Como convencer alguém em 90 segundos

Nicholas Boothman
Nicholas Boothman

Resenhas - Como convencer alguém em 90 segundos

Jenickson 23/05/2020

Teve um início ótimo, mas não manteve o ritmo
A introdução deste livro é ótima. Eu li ele todo por conta dela. Tem todos os artifícios que devem conter numa introdução, que tem como objetivo abordar todo o conteúdo em poucas linhas, e que faz prender o leitor ao assunto. Foi o que aconteceu comigo.
O livro é dividido em 4 partes. A primeira delas é excelente. A partir da segunda, tive a impressão de que o autor não conseguiu manter uma argumentação que fizesse você continuar ligado ao texto, o que foi deixando o texto um pouco cansativo. Mas só por conta dos argumentos e das justificativas mesmo, porque os pontos-chaves do texto são excelentes e você consegue realmente ver aplicabilidade deles em sua vida pessoal e profissional.

Eu recomendo porque a leitura vale a pena, mas vejo que o autor precisa melhorar nessa questão.
rafacapial 16/03/2021minha estante
Significa que funciona. Em ?90 segundos? ele te convenceu a ler todo o livro kkk

Bruno 15/02/2022minha estante
Concordo com a sua resenha, tive o mesmo sentimento sobre o livro

JoAo1019 02/07/2023minha estante
Como faço pra lê o livro no app

Fernanda.Rettore 11/07/2023

Técnicas práticas para se conectar com pessoas.
"Como Convencer Alguém em 90 Segundos", é um livro que aborda o poder do primeiro encontro e como criar uma conexão genuína e persuasiva em um curto espaço de tempo.

Na obra, o autor explora técnicas e estratégias práticas para causar uma boa primeira impressão, estabelecer rapport e influenciar positivamente as pessoas. Ele argumenta que os primeiros 90 segundos de um encontro são cruciais para estabelecer uma conexão emocional e conquistar a confiança do outro indivíduo.

Nicholas Boothman apresenta princípios comportamentais e linguísticos que podem ser aplicados em diversas situações, como entrevistas de emprego, reuniões de negócios, encontros românticos e até mesmo em interações sociais casuais.

O autor compartilha técnicas de linguagem corporal, linguagem verbal e técnicas de empatia, que ajudam a estabelecer uma comunicação eficaz e criar uma impressão positiva. Ele também fala sobre a importância de ouvir ativamente e criar um ambiente de confiança para a persuasão efetiva.

"Como Convencer Alguém em 90 Segundos" é um livro prático e de fácil leitura, que oferece dicas e estratégias que podem ser aplicadas imediatamente para melhorar a habilidade de influenciar as pessoas.

Rodrigo Ramos 07/01/2023

Este livro deveria se chamar: ?como criar conexão com um estranho em 90 segundos?. Em resumo, o livro é bom, me ajudou esclarecer muitos pontos importantes para se estabelecer relacionamentos pessoais. Descreve alguns métodos que podem ser utilizados não somente no primeiro contato com uma pessoa, mas também, em qualquer oportunidade de comunicação para a construção e fortalecimento dos relacionamentos, sejam eles com objetivos pessoais, amorosos, ou até mesmo nos negócios! Gostei. Valeu a leitura!

Amanda.Bauer 02/03/2022

Um livro bom para quem trabalha com vendas, possui muitas dicas e exercícios que achei interessante.

Leitura rápida, e com uma linguagem fácil, bem acessível.

Houve umas partes que achei que o autor enrolou muito, contou muitas historias sobre as experiências dele, é interessante? Óbvio! Mas ele não era objetivo, direto, ele enrolava muito, contava todo o diálogo... e acabou ficando cansativo.

Da metade pro final, algumas frases e dicas começaram a ficar repetitivas.

Não é um tipo de livro que gosto de ler, mas achei interessante. E da para extrair muitas informações, dicas dele..

Helio 30/05/2023

Como convencer alguém em 90segundos.
Para quem trabalha com público em geral, não há dúvida de que uma boa impressão no primeiro contato, pode ser um facilitador de futuras negociações, conversas e etc. o primeiro minuto e meio então, pode ser determinante de que todos os futuros contatos, sejam influenciados por esse início. Dicas interessantes para a vida, relacionamentos, auto-conhecimento, independente desqualificar seja sua atuação profissional. Serve para a vida. Muito bom. Fiz a leitura via e-book, mas vou adquirir o exemplar físico.

Larittrix0 14/06/2022

Firme e verdadeiro
Não é um livro surpreendente (para mim), mas é um livro útil. Contém dicas de socialização, persuasão, análise e comunicação bem usáveis. Vale a pena a leitura!
Luiz.Neto 14/06/2022minha estante
Dá pra usar as dicas mesmo? Já testou se funcionou com alguém?

Luiz Souza 20/11/2022

Café com negócios
O livro mostra como você deve fazer para se destacar no mundo dos negócios em exatos 90 segundos.

São várias técnicas como sorrir , cumprimentar alguém de maneira graciosa , modo de conversar, expressão facial tudo para auxiliar na hora de fecha uma venda.

O livro é bem fluido e dinâmico com vários exercícios para melhorar o seu marketing pessoal.

Alexsandro.Soares 22/04/2021

Como convencer alguém em 90 segundos é a garantia de uma comunicação de sucesso, transformando as conexões instantâneas em duradouras e produtivas relações de negócios. Você precisa saber persuadir. De certa forma, tudo na nossa vida é questão de persuasão. Convencemos alguém a oferecer um emprego a nós, convencemos alguém a comprar algo ou a ceder um desconto ou brinde quando compramos.

Viviane @litenatura 26/06/2021

Interessante
Livro ótimo pra quem trabalha com vendas. Foca bastante na linguagem corporal, tanto do vendedor como do cliente. Apresenta técnicas de como vender e também de como recusar ofertas de venda. Pretendo reler.

Pri Paiva 21/12/2020

Você tem 90 Segundos para conquistar. Use-o da melhor forma!
Sempre tive um certo preconceito com livros de autoajuda, mas de um tempo pra cá, venho valorizando os ensinamentos de quem entende sobre assuntos que nos ajudem pessoalmente e profissionalmente.

Como Convencer Alguém em 90 Segundos, foi uma surpresa, pois pelo título eu julgava que o livro tratava de técnicas argumentativas e não é.

O livro mostra que temos 90 Segundos iniciais que define a forma como a pessoa vai te ver e receber a sua mensagem quando a conhecemos.

É aquela velha máxima de que devemos sempre causar uma boa impressão.

O autor nos ensina técnicas que fazem a diferença quando nos apresentamos seja em uma reunião social ou profissional, conquistando a atenção e causando confiança no interlocutor.

Com muito bom humor, Boothman usa exemplos de sua própria vida para mostrar frases que podemos dizer e as que não podemos também, além de forma de se vestir combinando com a imagem que deseja passar e formas de gerar conexões com as pessoas.

Ele explica que existem 3 tipos de pessoas: As sensitivas, as auditivas e as visuais. E conhecer e saber reconhecer esses 3 tipos, define e muito a forma como transmitir a sua mensagem nos 90 Segundos inicias de uma conversa que serão valorosos para o resto da interação social com a pessoa.

O livro bem interessante e vale à pena a leitura.

Seja Uma Pessoa Melhor 10/05/2016

Resenha em video
Oi, estou fazendo resenhas animadas em video, quem quiser ver sobre esse, segue o link:

site: https://www.youtube.com/watch?v=spqDdWYDOAs

Eichelberg 07/02/2024

Como convencer alguém em 90 segundos
O livro é bom, a leitura é fácil, mas no decorrer dele achei algumas coisas cansativas e repetitivas, entretanto se a leitura ser bem feita dá para filtrar muitas ideias para serem utilizadas no dia a dia.

"Sucesso não depende apenas de quão bem você faz o seu trabalho, também depende de quanto você se importa e como se conecta com as pessoas e transmite a sua mensagem."

Eloi 24/09/2020

Braaaabo!
Assim como Como fazer amigos e influenciar pessoas do Dale Carnegie e As Armas da Persuasão do Robert Cialdini, este é um livro de relações sociais bem prático.

Ele nos dá ferramentas de fácil aplicação para que possamos impressionar as pessoas, falar em público e encantar multidões.

Se você está na faculdade e/ou trabalha com vendas, leia-o.

Brabíssimos

Lucas.Armelim 14/12/2020

Resenha | Como convencer alguém em 90 segundos | @leitordossonhos
Eu sempre tive muita dificuldade em passar confiança para as pessoas. Por mais que eu estivesse convicto de que eu estava fazendo ou falando a coisa certa, por algum motivo as pessoas não ficavam totalmente convencidas. Por muito tempo pensei que fosse apenas aquela situação que todo jovem passa de ser subestimado pelos mais velhos. Mas será? Esses tempos atrás me deparei com este livro “Como Convencer Alguém em 90 Segundos” no meu Kindle e resolvi descobrir o que mais poderia estar influenciando nessas situações.

Como todo livro de não-ficção, eu sempre recomendo verificarmos um pouco sobre o autor antes de mais nada. Nicholas Boothman começou sua carreira como fotógrafo de moda e depois de algumas experiências (que ele narra neste livro), acabou adentrando o mundo da polêmica Programação Neurolinguística. Dedicou-se ao estudo da persuasão nesta área e escreveu diversos livros nesta mesma temática, onde afirma ser possível, seguindo suas técnicas, convencer e se fazer ser gostado por outras pessoas em menos de 90 segundos.

O livro começa contextualizando a vida de Boothman e tentando nos vender seu peixe. Após isso, em meio a diversas situações-exemplos, o autor explica as técnicas que vão te ajudar a tornar-se alguém mais convincente. Entre as técnicas estão, por exemplo:

- Manter a linguagem corporal coerente com a verbal. Ou seja, não adianta você dizer coisas animadas, mas estar com a cara tensa e fechada.
- Se conectar com a linguagem corporal de seu interlocutor. Neste ponto, o autor afirma que reproduzir a linguagem corporal da pessoa com quem você está interagindo ajuda a criar um vinculo com ela.
- Evitar linguagem negativa. Ao invés de dizer “Não se preocupe!”, diga “Fique tranquilo!”.
- Senso de moda. Boothman afirma que sua estética influencia muito o que as pessoas vão pensar de você e que ela precisa estar de acordo com o lugar e com as pessoas que você precisa convencer.
- Causa e Efeito. De um porquê ao seu interlocutor. Para convencer ele de qualquer coisa ele precisa saber o quanto antes o porquê do que você está dizendo.

Além dessas técnicas o autor também categoriza as pessoas de duas formas: com base na personalidade (Sonhadores/Analisadores/Indutores/Controladores) e nos sentidos (Visual/Audição/Sinestésico). Você tenta se identificar em alguma categoria e o livro te da dicas específicas para seu caso.

Depois de ter lido, cheguei a algumas conclusões. Primeiro, quase tudo o que o autor fala faz muito sentido e realmente da vontade de tentar colocar em prática para ver o resultado. Porém, vale lembrar que não são coisas comprovadas cientificamente, podem não funcionar da mesma forma que podem funcionar por mera coincidência. De qualquer forma nada do que ele propõe é algo negativo, então acho válido experimentar.

Porém, em meio a tantas técnicas, me incomodou o fato de que para conseguir colocar em prática tudo o que ele menciona em tão poucos segundos, você acaba soando extremamente artificial e falso. Por exemplo, em poucos segundos você precisa se preocupar com uma dúzias de coisas para tentar soar convincente e na prática pode acabar com sua naturalidade. Você se torna um ator na vida real. O quanto isso é bom? Saudável? Você quer conquistar as pessoas pelo que você é ou por um personagem? São coisas a se pensar dependendo do seu objetivo.

Outro fato que me incomodou muito, mas é natural em quase todo livro de autoajuda, é como o autor é sempre extremamente bem sucedido em tudo o que se propõe fazer. Eu entendo que isso faz parte do jogo de conquistar o leitor, mas comigo isso tem efeito contrário a partir do momento que eu percebo de tão exagerado que está. Chega a ser irritante ver alguém que tem sucesso em tudo o que faz. A ausência de defeitos cria uma implicância e uma barreira gigante entre o autor e o público, pois todos sabemos que ninguém é perfeito. Para um livro que se propõe ensinar convencer, ele falhou em si mesmo.

Apesar desses problemas, as técnicas em si são interessantes. O livro em si é bem estruturado e objetivo. Não deixa as explicações muito abstratas e sempre tem exemplificações e revisões. Vale a pena ler se quiser se aprofundar um pouco nas técnicas. Recomendo para todos as pessoas, em especial quem lida com pessoas. Caso tente colocar em prática, deixe aqui nos comentários sua experiência!

site: https://leitordossonhos.com/2020/12/08/resenha-como-convencer-alguem-em-90-segundos-nicholas-boothman/