O Sono dos Hibiscos

O Sono dos Hibiscos Lygia Barbiére Amaral

Resenhas - O Sono dos Hibiscos

Lala 13/12/2022

Muito bom. Tinha um tempo já que não lia livros desse gênero. Gostei muito da história, do desenrolar e de como acabou. Vi esse livro quando era criança e desde então sempre tive vontade de ler, consegui comprar e valeu a pena a leitura.

Maria Faria 20/07/2011

Lindo como os hibiscos
O “Sono dos Hibiscos” é envolvente e interessante, já que aborda assunto muito pouco debatido entre os romances espíritas: o estado de coma. Conrado é o namorado de Marília, estudante de medicina e filho de pais ricos. Após um acidente de moto, o rapaz entra em coma e permanece neste estado por mais de 18 anos. O livro relata os momentos vividos por Conrado nos últimos anos de seu coma, quando mesmo com o corpo preso em uma cama de hospital, percebe que seu espírito possui liberdade para ir e vir e até mesmo colaborar com a equipe espiritual do hospital.

O que ele e sua família não sabiam é que Marília descobriu estar grávida poucos dias antes do acidente. Logo após o acidente, a mãe de Conrado proíbe sua namorada de acompanhar seu tratamento. Marília, mesmo estando grávida, se afasta de Conrado, permanecendo sem saber notícias suas por 18 anos. Criou a filha Ágape com a ajuda de sua mãe Magda, porém, sempre teve a esperança de receber um dia notícias do antigo namorado. Ágape é agora uma adolescente que possui dificuldade de relacionamento com a mãe, pois sente muito a ausência do pai e não entende porque ele desaparecera sem uma explicação óbvia, já que a mãe e a avó nunca contaram a verdade sobre Conrado.

Magda adoece e é internada justamente no hospital onde fica Conrado. É esta a chave para todo o desenrolar da história: reencontros, novas descobertas e a nova luta para fazer com que Conrado saia do coma.

Livia Barini 10/05/2019

Arrastado
Seria uma excelente história para um livro de 150 páginas. Mas não há conteúdo para 429.
As situações se repetem, os conflitos não se resolvem, tudo se arrasta... É a mulherada brigando, o cara que não acorda nunca, a outra que não se adapta e dá-lhe mitologia greco-romana.
Você lê vinte, cinquenta, cem páginas e continua no mesmo lugar.
Uma pena, já li outros livros da autora, e sei que são muito bons.

Rê Bastos 29/03/2024

O mundo das UTI's
Esse livro traz a visão de como é a vida na UTI, do plano físico e do espiritual, não só do doente mas das famílias, amigos e médicos.

O assunto abordado é extremamente interessante e o decorrer do livro é muito bom. No início achei um pouco arrastado e quase desisti, que bom que não fiz. O finalzinho depois que tudo já está bem também poderia ter sido mais rápido. Entretanto, isso não tira a beleza e a importância desse livro.

Muito bom mesmo!

Celinha 28/04/2010

Hibiscos:
"Poucas pessoas sabem disso, mas eles simboliam a ligação entre o mundo real e o mundo onírico, entre o plano físico e o plano espiritual. Simbolizam também a efemeridade da vida, pois duram na terra somente 24 horas.Queria viver contigo um amor de hibisco, tão duradouro como um longo dia, tão efêmero quanto a vida, tão perfeito como um sonho. Mas que nos mantivesse ligados por toda a eternidade física e espiritual."( trecho do livro)
Este trechinho me tocou, achei lindo e sensível.
Amei o livro! Mostra a realidade de uma pessoa em coma, que ouve tudo ao redor, vive ali ao lado do corpo, às vezes em desespero por não poder se manifestar e dizer que está ali, vivo!

Celia.Rabelo 14/01/2010

Conta a história de um jovem rapaz que fica em coma por 19 anos e toda trama em seu redor, como a vida da ex-namorada Marilia e o sufoco com a mãe doente, juntamente com a filha dela, pois elas não dão certo. O dilema dos pais de Conrado em desligar ou não os aparelhos, o que ele sente, vê ou ouve enquanto se encontra no estado de coma. Muito bacana. Recomendo.

MárciaDesirée 30/04/2011

O coma não é o fim!
Pode uma pessoa em estado de coma por quase 20 anos, acordar e continuar uma grande história de amor? Esta é a fascinante estória de Conrado e Marília.

Mauro 16/07/2013

Uma viagem ao mundo da pessoa "em coma"
Cativante, harmônico, verdadeiro.
A história é narrada com emoção, informação e sentido.
Esclarece muito bem a diferença entre morte encefálica e coma, que por vezes é confundido.
O Espírito que está no corpo inerte sente, percebe tudo o que se passa.
Deve ser uma experiência bem difícil, porém, necessária.

Ótimo!!!!!!!

Jade 07/06/2020

Um romance um pouco clichê, mas vale a explicação que e feita a respeito do coma na visão do espiritismo

And 15/03/2022

O sono dos hibiscos
O livro fala sobre a história de Conrado, que é um homem quem ficou em coma durante 18 anos, e sua namorada Marília que nunca esqueceu dele e que ainda teve que lidar com uma gravidez sozinha durante todo esse tempo.
O livro tem muitos ensinamentos segundo o espiritismo, me agregou muito, aprendi muito com ele, mas achei a escrita um pouco fraca por isso dei 4 estrelas ao invés de 5.