Inquisição

Inquisição Marcelo Del Debbio




Resenhas - Inquisição


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Pedro Júnior 04/06/2009

Falta aprofundamento
Apesar de Inquisição ser um livro de RPG com idéia bem interessante, é preciso dizer que faltou um aprofundamento maior no texto. As informações são várias, mas vagas. A parte histórica também deixou a desejar, para a qual também faltou aprofundamento. Aliás, é a parte que mais precisava, pois o que não falta é histórico registrado sobre o tema. Por exemplo, poderiam ter sido incluídos de forma detalhada as técnicas e equipamentos utilizados para as torturas e execuções, assim como os rituais (os reais, não os mágicos) que são mais utilizados pelos inquisidores. Faltam informações mais detalhadas sobre o processo de julgamento, tortura e execução dos prisioneiros. A descrição das cidades é pobre, limitando-se a um parágrafo ou menos cada uma.
Em relação às descrições dos tipos de inquisidores, ou seja, as classes de personagens, observa-se que as informações são mais amplas. Entretanto, poderiam ter sido incluídas mais descrições a respeito dos procedimentos e atividades de cada uma.
Visualmente o livro é riquíssimo, e foi na parte que a editora mais mostrou cuidado. As imagens realmente retratam os horrores desse terrível período na história da humanidade.
Seria ótimo que fosse feita uma 2ª edição para esta obra com um nível de detalhamento maior, pois a mesma tem um potencial imenso para se tornar referência absoluta sobre o tema para qualquer jogador de RPG. Talvez até mesmo para não-jogadores, quem sabe.
Entenda-se que a obra não é ruim, uma vez que o tema por si próprio já é inovador dentro do meio RPGista e merece destaque só pela iniciativa para que fosse transformado em suplemento do livro básico, Arkanun. Porém, como livro que tem a pretensão de trazer mais informações a este último, deixa muitas lacunas em sua composição.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR