Antes Tarde que Mais Tarde Ainda

Antes Tarde que Mais Tarde Ainda Liana Cupini

Resenhas - Antes Tarde que Mais Tarde Ainda

Adriana Vargas 01/02/2013

A vida tem dessas coisas...
Resumo da obra:

O livro Antes Tarde Que mais Tarde, de Liana Cupini, conta a história de Karla Cristina, uma moça que acaba de completar 30 anos e vê um turbilhão de coisas e fatos ocorrendo na sua vida. Ela é aquela mulher insatisfeita que há dentro de todas as pessoas, talvez não com os mesmos problemas ou frustrações, mas verdadeira. Tão real que parece que a conhecemos de algum lugar. E é essa sensação de familiaridade que da o tom durante o livro e é isso que o torna ainda mais gostoso, além da escrita simples, porém consistente de Liana.

Karla ganha como presente de aniversário de seus amigos uma repaginada no visual e no figurino, sendo que todos os passos dessa mudança são transmitidos ao vivo em um programa de televisão, o que a deixa muito alarmada e envergonhada, e é impossível o leitor não se divertir com as trapalhadas dela! Outros acontecimentos norteiam a vida de Karla como novas amizades, o encontro de uma pessoa especial e apaixonante, um novo emprego, viagem com as amigas, entre outros.

Considerações dos leitores de Liana quanto à obra:

Neste livro delicioso o mais interessante não é o fim, mas sim os meios como as coisas acontecem na vida de Karla Kristina. É um livro repleto de sentimentalismo, amor, lição de vida e temperado com uma boa dose de comédia. Um chick-lit sensacional que não deixa a desejar em nada aos romances de Meg Cabot e outros autores do gênero. Vale a pena conferir!

RESENHA

Caros leitores,
Eu poderia dizer que esta obra se resumiria em - diversão, sacadas inteligentes, modernidade e sentidos psicológicos aguçados. Mas para resumir uma obra de Liana Cupini, você não poderia deixar de expressar outras tantas observações: sensibilidade, intuição, concisão, agilidade, compulsão, e até mesmo, obsessão, pois estes últimos são despertados enquanto o final não chega para saber como será o desfecho, e você torce que sim, ao mesmo tempo que não deseja o término da leitura.

Em ATMT II, Liana surpreendeu na forma como conduziu o texto, já explico... Ela simplesmente fez o volume dois desta série, totalmente independente da leitura do livro I. Digo isso, porque antes de ler, a autora estava preocupada com este fator, confesso, eu também, mas resolvi me aventurar, e a descoberta não poderia ser outra - a trama é uma delícia; a linguagem, muito bem elaborada, esclarecida, desenrolada. Os personagens possuem personalidade notável, embora sejam muitos, mas consegui achá-los e identificá-los facilmente no texto. Por que estou explicando isto? Para dizer que não precisei ler o livro I para entender o II? Porque a escrita da autora, no livro II, foi tudo que disse e um pouco mais. Sem medo de errar, é um dos melhores livros que li em 2012, não somente pela qualidade da escrita, mas pela forma como a autora construiu os personagens, e persuadiu o leitor.
Lely: personagem gay que roubou meu coração. Adorei sua performance e personalidade decidida, forte, divertida e “surpreendente”. Digamos, ela foi o maior astro da trama.
Trama:
Quando peguei em mãos este livro pela primeira vez, a autora me disse que foi um desafio escrevê-lo porque se tratava de um tema que ela ainda não havia vivido – a maternidade. O mais incrível foi perceber como, além de não ter vivido tal experiência, Liana tratou o assunto com tanto bom humor e de forma tão detalhada, que é impossível não dizer, ao final, que ela não é especialista no ofício maternal. Foi maravilhosa a forma como ela abordou certos assuntos.
Público Chick Lit & preconceito:
Existe certo preconceito quanto à linha literária quando se expressam que é um romance voltado para “mulherzinha”. Pois bem, creio que ATQM II, quebrou um pouco este tabu, mesmo se tratando de um livro que aborda o tema - mulher grávida de primeira viagem - vi na trama, algo que prende um público que gosta de se divertir, dar risadas, este público, não necessariamente, precisa ser feminino. É um humor necessário. Diverti-me muito com o trabalho de Beta desta obra, e tive que fazê-lo bem calmamente, pois estava muito participativa na trama, com dificuldade de ser, diante dela, apenas uma profissional, o que é impossível não dar risada com as trapalhadas e confusão existencial de Karla e suas conversas com suas amigas e consigo mesma.

Final da trama:
Enganou-me. Quando pensei que a protagonista é quem estava aprontando, descubro que Liana foi uma danadinha em nos pregar uma peça pra lá de interessante... Vocês verão a criatividade da moça.

Patty Santos - PS Livros 01/07/2013

Leve, divertido e contagiante!
Karla Kristina a protagonista de "Antes Tarde Que Mais Tarde" está de volta no novo livro de Liana Cupini, em "Antes Tarde Que Mais Tarde Ainda" reencontramos Karla Kristina cinco anos depois, seus dilemas agora são outros, sua vida profissional está equilibrada, possui amigos fieis e um relacionamento sério, porém isso não significa que nossa protagonista não possa surtar com a ideia de ser mãe!

Karla agora é uma advogada de sucesso, sua rotina é muito corrida, como sócia de um escritório de advocacia, trabalha até altas horas, imagina então o susto que nossa protagonista insegura leva quando descobre que está grávida. Seus amigos fazem festa, seu namorado que agora é um juiz em uma cidade do interior e só vem pra casa no final de semana, ama a ideia e pede Karla em casamento.

Gravidez, casamento e de quebra conhecer a sogra, que é uma socialite de São Paulo, é o pano de fundo para as mais divertidas tiradas de Karla, que está a ponto de enlouquecer, quando suas ações e vontades são postas de lado, parece que todos querem tomar decisões por ela, desde a escolha do nome do bebê até onde seu casamento acontecerá, nem mesmo o vestido de noiva ela teve a oportunidade de escolher, além de tudo isso, casar nunca esteve em seus planos, porém Karla não consegue tomar uma posição, como se a avalanche de acontecimentos a encobrisse.

Os personagens secundários do livro são perfeitos, eu realmente me apaixonei por Lely, o amigo gay, ele é do tipo de amigo que sempre tem a resposta certa para nossos problemas, queria ter um Lely na minha vida, ele é incrível e adorei o final que Liana deu para esse personagem, ele realmente mereceu, ele é uma DIVA!

"Antes Tarde Que Mais Tarde Ainda" é um delicioso chick lit, que segue a mesma linha do primeiro livro, ele é leve, divertido, com uma linguagem moderna e um final que me fez rir sozinha no meio da rua igual uma louca, a escritora faz um pegadinha com os leitores, amei, amei, amei!

É um livro tão gostoso de ler, que devorei suas 202 páginas em 2 horas, possui uma diagramação que é uma graça, a número das páginas está dentro de corações e no final de cada capitulo há uma imagem de pezinhos de bebês e corações estilizados, muito fofo.

É um livro divertido, contagiante, leve e surpreendente que mais que recomendo a leitura, o final vale realmente a pena.
"Foi o minuto mais longo da minha vida. Ou melhor, o terceiro minuto mais longo da minha vida.  Eu fiz o primeiro teste, mas não gostei do resultado. Parti para o segundo que, teimoso, resolveu concordar com o primeiro. Então me restou apenas a esperança que o terceiro desse um outro resultado, e assim eu poderia dizer que os outros dois estavam errados. Não deu."

site: http://coracaodetinta.blogspot.com.br/2013/07/resenha-antes-tarde-que-mais-tarde.html

Tai 23/08/2013

Cinco anos se passaram e Karla Kristina, com dois k’s, continua sendo a mesma figura de sempre!
No começo do livro ela descobre que está grávida, e adivinha qual seu pensamento sobre isso???

“ATENÇÃO: PANDA GORDA ALBINA GRÁVIDA!”

Adivinhou?

Acho que deu pra perceber que ela não ficou exatamente feliz com a notícia. E tudo melhora quando Max (você que leu o livro ATMT lembra do Max, né? Aquele fofo *-*) fica sabendo e resolve pedir a mão dela em casamento. Na frente de TODO MUNDO!

Claro que Karla diz sim, pois não seria legal rejeitar o namorado na frente de todos. E claro que ela finge que está feliz sobre estar grávida, pois é a atitude certa. Só que ela não quer se casar, e ter um bebê definitivamente não estava em seus planos.

(Continue lendo no link abaixo)

site: http://fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br/2013/08/continuacao-de-antes-tarde-que-mais.html

F. G. CARD 25/11/2013

Liana se supera outra vez
Liana Cupini se superou mais uma vez. Na verdade eu acho que ela nasceu para escrever chick-lits (se é que é assim que se escreve). Não é lá meu gênero literário preferido, mas devo admitir que me diverti muito lendo essa nova aventura da Karla. Já que me rendeu muitas risadas fico imaginando o quanto os fãs desse gênero se divertirão. Certamente muito!

Zilda Peixoto 26/02/2014

Antes Tarde que Mais Tarde Ainda
Foi no ano de 2011 que conheci o talento de Liana Cupini. Meu primeiro contato com o trabalho da autora foi através do livro Antes Tarde que Mais Tarde, que no momento surgiu através de um convite feito pela própria autora disponibilizando a leitura do livro em e- book.

Sem pestanejar aceitei o convite. A proposta do livro era muito interessante e por me identificar com o gênero não pude recusá-lo. Mas por mais que eu gostasse muito de Chick Lit no primeiro momento considerei que o livro poderia ser mais um dentre tantos livros do gênero. Leitura previsível, narrativa cheia de clichês, coisas do tipo. Felizmente minha intuição não foi confirmada. Verdade seja dita que são poucos os livros do gênero que conseguem fugir da mesmice. Hoje, por exemplo, existem “n” autores que “dizem” escrever tal gênero, mas a verdade é que tem muito “romance cor de rosa” por aí querendo se passar por chicklit engraçado.
Divagações à parte, o que tenho a dizer é que em Antes Tarde que Mais Tarde Ainda Liana Cupini se mantém fiel aos seus propósitos: entreter, surpreender e seduzir o leitor com sua narrativa ágil e totalmente despretensiosa.

No primeiro livro Liana Cupini já nos apresenta um enredo engraçado e cheio de boas tiradas. Pois sabemos: Chick Lit que se preze tem que haver personagens bem humorados e a narrativa tem que fluir naturalmente. E é exatamente assim que adentramos na vida da personagem Karla Kristina; uma balzaquiana cheia de neuroses, totalmente insegura e fora dos padrões de beleza “exigidos” pela sociedade. Além de solteirona, Karla Kristina acredita nos signos. Sabe aquele tipo de mulher que ainda lê o horóscopo do dia? Então, esta é nossa protagonista. Mas como nem tudo está perdido na vida de Karla Kristina, eis que surge seu príncipe encantado: Maximiliano.

Em Antes Tarde que Mais Tarde acompanhamos o caos que é a vida de Karla Kristina até a sua verdadeira transformação com direito a fada madrinha e tudo. Não é novidade alguma que a protagonista irá passar por poucas e boas para se “ajeitar” na vida, mas o que de fato faz com que os livros da autora sejam tão diferenciados é toda sua irreverência ao narrar fatos cotidianos. Liana não cria uma caricatura de uma mulher solteirona em busca do par perfeito. Pelo contrário, Karla Kristina é o tipo de figura que possivelmente mora ao lado da sua casa, ou pelo menos você já tenha ouvido falar de alguém como ela. O caricato soa falso e por esse motivo tantos livros do gênero caem no abismo da previsibilidade.

Lembro-me perfeitamente o que a leitura do livro me causara na época. Fiquei completamente apaixonada por sua narrativa e desejei o quanto antes pela continuação do livro.
Ela chegou. Antes Tarde que Mais Tarde Ainda. Trocadilhos aqui são aceitáveis, por favor! Ele demorou, mas chegou e isso é o que importa mesmo que por vias erradas.

O enredo segue adiante e acompanhamos o não “amadurecimento” de Karla Kristina, visto que a protagonista permanece inerte depois de certo tempo. Considerando que o tempo real não acompanha o ficcional, após dois anos de espera( tempo que aguardamos pela continuação da história) alguns conceitos permanecem inabaláveis.

Liana continua brilhante como sempre. Sua narrativa apresenta diálogos inteligentes e personagens cativantes. Aliás, em Antes Tarde que Mais Tarde Ainda eles estão ainda mais irreverentes e encantadores. Max continua sendo o gentleman de antes, mais velho e saboroso quanto uma boa garrafa de vinho.(Me sentindo a própria balzaquiana em questão ao proferir tais vocábulos).

Lely, o amigo gay de Karla Kristina rouba literalmente a cena. Definitivamente sem ele a narrativa de Liana não seria a mesma. Dócil, extrovertido e mais amigo do que nunca. Vale a pena ler o livro para tirar a prova dos nove porque eu tenho certeza que você irá desejar tanto quanto eu ter um amigo gay como Lely, ou seria Débora?
Voltemos nossa atenção a protagonista da história. Minha admiração pela personagem foi por ralo abaixo logo nos primeiros segundos da leitura. Assim que Karla Kristina começa a narrar o quanto se sente confusa, deprimida, indecisa – lembro-me perfeitamente dos mesmos fatos narrados no livro anterior – minha paciência terminou antes mesmo de começar.

Sei que muitos devem estar dizendo: _ Mas é exatamente assim que as personagens se comportam num Chick Lit. Dão chiliques, sentem um complexo de inferioridade gigantesco que nem mesmo Freud seria capaz de resolver, mas até recusar-se enxergar o óbvio. Não. Isso é inaceitável. Pelos motivos aqui expostos me recuso a defender a personagem. Aliás, sugiro que Liana faça um livro exclusivamente dedicado ao personagem Lely; esse sim merece os louros.

Como no primeiro livro Liana mantém a sua escrita inabalável. Sem deixar lacunas a autora desenvolve uma nova história em cima da narrativa anterior. Como havia dito anteriormente uma das qualidades de Liana é a sua agilidade durante a transitoriedade da história. Os personagens secundários possuem tanto espaço quanto aos primários que se confundem entre os que deveriam normalmente ser meros coadjuvantes. O embate permanece entre Karla Kristina e seus terríveis questionamentos existenciais, mas uma nova discussão é levantada ao longo da história.

Entre lágrimas e sorrisos novos conflitos surgirão para colocar a vida da nossa personagem de cabeça para baixo. Não vale aqui mencioná-los, pois se você espera por spoilers sinto lhe dizer que certamente não os encontrarão. Até porque se você prestar bastante atenção a sinopse verá que muito sobre a história é revelado. O primeiro livro já foi resenhado pelo blog e você pode conferir a minha opinião aqui. O que posso adiantar é que Antes Tarde que Mais Tarde Ainda lhe reserva muitas surpresas. E lembre-se: Liana Cupini não sabe o que quer dizer a palavra Previsível. #ficaadica
Com um final simplesmente perfeito o livro termina deixando um gostinho de quero mais.

Antes Tarde que Mias Tarde Ainda é um livro que agrada a todos. Das novinhas as balzaquianas. É um livro divertido com capítulos curtos feito pra quem deseja passar uma tarde tranquila na companhia de um bom livro.

Liana Cupini é uma escritora talentosa e que merece colher os frutos do seu trabalho. Mas infelizmente a autora não publicou seu livro numa editora que esteja à altura de seu talento. Gostaria muito de ver os livros da Liana sendo publicados por outra editora. Liana Cupini não merecia ter seu nome vinculado à editora Modo, pois a mesma não correspondeu os requisitos básicos de uma publicação. Tirando a capa e as ilustrações comuns ao primeiro livro, o conteúdo foi absurdamente prejudicado.
A diagramação do livro é muito bonita. Encontramos ilustrações de vários corações na apresentação dos capítulos e ao longo de todo o livro. Mas, nem só de imagens se faz um bom livro. Erros grotescos são encontrados do início ao fim da narrativa. O livro possui inúmeros erros de grafia, erros ortográficos, ou seja, um desrespeito total ao leitor. Nota zero para o descaso da editora.

No mais só tenho elogios a fazer em relação ao trabalho da autora. Antes Tarde que Mais Tarde Ainda é um livro excelente e corresponde todas as expectativas daqueles que aguardaram ansiosamente por sua continuação. Assim como o primeiro livro da série Antes Tarde que Mas Tarde Ainda conquista merecidamente um lugar na lista dos favoritos do blog.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2014/02/resenha-antes-tarde-que-mais-tarde.html

Fernanda 28/02/2014

Antes Tarde que Mais Tarde Ainda Liana Cupini
Ta legal a Karla é uma louca e depressiva. De verdade fiquei com medo de me casar e ter filhos (sempre tive agora ficou pior). A vida da personagem é sempre louca, sempre com muitos acontecimentos catastróficos. Tudo bem á vezes o livro é bem divertido.

Esse foi mais uma leitura de um dia rs as maluquices faz z leitura fluir com rapidez.
No fim o livro é sensível e cheio de sentimentos diversos. Amor, dúvidas e paranoia. O que odiei na Karla é que sempre deixa as pessoas decidirem as coisas por ela e esta sempre no mundo da lua. Afff.

Uma advogada bem sucedida que desbanca qualquer um, mas não consegue comandar a própria vida. Mas chega o dia que surge uma luz no fim do túnel e ela resolve fazer alguma coisa. Aleluia!!

Um ótimo livro, mas maluco.

Fê :*

site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Anderson749 23/04/2014

Leve, contagiante, perfeito. Um livro para todos os momentos, e que deixa quem está triste, feliz!
Tendo lido Antes Tarde que Mais Tarde, o primeiro livro do chick-lit da autora, podemos ver Karla Kristina, uma mulher indecisa, e que não amadureceu mesmo com a idade. E com a leitura de Antes Tarde que Mais Tarde Ainda, percebemos que ela não amadureceu mesmo. Karla virou sócia de uma grande empresa de advocacia, e Max, namorado dela.

O destino reservou reviravoltas para os dois. Karla ficou grávida. Max aproveitou a ocasião para formar a família que tanto queria. Entretanto, Karla não queria casar, e muito menos se sentia preparada para ser mãe.

Amigos e familiares de Karla não a apoiam com suas ideias, e sim com as de Max e de sua mãe. Seu amigo, Lely, diz que ela tem que aproveitar ao máximo o que a sogra, muito rica, está oferecendo à ela.

Como se não bastasse todos os acontecimentos, chega Bianca, uma amiga de infância de Max, que deixa Karla com muita raiva, provocando até brigas e o nascimento prematuro do bebê.

O livro é cheio de momentos divertidos. Muito bem escrito e diagramado. Traz uma leitura leve e contagiante. A ilustração presente no livro foi muito boa, mas como no primeiro, ainda houve falhas na revisão ortográfica.

site: http://www.bondiler.com/2014/04/resenha-antes-tarde-que-mais-tarde-ainda-de-liana-cupini/

GianiPlata 30/04/2014

Antes Tarde que Mais Tarde Ainda - Liana Cupini
Essa semana conheci uma garota que me fez sentir saudades de uma outra garota que encontrei na Bienal SP de 2012!
Ela se chama Karla Kristina e é uma balzaquiana paranóica com sérios problemas de organização e planejamento!
Mas tirando isso ela é um amor e tem uma novidade: Após muito esforço e dedicação ela finalmente está em um relacionamento sério e como sócia no escritório de advocacia em que trabalha.
Maaaaaaaaassss....
Quando tudo parece equilibrado em sua vida, eis que acontece algo catastrófico: Karla está GRÁVIDA!

"Foi o minuto mais longo da minha vida. Ou melhor, o terceiro minuto mais longo da minha vida. Eu fiz o primeiro teste, mas não gostei do resultado. Parti para o segundo que, teimoso, resolveu concordar com o primeiro. Então me restou apenas a esperança que o terceiro desse um outro resultado, e assim eu poderia dizer que os outros dois estavam errados. Não deu."

Tá, nada de pânico! *Inspira*Expira*

Mãe solteira ela não vai ser! O pai da criança é seu namorado que a propósito anda meio distante, mas com essa noticia tão feliz decide pedir a mão de Karla em casamento na frente de um monte de gente! Ela fica surpresa e acaba aceitando para não deixar o rapaz sem graça, pois essa é outra coisa da qual vinha fugindo a tantos anos.

E então a confusão começa!
A sogra louca e mandona que Karla arrumou quer decidir tudo sobre o casamento, a casa, o bebe, o médico e tudo mais que tiver para decidir na vida de nossa pobre e assustada amiga.
E tem a mala sem alça da Bianca. Uma antiga amiga do noivo de Karla que é um tanto inconveniente e irritante com aquele jeitinho de bonequinha perfeita! Bléééé!

Ainda bem que Karla tem alguns poucos e ótimos amigos para socorrê-la nesse momento de grandes mudanças em sua vida conturbada e cheia de duvidas!

Sabe aquela pessoa que tem o dom de dizer/fazer uma coisa absurdamente engraçada que faz todos rirem, mas ela mesma continua séria?! Essa é Karla Kristina!
As situações mais absurdas (mas não impossíveis) acontecem em seu dia a dia. E o que para ela é uma catástrofe, para nós leitores é um motivo para gargalhar.

Eu ameeeeeeeeeeeei a Karla Kristina! Ela me fez sentir saudades da Clara (Ser Clara – Jana Rico)
E pelo que a própria Jana me disse no Twitter, #MomentoFofoca Ela e Liana estão trabalhando juntas num livro que promete nos arrancar boas risadas!!!

Acho que me encantei com a Karla por ela ser muito real. Nada de exageros. A simplicidade com que a autora escreve nos cativa e nos mantem presos ao livro até o final.
E que final! Até voltei no inicio no capitulo para ver se era aquilo mesmo que eu tinha lido! Kkkkkkk

Os amigos e família da Karla são maravilhosos! Tirando sua irmã Laura que é uma chata de galochas e que eu tenho CERTEZA que tem ciúmes da vida que Karla tem.
Eu fiquei apaixonada pelo Lely, o amigo gay que diverte, ajuda e consola. Ele é maravilhoso e sempre tem uma resposta para os problemas de todos!

Não li o primeiro livro, mas isso não atrapalhou em nada, só me deixou mais curiosa pela aventuras dessa maluca que já tem um lugar no meu coração.

A diagramação está muito linda!
Corações por todos os lados, e pezinhos de bebe completam essa doçura de história!
Fonte grande no papel amarelo sempre fica ótimo para todos os tipos de olhos!
A capa lembra bastante a do primeiro livro, mas um pouco mais escura, talvez para mostrar que a personagem amadureceu e está um pouco mais séria?! #SQN kkk

O livro só tem um defeito: É muito curto! Quero maaaaaaaaaiiissss!!!!
Parabéns Liana, e que seu novo projeto renda muitas coisas boas!
Te vejo na Bienal! Quero o primeiro livro e muitas fotos!

Beijokinhas atrasadas da Giiii

site: aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/2014/04/antes-tarde-que-mais-tarde-ainda-liana.html

Bruna 03/05/2014

"É melhor doar um rim do que dar intimidade para uma pessoa."

O livro se passa cinco anos após o final do primeiro. Nossa protagonista, Karla Kristina é agora uma advogada de sucesso, sócia da empresa em que trabalha, e finalmente está atingindo seus sonhos profissionais. Mas no lado pessoal ela continua a mesma mulher insegura e super louca que conhecemos, :). Então imaginem quando descobre que está grávida! Seu mundo virar de ponta cabeça.

Apesar de já estar com 35 anos, filhos ainda não faziam parte de seus planos. Na verdade, o ainda é eufemismo, porque filhos definitivamente não faziam parte dos seus planos para momento algum! E se Karla já é divertida normal (nos padrões de normalidade dela, claro!), imaginem uma Karla hormonal?

No meio dessa confusão entra em ação a mãe de Max, Vera Lúcia, a quem Karla ainda não conhecia (mesmo depois de cinco anos de relacionamento com Max!!!). A socialite paulistana chega como um furacão, já programando o casamento do filho, que ela quer que seja na Europa, o nascimento do neto/a, casa onde vão morar, e tudo mais! Bom, tudo isso rende cenas hilárias e boas gargalhadas.

Karla continua maluquinha, e como é a narradora, podem contar com algumas tiradas ótimas. Suas reações e despreparo diante da gravidez são superdivertidos. Porém a passividade da personagem diante dos acontecimentos me irritou em alguns momentos. Ela estava mega em desacordo com todos os planos da sogra, e o que ela fez? Nada! Ela entrou na onda do Zeca Pagodinho do "deixa a vida me levar", mas por dentro não parava de reclamar e resmungar de tudo. Eu ficava esperando uma explosão, uma atitude, qualquer coisa, e essa demorou a vir. Mas, no final, a autora apresentou uma explicação bem lógica e coerente para o comportamento da protagonista.

Max, o super fofo do primeiro livro, não estava tão fofo assim. O casal estava distante, antes mesmo de saberem da gravidez, e eu queria ele mais fofo e presente durante as crises existenciais da Karla, afinal estamos falando de uma mulher insegura, que tem problema de autoestima, é oito anos mais velha que o parceiro, estava acima do peso e ainda enfrentando uma gravidez não planejada. Ufa! Mas esse distanciamento é essencial para a trama, e foi realmente necessário, apesar de eu ter desejado que fosse de outra forma.

Os personagens secundários estiveram ótimos, em especial meu amado Lely, o amigo gay que toda mulher devia ter! Ele é simplesmente The Must! E rouba a cena em mais de um momento. E também gostei muito da sogra furacão de Karla. Vera Lúcia é uma personagem bem divertida e definitivamente sabe marcar presença, :).

No geral, o livro segue a linha do primeiro. É leve, divertido, tem muito humor e ironia, e a leitura flui, passa sem percebermos. Quando dei por mim, já tinha terminado. E o final foi ótimo! O prólogo realmente me surpreendeu, adorei a pegadinha da autora. A capa é uma gracinha, e os capítulos de tamanho médio e dinâmicos. Não sei o que falar da diagramação, pois li o livro em e-book, mas a revisão estava muito bem feita, com poucos erros de digitação.

Recomendo o livro, principalmente para os fãs dos chick lits, e todos que quiserem dar umas boas risadas.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/04/resenha-antes-tarde-que-mais-tarde.html

Khrys Anjos 08/12/2015

Tic-tac
Nesta continuação do "Antes tarde que mais tarde" encontramos a Karla passando por mais uma grande mudança na sua vida: a gravidez.

Já começamos a história tendo crises de riso ao imaginar a cena da farmácia. Até mesmo para comprar um simples teste de gravidez nossa Karla é capaz de criar uma situação hilária.

E mais uma vez a famosa lista é passada a limpo para os amigos.

Como uma boa pessoa medrosa a Karla levou nada menos do que 5 anos para conhecer a sogra (isso sim é demonstrar a capacidade de ser uma guerreira as avessas, em vez de enfrentar o dragão – que não era essa fera toda – ela simplesmente se escondeu).

Mas com a notícia da gravidez vem o pedido de casamento. Outro obstáculo gigantesco para a Karla que tem medo de casamento (para ela a gravidez e o casamento foram acidentes kkkk).

E as neuroses só aumentaram com os hormônios.

O Max teve que ser um verdadeiro Hércules para ajudar a Karla a superar seus medos e traumas. Mas também precisou superar seus traumas para poder seguir o caminho da sua felicidade.

O ponto alto da história foi o Chá de bebê/Lingerie/de Panela. Fazer essas três comemorações na mesma noite juntando a Karla e o Lely é diversão garantida.

Em determinado momento a Karla faz o que sabe fazer de melhor: fugir. E quase acaba perdendo sua chance e ser feliz com o Max.

Porém a parte mais emocionante é exatamente o último capítulo:
o casamento (não vou contar o que acontece, só posso dizer que foi uma surpresa INCRÍVEL).

A Liana entrou em definitivo para minha lista de autores especiais na categoria click-list. Ela consegue dosar a diversão com o romance e o drama de uma forma surpreendente.

Passa lições para os leitores de uma maneira tão sutil que o nosso inconsciente absorve sem se sentir pressionado.

E ainda falou de um problema hiper sério: a depressão na gravidez.

Quem já teve a oportunidade de conhecer a Karla e o Max no “Antes tarde que mais tarde” não pode deixar de ler esta continuação que completou a história de uma maneira magnífica.

Só fiquei chateada com a Karla por ter deixado o peixinho se suicidar. Espero que com a filha ela tenha mais responsabilidade.

Já imaginei até um terceiro livro com as peripécias da Karla com a Camila. #ficaadica.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2013/07/resenha-antes-tarde-que-mais-tarde.html