O Chapéu de Vermeer

O Chapéu de Vermeer Timothy Brook




Resenhas - O Chapéu de Vermeer


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Marina 17/08/2021

O livro faz uma viagem no tempo através dos quadros do pintor Johannes Vermeer, mostrando as rotas comerciais e o comportamento social no século XVII.
comentários(0)comente



Elis 29/05/2020

Impecável!!
Uma viagem à história global do século XVII a partir das pinturas do pintor holandês Johannes Vermeer. A delicadeza e a sensibilidade encontram a erudição nesse livro, que ao mesmo tempo que encanta, traz problematizações imprescindíveis à história moderna e à própria teoria e escrita da história. Simplesmente impecável.
comentários(0)comente



Wagner 15/09/2013

MARINHEIROS, SOLDADOS E PADRES

(...) Assim, marinheiros, soldados e padres foram os primeiros europeus a começar a fumar. Só mais tarde o aristocratas e outros gentis-homens adotaram o hábito e o tomaram para si. (...)

BROOK, Timothy. O Chapéu de Vermeer. O Século XVII e o começo do mundo globalizado. Rio de Janeiro: Record, 2012. Pp 134.
comentários(0)comente



Yara.Linhares 08/10/2023

Livro repleto de informações, chega a ser complicado absorver tudo. Amei o desenrolar da interpretação dos quadros, apesar de certos assuntos serem meio maçantes
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR