Leviatã: A Missão Secreta

Resenhas - Leviatã: A Missão Secreta

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Robson40 14/02/2024

Primeira guerra
E se a primeira guerra mundial tivesse de um lado máquinas destruidoras e do outro híbrido de animais modificados, como seria a guerra?
Ficou curioso, vale muito a pena ler está história deste mundo alternativo.

Melekinha 13/02/2023

Ficção super elaborada
Esse livro foi uma indicação e eu adorei!
Pegar a história da Segunda Guerra e criar um universo foi genial.
Muito bem elaborado os motivos, as criaturas, as relações...
Quero muito ler o próximo ?

criah_ 30/01/2023

A primeira grande guerra com o movimento steampunk e teorias evolucionistas
Uma distopia que apresenta o momento de maior tenção entre as grandes potências da região da Áustria-Hungria e da Grã-Bretanha durante a Primeira Guerra Mundial. Com o movimento steampunk trazendo a revolução das máquinas, os “mekanistas”, e uma evolução determinada de “darwinista”, o ambiente propício a guerra é determinado pelas crenças entre a revolução biogenética de Darwin e a evolução das máquinas.

Nesta corrida armamentista entre os darwinistas e mekanistas, Alek, príncipe da Áustria-Hungria, perde seu posto e apoio popular após a morte de seus pais, regentes do Império. Então, lutando pela sua sobrevivência em prol do império, Alek junto aos seus professores buscam a segurança em meio a trocas de tiros e mistérios sobre a morte de seus pais.

Enquanto, defendendo seu sonho de ser um soldado da Grã-Bretanha, Deryn Sharp, uma jovem plebeia, disfarça-se de um jovem garoto, Dylan, para que pudesse se alistar. Com seus conhecimentos de longa data, Deryn conquista um cargo no exército, entretanto, terá que passar por situações de desconfiança e muito esforço para que seu segredo nunca seja revelado.

Assim, as situações parecem se complicar quando, em um acidente entre os soldados da Grã-Bretanha, Alek e Deryn se conhecem, descobrindo verdades e segredos, e tendo que conviver com desconfianças em uma momento de tão tenso como a guerra.

Sandro.Menoncin 12/09/2022

Leviatã: A Missão Secreta
Conheci esse livro pois estava procurando mais obras do autor após ler a sua outra série Feios, e simplesmente amei essa história voltanda para a primeira guerra mundial no estilo steampunk, os personagens principais Alek e Deryn são muito cativantes e você se afeiçoa a eles muito rapidamente, o livro é muito dinâmico e te prende com uma facilidade tremenda, super indico e estou ansioso para ler as continuações.

Dernhelm 03/09/2022

Leviatã
Primeiro livro steampunk que leio e fico muito feliz de ter encontrado essa estória no app da biblioteca de São Paulo. O livro se passa na Primeira Guerra Mundial, focando em Alek, o filho do arquiduque Francisco Ferdinando, e Deryn, uma menina que está se passando por menino para entrar na Força Aérea britânica. Amei a construção dos darwinistas e dos mekanistas e a interação dos protagonistas.
Recomendo muito.

Kotowari 24/07/2022

Perfeito
Me prendeu muito, é extremamente divertido de ler.
Tanto os capítulos da Deryn quantos os do Alek são bons de ler, o que as vezes é raro em livros onde há dois personagens principais.
Estou completamente no aguardo de que haja um romance estilo Mulan entre esses dois.

Pett 01/09/2021

Uma grata surpresa
Nunca tinha lido nada do Scott e comprei esse livro numa promoção de 10 reais. E ainda bem que eu comprei.

Usando a primeira guerra mundial como cenário de uma fantasia steampunk, o autor usa furos históricos para criar um passado alternativo onde o mundo se divide entre darwinistas (países que usam criaturas geneticamente modificadas como armas e transporte) e mekanistas (países que evoluíram a mecânica e tecnologia a um nível jamais visto).

Com um ritmo muito bom e um mundo muito bem produzido, o livro vai ficando cada vez mais difícil de largar. Terminei ele com vontade o próximo o mais rápido possível.

evy 04/08/2021

de início o livro pareceu arrastado, porém depois dos 25% consegui que a leitura fluisse com facilidade
as ilustrações estavam incríveis e foram essenciais para que eu entendesse o que estava acontecendo em certos momentos

Tati Freitas 04/08/2021

Uma aventura steampunk promissora
Eu sou muito fã do gênero steampunk e esse livro foi uma surpresa pra mim. Gostei muito da mistura de história real e fantasia, os personagens me cativaram e eu quero saber mais sobre eles. Com certeza vai entrar para o meu ranking de séries literárias favoritas.

Daniela 18/07/2021

Ótimo história, mas não muito empolgante. As descrições são bem legais, e a forma como o autor usou fatos reais na trama também deixou tudo mais interessante. Infelizmente o livro só começou a ficar realmente bom no final, quase abandonei a leitura por isso, mas estou com boas expectativas pro próximo volume da série!

AndradeFS.Ju 14/06/2021

Tive que reler porque não lembrava do que o povo aprontou - chegar em Beemote só sabendo quem é Alek e quem é Deryn seria confuso e vergonhoso. E, novamente, a leitura foi muito agradável. Provavelmente eu sou muito benevolente com Scott, mas ele me deu Feios e eu serei eternamente grata por isso. Leviatã foi meu primeiro Steampunk, então isso também conta muito, e as ilustrações são incríveis, o que me fez desejar que todos os livros tivessem também.

Camille 28/05/2021

Eu gostei bastante da escrita, participante acho que ela fluiu bastante. Amei os personagens.
Sou péssima pra imagicar como são as máquinas e os monstrinhos, tive que viver a base das ilustrações mesmo.
Amei a história, apesar que a guerra ter dado um nó na minha cabeça.

PiuPiu 31/03/2021

Com certeza uma supresa pra mim do gênero steampunk, em que eu nao esperei nada além de desenhos incríveis e recebi uma história envolvente com diversos personagens diferentes e carismáticos que te fazem apegar a eles de forma natural

Ju 23/01/2021

Resenha: Leviatã: Missão Secreta
Descobri no final que era uma ficção infanto-juvenil!

Mesmo assim, não deixou de ser uma aventura muito interessante!!!

O modo como os fatos reais do início da Primeira Guerra Mundial se misturam com a ficção faz com que imaginemos mudanças nos acontecimentos do passado e, consequentemente do futuro.

Eu, como uma cientista em formação, obviamente fiquei encantada com o lado dos darwinistas e suas criações (e claro que me apaixonei pela Cientista Dra. Barlow ?).

No final deste primeiro livro, não consegui parar de ler até acabar e agora estou mais curiosa ainda para saber o que tem por vir.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6