Fashionistas

Fashionistas Sarra Manning

Resenhas - Fashionistas

Janie 08/03/2021

Ahhhhh amando as fashionistas ? leitura que corre, a hora que você vai ver já acabou ^-^

Camis 19/02/2013

O segundo volume de Fashionistas, publicado pela Editora Prumo, escrito por Sarra Manning, tem como protagonista deste vez a loiríssima Hadley, uma das 4 garotas que habitam um minúsculo apartamento da agência de modelos Fierce em um bairro mediano da agitada Londres. Fashionistas – Hadley se passa ao mesmo tempo em que o primeiro volume da série (Fashionistas - Laura), mas dessa vez mostrando a batalha pelo sucesso da americana com uma carreira em decadência desde a adolescência.

Hadley viveu nos bastidores de filmagens de Hollywood desde o dia de seu nascimento. A ambição fora dos limites de sua mãe, Amber, fizeram da infância de Hadley idas e vindas de bastidores, sessões de fotos sem fim, e entrevista pra todo lado. Sendo uma criança adorável com sua própria série de TV, Hadley desde cedo conviveu no mais perfeito conforto, fazendo aquilo para o qual realmente tinha talento.

Mas agora, aos 18 anos de idade, a bomba estourou. Hadley acaba de processar o próprio pai por este ter sumido com 17 milhões de dólares enquanto trabalhava como contador das financias da própria filha. Sim, ela acaba de ser roubada pelo próprio pai e a impressa está a todo vapor em cima dela. Pra piorar a situação, após ter passado sua adolescência dentro de casa (porque, segundo sua mãe, crescer tinha feito dela uma pessoa feia e desengonçada) ela não está conseguindo nem se quer um mísero teste para trabalho em Los Angeles.

É em busca de trabalho e fama que Hadley parte para Londres. Lá, morando com as outras 3 companheiras de apartamento (Laura, a inglesa do interior; Candy, a atriz que tinha seu próprio reality show; e Irina, a russa grossa e rude), Hadley irá em busca de seu sucesso enquanto carrega sua mãe interesseira a tiracolo.

O problema é que ela já nasceu em frente às câmeras, e Hadley, mesmo estando praticamente sem nada e sem fãs (alguns até acreditam que ela morreu), mantém o nariz em pé e não aceita qualquer papel. Pra ela, nem tudo está a sua altura: reportagem para uma revista? Só se for de primeira página. Encontrar um namorado novo para que o público a veja como madura? Tem que ser alguém ao nível do Orlando Bloom e, no final, ela é quem dará o pé na bunda. Comercial de papel higiênico? Fora de cogitação! Ninguém precisa saber que ela vai ao banheiro.

Hadley precisará amadurecer realmente antes de querer que alguém a reconheça dessa forma. E as coisas sairão realmente fora do controle. Quando ela se torna a “Garota mais odiada da Inglaterra”, tudo parecia perdido. Mas ela é Hadley Harlow, e ninguém sabe tão bem como ela como virar o jogo.

Esse livro não se compara ao anterior da série. Já é um tanto comum os segundo livros de séries serem inferiores quando comparados aos primeiros volumes, e Fashionistas não foge ao clichê. Em Fashionistas – Hadley, a revisão pecou além do que poderia. Encontrei erros grosseiros, como letras fora do lugar e sílabas perdidas, que poderiam ser consertados com um pouco mais atenção do revisor. Coisa que não encontrei no primeiro volume.

Apesar desses erros (que foram poucos – AINDA BEM!), o livro me conquistou. Gostei bastante da narrativa de Sarra, que seguiu o mesmo embalo do livro anterior. E mesmo o livro focando mais a vida de Hadley fora do apartamento e longe das outras meninas, a autora soube lançar os elementos do enredo de forma bem divertida e experiente. No livro não tem muito romance, na verdade, romance mesmo aparece só nos últimos capítulos, mas o pouco que aparece é convincente e delicioso de ser lido. Vale a pena ler esta série! Confiram!

Caroline507 19/02/2013minha estante
já tenho o primeiro volume! com ctz se gostar eu lerei o primeiro
beijuuuus

Mih Fraga 27/02/2013minha estante
Poxa, mesmo com os seus pontos negativos, minha vontade de ler esta série não diminuiu.
Pretendo comprá-la e acompanhar de perto a história dessas amigas (de verdade!), haha.
Doida pra ler essa série que me cativou apenas pelas suas resenhas *-*

Catharina.Mattavel 03/09/2013minha estante
ÓTIMA RESENHA. Tenho muita vontade de ler a série, mas me falta oportunidade, mas agora estou cuirosa hahahaha

Beth 13/09/2013minha estante
Mesmo com os pontos negativos, acho que vale a pena conferir se vale a pena ou não. Beijos.

Linny Campos 28/09/2013minha estante
Estou ficando cada vez mais curiosa sobre essa série.
Hadley parece ser um pouco imatura.
Caramba, ela parece ser o tipo de protagonista que eu odeio até os últimos capítulos do livro.
Roubada pelo próprio pai? Que absurdo.
E que tipo de mãe é essa que fala que sua filha ficou feia depois que cresceu?
Preciso ler essa série.