Act Like a Lady, Think Like a Man

Act Like a Lady, Think Like a Man Steve Harvey

Resenhas - Act Like a Lady, Think Like a Man

Thai 07/01/2015

Agridoce!
À princípio, existem duas interpretações para este livro:
1) Aquele tapa na cara da realidade, mostrando a verdade nua e crua do que as mulheres sabem na maioria das vezes, e simplesmente se recusam a acreditar, ou do que não sabem e ficam boquiabertas em descobrir.
2) Machismo extremo na maior parte da leitura. Sério. Em pelo menos 85% da leitura, as passagens se referem a como as mulheres devem agir pra se enquadrar/driblar/se conformar com a forma como os homens agem, como se não existisse em seu vocabulário algo como "flexibilidade". Nessa percentagem, estão inclusas as vezes em que o autor dá duas opções: aceite ou caia fora.

No fim das contas, é o livro mais esclarecedor que já li referente ao comportamento masculino. Ele quase não se atém a fatos históricos, e sim a fatos cotidianos, práticos e diretos, e no lugar de ser baseado em pesquisas, é baseado nas experiências pessoais e profissionais do autor. Faz com que as mulheres possam de fato ver vários caminhos pelos quais, por segui-los, podem estar errando em seus relacionamentos. Mas, como dito antes, houveram partes tão machistas que deu vontade de parar de ler de tanta inconformidade e, também por esta característica, senti falta da consideração de que em todos os relacionamentos da vida, sejam amorosos, amigáveis, familiares ou estritamente de negócios, existem flexibilidades a serem feitas por ambos os lados, independente do sexo e das suas "características típicas inerentes".

Mariana 10/05/2024

I'm not fluent in English, but I understood this book easily. It's a nice and short book. it helps me to understand some questions with men in my life.

heyjcf 20/10/2022

É bom.. mas calma aí!
O livro é bem esclarecedor, claro, e te dá várias orientações sobre relacionamento. Mas que fique claro: existem muitas dicas, orientações e modelos de como a mulher deve agir. Acredito que a ideia do autor é de dar uma suposição, e não uma ordenança, mas elas podem ser um pouco extremistas e machistas.
Acho que depende muito da interpretação de cada um. Mas saiba que isso existe no livro.
O que você deve fazer, como agir, até como falar ele dá exemplos.
Eu adoro Steve Harvey dos programas e da sua sabedoria motivacional, que indico assistir no YouTube por sinal. Mas, existe esses pontos um pouco duvidosos que são importante estar com a mente aberta para a interpretação e tirar o que é bom do livro.

Isa Romero 24/08/2023

Toda mulher deveria ler esse livro
Me interessei nesse livro depois de assistir o filme "Pense como eles" e de verdade, esse livro foi um marco, extremamente esclarecedor, didático, simples e divertido de ler. Pela leitura vamos percebendo como somos diferentes dos homens e como devemos entender essa diferença para ter relacionamentos de sucesso e podermos nos valorizar, ter o conhecimento para não sermos enganadas. Não é um livro longo, eu recomendo MUITO