Sabedoria de Preto Velho

Sabedoria de Preto Velho Robson Pinheiro

Resenhas - Sabedoria de Preto Velho

Ana 08/09/2022

Li em duas horas. É bem tranquilo mas meus olhos tão super pesados de sono kkk
Eu normalmente curto mais os livros do Robson. Esse é tipo um livro de coach espiritual.

Anny 12/01/2012

O livro conversa com você, onde apenas a verdadedeira sabedoria de um Preto Velho pode te dizer a verdade para cada momento de sua vida...
Sabios conselhos do Pai João.

Vanessa.Lima 15/06/2020

Simples e sábio
Uma psicografia bonita e simples, escrita à risca dentro da simplicidade dos amados Pretos e Pretas Velhas.

Lê_Fox 19/01/2022

Sábio e simples
Incrível como o livro não só dá "bons conselhos", mas fala sobre a perspectiva da própria umbanda e do espiritismo em relação aos mesmos assuntos, trazendo, no final de cada fala, qual a lógica por de trás de cada sentença que se aprende nas duas religiões e o que, afinal de contas, realmente importa para o nosso progresso espiritual.

Anah.Fernandes 22/06/2022

É o tipo de livro que dá aquela aquecida no coração. Que a gente sente a espiritualidade bem pertinho

Moitta 13/03/2011

Esse livro reúne conselhos do espírito João Cobú. Escrito em capítulos bem curtos, porém com inegavelmente bons conselhos.

Fala sobre ter fé, simplicidade, não dar ouvidos nem importância à fofocas e intrigas, sobre acordar, vencer a preguiça e trabalhar, sobre respeito ao próximo e ao trabalho, seu, dos outros e naturalmente de Deus. Fala sobre investir em si próprio, sem falsa humildade ou modéstia, sem culpa e sem presunção.

"Não se preocupe, meu filho. quando você superar essa dificuldade, virá outra maior."

É um estímulo a aparecer e brilhar, trabalhar sempre no e para o bem, assim como tantos espíritos por nós trabalham.

Maria 19/09/2022

Linguagem simples, porém com grandes ensinamentos por trás.
Livro rápido e de leitura fácil e gostosa!
Ele não tem tantas páginas como parece, pois tem algumas em branco, letras grandes e muito espaço vazio. A linguagem é simples e acessível.
Porém o ideal não é ler de uma vez, pois cada parte traz consigo uma grande profundidade por trás. O ideal, então, é lê-lo devagar, saboreando e meditando sobre cada ensinamento que Pai João nos traz.

Eu gostei muito e aprendi muitas coisas durante a leitura. Senti que conforme eu lia, os capítulos iam se encaixando com o que eu estava vivendo naquele momento. Foi uma experiência bem intensa! Super indico!

Erick.Silva 02/09/2020

Sabedoria anciã valiosa
Muito relevante conhecer mais um pouco sobre a cultura dos pretos velhos (a do Pai João de Aruanda mais especificamente), obter mais informações sobre os ensinamentos da Umbanda e quebrar um pouco dos preconceitos e racismos encrustados em nossa cultura.

Pree 30/05/2021

Quanta simplicidade e quanta sabedoria! Cada mensagem é um manual de como viver melhor todos os dias! Os comentários do autor que precedem cada mensagem nos introduz e nos prepara para cada ensinamento que está por vir. Gratidão ao autor e gratidão a Pai João! ???

Gabi Maki 23/09/2021

Livro de cabeceira!
Terminei de ler esse livro suspirando!

Pensa num Espírito lindo com tanta sabedoria, amor, reflexão e humor em suas palavras...
Fala de auto amor, confiança, conhecimento, estudo, reflete sobre a vida, nossas posturas, nosso trabalho, nossos sentimentos. Enfim, faz um raio-x em nossa forma de agir e ver o mundo de um jeito leve e descontraído.

Peguei o livro emprestado de uma amiga, mas já quero um só pra mim.
A leitura flui tão rápida que você nem vê as páginas passarem.
Terminei correndo, mas sei que irei reler e anotar as partes mais importantes no futuro!

Se indico? Superrrr!
A sensação ao final é única: agradecimento!
Obrigada Pai João de Aruanda por essas palavras.

Com carinho,
Gabi

LaBelleDeNuit 18/03/2022

"o ser colhe exatamente na proporção em que semeia."
É impossível não se identificar com pelo menos um capítulo desse livro.
Dando conselhos sobre coisas cotidianas, Pai João de Aruanda compartilha parte de sua sabedoria para guiar seus filhos e assim torná-los pessoas melhores.

Adorei as almas ?

Giovana143 29/08/2022

Uma conversa
Mesmo o livro sendo curto, eu demorei um pouco para ler. Eu o descrevo como um livro de conselhos, e, por diversas vezes, o espírito de Pai João conversou comigo.
Suas analogias e o explicação foram lidas por mim no momento certo, era como se soubesse como eu estava me sentindo.
Aparentemente, é um livro da religião Espírita, sou católica, mas foi uma excelente leitura, por mais que eu sinta que não aproveitei bem pelo gênero não me interessar muito.

(Isso tá mais para uma opinião do que resenha, desculpa)

Cibele.Almeida 04/03/2024

Muitas lições
Fácil de ler, passa realmente a simplicidade dos espíritos evoluídos que os pretos velhos são, traz muitas lições, muitos princípios que nos tornam pessoas melhores

Cowboy from Hell 19/10/2016

Para refletir
Grande ensinamentos que levarei pro resto da minha vida! Sabedoria de um escravo que conseguiu ser sábio em todos os momentos difíceis de sua vida e agora desencarnado ajuda nós encarnados a saber o rumo em direção a luz, a paz e a evolução!