Como convencer alguém em 90 segundos

Nicholas Boothman

Resenhas - Como convencer alguém em 90 segundos

Juli 14/04/2024

SER ENVOLVENTE
Nicholas Boothman trás diversas técnicas para praticar, aperfeiçoar e obter excelentes resultados no âmbito de relacionamento humano.

Suas abordagens vão desde uma preparação mental de si próprio, passa por dicas de um primeiro contato e segue até como você pode ser mais envolvente na comunicação com o seu interlocutor.

Sr. Boothman lança algumas técnicas como KFC e I-KOLA. Esta, sendo uma técnica de emprego de analogias e metáforas em uma história para facilitar o entendimento. E aquela para o estabelecimento e manutenção dos seus objetivos.

A obra tem um viés bem manipulativo, de qualquer forma, o sentido que eu observo proposto pelo autor é uma manipulação/persuasão que tem o intuito de proporcionar ao falante e ao interlocutor uma qualidade comunicativa pautada em respeito, atenciosidade, interesse, curiosidade, empatia, humanidade e claro a obtenção de algum objetivo.

Há outras questões bem relevantes nesta obra, sugiro a leitura!

Se você já leu compartilhe qual técnica sugerida pelo autor você mais tem colocado em prática?

Nil 08/04/2024

Necessário
Um livro com muitas dicas e conselhos práticos para aqueles que precisam desenvolver habilidades de comunicação e estabelecer conexões.
Super indico

Leonardo.Brizida 31/03/2024

Bom conteúdo, algumas dicas interessantes, mas nada de inovador. Entretanto, isso não tira o mérito do autor que conseguiu trazer a sua estratégia através de boas histórias. Recomendo a leitura

Hernan.Declek 24/03/2024

Ótimo livro
Um livro simples e direto, com alguns exercícios para melhorar sua capacidade de se adaptar as circunstâncias e analisar tanto pessoas como situações. O leitor só deve tomar cuidado para não parecer uma pessoa falsa que tenta agradar os outros.

alanallayla 16/03/2024

Dicas de comunicação
Estava em busca de alguns livros que falassem sobre comunicação e oratória, assuntos relacionados a essas temáticas e vi algumas matérias indicando esse livro. Comecei a ler e apesar de ter demorado para terminar, toda vez que começava a ler, ele prendia minha atenção, as técnicas indicadas pelo autor são muito boas, simples e ótimas para serem usadas em apresentações, discursos e até nos relacionamentos com ass pessoas ao redor, o autor trás uma visão muito boa de como funciona a atenção das pessoas e te faz mapear alguns detalhes que você sabe que realmente fazem sentido.

Esse livro realmente vale muito a pena ler, pensei que ele seguiria um estilo mais de vendas e técnicas sobre isso, mas o ponto principal dele é com as pessoas absorvem informações e sentidos.

Leandro.Pretti 12/03/2024

Nota quase 10 - Livro excepcional
Este é um dos melhores livros práticos que já tive o prazer de ler. Embora não tenha alcançado a perfeição devido a uma leve perda de ritmo no final, ainda assim, se destaca como uma obra excepcional.

Carol 12/03/2024

Chato
Fui convencida a ler esse livro nos primeiros minutos de leitura, e nossa que perda de tempo. Não sinto que aprendi muita coisa, achei bem chato e superficial

Ju Carla 11/03/2024

Livro ok...
Até o capítulo 8 gostei bastante,o livro fala bastante sobre linguagem corporal e ótimas dicas de como se apresentar. Mais pro final do livro achei um pouco repetitivo .

Livia 11/03/2024

O começo do livro é a parte mais interessante, sobre o feedback, os 90 segundos, "lutar ou fugir" e afins. Achei bem legal os exercícios no meio dos capítulos para ir praticando e não ficar só na teoria. A parte sobre respiração e o medo de falar em público eram os assuntos que mais me interessavam.
"O mundo é cheio de oportunidades se você mantiver seus olhos abertos para elas."

Keylla_023 10/03/2024

Razoavelmente bom
Um livro pra ser lido e relido.
Tem algumas informações q podem ser utilizadas no dia a dia, achei outras um tanto fantasiosas.

Déh 06/03/2024

Interessante
Achei o livro bem interessante, trás dicas legais para aplicar no dia a dia, fala sobre os tipos de pessoas e como lidar com cada uma delas, achei bem interessante, gostei de ler.

Ykke 06/03/2024

O papel crucial da comunicação não verbal.
"Como Convencer Alguém em 90 Segundos", escrito por Nicholas Boothman, é um livro que oferece valiosas técnicas para influenciar e persuadir pessoas em breves encontros. Boothman destaca a importância da primeira impressão e fornece estratégias práticas para estabelecer conexões instantâneas e construir relacionamentos sólidos em um curto período de tempo.

O autor ressalta o papel crucial da comunicação não verbal na percepção mútua entre as pessoas. Elementos como postura, expressões faciais e linguagem corporal são enfatizados como fatores que impactam significativamente essa percepção. A habilidade de usar esses sinais de forma eficaz pode facilitar o estabelecimento de conexões rápidas e positivas.

Boothman também destaca a importância de demonstrar empatia e compreensão durante as interações interpessoais. Ele oferece técnicas específicas, como espelhamento e sincronização, que ajudam a criar rapport e estabelecer uma base sólida para a comunicação.

Além disso, o livro aborda a necessidade de transmitir confiança e credibilidade ao apresentar ideias ou argumentos. Boothman oferece conselhos práticos sobre como organizar mensagens de maneira clara e convincente, utilizando uma linguagem positiva e exemplos concretos para reforçar os pontos apresentados.

"A primeira impressão é a que fica, e a maior parte das pessoas forma uma impressão a respeito de você em 4 segundos."

"A chave para a persuasão é fazer com que a pessoa a quem você está tentando influenciar sinta-se importante."

"O silêncio pode ser o seu melhor aliado quando estiver tentando convencer alguém."

"Tudo o que você disser será mais facilmente acreditado se for acompanhado de um sorriso."

"Pare de fazer perguntas e comece a fazer espelhamento."

Tiago Antunes 29/02/2024

Acabei de terminar esse livro e ele é incrível, do início ao fim, todos os exercícios para fixar os ensinamentos realmente funcionam e estou ponto em prática gradativamente.

Audrey 27/02/2024

Será que funciona?!?!
É uma leitura interessante, muitas dicas bacanas, faz parecer até fácil demais... só testando pra saber, mas na comunicação como tudo na vida, é necessário estar engajado, aberto, e disposto a fazer acontecer.

Lucas.Marculino 26/02/2024

Como convencer alguém em 90s
Um livro sensacional sobre como se conectar com pessoas.
Aprendi que antes mesmo de falarmos uma palavra já estamos nos comunicando através de nossa imagem (aparência) e atitudes (comportamento).
Aprendi também que aprender se conectar com as pessoas é de extrema importância pois quanto maior o nosso network maior serão as oportunidades de negócios.