A Casa Negra Stephen King
Peter Straub

Resenhas - A Casa Negra

Rafa / @rafael.biasotto 30/03/2024

Maravilhoso demais
Tirando as 100 primeiras páginas que são mega arrastadas, o livro fica simplesmente maravilhoso e como sempre não dando vontade de parar de ler.
Esperando ansioso pela continuação que pode lançar daqui um tempo.
Rodrigo 11/04/2024minha estante
Pois ainda não passei essas 100 primeiras paginas, mas agora me animei pra dar um gás

Natália | @tracandolivros 22/11/2023

A Casa Negra
O início do livro foi muito bom, ele tinha muito potencial com a parte da investigação, mas lá pro meio começou a ficar enrolado, cansativo, e o final foi meio abrupto e fácil demais, a conexão com Torre Negra também não foi grandes coisas. Foi um livro bom, mas poderia ter sido muito melhor.

O Coralino 31/10/2023

A Casa Negra
Uau! Que livro fantástico! Um mistério envolvente com um terror violento. Esta obra de arte de Stephen King e Peter Straub é sem dúvidas uma porta de entrada para outros livros dele.

Nesta história, acompanhamos à rotina de um perturbado assassino de crianças atormentar a cidade de French Landing. Assim, aliado a seu amigo Dale. O famoso, mas aposentado de seu cargo Jack Sawyer, se encara com a difícil decisão de voltar as ruas concatenado a uma cadeia de alucinações que revelam sua difícil e dura vida anterior de ?puliça??..bem como aventuras por territórios e lugares de sua infância- lembranças que o farão solucionar e desvendar casos bem mais profundos que o do fujão, denominado: ?O Pescador?.

Este livro capta momentos sensíveis e de extremo cativo, principalmente com as personagens de Judy Marshall e Henry Leyden. Por labirintos que destrincham verdadeiras amizades e amores escondidos.

De fato é uma obra da literatura do horror, bem posicionada na minha opinião. Contudo, vale lembrar que por menos obrigatório que seja, a história é um pós de um outro livro do mesmo autor chamado de ?Talismã?. Mesmo não tendo lido este outro, acredito ser importante para maior envolvimento com os personagens, principalmente com o protagonista.

Outro ponto interessante. É o quão bem elaborado foi o texto, e que a zero ou nada de dispersão de personagens. Difícil identificar se quer um que não tenha participado, não só de forma ativa como também agregando a estória, sendo retomados das formas mais geniais e perspicaz.

(Ademais, como qualquer outro calhamaço que se preste, exige atenção, dedicação e um pouco de disciplina para a devida conclusão. Leia com paciente e sobretudo com respeito não só por você que lê como também pelo autor que se dedicou a fundar esta obra).

Juliano.Ramos 21/09/2023

Bom livro, boa história, tudo muito bem escrito, mas o final muito aquém do que o livro teceu ao longos de suas 700 páginas, um autêntico King com suas virtudes e falhas de sempre.

Julia 24/08/2023

Quase na Torre
O livro é legal no geral, apesar de eu não gostar mt desses livros do king escrevendo com outra pessoa e tal. O grande problema pra mim é que ele é um livro desnecessariamente grande, mt coisa ali n era realmente necessária. De toda forma me diverti, então tá ótimo

Sanessa.Zuanazzi 20/08/2023

Maravilhoso
O mestre do terror simplesmente não decepciona! Quando comecei a ler "A Casa Negra", não fazia ideia que era parte da Torre Negra, que as histórias se cruzam em alguns momentos. Sempre quis ler Torre Negra, mas como é uma sequência com vários livros, estava sempre esperando um bom momento para começar (por bom momento leia-se tempo). Gostei tanto de "A Casa Negra", que não pude mais esperar... partiu TorreNegra.

Emy 17/08/2023

Sétimo livro que eu leio do King. Apesar, de saber que ele é muito prolixo, esse livro de todos que eu li dele foi o único que li arrastado, eu pulava 3 páginas e sentia que não fazia diferença nenhuma na leitura. Podia ser muito menor o livro.
Magne 19/08/2023minha estante
O que eu mais gostei do King foi o "Desespero", é diferente dos que li: contos, It, sob a redoma, insônia... O mais chato foi torre negra do segundo volume pra frente.

Emy 20/08/2023minha estante
Estou começando _Desespero" agora, espero que eu goste

Magne 20/08/2023minha estante
Espero que sim, depois me conta. King é muito bom em alguns cenários.

Helda_Zeira 05/07/2023

A casa negra foi uma surpresa realmente boa, uma boa história com um bom enredo e muito bem escrita. Recomendo pra quem gosta de livros com essa pegada mais de terro.

Bastos 14/06/2023

Uma continuação que fica no mesmo nível que o primeiro, ainda sinto que tinha potencial pra ser uma puta historia so que muita coisa foi desperdiçada, muitas partes que não agregaram em nada, sério esse livro podia ter umas 200 páginas a menos tranquilo. Única coisa que melhorou em relação ao primeiro livro foram os personagens que aqui são bem mais foda.

Glau Anjos 08/06/2023

"A Dale, Jack parecera um homem que fora a um lugar onde nunca estivera antes, só para descobrir que estava de novo em casa." A Casa Negra. Stephen King e Peter Straub.
Sequência do livro O Talismã, contando a estória da vida adulta de Jack. Um livro muito bom, me surpreendeu a qualidade, uma vez que não achei o anterior tão bom.

Raiana.Aragao 08/05/2023

"Terras de fronteira têm o sabor de indisciplina e distorção. O grotesco, o
imprevisível e o sem lei enraízam-se nelas e vicejam. O sabor das terras de
fronteira centrais é de resvalamento."

25 anos se passaram e Jack Sawyer já não se lembra dos acontecimentos que abalaram sua vida aos 12 anos. Agora, ele é um policial aposentado precocemente, convocado para auxiliar a polícia da pacata French Landing, atormentada por um assassino em série infanticida, denominado Pescador.

Em A Casa Negra, os estilos de escrita de King e Straub finalmente alcançam uma unidade satisfatória, diferentemente do que se percebe em O Talismã. A trama começa com o aspecto geral de um thriller de horror, e gradativamente assume as características do horror lovecraftiano.

Jack precisa enfrentar os acontecimentos do passado para se reecontrar com seu eu interior, resolver os próprios conflitos para solucionar o mistério que cerca o Pescador. Se em O Talismã, o personagem que mais me cativou foi Lobo, com sua pureza, aqui temos um núcleo muito interessante: uma gangue de motoqueiros em busca de vingança, já que a filha de um deles foi uma das vítimas do Pescador. A parceria entre eles e Jack é inusitada e, do meu ponto de vista, satisfatória.

Há, no entanto, um velho problema que se repete: assim como em O Talismã, A Casa Negra também tem um "excesso" de personagens.

Apesar disso, o livro é um bom romance. A união do estilo dos autores, aliada à utilização do horror cósmico de Lovecraft me agrada, e o torna diferente de seu percursor ( O Talismã).

Nayra 05/02/2023

Uma ótima história...
Faz alguns anos que li O talismã, então demorei um pouquinho para pegar algumas referências, porém esse livro é uma excelente continuação.

Demora para a história começar a fluir mesmo, algumas partes talvez pudessem ter ficado de fora do livro, porém conforme vai avançando e conexões vão sendo feitas, a história vai ficando cada vez melhor.

b4rbarase 04/02/2023

Gostei muito da leitura, achei bem imersivo, e gostei também da continuidade que foi dada pra história do Jack Sawyer, um dos meus personagens favoritos do King.
É um livro diretamente ligado à Torre Negra e que provavelmente não vai fazer tanto sentido pra quem for ler separadamente, sem conhecer muito sobre o multiverso.