Amor, Indeciso Amor Dill Ferreira

Resenhas - Amor, Indeciso Amor

Fernanda 02/12/2013

Resenha: Amor, Indeciso Amor
Resenha: “Amor, Indeciso Amor” de Dill Ferreira, apresenta uma história leve e ao mesmo tempo intensa sobre um relacionamento inesperado e repleto de duvidas e indecisões. Mesmo com uma escrita simples e com acontecimentos corriqueiros, a autora consegue atingir o leitor com várias emoções.

Victória tem um pequeno conflito ao ir à banca do jornal e ao perceber que há somente um exemplar, ela tenta ser rápida para pegar porém outra pessoa tenta lhe persuadir a ficar com o mesmo. Determinada ela não aceita, mesmo porque precisava muito do jornal para procurar uma oportunidade de emprego. Ela desde o começo se mostrou bem confiante de suas atitudes, é honesta, firme e analítica. Na verdade: ela é muito bem resolvida consigo mesmo e apesar de entender seus próprios sentimentos, sabe a hora certa de tomar uma atitude.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/12/resenha-amor-indeciso-amor.html

Dill Ferreira 03/05/2013

1ª Lauda
CAPITULO I

- Me desculpe, mas preciso deste. – Falou ela olhando a pessoa que também segurava o jornal. – O homem a observou de cima a baixo, deixando-a constrangida.
- Quanto quer por ele? – Perguntou sério. – Preciso de um artigo que está aqui.
- Sinto muito, mas eu o peguei primeiro.
- Eu preciso deste jornal. – Respondeu ele calmo.
- O que o faz pensar que você precise mais do que eu? – Também procuro algo. – Ela não tinha a menor intenção de dizer a um completo estranho que procurava uma vaga de emprego.
- Moça! Acredito que sua necessidade seja menor que a minha e poderá encontrar outro mais a frente. – Falou ele olhando-a novamente como fizera antes.
-Pode ser para o senhor, mas não é para mim, e como peguei primeiro, ele será meu e ponto final. – Victoria não deixaria por menos a falta de respeito com que fora tratada. Ele não sabia nada sobre ela, como poderia pensar que era mais merecedor?
- Se esta e sua resposta final, não há o que eu possa fazer. – O homem cumprimentou rapidamente o vendedor e saiu, deixando Victoria ainda furiosa.
- Me desculpe o ocorrido. – Falou ela quando fez o pagamento e seguiu pelo caminho aposto.

Lina DC 05/06/2013

Mais uma vez eu tenho a oportunidade de ler o trabalho da autora Dill Ferreira. Victoria é uma jovem de 28 anos, e que a pouco tempo terminou um relacionamento de longa data com Marcelo, que fez com que ela saísse de Caiapônia (sua cidade natal) e ir para Rio Verde para morarem juntos. Após o fim do relacionamento, Victoria mora com duas criaturas adoráveis:

" Como sempre acontecia quando chegava, Victoria foi recebida pelos seus adoráveis animais, alegres e atirados. Paloma, sua pequena pincher, era a mais barulhenta. Já Deodoro, o poodle, era bagunceiro, porém, discreto, não tanto quanto Victoria gostaria, mas era menos entusiasmado que Paloma". (p.13)

Tendo que se sustentar, Victoria comparece a uma seleção de modelos sem experiência para uma campanha, quando seu caminho se cruza novamente com o misterioso Ricardo:

"Era um homem alto de aproximadamente 1,80m, pele morena, 36 anos. Físico aparente e beleza clássica". (p.14)

Para surpresa de Victoria, Ricardo será o seu chefe, e eles terão que trabalhar lado a lado. Ricardo é frio, impessoal e não expõe seus sentimentos. A única capaz de quebrar essa barreira é a sua secretária, a Márcia, que é mais uma mãezona do que uma secretária.
Victoria é o oposto: sempre gentil com o próximo, alegre e comunicativa. A atração entre os dois é inegável, mas Victoria quer mais do Ricardo oferece. O que será que acontecerá? Quem irá ceder?
Outros personagens como Luiz Paulo e Ruth trazem uma maior profundidade a trama, montando um pedaço do cenário empresarial. Os pais de Victoria também ganham espaço na história, demonstrando o seu apoio incondicional.
O livro é curtinho, e foi lido rapidamente. Foi interessante ler o sentimento de cada um dos personagens diante da mesma situação, e Márcia roubou muitas cenas com o seu jeitinho meigo e ao mesmo tempo espertalhona.
Quanto a revisão, diagramação e layout a editora fez um bom trabalho. Encontrei alguns erros de digitação e pontuação, mas gostei dos detalhes no início dos capítulos e da escolha da fonte. Não é necessário comentar que a capa está totalmente de acordo com a temática né?

Ann 04/07/2013

moda e eu

RESENHA DO BOOK TOUR DA DILL FERREIRA

ESSA RESENHA É PREMIADA NO QUANDO ATINGIR 20 COMENTÁRIOS, SERÁ FEITO O SORTEIO DE UM MIMO SURPRESA.

SERIA O AMOR CAPAZ DE RESOLVER AS DÚVIDAS DE UM HOMEM! Quando Victoria leu o anuncio que dizia precisarem de uma modelo sem experiência, acreditou que estava ali sua chance de ter um trabalho temporário. O que ela não podia imaginar era que se apaixonaria por seu contratante. Ricardo era um empresário bem sucedido, de presença marcante, um ótimo candidato a marido, para qualquer mulher, porém ele não parecia estar disposto á se envolver afetivamente. Solitário e muitas vezes distante, ele tinha o poder de deixá-la trêmula, quando estavam próximos. Ela podia sentir o fogo correndo pelas veias dele, embora aquele belo homem teimasse em disfarçar e ignorar o que sentia. Victoria conseguiria quebrar aquela parede de gelo e indecisões que ele colocara entre eles!

Skoob da autora
Livro
facebook

Primeiramente, gostaria de dizer que esse livro foi uma surpresa agradável para mim. Curti muito a forma "cliche" e leve que a autora conduziu a estória.
Victoria havia ido para a cidade grande, morar com o namorado de infância, ao chegar lá ela percebe que ela não o conhecia, que tudo que aparentava era mentira. Depois de pouco tempo ela resolve terminar com ele.
Com pouco dinheiro, e dois cachorros para sustentar ela vai atras de um trabalha, ao comprar um ultimo jornal de uma banca, mais uma birrinha com um homem que também queria esse jornal.
No jornal, havia uma oferta para ser modelo - modelo sem experiencia - ela se candidata, e descobre de que o dono da tal empresa é Ricardo - o gato com quem ela brigou pelo jornal.

Agora eles tem que decidir se realmente vale a pena amar, e aceitar o amor. ;)

Espero que vocês deem uma chance a esse livro, eu o achei fantástico, como li em um book tour espero que sobre um dinheirinho para eu poder adquiri-lo; pois realmente ele é super agradável de ler. Do momento que o peguei para ler, não conseguir mais largar.

Beijos.
Blanc.

site: http://modaeeu.blogspot.com.br/2013/07/book-tour-amor-indeciso-amor.html

Samara 29/07/2013

Amor, Indeciso Amor
Dill! Parabéns pela capacidade de escrever uma história, eu pessoalmente sei como isso é difícil! Aped parabéns também, a edição está boa.
Victoria é uma garota bastante romântica, tanto que deixou os pais em Caiapônia para viver uma paixão ao lado de um namorado, acreditando que ele tinha uma boa vida, foco e força de vontade, porém depois de se mudar para a cara do rapaz descobriu que não queria nada com nada, vivia de festas em festas e gastava mais do que tinha, o que a levou a tomar uma atitude bastante difícil na vida, o amor ou o respeito?
Como mudou de casa, agora depende dos pais para suas despesas, mas enquanto está em busca de um serviço, encontra um daqueles jornais que sempre têm alguma coisa sobre empregos e no mesmo momento outro homem o pega, como ela precisa realmente daquele exemplar e o homem foi bastante grosso com ela, a mesma se recusa a entregá-lo, o que o deixa muito irritado, mas desiste.
Encontra uma vaga que não é exatamente o que quer fazer profissionalmente, porém é o que pode dar certo de alguma forma e vai fazer entrevista, chegando lá o dono da empresa não é ninguém mais ninguém menos que o Ricardo, o cara que disputou o jornal com ela... (Teria enfiado minha cara no chão ou no mínimo saído correndo, mas tudo bem rs).
Ela continua normalmente, como se não tivesse reconhecido-o e acaba sendo chamada para o serviço, graças à Márcia, uma senhora muito lindo e secretária há alguns bons anos do Ricardo, por isso o trata como a um filho.Victoria simpatiza com a funcionária, porém ao conhecer Ruth, mais uma colega de trabalho, as coisas não parecem tão boas quanto com a outra.
Victoria vive um confronto enorme interno, porque apesar da primeira impressão geralmente ser a que fica, Ricardo está levando isso a sério demais, sempre a está olhando como se estivesse em dúvida sobre seu desempenho profissional, pelo menos é assim que ela enxerga aquele tipo de olhar. Os dois começam a ter que frequentar os mesmos lugares juntos, tudo em nome da imagem da empresa. Victoria continua com a sensação de que ele ainda não se decidiu sobre a capacidade dela para fazer o trabalho bem feito.
Ela se questiona sobre esse comportamento, já que ele é o dono da empresa deveria ter o poder de decidir quem entrava e saia dali, mas aparentemente não foi o que aconteceu... Quando os dois estão retornando de um evento em especial, vão jantar juntos e quando retornam, Ricardo para o carro e a beija pela primeira vez, uma sensação maravilhosa para ambos, porém depois de alguns dias sem se verem, é como se nada tivesse acontecido.
Começa então uma nova fase na vida de Victoria, que aparentemente sempre foi uma pessoa reservada e que gosta de ter as coisas bem certas na cabeça, ficar nesse "em cima do muro", para ela não é o ideal e o Ricardo pode muito bem perdê-la por toda essa indecisão. Me identifiquei muito com a Victoria porque ela é bem independente, apesar de precisar dos pais, foi por uma escolha dela, por querer algo melhor para o futuro... Tem 28 anos (só 10 a mais que eu rs) e é forma em Publicidade e Propaganda! *-* Mas, ao contrário dela, não levo jeito para a frente das câmeras, então espero sinceramente que me dê bem atrás delas, ou então morrerei de fome rs
Bom, quem já leu Cinquenta Tons de Cinza, vai saber do que estou falando: Sabe as oscilações de humor, drásticas, do Sr. Grey? Pois é, o Ricardo tem esse mesmo problema, mas acho que também tem coisa da cabeça da Victoria ai, então nem fiquei muito brava com ele... rs
O livro tem um enredo muito bom, mas tem alguns erros de diagramação e revisão que precisam ser vistos. Faltou amarrar a história em alguns pontos e descrever mais, encher de linguiça mesmo, sabem? rs Mas nada que prejudique as sensações que o livro traz, não tem como largá-lo quando Victoria começa a ficar com Ricardo, o leitor se sente como se estivesse sendo ele mesmo... =) Eu conversei com a autora sobre isso também, gosto de explicar cada detalhe que não gostei ou que poderia melhorar na trama para que não ache que é perseguição ou pura falta de vontade, ela disse que a ajudou bastante e espero que tenha ajudado mesmo. *-*
Eu o li em apenas um dia, ou menos, comecei quando estava indo no centro de SP e terminei quando cheguei em casa, muito rápido mesmo, além de ter uma escrita fluída e rápida, a história é bem curtinha, o que colabora e para os revoltados de plantão: É só um! *-*

Autora: Dill Ferreira
ISBN: 978-85-8255-038-0
Páginas: 145
Editora: Aped

OBS: O blog que mais tiver comentários, receberá os dois livros da autora para sortear para apenas um seguidor, então caprichem! *-*

site: http://www.darealidadeaosonhos.com/2013/07/resenha-amor-indeciso-amor.html

Michelle Ladisl 13/08/2013

O livro conta a história de Ricardo e Victória. Ricardo é um empresário bem sucedido de uma grande rede de supermercados, Victória é uma jovem desempregada formada em marketing a procura de um emprego.

O primeiro encontro entre eles ocorre de uma maneira a meu ver bem legal, mas ela se irritou muito com o jeito de Ricardo.

Como disse antes, Victória está em busca de um novo emprego, pois como mora sozinha, longe dos pais e não quer mais viver de mesada, ela vai atrás de um emprego que ela nunca pensou um dia ter...

Victória não imaginava que nessa busca reencontraria Ricardo e pior, que iria trabalhar para ele ( ironia do destino ), mas ela não estava gostando muito da ideia, pois Ricardo mexia de uma forma com ela, que ela não entendia direito, mas tinha a certeza que trabalharia com ele o tempo necessário.

Para exercer sua nova função, ela teve que mudar um pouco o seu visual e guarda roupas. Nessa transformação ela conhece Greg, um esteticista que ri horrores e que todas nós merecemos um.

Com a convivência Ricardo e Victória começam a se aproximar, mas ele a continua tratando de maneira fria.

“ Aquela situação estava começando a desagradar Victória . Ele não precisava ser tão frio com ela. Os dois tinham o mesmo objetivo naquela noite, representar as empresas dele.”
Página 54

Victória foi a um evento com Ricardo, onde receberia um prêmio, mas após o mesmo , finalmente acontece o primeiro beijo deles.

“ O beijo começou tímido e lento. Ricardo acariciou a nuca dela, e em seguida , apossou-se da sua boca , ávido por prazer. Victória envolveu o pescoço dele com suas mãos tornando o ato ainda mais delicioso e intenso.

Depois desse primeiro beijo , Ricardo conversa com ela, colocando um ponto final no ocorrido pois não era isso que ele queria, deixando Victória confusa com relação ao que tinha acontecido com eles.

Mas Ricardo não resistiu e se entregou a Victória de corpo e alma, mas na manhã seguinte, Ricardo voltou a tratá-la da mesma maneira ( nossa mas que cara burro! ).

Ricardo e Victória estavam a cada dia mais apaixonados, mas a insegurança de Ricardo poderia estragar tudo.

“ O medo de mais uma relação fracassada, como tantas estatísticas revelavam , o impedia de se aprofundar naquele sentimento que matava e dava-lhe vida, todos os dias.”
Página 113

O final do livro foi muito fofo, gostei bastante do desfecho. O história de amor mais complicada...hehehehehe
Adorei o que Ricardo fez no final!

Opinião:

Nossa, senti muita raiva com a indecisão de Ricardo, essa posição dele, me lembrou muito o Christian Grey de 50 tons de cinza.
A postura de Victória e admirável, mesmo com tudo que ela passou, ela se manteve impecável, mesmo Ricardo a deixando confusa.
O livro é de uma leitura rápida, muito gostosa, a revisão é que deixou um pouco a desejar e não vou levar me consideração quando der a nota, pois as editoras tem falhado muito nisso!
Dill Ferreira, que cenas hots são aquelas??? Uiaaaaaaaaaa adorei!

Livro super recomendado!

site: www.sanguecomamor.com.br

Tify Baesso 16/08/2013

Amei!
O livro conta a história de Victoria, uma jovem de 28 anos que se mudou de Caiapônia, sua cidade natal, para morar com seu namorado Marcelo em Rio Verde. Assim que os dois começaram a morar juntos, a ''máscara'' de Marcelo caiu e Victoria viu quem ele realmente era.
O término do namoro foi inevitável. Agora, Victoria mora com seus lindos cachorrinhos.
Desempregada e tendo de alimentar a si e aos dois filhotes, Victoria precisa mais do que nunca de um emprego.
Ao procurar um emprego nos jornais, ela se depara com um homem com quem disputará o jornal. Victoria vence a disputa, mesmo achando um pouco grosseira a atitude do homem, resolve esquecer o ocorrido. É então que, ao abrir o jornal, se depara com um anúncio de modelos onde não se exige experiência alguma.
Mesmo que não seja o emprego que ela gostaria, Victoria decide comparecer a seleção.
É lá que ela encontra Ricardo... Imaginem a surpresa dela quando descobre que Ricardo é o mesmo homem com quem ela brigou pelo jornal e, se não bastasse, ele ainda será seu chefe e terão de trabalhar lado a lado.
Os dois são completos opostos. Ricardo é impessoal e frio e a única que consegue quebrar esse gelo é Márcia, sua secretária. Victoria é amável, alegre.
A atração entre ambos é inegável, mas Victoria quer algo mais.
E agora, o que irá acontecer? Quem irá ceder? Viver esse romance é o correto?

Leiam Amor, Indeciso Amor...
Gente, o livro é muito legal! Com leitura fácil, o livro te conquista logo nas primeiras páginas. Um romance leve, divertido e envolvente, com personagens encantadores.
Amei a Márcia, em algumas partes fiquei com raiva de Ricardo. Outros personagens como Ruth e Luiz fazem são de grande contribuição para o desenvolvimento da história.
Sabe quando você quer ler um romance leve e ao mesmo tempo envolvente, com poucas páginas? Esse livro é perfeito para isso.
Recomendo...

site: http://osamantesdaleitura.blogspot.com.br/2013/08/amor-indeciso-amor-dill-ferreira.html

Juh 19/08/2013

Amor, Indeciso Amor
Hoje a resenha é do booktour de Amor, indeciso amor de Dill Ferreira, mais um prefeito nacional que entrou para a minha lista de livros fofos de 2013. Então vamos ao livro.
Mas um dia começa para a nossa Victoria, menina extremamente linda, jovem, com grandes projetos para a sua nova vida, sair de sua cidade natal após o termino da faculdade de publicidade e propaganda para morar com o namorado, em Rio Verde, atrás de melhores oportunidades não deu muito certo, e hoje ela encontra-se desempregada e claro sem o namorado, mas em busca de algo novo, sem vínculos e que renda um dinheiro, e é exatamente aí, na compra de seu jornal que a vida dela vai começar a mudar, após um pequeno desentendimento com um homem para quem ficaria com o último jornal daquela banca ou quem era mais merecedor, Vic acaba vencendo essa disputa o que é totalmente certo porque ela chegou primeiro, e encontra algo novo e interessante para o momento que esta vivendo, mas apesar de não ser uma oportunidade que esta em seus planos ela resolve atender ao seguinte anúncio.

"Procura-se modelo para publicidade. Não precisa ter experiência, mas deve ter carisma e disposição."
Anúncio um tanto quanto diferente não? Bem, mas como a moça não tem nada a perder resolve que no dia seguinte estaria na seleção. O que ela não imaginava era que o seu contratante era exatamente o mesmo cara da banca de jornal. Juro meu povo que amei ver essa parte, pois assim que rolou a confusão logo no início do livro por conta do jornal, pensei logo: "Vem babado ai com esse carinha da banca", e não é que ele voltou... \õ/
Ricardo é o nome do lindo, jovem, desejo de toda mulher, muito poderoso, rico, com uma frieza que vou te dizer, coloca urso polar no chinelo, mas me apaixonei por ele, fazer o que se meu coração se derrete por homens assim como o Ric., e claro embora seja todo decidido na parte financeira de sua vida, Ricardo é extremamente incapaz de lidar com seus sentimentos, o motivo? Não faço ideia, mas posso garantir a vocês que isso somado a sua frieza muitas vezes atrapalhou o nosso moço.
A atração entre Victoria e Ricardo fica muito clara logo no primeiro contato, acredito que por esse motivo ela fique sem saber o que fazer ao saber quem é o contratante. A partir daí meus surtados, para quem gosta de um romance fofo, com paixão, incertezas, com personagens fortes, esse livro é perfeito para você.
Eu amei, fiquei apaixonada pelo casal (principalmente pelo Ric), apesar de muitas vezes eu querer socar o Ricardo(Minha amiga Michelle me avisou) por varias atitudes, eu entendi e busquei entender esses medos dele. #JuCompreensiva
Amor, indeciso amor é uma delícia, apesar de ser um livro curtinho com apenas 145 páginas (#Chatiada queria com 500), tem uma estória super linda, bem desenvolvida, envolvente e apaixonante. A escrita da Dill é super fluída fazendo com que a leitura fique ainda mais prazerosa.
Recomendo Leitura Já!!!!

Me apaixonei por diversos momentos do livro, separei dois quotes e coloquei em algumas imagens. (imagens no blog)

site: http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/2013/08/resenha-amor-indeciso-amor-booktour.html

Driely Meira 21/08/2013

Amor, indeciso amor
O livro conta a história de Victoria, uma mulher de 28 anos que mora com seus dois cachorros em Rio verde. Victoria está desempregada, e quando vê no jornal um anúncio que pode tirá-la do sufoco, não hesita em tentar a oportunidade.
O que ela não espera, é se apaixonar pelo chefe da empresa que a contratou, Ricardo.

Ricardo é reservado e na maior parte do tempo, carrancudo. Não é um personagem que agrada a todos os leitores, e no meu caso, não me agradou nem um pouquinho. Ele acaba se apaixonando por Victoria ao mesmo tempo em que ela se apaixona por ele, mas como ambos não estão muito certos de que o relacionamento daria certo, acabam evitando.
Ricardo é grosso e muitas vezes muda o comportamento do nada. Num momento ele está todo amores e gentilezas, noutro está bravo e irritado.

“Parecia irreal, mas eles haviam sentido toa a realidade daquelas sensações maravilhosas que dividiram. Como ela iria conviver com aquilo, a partir de agora, sabendo que não haveria um futuro para eles?” – páginas 65

Victoria é uma mulher forte, mas quando está perto de Ricardo, acaba fraquejando e cedendo ao homem lindo á sua frente, mas não vou dizer que ela não tenta se afastar, porque isso é o que ela mais faz. Com o novo emprego, Victoria se vê diante de oportunidades incríveis que podem melhorar sua vida, mas também dá de cara com pessoas invejosas que farão de tudo para que ela caia.

Alguns personagens não me agradaram, mas Márcia e Victoria conseguiram “tapar esse buraco”. Márcia é secretária de Ricardo, uma senhora muito gentil que gosta muito de Victoria, e que trata a menina como se ela fosse uma filha.

“Victoria decidiu que não cobraria nada. Tivera bons momentos com Ricardo e viveriam apenas deles, enquanto fosse possível. Despediram-se sem promessas e planos” – página 113

Já tinha lido Casamento por aparências da Dill, então já sabia como seria mais ou menos a escrita desse livro. Tinha expectativas altas para Amor, indeciso amor, e não me decepcionei com o livro, mas Casamento por aparências é meu preferido ♥

A leitura é super rápida, isso porque o livro é bem pequeno e porque a história prende o leitor. Não queria largar o livro, tinha uma curiosidade enorme de conhecer o final. Confesso que o final do livro não me agradou muito, esperava mais de Victoria.

4 milkshakes (4/5)

Liachristo 21/08/2013

RESENHA - Amor Indeciso Amor - Dill Ferreira - Editora Aped
Foi com grande satisfação que recebi o livro da Dill Ferreira, para ler e resenhar aqui no blog.
Eu tive o prazer de ler seu primeiro livro Casamento por Aparências, e sabia de todo o potencial que existia nesta escritora.

Dill, tem um jeito simples e direto em sua escrita, mas sabe como nos tocar com sua histórias. Eu gostei de seu primeiro livro e tinha certeza que iria gostar muito mais deste, pois como eu tinha conversado com a Dill, sua escrita só estava começando a desabrochar e com o passar do tempo e seu amadurecimento como escritora, ela teria tudo para figurar entre os melhores.

Victoria tem 28 anos, é recém formada em Publicidade e Propaganda e tem muito sonhos e projetos para realizar. Ela tem um relacionamento duradouro com Marcelo, e resolve deixar sua cidade natal com ele para se aventurar em Rio Verde, uma cidade com mais possibilidades de crescimento profissional.

Mas, nem tudo são flores. Seu relacionameto acaba e ela encontra-se desempregada, a procura de um meio para continuar se mantendo.

Victoria, que está a procura de um emprego, chega a banca de jornal, e percebe que só há um exemplar a venda, e ela percebe que tem que ser rápida para ficar com ele. Mas, ao encostar a mão no jornal, outra mão encosta na sua. Um homem desconhecido que tenta de forma grosseira convence-la a lhe deixar ficar com o jornal.

Apesar de constrangida com a situação, Victoria não abre mão de seu exemplar e já começa ali a nos mostrar o quanto é determinada, corajosa e uma jovem mulher, que além de linda, tem conteúdo e sabe lutar pelo que quer.

Ela resolve comparecer a uma seleção de modelos, que viu em um anúncio no tal jornal, e qual não é sua surpresa ao se deparar com o homem desconhecido e ainda por cima saber que ele será o seu chefe?

Ricardo tem mais ou menos 1,80m, pele morena, com um físico de dar inveja e uma beleza clássica, além de tudo isso o bofe ainda é rico e poderoso... Mas, o homem é frio, impessoal e não será fácil a convivência desses dois, já que eles tem personalidades totalmente opostas.

Nem preciso dizer que adorei o desenrolar do relacionamento deles. Gente, me apaixonei pelo casal, e torci muito para que eles ficassem juntos. Apesar é claro de algumas atitudes de homem das cavernas do Ricardo, Ric para as íntimas... kkkkkk
Sério leitores, o homem sabe ser grosso, e a única mulher que consegue amansá-lo um pouco é a sua secretária Márcia, que é uma super amiga para ele.

O livro é uma delícia, tem uma história gostosa, com personagens cativantes, uma leitura fácil e que te faz esquecer a realidade por algumas horas. O livro tem somente 145 páginas, e com isso sua leitura é rápida e no final você fica suspirando e querendo mais do Ricardo, ops digo, do casal!

Eu gostei da revisão, da diagramação e a capa tem tudo a ver com a história. Encontrei uns pequenos erros de digitação, mas que não atrapalham em nada o entendimento da história.

Dill Ferreira, o diamante bruto, já começou a ser lapidado e as cores que ele irá reproduzir a partir de agora, com certeza irão enfeitição seus leitores!

Eu recomendo este livro, a todos os leitores que apreciam um bom romance, contado de maneira divertida, leve e com muita sensibilidade!
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br

Neyara 04/09/2013

Amor, Indeciso Amor - Dill Ferreira
Victoria morava com seus pais em uma cidadezinha bem tranquila do interior de Goias, Caiapônia, namorava o Marcelo, um carinha que se deu bem na cidade grande e chamou ela pra ir morar com ele. Empolgada, Victoria foi arriscar a sorte em Rio Verde também, mas o destino foi um pouco cruel com ela, Marcelo era bem diferente do que ela imaginava, era um fanfarrão que não ligava para nada.

Vic então teve que se virar pra pagar as contas, sem aguentar mais as farras do namorado, terminou o namoro, foi morar sozinha com seus cachorros e ainda ficou desempregada, tendo que viver as custas da mesada do pai. Todo dia ela buscava um emprego, e foi numa disputa pelo jornal na banca da esquina que ela acabou conhecendo Ricardo.

Ricardo (RicardoEletro?) é o cara bonitão, rico, dono de uma empresa de eletrônicos, que devido diversos assédios de mulheres com interesse em seu dinheiro, virou um cara frio, que não gosta de demonstrar seus sentimentos. Márcia é sua secretaria, uma verdadeira mãezona pra ele, sempre divertida é a única que consegue quebrar essa barreira que o Ricardo criou.

Por coincidência, Victoria consegue um emprego de garota propaganda na empresa de Ricardo, agora ela vai representar a marca da loja dele por um ano, e é então que os dois começam a se apaixonar. O clima fica bem quente entre eles, aliás, o casal é bem apimentado, haha, mas Victoria começa a se sentir usada e pede uma posição definitiva para ele sobre eles, já Ricardo não quer se envolver com medo de ela ser só mais uma interesseira, e trata ela com frieza.

O romance vai se desenrolando através dessa indecisão de Ricardo, o que deixa Vic confusa e insegura. Gostei muito da história, adorei conhecer a Márcia, e o Ricardo é um babacão #ProntoFalei. Eu torcia para um final bem diferente, foi previsível, mas surpreendeu como aconteceu. Não sei se só eu achei, mas eu tive a sensação que o Ricardo era um personagem no livro quase todo, e se tornou outro personagem no final, não senti o Ricardo do final no decorrer do livro.

O livro é curtinho e de fácil leitura, a história é bem enxuta, sem muitos detalhes, perfeito para quem gosta de uma leitura rápida. A capa e o título traduz perfeitamente bem o romance, a diagramação é boa, os capítulos são curtinhos, o que facilita a leitura. Dei 3 estrelinhas no Skoob por causa do babacão do Ricardo e por ter sentido falta de alguns detalhes, até mesmo para me sentir parte da história.

Dill Ferreira é autora de Amor, Indeciso Amor e Casamento por Aparências, goiana, formada em administração de empresas, acadêmica correspondente da Academia de Letras de Goiás, e uma linda super atenciosa com os leitores.

site: http://capsuladebanca.blogspot.com.br/2013/07/livro-amor-indeciso-amor-dill-ferreira.html

Jess 01/10/2013

Dill Ferreira - Amor, Indeciso Amor
Ultimamente estou tendo uma boa época de livros nacionais, tenho recebido, comprado e entrado em book tour onde descobri novos escritores nacionais muito bons. Estes novos autores realmente têm o dom da escrita e não são apenas pessoas que estão tentando “forçar” este dom a existir. Sempre digo; que você não aprender a escrever um livro, você tem que ter o dom para isto, tem que nascer tendo uma mente muito criativa a qual consiga desenvolver um enredo que não apenas atraia o leitor, mas o faça se apaixonar por cada personagem, por cada momento em que esteja com seu exemplar em mãos, que o faça desfrutando das horas em que está no mundo criado por aquele autor.

Bem, vocês já podem ter notado que sem sombra de dúvidas a Dill entrou para minha lista dos meus autores nacionais favoritos, não é? Mesmo assim houve algo que me incomodou um pouco neste livro. Achei que a forma como os personagens estavam se comunicando era muito formal, senti como se aquilo fosse uma forma de forçar para que ficasse com uma escrita mais “bonita”. Não gostei muito deste ponto. Porém, tirando isto a estória foi muito bem elaborada e desenvolvida... Mesmo o romance acontecendo um tanto rápido, o que me impressionou, pois livros que tem menos de 200 páginas normalmente se tornam um pouco forçado, justamente porque o autor tem que apressar o romance, mas eu não senti isto em “Amor, Indeciso Amor”, eu senti que o amor entre os personagens veio em uma naturalidade surpreendente, ele foi desenvolvido em seu tempo certo.

Toda a estória começa em meio a uma discussão por algo realmente bobo; um jornal. Victoria uma jovem mulher de 28 anos havia saído recentemente de um namoro mal sucedido e agora estava cuidando de sua própria vida, tendo uma pequena ajuda de seus pais. Desempregada, ela corre atrás de um emprego descente para poder ter uma renda até o momento em que arranjasse algo que realmente lhe era de agrado.

Ao parar em uma banca para comprar um jornal ela acaba se deparando com Ricardo um homem bem sucedido de 36 anos, este deseja o mesmo jornal que ela,, o único exemplar que há na banca, isto acaba gerando uma pequena discussão entre os dois, porém Victoria acaba ganhando. Ao observar o jornal a mulher se depara com uma seleção para modelos, não era bem isto que queria fazer, porém com o dinheiro curto Victoria corre atrás da oportunidade. E qual não é sua surpresa ao se deparar com Ricardo no local? Sua surpresa é maior ainda quando descobre que ele será seu futuro chefe... Claro, se ela primeiro passasse na seleção.

Quem chegaria a imaginar que o cara ao qual você se recusou a ceder o jornal ao qual estava comprando para procurar um emprego seria futuramente seu chefe? Bem, Victoria teve essa falta de sorte e agora teria que arcar com as consequências de seus atos.

Uma leitura agradável, rápida e que tem seus momentos quentes. Prepare-se para se estressar com Ricardo o tanto que me estressei, este homem sabe ser bem indeciso quando o assunto é amor. Já a Márcia vai te causar algumas risadas, ela é a criatura mais fofa que já tive a oportunidade de conhecer, é uma verdadeira amiga.

Realmente adorei cada segundo de leitura, apenas não queria que a Dill tivesse colocando as falas de uma forma tão formal, até mesmo quando elas não precisavam ser assim eram, também me incomodou um pouco alguns erros que achei, seria bom o livro ter mais uma revisão. Tirando esses pequenos erros o resto eu amei; os personagens foram muito bem elaborados, não saíram da personalidade proposta pela autora e o enredo não foi tão clichê como eu imaginava. Realmente um livro muito bom.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net

Catharina.Mattavel 03/10/2013

Amor, Indeciso Amor - Dill Ferreira
★★★★

Sinopse:

Recebi o livro de parceria com a autora Dill Ferreira. E adorei o carinho, a dedicatória escrita no livro e tudo mais, muito obrigada Dill.
Victoria, é uma jovem de 28 anos, mora em Caiapônia com seus adoráveis cachorros de estimação, que são suas únicas companhias, e ela se encontra feliz e satisfeita assim. Seu único problema, é que está desempregada, mas de repente, surgi uma oportunidade em um jornal, uma agência esta contratando modelos sem experiência.
O emprego não é aquele dos seus sonhos, mas ela não poderia deixar a oportunidade ir embora, então, comparece para o teste, onde conhece Ricardo, o homem charmoso, alto e bonito com quem brigou pelo jornal, assim ela descobre que esse homem adorável será seu chefe.
Logo no começo, os dois sentem uma forte atração que tentam ignorar, mas fica meio impossível ao passar do tempo, já que os dois devem estar sempre juntos a trabalho.

O livro é bem diferente do que eu imaginava, porém, muito bom. A narrativa é boa, apesar de poucos erros, a autora soube desenvolver bem a história, apesar de que achei que tudo aconteceu muito rápido. Seria bom se o livro fosse mais grosso e com mais acontecimentos, mesmo assim, isso não tira as grandes qualidades do livro, ou seja, um história simples e agradável. A leitura é fácil e rápida, e claro, nos prende em várias partes.
Gostei muito de outros personagens que vão aparecendo ao decorrer da história. Romance bem leve, poucas páginas e adorável. Desejo muito sucesso com o livro para a autora e espero ainda ler outras obras dela.
Super recomendando.

"Victoria andava apressada rumo à banca de jornais. Era comum haver anúncios de trabalho nessas mídias e poderia estar ali, sua chance de encontrar uma ocupação. Para sua surpresa, havia um único exemplar e rapidamente ela foi pegá-lo. Quando sua mão tocou o papel, seguidamente uma mão masculina também o fez."

"O medo de mais uma relação fracassada, como tantas estatísticas revelavam , o impedia de se aprofundar naquele sentimento que matava e dava-lhe vida, todos os dias."

"Era um homem alto de aproximadamente 1,80m, pele morena, 36 anos. Físico aparente e beleza clássica."

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/10/resenha-amor-indeciso-amor-dill-ferreira_3.html

Paula Juliana 03/03/2014

Resenha: Amor, Indeciso Amor - Dill Ferreira

'' Ricardo levou-a até a pista pegou em sua cintura e começaram a dançar. Seus corpos se moldaram com tamanha perfeição que ambos puderam sentir o pulsar acelerado dos corações. O tecido fino do vestido deixou-a quase que nua nas mãos de Ricardo.''

Sabem aquele sentimento bom de esperança, aquele sensação gostosa de quando você viu algo que te vez bem e te deixou feliz? Aquele vazio no estômago e aquele olhar sonhador? Foi assim que terminei o livro Amor, indeciso Amor da autora nacional Dill Ferreira. Eu adoro um bom romance, quem me conhece sabe que posso ser muito romântica e sonhadora, então quando leio essas histórias que só servem para me fazer bem, eu acredito ainda mais na força do amor.

'' - Sempre achei a noite bela com seu silencio, a escuridão e o brilho do céu. - Ela não conseguiu dizer mais nada. Ricardo tocou em seu rosto trazendo-a para ele. Sua vontade era correr dali, mas não conseguiu se mover ao vê-lo se aproximar devagar. O beijo começou tímido e lento. Ricardo acariciou a nuca dela, e em seguida, apossou-se de sua boca, ávido por prazer.''

Nessa obra somos apresentados a Victoria e Ricardo. Victoria é uma mulher lutadora, forte e decidida. Ela se mudou de sua cidade natal, deixou a casa dos pais e foi morar com seu namorado. Com a vida a dois, ela descobriu que nem tudo são flores e que o tal namorido dela só queria festas e gastar dinheiro, se mostrando totalmente diferente do que ela esperava. A relação não deu certo, junto com o relacionamento ela perdeu também o emprego. Vivendo sozinha com seus dois - lindos - cachorros e recebendo uma mesada de seus pais para viver a moça resolveu procurar um emprego urgente!!! Foi procurar uma banca para comprar um jornal, o jornal que mudaria sua vida!
Ela olha o jornal. O Jornal olha para ela. Um único exemplar. Quando Victoria pega o jornal, uma outra mão puxa ele também. Ela olha para cima. Um homem maravilhoso a olha de volta! Ela briga pelo bendito jornal e acaba ficando com ele. Nele encontra uma vaga de emprego e decide ir a tal entrevista. Chegando lá quem é o dono da empresa?? Adivinharam?? É Claro que é o homem maravilhoso que brigou pelo jornal!!!!

Ricardo! A principio um homem sério, frio e impessoal. Que virou seu chefe. Victoria virou a nova modelo de publicidade da sua empresa e é ai minha gente que tudo começa!!
O Romance é lindo!! Muitos suspiros aqui!!
Eu achei Ricardo maravilhoso. Ele é bonito, rico, poderoso, mas o que me fez suspirar por ele foi que eu consegui ver um homem gentil e cavalheiro nele!

''Desde aquele dia em que os dois discutiram, ele soube que ela era uma linda bruxa que veio atormentá-lo e tirar seu sossego.''

O Romance tem toda aquela parte dos medos, as incertezas de uma nova relação, o mocinho não quer aceitar seus sentimentos. E tem ao mesmo tempo aquela atração forte, aquela tensão sexual, todo aquele clima.
Achei o romance fofo, apaixonante e encantador.
Adorei as cenas hots, foram poucas, bem poucas, mais muito quentes. Acredito até que foram bem mais sensuais do que eróticas. Bonitas e de muito bom gosto!
A Autora tem uma escrita simples, fluída e direta. Li o livro em poucas horas e nessas horas esqueci do mundo! Amei!
Adorei também os personagens secundários. A querida Márcia, os pais da Victoria e odiei uma tal de Ruth! Momentos de tensão naquele final!

'' Quando somos crianças, não observamos tanto a beleza das coisas porque todas as coisas são belas aos nossos olhos.''

Lições aprendidas com a Obra e lembretes para mim:

1- Minha nossa Senhora dos Homens gostosos!!! Quando eu vou tomar água de madrugada eu não esbarro em um homem desses! Amém!

2 - Tenha sempre cachorros! Sempre serão boas companhias!

3- Cabeleireiro gay é sempre tudo de bom!

4- Me lembrar de usar mais escadas! Vai que encontro algo interessante! ;)

5- Alerta Vermelho! Cuidado com mulheres que rasgam suas próprias roupas e também sempre ficar atenta a minha bolsa!

6 - E sempre! SEMPRE ficar trancada com um homem maravilhoso quando tiver temporal e acabar a luz!!

Não digam que não tirei belas lições!!!

'' Ricardo pegou fortemente nas coxas dela e a trouxe para ele esmagando-as em seu corpo. Ele queria que Victoria visse o que estava fazendo com ele. Iria puni-la por tê-lo feito desejar possuí-la com tamanha vontade; por ter sonhado com o momento em que a teria nos braços suplicando que a tornasse sua.''

Indico essa Obra! Me diverti, sonhei, me apaixonei e viajei na terrinha da literatura e dos bons romances com esse livro! Amor, indeciso amor é um livro lindo, gostoso, leve e apaixonante. Um belo e fofo romance! E lembrem-se: Se alguém for comprar um jornal e descobrir que é a última unidade...Lutem! Lutem até o fim pelo seu jornal! Quem sabe não é o destino te mandando de presente um lindo Amor!

'' - Nem você acredita no que está dizendo, porque eu devo acreditar? - Ele prendeu o rosto dela com as mãos e a beijou com fúria.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Paula 18/08/2013

Victoria deixara sua cidade natal há um bom tempo, mas não sabia que essa aventura iria lhe trazer tantas desilusões. Quem a convencera se mudar de Caiapônia fora seu ex-namorado, que a convidara para morar com ele após sua formatura, alegando que na cidade de seus pais ela não conseguiria boas oportunidades de trabalho. Marcos era um excelente namorado a distância, estudava em outra cidade e sempre que podia visitava Victoria que, assim que se formou em Publicidade e Propaganda, mudou-se para a casa dele. Mas só foi a partir do momento em que começou a dividir o mesmo teto com Marcos que Victoria percebeu quem ele realmente era: um homem completamente sem futuro, imaturo e consumista.

Sabendo que não poderia continuar com um homem sem perspectivas de vida e com o qual preocupava-se em trabalhar para pagar despesas desnecessárias, Victoria se mudou para um quitinete com seus dois fiéis companheiros, dois cães que a seguiam desde Caiapônia. Agora vivia à custa de seu pai, que lhe enviava uma mesada, já que perdera o emprego na agência de publicidade onde trabalhava com Marcos.

Procurando por emprego agora, Victoria vai até uma banca procurar por um jornal com a esperança de achar um anúncio de emprego, uma chance de trabalho e um meio de se sustentar e se livrar da mesada de seu pai. Na banca havia apenas um exemplar do jornal que Victoria queria e quando ela o toca, uma mão masculina faz o mesmo.

"-Desculpe-me, mas preciso deste. - Falou olhando para a pessoa que também segurava o jornal. - O homem observou-a de cima a baixo, deixando-a constrangida.
- Quanto quer por ele? - Perguntou sério. - Preciso de um artigo que está aqui.
- Sinto muito, mas eu o peguei primeiro." (p. 11)

Apesar da insistência do homem, Vistoria não queria revelar ao estranho que precisava do jornal para buscar uma vaga de emprego. Furiosa com a atitude do homem e bastante irritada, Victoria pagou pelo jornal e seguiu pelo caminho oposto.

No jornal encontrara uma vaga onde procurava-se uma modelo para publicidade e onde não era preciso ter experiência, apenas carisma e determinação. Não era muito bem o que Victoria tinha em mente, sempre preferira trabalhar atrás dos holofotes, mas agora ela estava desempregada e não custava nada tentar.

No dia da seleção encontrou diversas outras garotas como ela, bonitas e sem experiência no ramo. Uma senhora muito simpática chamada Márcia acolheu as garotas e em seguida apresentou o proprietário da marca que uma delas iria representar, seu nome era Ricardo e todas olharam com admiração para aquele homem alto e de beleza clássica. Apenas Victoria gelou com seu olhar, quando percebeu que se tratava do mesmo homem com quem brigara na banca pelo jornal. Tinha certeza que apesar de todas as avaliações não seria escolhida para aquele emprego, Ricardo não concordaria em tê-la como funcionária de sua empresa. De qualquer forma, se fosse selecionada, saberia como lidar com Ricardo, observando-o conseguiu perceber que aquele era um homem solitário e isso poderia ser perigoso, o melhor seria evitá-lo.

No dia seguinte Victoria recebeu uma ligação da empresa dizendo que fora selecionada. Ela estava feliz e apesar de não ser o cargo que sonhara e almejara, agora poderia pagar as suas contas. Chegando no escritório da empresa foi recebida por Márcia, a mesma simpática senhora que esteve na seleção das candidatas e que Victoria ficara sabendo ser a secretária de Ricardo. Conheceu outros membros da equipe daquela seção, como Ruth, uma bela mulher.

Victoria ficava sabendo mais sobre o seu trabalho, o que deveria fazer e o que não poderia fazer. Seria o novo rosto da empresa, com um contrato, a princípio, de 6 meses a 1 ano, podendo ser multada caso não o respeitasse. Ela apareceria em comerciais, eventos, fotos de divulgação etc.

Márcia sempre falava bastante de Ricardo, o quanto trabalhava e deixava de dedicar um tempo só para si mesmo. Victoria gostara de seus colegas de trabalho e sua única preocupação era de ter de ser exclusiva à empresa de Ricardo por um ano. Relaxava ao pensar que depois desse período seguiria com seus planos e sua vida.

Com a ajuda de Ruth, Victoria comprara roupas novas e fizera um novo corte de cabelo. Cada vez se sentia mais bela e ao mesmo tempo mais segura de si, sem perder sua essência ou quem realmente ela é. Com o trabalho progredindo, Victoria também se sente mais segura e feliz, coisa que nunca pensaria ser possível trabalhando em um ramo como esse.

Enquanto isso, Ricardo aparecia na empresa e mantinha um humor instável. Por vezes era gentil com Victoria e outras vezes tratava-a com frieza. Victoria era sempre muito profissional e não deixava transparecer que essas mudanças de humor de Ricardo atingissem ela.

Márcia queria saber cada vez mais sobre Victoria, se morava sozinha, se tinha namorado etc., o que deixava Victoria bastante sem graça, mas as duas já haviam se tornado amigas e Márcia era sempre simpática e positiva. Por outro lado, havia chegado o momento de participar de um evento em que Victoria iria representar a empresa e para piorar a situação Ricardo iria ao evento também, aliás, os dois iriam juntos.

A partir desse momento Victoria percebeu que Ruth mudara seu comportamento, sendo totalmente contra a ida de Victoria ao evento, mas todos concordavam que sua presença era necessária. Vencida pela maioria, Ruth não podia fazer nada.

Victoria não estava com medo do evento em si, nem das pessoas que estariam lá, mas da sua companhia. Estar ao lado de Ricardo, um homem tão belo e que a incomodava e a intrigava ao mesmo tempo, deixava-a extremamente tensa. Ora ele olhava-a com ar de dúvida, ora com olhar de curiosidade.

Mas Victoria era forte o suficiente para lidar com aquela situação e daria o melhor de si para fazer o seu papel de boa funcionária. Ela não poderia sofrer por algo que ainda nem havia acontecido e que talvez fosse apenas coisa de sua cabeça.

Tudo ocorreu bem no evento, mas algo intrigava Victoria: Ricardo, às vezes, era bem diferente daquele homem esnobe que ela conhecera na banca de jornal, para logo depois se tornar fechado e distante. Mesmo assim, após o evento os dois foram jantar a convite de Ricardo e, talvez por causa do vinho, aquele homem abrira-se um pouco, mostrando que por trás de toda aquela casca dura e resistente havia um homem comum, com medos, traumas e necessidades. Mas isso não duraria muito, pois Ricardo aperfeiçoara a arte de ser frio o máximo que alguém podia ser e como Victoria poderia lidar e conviver com tudo o que dividiram naquela noite sabendo que não havia a menor chance de futuro para os dois?

Li Amor, Indeciso Amor, de Dill Ferreira, através do Book Tour organizado pela própria autora. Gostei muito desta história romântica e moderna, com uma personagem feminina inteligente e madura como Victoria, sem melindres e segura do que quer e do que é. Acho que se não fosse por Victoria o romance poderia ser como qualquer outro meloso, onde a "mocinha" se derrete pelo cara frio e distante, mas não em Amor, Indeciso Amor. Com a força e a personalidade bem construída de Victoria encontramos um homem e uma mulher que discutem seus sentimentos de igual para igual, aliás, os diálogos entres os dois são bem bacanas.

Adoraria ver uma continuação do livro!

site: http://electricbeans.blogspot.com.br/