As 100 Melhores Histórias da Mitologia

As 100 Melhores Histórias da Mitologia Carmen Seganfredo

Resenhas - As 100 Melhores Histórias da Mitologia

Lista de Livros 16/11/2014

Lista de Livros: As 100 Melhores Histórias da Mitologia, de A. S. Franchini e Carmen Seganfredo
“- Uma viagem é sempre um enigma.”
“Sem ousadia o amor será sempre uma palavra vã.”
“Etéocles, tendo provado uma vez o néctar do poder, tomara gosto pela coisa – pois quem, afinal, deixa arrebatar dos seus dentes um petisco já abocanhado?”
“O tempo, porém, é veloz e desapiedado para com os mortais.”
Mais em:

site: https://www.listadelivros-doney.blogspot.com.br/2014/11/as-100-melhores-historias-da-mitologia.html

vsamia 13/10/2023

As melhores histórias da mitologia
O livro trás várias histórias sobre mitologia greco-romana, numa linguagem mais acessível para atrair os jovens. Sempre gostei bastante de mitologia grega mas nunca procurava sobre, comecei esse livro para escola e gostei tanto que li ele todo. Conhecemos vários personagens, como Júpiter, Deus dos deuses, vivia traindo a esposa, a Juno que antes de se casar com Júpiter não era aquela amargura em pessoa, Vênus, Deusa do amor, que gostava sempre de aprontar alguma coisa e sempre colocava o seu filho Cupido para fazer isso, entre vários outros. Enfim, o livro é muito interessante e nós apresenta vários mitos.

Inlectus 16/06/2009

Boa leitura.
Leitura a agradavel e que enrriquece a cultura pessoal, vale ler.

alissonferreira.c1 18/03/2021

Bom mesmo, mas poderia ser menos cansativo
O livro trás a história dos guerreiros mais conhecidos até na cultura POP, como Hércules, Ulisses, Aquiles, dentre outros. Ele também conta de forma bem resumida a história de mitos muito famosos, como o nascimento dos deuses greco-romanos.

No geral é um livro muito bom, mas poderia ser menos cansativo. Ele foi escrito por duas pessoas, então dá pra perceber uma mudança bem drástica na forma da escrita a partir de um certo ponto da leitura. No início é algo fluído, rápido, quase prosaico, mas depois as histórias começam a ser mais arrastadas, de forma lírica e com termos mais rebuscados.

Achei muito interessante que as tramas se conectam e dão um senso de continuidade, como por exemplo na história da guerra de Tróia, que começa bem antes, quando a deusa maligna Discórdia faz as vaidosas deusas Vênus, Minerva e Juno brigarem por uma maçã dourada onde tem escrito "À mais bela de todas".

No geral é um livro muito bom e a leitura vale bastante a pena.

Caio Hernams 28/11/2021

Esperava mais...
Não gostei muito da forma como é escrita, é um resumo das histórias da mitologia(claro que não teria como escrever as histórias detalhadamente), 30% das histórias é sobre a guerra de Tróia, enrola bastante principalmente nessas partes sobre Tróia. Tem uma história ou outra envolvente, não por elas serem assim, mas porque foi meio que jogado, e escreveram todos os deuses com as personalidades romanas, não esta errado, mas eu prefiro nas formas gregas, mas isso é pessoal. Para ser sincero, só as primeiras história são realmente boas, as outras parecem meio distorcidas.

CordAlia.Leite 04/10/2018

Preconceitos estragam o livro
Festival de preconceitos comprometem a leitura. Referem-se a Pã como o deus mais desagradável e feio, por ser peludo. Referem-se a idosos como "velho" o tempo todo e fazem questão de descrever personagens com idade avançada como decrépitos e feios; têm uma visão limitadíssima de beleza, tratando-a como algo objetivo; para eles qualquer um que ouse sair dos limitados padrões ditatoriais de beleza não é belo. Descrevem um outro personagem como tendo aparência "francamente desagradável" pelo simples fato de ser gordo.
Passagens de sequestro e estupro são descritos como algo normal e banal.
A visão limitada de mundo, preconceitos e naturalização e até romantização de abuso tornam o livro de baixo nível, desrespeitoso e mesquinho.
Precisamos de autores atuais, que acompanhem a humanização do mundo, o combate a discriminações e o respeito às diferenças. O livro é tão nojento que não venderei e não doarei, mas é digno de ser jogado numa bela fogueira!

Vinicius 13/12/2022

Tudo o que você precisa saber sobre mitologia Greco-Romana esta aqui
Lembro quando li esse livro pela primeira vez, estava no ensino médio, já tinha algum conhecimento sobre mitologia e quando peguei esse livro da biblioteca da escola simplesmente amei, confesso já li algumas vezes e nunca em nenhum outro livro que li sobre mitologia vi algo tão bem escrito e tão bem organizado de forma tão detalhista como vi nesse livro, acredite, por mais que não pareça aqui se encontra as melhores versões de a Ilíada e odisseia e os trabalhos de hércules que você pode ler, isso sem contar que nele contém desde a criação do mundo a morte de hércules, uma obra simplesmente fantástica.

Fabielli.Rocha 16/10/2020

Contos
Livro dividido por contos, focando a história em um personagem por vez.

Esclarecedor, gostei bastante.

Dark_moon.ii 15/08/2022

Gostei mais senti um pouco de raiva.

Júpiter é um cachorro.
Juno é desprezível pelo modo que tratava as amantes de Júpiter e o modo que tratou o Vulcano.
Apolo é um idiota narcisista.
E entre outros.

Mas amei:
Diana
Ceres
Plutão (sim eu gosto do Deus dos Infernos)
Vulcano
Mercúrio
E Minerva

Pedro Guimarães 28/04/2020

Diversas curiosidades me chamaram atenção nesse livro e busquei ler atrás da história
de Perseus e a Medusa e acabei me deparando com Hércules,Aquiles e uma infinidade de correlações com palavras da atualidade,espécies da natureza,coisas e pessoas.

Um livro recheado de informações e histórias prazerosas que você aproveita e passa o tempo entretido.
No final da leitura encontramos um glossário que facilita a busca dos personagens e informações.Confesso, que muitas vezes me perdi com tantos nomes.

Vivian Bartels 14/11/2011

Muito bom!
Para quem realmente gosta de mitologia, o livro é fantástico!

Mari.Vasconcelos 02/10/2020

Chato
Desde criança era fascinada pelas histórias de Mitologia, por isso a aquisição.
O livro até esclareceu algumas dúvidas, mas no geral é cansativo.