Ousadias de Verão

Ousadias de Verão Valéria Cândido...

Resenhas - Ousadias de Verão

S. Entre Amigas 14/10/2013

O verão Chega
OUSADIAS DE VERÃO é o primeiro livro de uma série, na qual todas as sequencias virão com as estações do ano no nome (JARDIM DE OUTONO, ACONCHEGO DE INVERNO E NOSSA PRIMAVERA) e trata da história do casal Valéria Cândido e Tomas Harrison. Ela está de férias do colégio, ele está de férias do trabalho. Ambos tem um pé - ou os dois - em João Pessoa, Paraíba, mas ele está morando no Texas, onde executa a advocacia com perfeição. Depois de um bom tempo sem se ver, eles se encontram no verão que pode mudar a vida de ambos. Uma paixão secreta reacende entre eles, e o namoro é quase inevitável. Acompanhamos então a história de amor de Val e Tom.

OUSADIAS DE VERÃO é um livro para diversão, com 96 páginas, tem uma leitura rápida e uma história engraçada. Escrito por jovem-adultas tem um q mais jovial, tanto na história em si quanto na escrita. O que me deixou mais satisfeita foi o fato de não ser uma história impossível, é um amor de verão real, algo que pode acontecer por todos nós.

O casal protagonista são românticos incuráveis, as vezes meio avoados, por certo, mas apaixonados. Toda a melação, romantismo, etc e tal se torna mais engraçada quando envolvemos os amigos na história, mas além de fazer graça eles estão lá, sempre apoiando.

Bom, acredito que vocês já tenham percebido que quando eu gosto de mais de um livro não consigo falar muito sobre ele trágico OUSADIAS DE VERÃO tem uma história leve, limpa... Diferentes de muitos livros atuais. Em tempos que desilusão amorosa deixou de ser assunto de Tumblr e virou TimeLine de Facebook vale a pena se entregar a uma história de amor jovem e verdadeiro. Vai que na sua próxima ida a praia o amor da sua vida não esteja sentado na mesa ao lado né?!