A Casa Negra

Stephen King
Peter Straub

Resenhas - A Casa Negra

Marselle Urman 15/08/2011

King parece estar gostando do estilo "se eu fosse uma mosquinha..." para iniciar a ambientação de seus livros mais recentes.
Eu, particularmente, gosto.

A história do serial killer de criancinhas, reencarnado na pequena French Landing, para mim se torna deliciosa em grande parte devido a Henry Leiden. Este personagem poderia ser o herói de qualquer escritor que soubesse manipulá-lo (...) Cabem aqui várias reticências.

As conexões com a Torre Negra também me agradam, mas podem ser um pouco excessiva para os "não iniciados".

Bom.
betinhoczs 20/05/2013minha estante
Marselle, se eu começar pela "A Casa Negra", vou ficar perdido na história? Não li "O Talismã".

Marselle Urman 20/05/2013minha estante
Eles fazem sentido autonomamente, mas se puder ler o Talisma primeiro, já vai saber a historia do personagem principal da Casa Negraa. Mas dá pra ler sim!

Rodrigo 03/04/2024minha estante
Narrador onisciente

Júliah 10/06/2011

O começo estava bem chato, confesso, mas ai foi chegando o meio, nossa.. foi chegando no fim MINHA NOSSA!!! Excelente continuação, gostei mais o Talismã, mas esse tb merece seus méritos. Muitooo bom!!! Como QUASE tudo que o SK faz... acho que ainda vai ter a 3 parte!

Elba Mara 24/07/2010

Nunca deixe de ler um livro de stephen king , se você é fã de terror
Quem não leu um livro de stephen king não pode dizer que gosta de terror, porque mesmo não sendo grande fã do gênero não pude deixar de me impressionar com os trabalhos dele.
Lembro que li na minha adolecencia este livro, lembro da sesação boa de ler um bom livro de terror. Não importa qual livro vc leia carrie , a estranha, ou a torre negra , todos estes são bons livros se vc gosta de terror e suspense além de ser obras muito bem escritas que da gosto de ler mesmo morrendo de medo >_

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

O livro A Casa Negra foi escrito a 4 mãos: Stephen King e Peter Straub, dois nomes de peso na literatura de terror e o resultado foi perfeito.
Após 18 anos, King e Straub se reuniram para escrever a continuação do livro “O Talismã”. Em “A Casa Negra”, Jack Sawyer, o garoto que tinha 12 anos quando foi parar no estranho mundo paralelo chamado de Territórios, já não é mais uma criança, e sim um detetive aposentado, que vive protegido de suas perigosas recordações.
Uma série de assassinatos faz com que um amigo policial implore sua ajuda e, a partir daí, Jack é novamente envolvido em uma misteriosa trama.
O livro é denso, violento…confesso que chorei em algumas partes. Os personagens são muito bem construídos e você nutre sentimentos de amor e ódio por eles.
Você encontrará nesse livro os elementos de Stephen King, como a imaginação fantasiosa que cria mundos paralelos e estranhos seres que espreitam das sombras e a morbidez de Peter Straub, que confere à esse livro um ar ainda mais sombrio.
Livro mais que recomendado aos amantes da literatura de terror!

Adri 04/06/2010

a continuação de talismã, e tinha tudo para, não superar, mas pelo menos ficar no mesmo nível de seu predecessor. começa muito bem, e envolve bastante o leitor até a metade, com uma dose boa de suspense, brutalidade, obscuridade, mas no final parece que a narrativa de horror muda o tom para fantasia, e soa até meio infantil, uma bobagem. outro livro de stephen king que parece que termina de um jeito diferente de como realmente deveria terminar... O Talismã e A casa Negra partilham elementos da mitologia onde se passa a hitória da série de livros "A Torre Negra", as "dicas" estão lá durante toda a história, contudo, no final da Casa Negra, King parece forçar a barra e deixar isso bem óbvio, dispensando qualquer sutileza, tipo "vejam, essa história tem a ver com o que se passa em As Torres Negras!" Stephen King já deixou bem claro sua paixão por essa sua obra, As Torres Negras, como ele mesmo julgou, "a história que ele nasceu pra contar", mas como qualquer apaixonado, as vezes pode agir com passionalidade e ter seu julgamento afetado... A Casa Negra possui uma boa premissa e uma boa história que poderia se manter independente, e concluir com um final digno, sem necessariamente se amparar na história de uma outra série de livros.

Sora Seishin 08/03/2010

Maravilhoso!!!
A Casa Negra é a continuação do livro O Talismã, também uma parceria entre Stephen King e Peter Straub.

Em O Talismã, conhecemos Jack Sawyer, um menino de 12 anos que atravessa os Estados Unidos de nosso mundo e de outro - os chamados Territórios - em busca da salvação de sua mãe, que está morrendo. Em sua jornada, Jack faz amizades com outros personagens memoráveis (Lobo, Speedy), passa por lugares amedrontadores (o orfanato Sunlight Gardener, o bar Oatley Tap) e enfrenta um vilão com planos malignos (Morgan Sloat).

A Casa Negra passa-se 20 anos depois de O Talismã. Encontramos um Jack Sawyer diferente, agora um policial aposentado, já esquecido de suas idas e vindas pelos Territórios. Um serial killer de crianças está a solta na cidade de French Landing e Jack é chamado para auxiliar no caso. Porém, começa a se ver cada vez mais envolvido com o caso que, é claro, não é apenas o que aparenta. Jack reecontra Parkus, o duplo de Speedy nos Territórios, que o faz lembrar-se de sua aventura em busca do Talismã.

Assim como O Talismã, esse segundo capítulo da história de Jack Sawyer é um livro maravilhoso, que não dá para largar. Quem já leu A Torre Negra irá deparar-se com diversos elementos da série, pois King mostra uma conexão direta entre os Territórios de Jack e os diversos mundos de Roland.

O Talismã e A Casa Negra são livros que eu torço para virarem filmes, pois são lindos. Recomendo a todos os fãs de King e de uma boa história de aventura, terror e fantasia.

Ariane 27/12/2009

Até legal, mas muuuuuuito grande!! Impossível de carregar na bolsa pra ler no trem! RSrs

Egnaldo 21/12/2009

Decepcionante
A promessa de uma continuação do ótimo 'O Talismã' se realizou, mostrando-se, porém, como um desastre. A história não se desenvolve e termina deixando o leitor com a certeza de que faltou muito pra chegar ao ideal de uma continuação digna das espectativas causadas ao conhecermos o Jack de 12 anos de idade do livro anterior.

Christine 07/04/2009

Nem de longe tem o brilho que teve a historia de o Talismã... esse livro foi bem mais chato de ler... Nem por ser continuação ele vale a pena... Já que o primeiro livro se fecha muito bem.. sem necessidade desse aqui...
João Victor 19/01/2019minha estante
Poxa.