Meu Pequeno Gremista

Meu Pequeno Gremista Humberto Gessinger

Resenhas - Meu Pequeno Gremista

Edmilson 16/04/2011

De meia sentada
Como todos os livros infantis que conheço, muito fácil de ler (li em poucos minutos, na espera de um show do Pouca Vogal em Recife no dia 15 de abril de 2011). Fácil, sim, mas tão fácil quanto belo e envolvente.

O pequeno livro é composto por micro-histórias costuradas por um depoimento autobiográfico do torcedor gremista Humberto Gessinger (principal compositor das bandas Engenheiros do Hawaii e Pouca Vogal, além de autor dos livros "Pra ser sincero" e "Mapas do Acaso").

Pra não estragar o prazer de quem ainda não leu, adianto que gostei muito de como Humberto conseguiu contar momentos marcantes da história do clube ao mesmo tempo que contava momentos bem íntimos, passados, por exemplo, com seu pai e sua filha.

Não conto mais nada.

Só recomendo às crianças de todas as idades e aos torcedores de todos os times.

P.s.: Sou torcedor do Clube Náutico Capibaribe. Então, a "Batalha dos Aflitos", pra mim, tem outro sabor, outro significado. Mas, talvez, seja coisa de torcedor pequeno. Talvez.