A Casa Negra

A Casa Negra
*Stephen King, Peter Straub*
Editora Ponto de Leitura
944 pág, 2013.
Continuação do livro "O Talismã", o tipo de continuação que consegue ser melhor que o 1° (muito bom saber disso!).
O 1° livro é uma aventura (uma surpresa) muito boa, mas "A Casa Negra" é totalmente diferente!! Parece um livro policial, obscuro, onde um psicopata tá passando o cerol e uma força tarefa se junta p/tentar pegar o cara... Vc não consegue desgrudar da leitura, só que nesse livro, nosso apagado protagonista Jack Sawyer não é mais uma criança de 12 anos e sim um detetive de aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, Wisconsin. Ele é chamado ativa quando crianças estão sendo vítimas de um psicopata. Jack não lembra mais (reprimiu as memórias) do que houve aos 12 anos, até quando tem contato com o caso e com todos envolvidos.
A trama dessa vez está no ambiente dos dois escritores e em muitos trechos, bem pesada!
O livro é bem contado e viciante.
Mas agora o meu pedido de ajuda: alguém pode me dizer se esse livro tem ligação com "A Torre Negra"? Porque, se eu não li errado, alguns elementos dessa série estão nesse livro!!
Quem ler, vai gostar!!

?? ?? ?? ?? ??
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!
Bocca 23/01/2021minha estante
Eu li a Saga e iniciarei a leitura da Casa agora! Ficarei atento.

Bart 23/01/2021minha estante
Já já farei o contrário!!
Tô doido p/ler essa série!!

Bocca 24/01/2021minha estante
Em pouco tempo já apareceram referência sobre a Saga...

Bart 24/01/2021minha estante
Foi por.causa desse livro e o livro "A Dança da Morte" que me fizeram querer ler a saga da torre negra!

Bocca 25/01/2021minha estante
Eu achei legal a Saga. Apesar de não ter ido muito com a cara do final. Agora A Dança é muito bom! Um dos melhores dele que li...

Bart 25/01/2021minha estante
????? mt bom saber disso meu velho!! ????????

Bocca 05/02/2021minha estante
Pronto. Finalizei ambos (Talismã e Casa Negra) e afirmo que os dois contam a história de um importante personagem da Saga da Torre.
Lembrando que a ordem de leitura em nada muda o entendimento.

Bart 05/02/2021minha estante
???????????? com certeza!! Mas a casa negra é mt mais sombria!! Uma atmosfera show!! Gostei dos 2, mas A Casa Negra, foda!!

Diogo 29/05/2021minha estante
Esse livro é praticamente parte da série a Torre Negra, recomendo ler ele antes do último livro da Série.

Bart 31/05/2021minha estante
A saga da torre negra, pretendo lê-la ainda esse ano!! Pegar todos um seguindo o outro
?????

Maria8774 16/03/2022minha estante
Esse link tem um guia de leitura dos livros relacionados à Torre Negra. Estou lendo e curtindo MUITO

Bart 24/04/2022minha estante
Eu tenho MT vontade de ler a série torre negra, não tenho medo da extensão dela! O problema é a MHA lista de leitura kkkkkkkkkk
Obg pelo guia!!!

b4rbarase 04/02/2023

Gostei muito da leitura, achei bem imersivo, e gostei também da continuidade que foi dada pra história do Jack Sawyer, um dos meus personagens favoritos do King.
É um livro diretamente ligado à Torre Negra e que provavelmente não vai fazer tanto sentido pra quem for ler separadamente, sem conhecer muito sobre o multiverso.

Bastos 14/06/2023

Uma continuação que fica no mesmo nível que o primeiro, ainda sinto que tinha potencial pra ser uma puta historia so que muita coisa foi desperdiçada, muitas partes que não agregaram em nada, sério esse livro podia ter umas 200 páginas a menos tranquilo. Única coisa que melhorou em relação ao primeiro livro foram os personagens que aqui são bem mais foda.

Marina Costa 08/05/2021

Bem melhor q o anterior
É verdade, esse livro é bem melhor q "O Talismã".
A história é mais fluída, eu senti mais a voz do SK nesse, sabe? O estilo de narrativa e tal.
Se vc já leu "O Talismã" vale super a pena ler esse.
E é preciso apreciar um escritor q sabe fechar uma história né? Canso de ler livro/ver filme q eu fico me perguntando "como eles vão explicar isso? Como as pessoas vão reagir? Vai ter julgamento?" E essas perguntas nunca ficaram sem respostas num livro do SK (pelo menos não nos q eu li até agora).

Pedro Schabarum 25/06/2021

A Casa (e a torre) Negra
Em a Casa Negra, temos a continuação de "O Talismã", Jack já adulto e com as memórias de sua jornada pelos Territórios em busca do Talismã adormecidas em sua mente.

Gostei muito. Minha mente fez assim ? quando surgiu a ligação desse livro com a saga da Torre Negra.

Edson 26/05/2020

A CASA NEGRA: UM LUGAR DE ESPERANÇA, SOFRIMENTO E DOR. MUITA DOR!
"- Por que precisa ser assim, Parkus? Por que a vida precisa pedir tanto e dar tão pouco? E a resposta vem numa única palavra; Ka"

Acabei de entrar de cabeça no Universo da Torre Negra, mesmo sem sair do mundo da Casa Negra! Neste livro, King dá indícios claros sobre a série A Torre Negra, dando dicas sobre o porque dos acontecimentos em um universo que ainda é completamente desconhecido por mim.

Observando o jeito de ser, e também de trabalhar, agora que o pequeno Jack cresceu e já é um homem feito, com 32 anos de idade, a gente fica assustado com as mudanças ocorridas na vida dele. Parece que não se trata da mesma pessoa. Gosto desse Jack adulto. Mais determinado, mais tranquilo, seguro e inteiramente consciente de seu papel na história. King aqui foi muito feliz. Sucesso total na construção, ou reconstrução desse personagem. Mandou bem mesmo!

Confesso que o livro começa meio arrastado, confuso, e eu levei um certo tempo até me achar lendo ele. Mas, a partir das 100 primeiras páginas a leitura flui, coisas terríveis começam a acontecer, aliás, terríveis e assustadoras, que me deixaram de cabelo em pé!

Estou aqui ainda sem poder falar por conta do final desse livro. Que coisa espetacular! A minha expectativa, era totalmente em relação ao confronto final entre Jack e seus amigos, assim que todos entraram na Casa Negra para resgatar o pequeno Ty, e destruir o mal que o aprisionou naquela casa amaldiçoada. Porém, pra minha surpresa, não foi o que aconteceu! King guardou a cereja do bolo para as ultimas páginas do livro. E como foi gostoso saborear essas últimas páginas. A vontade de contar é enorme, mas não vou fazer isso e estragar a leitura de ninguém. Leiam e descubram por si só!

Não consigo comparar os dois livros, O Talismã e A Casa Negra. Existe algumas citações de um no outro? existe sim! E elas são válidas. Stephen King e Peter Straub nunca foram tão felizes contando uma história juntos, como foram nestes dois livros. Quando você pensa que tudo terminou bem, que todos escaparam do terrível mal que assombrava a cidade, e que a partir dali, tudo seria alegria e algumas lembranças tristes por conta daqueles que se foram, algo terrível e inesperado acontece, e você literalmente fica sem chão!

Jack Viajante, então com 12 anos, desde o início de sua caminhada rumo a mundos desconhecidos em busca de um Talismã que salvaria a vida de sua mãe, nunca imaginou que seu destino estaria traçado. Pois, mesmo hoje aos 32 anos, depois de tudo que ele viveu, e de todas as aberrações que teve que enfrentar,o destino de Jack Viajante, nunca foi viver neste mundo. Jack na verdade, sempre foi um homem destinado a viver, nos Territórios. E a sobrevivência da Torre Negra, a partir de agora,vai depender muito de sua disposição e coragem. E isso, o grande Jack Viajante, tem de sobra!

Caso encerrado, fim de jogo, vamos nessa!

Glau Anjos 08/06/2023

"A Dale, Jack parecera um homem que fora a um lugar onde nunca estivera antes, só para descobrir que estava de novo em casa." A Casa Negra. Stephen King e Peter Straub.
Sequência do livro O Talismã, contando a estória da vida adulta de Jack. Um livro muito bom, me surpreendeu a qualidade, uma vez que não achei o anterior tão bom.

Marselle Urman 15/08/2011

King parece estar gostando do estilo "se eu fosse uma mosquinha..." para iniciar a ambientação de seus livros mais recentes.
Eu, particularmente, gosto.

A história do serial killer de criancinhas, reencarnado na pequena French Landing, para mim se torna deliciosa em grande parte devido a Henry Leiden. Este personagem poderia ser o herói de qualquer escritor que soubesse manipulá-lo (...) Cabem aqui várias reticências.

As conexões com a Torre Negra também me agradam, mas podem ser um pouco excessiva para os "não iniciados".

Bom.
betinhoczs 20/05/2013minha estante
Marselle, se eu começar pela "A Casa Negra", vou ficar perdido na história? Não li "O Talismã".

Marselle Urman 20/05/2013minha estante
Eles fazem sentido autonomamente, mas se puder ler o Talisma primeiro, já vai saber a historia do personagem principal da Casa Negraa. Mas dá pra ler sim!

Rodrigo 03/04/2024minha estante
Narrador onisciente

mcaroltheiss 18/08/2021

+1 Fav
Mais um livro do King pra lista de favoritos. Jack Sawyer com certeza virou um dos personagens mais queridos e marcantes pra mim. Diferente do primeiro livro, essa continuação aborda muito mais o horror e a ficção, enquanto talismã focava na fantasia.

Wania Cris 04/03/2020

Superou todas as expectativas!
O que não diz muito já que a expectativa que construí foi em cima de Talesmão, ou seja, bem baixinha...

Porém, o livro representa uma evolução imensa em relação à Talismã tanto em relação à estória quanto aos personagens (apesar de cada obra ter seu encosto. Oi, Richard! E aí Wendell?). Jack se mostra um personagem bem maduro depois de todo o ocorrido no primeiro livro, mais maduro que a idade dele. Personagens apaixonantes aparecem nessa narrativa, o que a faz deliciosa de se acompanhar. Teria tudo pra ser 5 estrelas...

Se não fosse a verborragia do Straub (quem conhece os autores sabe dizer qual parte foi escrita por quem), a falha na construção e na utilização de alguns personagens. Uns prometiam barbarizar na estória e foram deixados de lado. Outros foram mal construídos e tiveram papel importante na trama.

Para quem acompanha a saga Torre Negra esse é um livro importantíssimo. Quem não acompanha, comece.

Roberto.Vasconcelos 29/10/2022

Jack viajante , sapadores e ainda assim foi fraco
Eu tinha expectativas elevadas pra este livro já que tem ligação com a torre negra mas sinceramente poderia ter passado batido. A história é enrolada demais e quando chega na metade os autores pensaram , eita vamo correr com isso.
Jack se tornou um detetive mas não rola nenhum suspense policial aqui, isso funciona só como desculpa pra ele ser introduzido na história e ainda assim ele não faz praticamente nada já que o amigo speedy chega e conta a Jack até o nome do assassino , e sem falar que até o garoto sequestrado consegue se salvar sozinho e se lembrasse de tirar o boné nem precisaria do Jack fazer nada.
Não gostei da necessidade de incluir um romance tão forçado no meio da história e tipo foi até inadequado naquela situação.
Enfim o livro não me conquistou e foi só um um Pit stop pra trazer algumas informações sobre a torre negra que não fizeram muita diferença, engraçado que aparentemente em todos os mundos os pistoleiros são conhecidos e reverenciados.
Apesar do Jack ter ajudado a manter a torre de pé impedindo o rei rubro de obter um poderoso sapador não gostei da forma que a história foi conduzida.
Se vc está em busca da torre talvez valha a pena ler e se aprofundar mais fora isso não vi nada de marcante neste livro, ele fica bem abaixo dos outros livros do king.

Di Sanctis 04/03/2020

Consegue superar a amarga primeira parte
Iniciei essa leitura com nenhuma expectativa por não ter gostado de O Talismã que o precedeu.

No entanto, a escrita aqui é mais organizada e mesmo com algumas passagens lentas conseguiu ser superior e trazer uma estória mais interessante.

O que ficou muito claro para mim é nunca mais dar outra chance para qualquer coisa escrita por Straub.
A troca de mãos fica ainda mais em evidência nesse segundo livro e sempre dava um quebra na imersão.

No mais, serviu para me dar um ânimo em encarar a TN e só isso já é um ponto extremamente positivo.

#TheRedVulcan

Yohan.Barbato 29/10/2022

O JACK CRESCEU
Após muitos anos a parceria King e Straub, produziu mais uma maravilhosa obra.
Até a forma de narrativa é diferente de tudo o que já vi.
Posso dizer com certeza, que é uma continuação melhor que o anterior, por mais divertido que o Talismã seja, a Casa Negra, é uma obra mais profunda, mas dinâmica e mais misteriosa.
Essa continuação nos trás um Jack que não está em uma busca, mas sim lidando com as consequências dessa busca e com novos desafios.
O livro possue uma ligação com a Torre Negra, e quem já leu os livros vai vibrar.
Então ao abrir o livro cuidado, seus olhos podem te enganar.

Filipe 28/10/2022

Di-yamba
Comecei essa leitura com uma expectativa grande por ser uma continuação de o talismã e também por saber que era um livro com ligação direta A Torre Negra.
O começo é um um pouco confuso, por isso demorados a nos importar com a história, acredito que pela escrita de Peter Straub, pois aquele início é bem o estilo dele, mas com o tempo, as escritas se mesclam e começamos a nos envolver mais com a história e o futuro de Jack Swayer.
Infelizmente este não é uma continuação do talismã, ele é um livro policial, onde passa boa parte do tempo preocupado apenas com o caso de assassinato que está acontecendo na cidade, que é muito bom e muito interessante, mas a parte da fantasia fica esquecida e só dá as caras no final do livro.
Para aqueles que vieram a esta leitura por ser uma continuação de o talismã, querendo saber mais sobre os territórios e sobre as pessoas e aquele mundo do primeiro livro, infelizmente se decepciona, pois aqui temos apenas uma história de detetive, com bons momentos, mas nada mais do que isso.
É apenas a partir da página 450 é que o livro realmente fica ótimo, onde é justamente o momento em que a história se entrega a fantasia, com as referências diretas aos não territórios e as ligações com a Torre negra. No final eu termino A Casa Negra com um gosto amargo, pois já tendo lido quase todas histórias do mestre, esta foi a que tive mais dificuldade na leitura e demorei muito para engrenar na história e me apegar aos personagens, o saldo é que é um bom livro de detetive, uma fantasia fraca e uma péssima continuação.

Jefferson 21/03/2021

Continuação épica de O Talismã
Continuação épica de O Talismã, com um dos melhores personagens que King já criou!!!