Fanny

Fanny Erica Jong

Resenhas - Fanny

Raiane18 01/01/2024

Fanny é um livro de literatura erótica, que faz com que no começo a leitura cause fadiga, mas se você continuar lendo você com certeza vai se apaixonar. Fanny no começo é uma simples órfã virgem que tem uma vida boa mas muitos sonhos difíceis de alcançar. Ela é violentada pelo padrasto e acaba por fim se apaixonando por ele, porém ainda assim resolve se mudar para Londres para ser poeta. É ai que as coisas saem do controle. Fanny mostra de forma exagerada como é ser uma mulher na época em que vive, onde os homens são importantes, e se você não é um, consequência. Ela vira tudo só para sobreviver, já que era difícil sendo uma mulher sem família. Ela vai mostrando como não se deve olhar para uma prostituta com desprezo, pois se ela é uma, é porque é uma mulher que não tem outro caminho a não ser esse trágico. Cheio de drama e reviravoltas, Fanny se mostra ser uma mulher resiliente com um futuro brilhante, mesmo com um presente assustador. Os acontecimentos são tão bombásticos que te fazem não querer parar. Para quem gosta de aventura e bastante amor, esse livro é perfeito!

Vee 27/03/2020

Não gostei!
A sinopse é perfeita: "...é o típico romance de banca de jornal...". Tem ideias e conceitos muito imaturos e desconexos com a realidade psicológica e social humana, seja da época que for. Porém, o modo de escrita e os jogos de palavras são muito bons, a escritora é muito talentosa e habilidosa. Para quem gosta da categoria é uma ótima escolha.

Adriana 03/03/2013

Meu livro de cabeceira
Li esse livro pela primeira vez quando era adolescente... uns 13 anos... 14... Acredito que ele seja classificado como erótico, mas o que mais me chamou atenção nesse livro foi as aventuras e carcaterísticas peculiares da heroína da história, sem contar os costumes da época e até os termos utilizados (como biltre). Sempre me vi como essa heroína, lutadora, correndo atrás dos seus sonhos (ou sua fortuna, como ela diz no livro). Foi uma personagem que sofreu muito mas que foi sincera com ela mesma em todos os momentos. Para mim a parte erótica fica em segundo planto, destacando o amor, o sofrimento, o machismo, a garra e a amizade que ela adquire com o decorrer da sua aventura. Sem contar os conhecimentos que adquirimos durante a leitura.
É o livro que guardo até hoje, com cheiro de velho, mas que não sai da minha cabeceira.

Julia 20/02/2013

Apesar de ser um livro relativamente grande para meus padrões rs, li até o final, compulsivamente! uma leitura que te prende e uma história muito original!