Duplo Dexter

Duplo Dexter Jeff Lindsay

Resenhas - Duplo Dexter

1 | 2 | 3 | 4 | 5

ale (leka) 31/03/2022

Leiam não só esse livro, mas todos livros do Dexter. ???
Quando você adora a série de tv e decide ler os livros.
Pensei que não teria como gostar mais.
E no fim acabei amando mais ainda os livros.
Amando alguns personagens ( Dexter, Cody, Astor,) e odiando outros ( sargento Doakes?, sem falar nesse irmão do Dexter( Brian) não consigo gostar desse cara kkk.
Gostei da história. Super recomendo, para quem já e fã de Dexter e para quem não e também.
Leiam todos os livros.
Nunca e tarde para se encantar com esse ser humano diferenciado ? Dexter.

_lendoemsaturno 19/03/2022

Surpreendeu positivamente ??
O livro me fez amar um serial killer, o Dexter é um personagem incrível e carismático, ele foi muito bem construído, eu achei que não entenderia a história muito bem pq comecei a ler o livro na ordem de sequência errada ? quando eu comprei os livros não sabia que possuí uma ordem certa, achei que cada livro contava uma história diferente do Dexter, enfim no final de tudo eu consegui compreender a história e me apaixonei pelo Dexter, ele é um personagem incrível e bem complexo mas tão fácil de gostar, assim como alguns personagens secundários como Deborah Morgan e Rita Morgan, que são personagens que aos poucos me conquistaram e me surpreenderam positivamente ao longo do livro, a história é tão envolvente e tão gostosinha de acompanhar que tive que me esforçar pra não ler tudo muito rápido ( inclusive possui uma série do Dexter, estou maratonando por conta dos livros ) enfim o livro é maravilhoso e teve poucos pontos dos quais eu não gostei, de resto foi uma experiência incrível e envolvente. ??

(Ps: A resenha também estará no meu IG @booksdajaqh.)

Natalia 07/01/2022

Consistente
Com esse livro, a saga volta pro eixo. Ler Dexter é um entretenimento muito bom, porque Jeff Lindsay sabe caracterizar o personagem como ninguém. A gente sente que está na cabeça dele a cada página. As tiradas bem humoradas, dentro de uma temática pesada de assassinatos, são um sopro de ar fresco. "Duplo Dexter" continua perdendo aquele caráter de misticismo do meio da jornada do serial killer, finca os pés na realidade, o que me agrada muito mais.

É legal ver um Dexter pai, marido, irmão, tentando se virar dentro de sua família, apesar da sua dita falta de sentimentos. O interessante desse livro é que a trama se inicia a partir de um erro dele, o que tira o caráter irreal de invencibilidade demonstrado nos predecessores. Ele se mostra mais humano, menos em forma, mais confortável com sua vida diária e sua rotina em casa. O Passageiro aparece pouco, não comanda tanto suas ações, por isso, ele aparenta estar menos frio, apesar de ser o psicopata de sempre.

Gostei bastante dessa pegada no enredo e continuarei lendo até o último, apesar da demora; já completo um ano nessa saga, alternando com muitos outros e, às vezes, quase largando. Isso diz mais sobre mim do que sobre a escrita, que é super fluida. Sou mesmo um desastre com sagas, mas... Vamo lá!

Thais.Classe 04/12/2021

Um pouco prolixo...
Como quase sempre o enredo envolvendo nosso querido Dexter foi bom e surpreendente em alguns momentos, mas em outros foi bastante arrastado. O livro foi o maior da série até o momento mas tiveram partes realmente "enchendo linguiça" mas ainda sim eu curti.

Marjory.Vargas 16/11/2021

"A vida é dura e incerta e, às vezes, uma pequena vitória tem que bastar.”

Neste sexto volume da série, Dexter está envolvido no caso de um criminoso que mata policiais em plena luz do dia. A história já é misteriosa por si só até Dexter perceber que vem sendo seguido e observado por alguém que ele passar a chamar de A Sombra.

A Sombra no início nem chega a incomodar Dexter, até que ele se vê envolvido em uma armadilha, tornando-se o principal suspeito no caso do assassino de policiais. Além disso, suas escapadas noturnas para manter seu "hábito" levantam suspeitas na sua adorável esposa, e ele se vê envolvido com uma crise no casamento.

Então Dexter precisa resolver seu problema com Rita, provar sua inocência para a polícia e descobrir quem é sua Sombra e se livrar dele (para sempre).

O livro estava ótimo, com uma história crível e sem nada de absurdo como em alguns dos livros anteriores. Até o final. Porque o final meus amigos... foi ridículo de tão absurdo. Foram 380 páginas muito boas para o autor estragar tudo nos dois últimos capítulos. 🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️

Eu não posso falar muito sem dar spoilers, mas a minha principal decepção com o Dexter dos livros é que ele conta muito com o acaso. Diferente da série, onde ele busca a solução para seus problemas, nos livros essa solução aparece no nada - e costumam ser bem irreais - ou então dependem de outras pessoas - quase sempre de Deb ou Brian, seus irmãos.

Os livros não chegam aos pés da série televisiva e o que salva é o humor ácido de Dexter, isso sim muito bem trabalhado pelo autor.

Wagner.Silva 25/10/2021

É um livro razoavelmente bom, porém a história demora um pouco pra se desenvolver, e acaba sendo um pouco cansativo.
O final foi "bom", mas confesso que eu esperava mais.

furquim 11/10/2021

duplo dexter ?
nossa que livro perfeito, me prendeu em cada página, não esperava tudo isso de verdade kkkkkk superou, gostei muito??
se você gosta de ação e suspense eu te recomendo muitoo, vale muito a pena!!

Dani 04/10/2021

Duplo Dexter
Esse é o 6 livro da saga. Nele Dexter se depara com uma pessoa que o flagra na cena de um crime e o persegue durante todo o enredo do livro, sendo muito mais ágil e inteligente que Dexter jamais imaginou este inimigo o ameaça realmente e deixa Dexter sem muitas saídas.
A ideia é boa, porém achei a forma que o autor conduziu um pouco fraca e prolixa perto dos outros livros. Várias páginas de detalhes para cenas sem nenhuma importância, parece que realmente estava enchendo o livro sem agregar nenhum valor para a história o tanto de detalhes.
Achei o final bem banal tbm, mas já esperava vindo da experiência dos outros livros.
De todos achei esse mais fraquinho, porém como faz parte da saga toda merece ser lido sem muitas esperanças.

Tatiane 25/09/2021

Brilhante
Sinceramente eu não esperava que fosse tão bom, superou todas as minhas expectativas. Foi interessante ver como a mente do Dexter funciona, principalmente quando se trata de levar uma vida normal, de como agir como uma "pessoa normal".

Os capítulos finais foram regados de cenas tão bem desenroladas que devorei rapidamente.
Ainda estou em êxtase por ter acabado de ler... Mas, posso dizer que foi uma leitura muito boa

Danny 19/09/2021

O sexto livro de dexter, foi o que teve menos ação por parte do Dexter. Ele está bem caseiro, pai de família, cuidando das crianças e tentando entender a Rita. Em das aventuras noturnas de Dexter ele é visto e não consegue ver a pessoa, antes dela fugir. Tenta encontrar essa pessoa inutilmente, mas ela o acha primeiro e agora o Dexter é que está sendo caçado e precisa se cuidar para não ser ele na mesa. Enquanto isso tem alguém matando policiais a marretadas.

Esse livro foi bem fraco em comparação aos outros, mas não é um livro ruim. Na verdade foi bem interessante ver o Dexter sendo desbancado por outra pessoa, cauteloso e com medo. Foi bem difícil prever os passos do vilão e finalmente descobrir quem ele era.

Rub.88 04/09/2021

Desatento Dexter
O livro Duplo Dexter de Jeff Lindsay é o sexto da serie lançado em 2011. Dexter foi visto. E não no seu laboratório da policia forense de Miami onde trabalha analisando vestígios de crimes. Ou na casa pequena que mora com sua esposa Rita, seus enteados Astor e Cody e sua filhinha de pouco mais de um ano Lily Anne. Dexter foi flagrado enquanto trabalhava com esmero e uma faca uma das suas vitimas que se encaixavam no código de Harry. O observador não conseguiu disfarçar a fuga do local e Dexter sabe que foi pego no ato. A coisa é que ele não foi denunciado de imediato. Os dias passam e Dexter sofre essa angustia da expectativa de ser preso. Talvez a pessoa que o viu não saiba quem ele é. Mas essa esperança vã passa rápido depois de uma série de e-mail que ele vai recebendo da sua Sombra.
As mortes extremamente violentas de policiais, a marretadas, atrai a atenção do publico e Dexter como técnico analista de cenas de crime esteve envolvido na investigação. E como os corpos estavam em lugares abertos ele foi visto e reconhecido pela tv ou ao vivo pelo observador. A irmã de Dexter, Deborah, agora mãe solteira continua uma mula em matéria de investigação. A cada três palavra que ela fala duas são palavrões escabrosos e inventivos. E continua a pressionar o irmão por pistas e dicas que ele tem que tirar do ar. E agora que Dexter tem suas preocupações maiores, seus poderes de raciocino estão avariados. E tem também as pequenas encrencas cotidianas da família classe media americana. A menina mais velha precisar usar aparelho odontológico e está puta com todo mundo por causa disso. O garoto tem reuniões maçantes com os escoteiros. A mulher, que andar pegando pesado nas taças de vinho, acha que Dexter está tendo um caso pois sai todas noites para correr pela vizinhança e volta suadinho. O irmão, que também é um serial killer, está tentando vender uma nova casa para a família. E Dexter no meio dessa vida comum não entende metade das razões problemas domésticos. Como se nada ali fosse com ele. Alheio ate com a criança que no livro anterior ele se derretia de amores, ou sentimentos simulacros a esse pois ele não se acha capaz de sentir qualquer ternura, agora quase ignora a presença da filha.
Pistas aparecem sobre a identidade da Sombra, que passou de expectador de um show solo do Dexter, para ser seu cover. Dele e do maluco da marreta. A imitação está longe de ser perfeita. Mas só os olhos do assassino original podem ver os defeitos e imperícias. A obsessão da sombra vai crescendo e tentando envolver Dexter nas únicas mortes que ele não cometeu. Vale lembra que Doakes ainda anda por ali. Sem metade dos seus membros originais e com uma raiva muda, ele também não tem mais a língua.

Ste 11/07/2021

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

vannybs 10/05/2021

Gostei bastante. Neste volume, Dexter é perseguido por uma testemunha de um de seus assassinatos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5