Posicionamento

Posicionamento AL RIES...




Resenhas - Posicionamento


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Gabi Sousa 11/12/2023

Interessante para a época
O livro aborda conceitos fundamentais de posicionamento e dá vários direcionamento de como fixar uma marca na mente do cliente.

Pelo fato de ser uma edição de 2009 fiquei um pouco perdida com os exemplos utilizados pelos autores. Algumas empresas estão atuando até hoje no mercado sendo a número um e outras provavelmente nem existam mais, porém vale a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



tamyreiss 01/06/2022

Razoável
Começa com conceitos muito fundamentais sobre posicionamento mas possui exemplos demais que além de antigos (algumas empresas já usaram muito seus produtos) acaba deixando cansativo demais. Mas é um bom guia para entender posicionamento
comentários(0)comente



Leo Vieira 05/01/2022

Quando se pensa tudo sobre marketing...
Quando a gente pensa em marketing, imagina loco publicidades e coisas coloridas atreladas nas empresas. O marketing também é pessoal e você aprende a como passar uma melhor imagem pessoal para a sua biografia financeira, profissional, afetiva, etc.
Você precisa ser visto como um bom produto para se manter por perto. É assim que atuam os artistar e empresários. Mas essa mudança precisa também ser de dentro para fora, senão o interesse é breve a vida comercial é curta.

comentários(0)comente



Alessandra.Pinheiro 26/07/2021

Como estar em primeiro
Como profissional em marketing este livro me ensinou caminhos para alcançar o primeiro lugar na mente dos meus clientes, como consumidora me fez perceber como sou bombardeada de gatilhos todos os dias e como eles são responsáveis por minhas escolhas. Até aprendi como vencer o turbilhão de desejos consumistas que tinha.
comentários(0)comente



Letícia 24/04/2021

Ótima leitura
Bom livro. Apesar de já ter sido publicado a alguns anos, muito do conhecimento ali descrito ainda é muito útil e aplicável.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Silvio 26/12/2018

Um clássico do marketing
Al Ries e Jack Trout lançaram o conceito que revolucionou o marketing nos anos 80 e continua atual nos dias de hoje.

site: marketing, posicionamento, al ries, jack trout
comentários(0)comente



Thales 01/12/2015

Excelente
Um dos melhores livros sobre marcas e negócios do mercado!
comentários(0)comente



Nathan Parada 29/04/2015

Posicionado entre os melhores
Livro maravilhoso sobre o conceito de posicionamento que pode ser aplicado tanto a pessoas quanto a produtos, serviços, empresas, etc. Literatura mais que obrigatória para quem trabalha com marketing e propaganda.
comentários(0)comente



Ari 24/09/2012

Básico
É um bom livro, que explica um dos conceitos mais elementares do marketing. Apesar de mostrar situações e marcas americanas ainda é compreensível. Talvez precise de uma versão mais atualizada e com cases mais recentes.
comentários(0)comente



André Goeldner 29/01/2009

GENIAL!
Este livro mudou a forma como se faz propaganda.
Prova que toda marca tem que ocupar um lugar específico na cabeça das pessoas, ou seja, ser lembrada apenas por um benefício.

Indispensável
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR