Invasão Secreta

Daniel Martins 08/06/2013

Ótima hq, recomendadissima

marcelit 04/01/2022

"...Ele ama vocês"
Resolvi começar a ler as HQs da Marvel e escolhi Invasão Secreta para dar início a essa jornada. Uma ótima decisão, pois a história é magnífica e super interessante, trazendo reflexão sobre confiança e como lidamos com isso.
Como o foco não é em um único herói/vilão/anti-herói, ou até mesmo um grupo destes, e sim a história a ser contada, não existe muito desenvolvimento entre os personagens; mas ainda assim, essa história em quadrinhos é um ótimo ponto de partida para a breve apresentação de novos personagens, além de instigar a vontade de conhecer mais sobre cada um.

fleipes 10/10/2021

Minha primeira grande saga Marvel e gostei bastante, a premissa é muito boa, os desenhos são incríveis e as lutas também, apesar do final ser bem corrido
Gosto do gancho que dão, já revelando a próxima fase do Reinado Sombrio

Talvez a saga tenha sido mais robusta se for lida com os tie-in, mas como essa edição não tem, acaba sendo curta e sucinta

Flavio - @geekcorp303 26/04/2021

Estava ansioso para ler esse arco, gostei da história e da arte, e acredito que lendo os Tie-ins desse arco a história pode ficar ainda melhor!

Cecy 11/10/2018

Invasão Secreta - Secretíssima!
A maior parte dos heróis concordaram em se registrar no programa do governo e revelar suas identidades, certo? Mas ainda tinha um grupo de rebeldes que estavam no anonimato. Os Novos Vingadores precisaram resgatar uma agente infiltrada no Japão, mas, sofreram uma tocaia liderada por Elektra. Lutaram, lutaram e lutaram e a agente infiltrada matou Elektra, que assim que morreu, o corpo foi transformado, ou melhor, voltou ao normal, e na verdade, Elektra não era ela mesma, era uma Skrull disfarçada. Então, Tony Stark, Reed Richards e Hank Pym se reúnem para tentar descobrir como uma Skrull se passou por Elektra por tanto tempo sem ter sido identificada como alien. Foram reunidas todas as forças possíveis para tentar desvendar esse grande mistério.

Nesse meio tempo, uma nave Skrull caiu na Terra, Stark entrou em contato com alguns de seus aliados e partiram para o local da queda, e a Mulher-Aranha contatou Luke Cage e os Vingadores Secretos pedindo auxílio também, e lá se foi uma galera para o mesmo local, a Terra Selvagem. O problema maior começou quando de dentro da nave Skrull saíram vários super-heróis – clones ou sósias dos que já estavam lá - e agentes da SHIELD. Tudo cheirava a armadilha, e agora estava mais que certo que realmente era uma armadilha. Na Terra Selvagem, em meio aos dinossauros, um monte de heróis se dizendo os verdadeiros, mas, em quem confiar?

Enquanto os Novos Vingadores queriam prender os que eles achavam ser Skrulls e os Vingadores Renegados, descobrimos que Jarvis é um Skrull disfarçado, e de lá da Mansão ele aciona um botão que faz com que a armadura do Homem de Ferro entre em curto causando grande dor em Tony. E é nesse momento que vemos como os Skrulls estão espalhados pelo mundo todo, pois, até mesmo os mais confiáveis na verdade não são as pessoas que imaginamos. Celas são abertas nas cadeias, vilões escapam, explosões acontecem, Osborn se faz de louco e não deixa seus Thunderbolts entrarem em ação, um Skrull se passa por Susan, invade o Edifício Baxter e rompe a Zona Negativa fazendo com que Johnny e os sobrinhos se afastem de todos e o edifício inteiro fique prestes a ser engolido pela Zona Negativa, e enquanto isso, lá na Terra Selvagem, Stark se afastou, mas, ainda tem um monte de gente lá que não sabe quem é quem. O que acontece então? Pancadaria, claro! Capitão América aparece com mais uma galera, e nem o leitor consegue identificar mais quem é ou não Skrull.

E então temos uma certeza: um herói pode ser forte, mas, sozinho ele não é nada!

Bom, vou parando por aqui, lá no blog tem a resenha completinha, gente!

site: http://mundoliterariodacecy.blogspot.com/2018/10/resenha-85-invasao-secreta-brian.html

garrido79 02/03/2016

Vence o mais resistente
Com uma invasão sutil, já que os Skrulls se infiltram substituindo alguns heróis, fica difícil para os humanos vencerem, uma vez que não sabem que são os aliados e quem são os inimigos...
Ótimo enredo, com uma guerra onde parece que os Skrulls realmente pensaram em todos os cenários, e com um fim que eu não diria surpreendente, mas inimaginável, e com diversas possibilidades de futuro...
Realmente vale muito a pena ler!