Direito Processual Penal

Direito Processual Penal Aury Lopes Jr.




Resenhas - Direito Processual Penal


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Gabriel.Benedicto 22/01/2023

LEITURA OBRIGATÓRIA PARA ADVOGADOS CRIMINALISTAS
O autor traz importantes aspectos do Processo Penal, com duras críticas a atual conjuntura do Poder Judiciário. Em que pese todo o enfoque teórico, o autor não deixa de se preocupar com a prática. Livro extremamente necessário para todos que atuam na advocacia criminal contemporânea.
comentários(0)comente



Paulo Silas 13/03/2014

Excelente! Digno! Respeitável! Brilhante! Extraordinário!

Um "tijolo (de ouro)" de quase 1.400 páginas das quais cada qual merece e deve ser lida por todo o estudante e profissional que atue na área do Direito Processual Penal.

Indo muito além de vários manuais existentes de processo Penal (em que pese a modéstia e humildade do autor), Aury Lopes Jr. evidencia vários pontos da ritualística processual que merecem críticas, as quais o faz com louvor.
Fugindo dos "conceitos padrões e batidos" muitas vezes pacificados indevidamente pela doutrina e pela jurisprudência, o autor expõe com maestria a necessidade da recontextualização de vários pontos nevrálgicos do processo penal brasileiro, salientando falhas, criticando conceituações e sugerindo mudanças sob a perspectiva do filtro constitucional.

Não se trata de um estudo ou apanhado enfadonho do processo penal. Muito pelo contrário. O brilhantismo do autor se evidencia pela sua escrita crítica e envolvente, prendendo a atenção do leitor de forma que exige deste uma análise reflexiva sobre cada ponto exposto na obra.

Leitura obrigatória aos penalistas/processualistas! Super recomendado!
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR