O primeiro dia

Resenhas - O Primeiro Dia

1 | 2 | 3 | 4

Raeli 13/12/2022

Surpreendente
Estava em uma ressaca literária horrenda e esse livro me deixou alucinada. Li avidamente sem parar e os capítulos passaram sem eu sentir. Que história genial.

Marc Levy é sem dúvida um grande autor. Sempre com histórias originais e interessantes. Mas O Primeiro Dia me prendeu de uma forma extraordinária. Seja pelo enredo misterioso ou pelas cenas tensas de ação e aventura. Seja pelos protagonistas que me fisgaram desde o início.

Eu realmente aprecio o trabalho criterioso e totalmente fidedigno do autor. Se alguém me dissesse que essa história é real eu acreditaria facilmente porque tudo na narrativa é bem encaixado e elaborado. Fora algumas cenas de ação que entregam a natureza ficcional da obra.

A narrativa é lenda, com muitos detalhes e o início um pouco arrastado. Mas nada que prejudique a leitura, pelo menos para aqueles que como eu se envolvem na história de corpo e alma.

A história é magnífica, original, bem desenvolvida com plots inesperados e um final com um gancho extraordinário. Me encontro nesse momento, louca para ler o segundo volume e descobrir os mistérios dessa história e o que mais o autor reserva para os excelentes protagonistas. Espero muito que aquele final seja algo positivo pelo bem da narrativa e do meu coração mole.

Nay 15/11/2021

Cansativo
Pra quem gosta da história do mundo, arqueologia e astrologia vai amar esse livro, mas, não é o meu caso.
Achei que tiveram muitas partes interessantes, o mistério do livro é bem legal, mas a história que envolve isso tudo eu achei bem cansativo.
Pra todos os diálogos uma história do mundo.
Mas como eu disse, se você gosta deste tipo de assunto, este é seu livro.
Não vou resenhar esses dois livros mas a última noite segue a mesma linha.
Sendo o segundo um pouco menos cansativo.

Sah 16/05/2021

Vou começar pelo que não gostei, pois foi só 1 ponto. Os demais são todos positivos:

A única coisa que realmente não gostei foi a lenga-lenga típica dos autores franceses. As descrições e ações são muito detalhadas, com isso eu fico com a sensação de que, a qualquer momento os personagens vão na lotérica pagar um boleto kkkkkkkk pq a história vai contando o dia-a-dia detalhando os passos dos personagens...

Positivos:

A história é excelente e eu gosto muito quando a história é narrada parte por um narrador e parte pelos personagens.

Mas, a trama é fantástica.

O problema comigo:
Antes de começar a ler não pesquisei sobre o autor (coisa que costumo fazer).

Lendo o 2° livro da duologia descobri que o autor é francês. E eu detesto livros e filmes franceses kkkkkkk

Mas, num geral, valeu a pena!

Katarina 29/10/2020

Vale a pena
Em alguns, momentos a trama da "turma do mal" é tão perfeitinha que irrita, mas relevando esses detalhes, a história meatraiu muuuito.
Unir arqueologia com astronomia, pra mim, foi perfeito, duas ciências que adoro. A história me prendeu e me diverti demais com Walter, que personagem adorável.
O final fica aberto e deixa o leitor curioso para a continuação, A Primeira Noite, que pretendo iniciar assim que terminar essa singela resenha.

sol 29/10/2020

Onde começa a Aurora?
Eu não esperava encontrar o que encontrei neste livro, as emoções que eu senti, a curiosidade e a vontade de sempre buscar saber mais da história. É um livro envolvente de certo modo, bem escrito, pecou um pouco no desenvolver romântico dos personagens, mas tudo bem, não é o foco. Eu realmente gostei, e se tornou um favorito do ano, vale muito a pena ter o prazer de lê-lo.

Flavia 16/08/2020

Maravilhoso, cheio de emoções, aventuras e viagens a lugares incríveis, sem dúvida entrou na lista dos meus favoritos e vou começar a ler a continuação imediatamente.

Laura.Ribeiro 10/08/2020

O Primeiro dia longo demais
Embora trate de temas importantes e tenha uma sinopse legal (o que me atraiu a comprar este livro), a estrutura da história, a narração e a construção de personagens é ruim, e a curiosidade não me serviu para continuar a ler.

Sara.Rodrigues231 12/07/2020

Fantástico!
Eu fico tão triste que esse livro não seja tão conhecido, é uma história fantástica! Com uma aventura de deixa a gente de cabelo em pé

Amanda Andrade 21/06/2020

Uma história boa. Um romance disfarçado de aventura. Vale a pena ler...

Regiane.Peres 06/02/2020

O PRIMEIRO DIA
Este livro é surpreendente na minha opinião, um livro que você começa e não quer parar de ler, tem uma história que se desenrola de uma maneira fascinante e cativante. Não vejo a hora de ler a continuação.

Bava 10/10/2019

Nada excepcional
O livro é interessante e tem sequência ("A Primeira Noite"). Só descobri quando cheguei no final da leitura.
A história é bem mirabolante, mas é amarradinha. E dentro do mundo ficcional, como nada é impossível, tudo bem.
Não é meu tipo preferido de livro, tanto que ele é curto mas eu demorei para ler. Uma coisa boa, que me ajudou ir adiante foram os capítulos curtos. Assim me colocava algumas metas e consegui chegar no final.
Enfim, ficou na média. Nada de extraordinário.

site: https://vidanadaperene.blogspot.com/2019/10/o-primeiro-dia.html

Malu Marinho 27/04/2019

Começou super bem estava adorando, depois começou a encher linguiça pra esticar o livro e comecei a cansar um pouco.

1 | 2 | 3 | 4