto alguém vai morrer.
Começar um livro, às vezes, é a parte mais difícil de uma leitura. Ter que conhecer novas pessoas em um novo lugar, dá preguiça só de pensar. Mas depois de algumas páginas a Maggie fez isso parecer tão fácil que o livro se transformou em um "bolo de novembro" que você quer devorar de uma vez só. A escrita dela foi absurdamente agradável e envolvente. Principalmente em se tratando da cidade, a construção daquela ilha e os moradores, os costumes, as descrições das casas, foi tudo tão prático e simples, me senti um habitante. Sobre isso, o que me cativou ainda mais foi a aura de mistério envolvendo a magia dos cavalos d'água, de onde eles vinham, como surgiram, nada disso foi explicado e, mesmo assim, senti como se eles fossem tão parte daquele mundo quanto os humanos. Pensando bem, esse mistério cerca toda a cidade, porque enquanto escrevo isso, não me lembro de a autora dizer a idade dos personagens, em que época se passava a história e muito menos onde a ilha fica.
Inclusive, me agradou o fato de a Maggie não parecer preocupada em causar um suspense sobre o vencedor da corrida, e ela também não subestimava a inteligência do leitor ao revelar fatos naturalmente, sem querer demonstrar nenhuma reviravolta e, ainda sim, suspendendo a capacidade de prever o desenrolar da história. Contudo, eu continuava querendo saber o que aconteceria com os personagens e os cavalos d'água.
Em suma, com uma escrita memorável e personagens ainda mais marcantes, a corrida de escorpião é realmente diferente como aparenta ser.

Solisange 29/11/2020

Emocionante, Maggie sempre surpreendendo. Instigante, e prende o leitor do início ao fim.

João Pedro 22/11/2020

Cavalos sanguinários saídos do mar (!)
"Hoje é o primeiro dia de novembro, portanto alguém vai morrer".

"A corrida de escorpião" era um remanescente na minha estante. Consegui o livro por uma troca dos meus últimos créditos no Plus (aqui no Skoob) e seu lugar em minha estante reflete um pouco ainda da minha fase de leitor mais focado em literatura juvenil. Por estar atualmente me aventurando em outros gêneros literários, estava com receio de me desapontar... mas eu não poderia ter gostado mais!

Com uma narrativa bastante original (levei um tempo até entender e me adaptar à ideia de cavalos assassinos saídos do mar - o que, vamos combinar, é muito incrível!), bebendo da fonte da mitologia celta sobre os cavalos d'água ou kelpies, a trama gira em torno da vida de habitantes da Ilha de Thisby enquanto se preparam para mais uma Corrida de Escorpião, evento anual em que os cavaleiros mais destemidos se arriscam à beira-mar, montados em capaill uisces (os cavalos d'água), rumo à linha de chegada, que, na verdade, é a menor das preocupações dos corredores. Os capaill uisces, ao menor contato com o oceano, se tornam seres facilmente sanguinários.

Para além da corrida, a trama das protagonistas, Puck Conelly e Sean Kendrick, que alternam a narrativa entre os capítulos, é por demais interessante e facilmente cativa a atenção do leitor.

Feliz por ter me despido de preconceitos e ter dado uma chance a essa leitura. Certamente lerei mais obras de Maggie Stiefvater.