Duplo Dexter

Resenhas - Duplo Dexter

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jeffer 08/08/2013

péssimos tradutor e revisor
tinha me esquecido como é porca a tradução da planeta na série dexter (ela e a leya competem p ver quem faz + porquices em tradução), talvez pq no livro anterior n notei nada errado. mas neste lembrei q em todos os anteriores há coisas absurdas como verbos no tempo errado, pronomes no gênero errado, palavras perdidas no meio das frases (q 1 leitor mais atento vai saber pelo contexto qual seria a correta), enfim, é 1 legado péssimo p uma série tão querida. mas a estória compensou mto, apesar do duplo dexter engasgar nas primeiras 50 pgs antes d pegar 1 ritmo bom e ter excesso d descrições a meu ver, me peguei gargalhando sozinho em algumas cenas da lily anne. a trama é superior a do dexter é delicioso, mesmo com o dexter bem emo e cheio d mimimis. mesmo assim compensa o prazer da leitura e suportar editora, tradutor e revisor.

site: www.jefferson.blog.br
Paula1571 01/05/2014minha estante
nossa, não dá... É TANTO erro que eu passo metade das páginas irritada com o trabalho descuidado em vez de ficar na história. É muito erro absurdo. De concordância, pontuação, acentuação, digitação... Não dá pra entender como eles têm coragem de publicar assim. Vergonhoso!

Romane.Cristine 30/10/2014minha estante
Concordo. As vezes eu nem entendo o que estão querendo dizer ou falando. E é o primeiro que estou lendo, mas provavelmente será o ultimo.

Andre 27/02/2015minha estante
Idem... No início eu até cheguei a pensar que os erros eram decorrente de algum diálogo de algum personagem que estava falando tudo errado. Depois eu comecei a perceber que eram tudo erro de tradução mesmo. Fala sério, não sou do tipo de ligar muito pra algum erro ou outro em livros, mas os desse livro é de chegar a irritar. Essa editora esta cagando com a imagem dela.

Alana 31/05/2017minha estante
Depois de cinco anos sofrendo com os erros deste livro, terminei agora de lê-lo.
Pra mim, os erros de tradução, escrita e todos os demais listados pelo JLM eram motivo de irritação cada vez que eu reservava meu tempo para este livro. Cheguei a colocar várias obras na frente desta, só para não ter que me aborrecer com o desleixo da Planeta.

João 27/02/2018minha estante
Os erros são desagradáveis mesmo. Mas se os erros são TÃO desagradáveis assim para você postar um comentário massacrando a editora, não dá para entender por que você ainda lê a série. Se te incomoda tanto, é simples: para de ler, e vá algo que não seja motivo para você reclamar tanto da editora.

Caio.Telloli 14/08/2020minha estante
Rachei com o Dexter Emo. Descreve perfeitamente.

Lucas 21/10/2012

Dexter Encurralado
Neste 6º volume do romance Dexter, escrito por Jeff Lindsay, Dexter é uma Ilha, uma Ilha cercada por tubarões famintos e loucos por um pedaço do Encurralado Dexter Morgan.

Encurralado talvez seja a melhor palavra para descrever a situação do Sr Morgan em Dexter Duplo, de um lado do ringue “A Testemunha”, alguém que por um acaso viu Dexter com a mão na massa em sua brincadeira das sombras, do outro lado do ringue está Rita, que está obcecada por uma casa maior pois seus filhos estão crescendo e sua sede por vinho, desconfiança e descontrole também, mas ainda não acabou, apresento-lhes a Dupla Dinâmica Detetive Hood e Sargento Doakes, o mantra dessa dupla é incriminar Dexter, o Pernicioso, por ultimo e realmente menos importante o serial killer da vez, que mata policiais com um martelo.

Viu, quando eu disse encurralado eu não estava para brincadeira.
Finalmente Jeff Lindsay voltou à boa forma, depois de Dexter é Delicioso (gente o que foi aquele final gore e sem sentido?).
Você quer saber como Dexter, o Pobre e Inocente (pelo menos dessa vez) sobreviverá a tantos adversários? Comprem Duplo Dexter e mergulhem num mar de ironias (sim Jeff Lindsay está mais afiado do que nunca em suas ironias e sacadas hilárias), brincadeiras sombrias, MUITA ação e graças ao Bondoso Jeff, menos coincidências e um desfecho bem feito com criatividade e sem apelar demais como foi feito no 5º livro da série.

O único defeito do livro (não sei se é porque comprei a 1ª edição) é a tradução cagada (desculpem a palavra) da Editora Planeta, me parece que a editora não se preocupa nem um pouco em fazer uma revisão das traduções (visto que em todos os livros da série é possível encontrar muitos erros), porque logo na primeira linha do livro já tem um erro de concordância gritante e os erros se repete por todo o livro, além de troca de palavras bizarras como: Lilly Anne COMENTARÁ a chorar.

Espero que tenham gostado, boa leitura!
Thami 07/11/2012minha estante
os erros são absurdos demais! e em quantidade.. o suficiente pra causar irritação. pelo menos depois de um tempo seu cérebro já corrige tudo sem nem você parar muito pra tentar entender os absurdos

Lucas 09/11/2012minha estante
thami mandei uns 5 emails para a editora e me falaram que o motivo de ter tantos erros era porque se tratava da primeira edição e que corrigiriam nas próximas. Sdds Respeito ao cliente e profissionalismo.

Thami 11/11/2012minha estante
e isso é desculpa onde?! putz! ¬¬ imagina só se eu entregasse meus projetos pro cliente cheios de erros e depois dissesse: "ah, é porque foi primeira entrega, na segunda eu acerto, tá?"

realmente um desrespeito e um assassinato a querida língua portuguesa! :/

Paula1571 01/05/2014minha estante
É absurdo mesmo! Eu fico muito irritada, porque eu não sei como eles têm a coragem de publicar um negócio assim. Não dá pra falar que tem uma revisão, porque tem pelo menos um erro em cada página. Não só erros de português, concordância, digitação, acentuação, pontuação etc mas como palavras soltas. Como se o tradutor tivesse duas opções e em vez de escolher uma tivesse colocado as duas e esquecido de apagar. Péssimo. Revoltante.

MinhaKynha 09/08/2012

Realizei o meu sonho...tenho a coleção completa de Dexter
Sou fanática por livros, e ultimamente tenho notado que meu maiot prazer é compra-los lê-los e tê-los bem ali ao meu alcance...e estou hiper feliz por que consegui completar a minha coleção Dexter.
Tilim1956 11/08/2012minha estante
Oi, eu também tenho, agora, a coleção completa de Dexter, adoro!!! Vou começar, em breve, a ler o último, porque tenho uns 10 livros na frente..... Mas a fila anda, né....

sr ew 12/10/2012minha estante
Eu tbm tenho sinto até uma pontada de orgulho por ter todos os livros do dexter que na minha opinião é melhor que a serie isso é fato

Caio.Telloli 14/08/2020

Dexter parece cada vez mais humano e menos aquele assassino frio que nos apaixonou.
Um vilão que seria fraquíssimo pro antigo Dexter. Ele parece que esqueceu toda sua habilidade e seu sexto sentido. Diversas vezes na história fica perdido sem saber o que fazer, e isso foge um pouco da mística do Cavaleiro Sombrio que ele ouve de vez enquanto. Aliás que este quase não dá as caras neste livro. Boa história de ação, mas o personagem parece se perdendo ao longo dos livros.
Mariana.Magolbo 23/08/2020minha estante
Eu não saberia escrever uma resenha assim! Muito bom! ?

Caio.Telloli 23/08/2020minha estante
Hahah é pra eu lembrar de não ler de novo

Givaldo Júnior 02/01/2014

Não é nem de longe o melhor livro da série. Mas depois que você consegue passar as 100 primeiras páginas o livro começa a desenrolar.
eu particularmente detesto as conversas dele com Rita e detesto mais ainda ver um Dexter totalmente humanizado. Talvez seja esse o caminho que Lindsay está traçando para ele, mas gostava muito mais do Dexter sem sentimentos.
A história em sim ainda me faz querer continuar lendo a saga, mas os erros absurdos da editora Planeta dificultam bastante a leitura.
Alana 31/05/2017minha estante
Concordo plenamente com você!
A trama também não me atraiu muito. Neste livro, conheci um Dexter que deixou de lado toda a sua esperteza e chega até a ter um raciocínio mais lento do que os demais personagens. Gosto do Dexter afiado, sarcástico, irônico, assassino e sem sentimentos mas neste livro, ele chega bem perto de ser um bobão.
Não gosto desse Dexter família e mais preocupado em descrever o cotidiano de sua casa ou em decifrar o que a Rita quer dizer em suas frases extremamente enroladas, do que em manter o seu hobby soturno.
Aliás, a Rita chega a ser irritante.

lilapif 24/03/2014

Nota zero para a tradução
Apenas uma pena que uma série tão maravilhosa como essa esteja sujeita a tradução tosca da Editora Planeta. Até mesmo os leitores mais desatentos e distraídos conseguem reparar em uma quantidade absurda de erros. Lamentável.

Tentando abstrair isso, nada como ler os pensamentos do Dexter e rir sozinha em público com a sua visão da vida cotidiana e seu sarcasmo insuperável.
MARIO 31/03/2014minha estante
Às vezes, isso acontece comigo também.

Bruna 01/10/2022

Eu vou até o último livro.... Mas a decepção vem desde o 3....

400 páginas que poderiam muito bem só ser 200.

Dexter está arruinando tudo! Só fala em comida, trânsito de Miami e o quanto está se tornando burro e lento.... Muito bla bla bla repetitivo, quando Dexter ficou gripado, achei que ele poderia toda a culpa de sua inépcia nos espirros e antialérgicos.... ;P

Tudo que foi sendo prometido nos livros anteriores que poria enriquecer a narrativa de futuros.... Chega a dar esperança e aí.... Fica só nisso mesmo. U.u
Thalles 01/10/2022minha estante
Concordo totalmente

Ciro 20/05/2013

De volta à excelência
Após um pequena decepção com os 3, 4 e 5 livros da série, Duplo Dexter veio para relembrar o que fez dos 1 e 2 dois dos livros mais prazerosos de ler. Puro Dexter, do começo ao fim. E agora sob uma nova perspectiva. Louco para ler o 7, quando sair.

Fábio Resec 26/05/2013minha estante

Jess 19/06/2013

É estranho e meio perturbador ver pouco Dexter em ação, com sentimentos e meio molenga, mas uma delicia acompanhar toda reviravolta desse DuploDexter.
"no mundo todo, será que existiria alguém tão maravilhoso assim? Sim. Provavelmente sim. Mas só um."
Queria poder encontrar Jeff Lindsay e dar um abraço.
Livro excelente!!

Mary Jane 18/01/2024

Perfeito
O livro começou dando uma explorada no cenário para o leitor se adaptar. Eu conhecia o personagem pela série da TV e ver algumas coisas diferentes foi um tanto quanto estranho de início, mas logo me adaptei.

O final do livro é genial! Eu amei! Espero ler mais dele.

Lili Machado 16/04/2014

Dexter está sendo seguido, manipulado e imitado.
Uma testemunha.
Para Dexter Morgan, a possibilidade de existir uma testemunha de seus atos, é aterrorizante.
Como analista forense da polícia de Miami, Dexter sempre conseguiu manter seu lado escuro, longe dos holofotes, matando somente criminosos que escaparam da justiça.
Por muito tempo, Dexter Morgan vive diversas vidas ao mesmo tempo: marido e pai de dois enteados e de uma filha natural; analista forense na polícia de Miami; e vingador implacável de criminosos impunes.
Ele corta e recorta suas vítimas, mantendo como souvenir, uma gota de sangue, numa placa de laboratório, num cofre, em sua casa.
Porém, agora, alguém o viu. Dexter está sendo seguido, manipulado e imitado. Até mesmo sua esposa Rita anda se comportando estranhamente.
O que terá dado errado? Sua carreira, seu casamento e sua liberdade parecem estar ameaçados. Ele não gosta nada disso...

Gustavo 17/04/2014

O livro é muito bom, porém a história demora muito de se desenrolar e pode ficar pouco cansativo.

Thaisa 18/07/2014

Ironia do começo ao fim.
O mais sarcástico dos 6 livros!
Muito bom.

1 | 2 | 3 | 4 | 5