Invasão Secreta

Brian Michael Bendis

Resenhas - Invasão Secreta

_Jorgeft 20/02/2024

Marvel da aos 2000 é muito boa
E diverti muito lendo essa HQ as artes e o dinamismo são sensacionais. Toda a trama te um teor político próprio da época, mas que se encaixa muito bem nos dias de hoje.

Gabriel 27/06/2023

Vou resumir qual a função dessa saga:
Ressuscitar personagem morto com desculpa tosca e (tentar) invalidar cagada que a marvel fez em guerra civil.

Luana 18/03/2023

Simplesmente épico!
As histórias que integram a saga de Invasão Secreta são simplesmente fantásticas. É quase impossível parar de ler até chegar ao final, um roteiro incrível e desenhos indescritíveis. É impossível não ficar completamente empolgada ao ler Invasão Secreta, é simplesmente surreal.

Doni dom 22/01/2023

Decepcionante
A história tem uma boa premissa, não é completamente ruim,mas não é totalmente bom pelo nome pensei que seria mais enigmática e as lutas são muito confusas

Norb 31/10/2022

Muito inteligente e interessante
A história basicamente se faz valer porque ninguém mais sabe quem é quem. Os laços de confiança se rompem quando você não pode mais acreditar naquele ao seu lado. Gostei bastante.

Rodolfo 29/09/2022

Tô confuso ?
De antemão, a história é muito boa. Repleta de acontecimentos eletrizantes, a adrenalina fica nas alturas, com o leitor ansioso para o próximo passo do desenrolar da história.

Maaaaaas... Ainda não entendi se é uma história "à parte", fora do fluxo principal ou se está ligada de alguma forma; pois comecei a ler outro HQ dos poderosos vingadores, também ambientado dentre o arco Invasão Secreta, e essa história continua sem levar em conta os acontecimentos dessa que estou resenhando...

Se eu estiver confundindo tudo, desculpem. Como falei em outra resenha, tô meio perdido, é muita informação ?

Vertinho0 31/07/2022

Boa versão!
Lendo novamente essa hq, mas dessa vez com outra editora! O texto teve uma leve alteração, mas nada que modifique a linha de raciocínio. Recomendo ambos! Cuidado com Norman Osborn

Vertinho0 29/07/2022

Releitura boa!
Um arco bem interessante e que faz melhar a primeira Guerra nas hqs da marvel (kree skrull). É empolgante mas oeca em algum momento. Agora irei fazer a releitura de Reinado Sombrio!

Gabriela3702 13/02/2022

Invasão Secreta
Estou gostando desse caminho mais sombrio, no qual a Marvel está indo.
As artes são lindas e as lutas são perfeitas
E meu Deus, a batalha final foi literalmente f@d% demais

marcelit 04/01/2022

"...Ele ama vocês"
Resolvi começar a ler as HQs da Marvel e escolhi Invasão Secreta para dar início a essa jornada. Uma ótima decisão, pois a história é magnífica e super interessante, trazendo reflexão sobre confiança e como lidamos com isso.
Como o foco não é em um único herói/vilão/anti-herói, ou até mesmo um grupo destes, e sim a história a ser contada, não existe muito desenvolvimento entre os personagens; mas ainda assim, essa história em quadrinhos é um ótimo ponto de partida para a breve apresentação de novos personagens, além de instigar a vontade de conhecer mais sobre cada um.

fleipes 10/10/2021

Minha primeira grande saga Marvel e gostei bastante, a premissa é muito boa, os desenhos são incríveis e as lutas também, apesar do final ser bem corrido
Gosto do gancho que dão, já revelando a próxima fase do Reinado Sombrio

Talvez a saga tenha sido mais robusta se for lida com os tie-in, mas como essa edição não tem, acaba sendo curta e sucinta

Kevin.Ferreira 15/09/2021

Sensacional!
Que saga incrível! Invasão Secreta é cheia de surpresas. E a batalha final é muito foda! Gosto muito desse arco e das consequências que ele traz ao seu final!

Luiz 20/08/2021

HQ Marvel - Invasão Secreta
Livro: Invasão Secreta (HQ Marvel)
Roteiro: Brian Michael Bendis
Ilustração: Leinil Yu

Fazia tempo que não parava pra ler uma história em quadrinhos, e essa foi bem legal. Acho que a última que li deve ter sido Injustice (DC), mas na época não cheguei a terminar de ler toda a saga.

Invasão Secreta é uma boa HQ, não somente pelas ilustrações que são muito boas, mas toda a trama possui elementos muito interessantes para serem refletidos sobre, principalmente por conversar com várias paltas políticas do nosso imaginário, como por exemplo a questão da inclusão social, mudanças de moral, ambientalismo e etc. Apesar de ser uma HQ, possui diversos elementos bem maduros pra serem criticados.

"[...] Numa guerra, numa luta, você tem que ser capaz de confiar naquele que está ao seu lado. Eles precisam confiar uns nos outros. E agora não podem. Em cima virou embaixo. Branco virou preto. Amigos são inimigos e inimigos são amigos. [...] O engraçado é que ... metade disso foi plantando por nós. A outra veio com eles mesmos. Eles já não sabiam em quem confiar. E nós apenas nos recostamos e esperamos até que toda a paranóia atingisse o ponto da histeria. Esperamos até que estivessem se atacando e se matando."
(Rainha Skrull Veranke, p. 104-113)

"Não estamos aqui para machucar vocês. Estamos aqui para salvá-los. Atravessamos o universo para salvá-los de si mesmos. [...] Vocês vão se submeter. Serão assimilados ao nosso modo de vida, porque nossos costumes funcionam. E porque não há outra escolha. E vocês farão o que estamos propondo, porque é a única coisa que salvará vocês e seu planeta. O Império tem tudo com que vocês poderiam sonhar, e coisas que nem mesmo imaginam. [...] Seus dias de pobreza, sofrimento, doenças e cobiça chegaram ao fim. [...] Abraçem a mudança."
(Império Skrull, p. 130-132)

Recomendo a leitura pra quem curte uma HQ Marvel, o único ponto negativo é ter resumido toda uma saga em um volume pequeno, ainda que a edição seja excelente em acabamento, como a arte, capa dura e etc.