O mundo em que eu vivo

O mundo em que eu vivo Zíbia Gasparetto
Silveira Sampaio

Resenhas - O Mundo em que eu Vivo

usumasqkk 09/05/2023

Primeira vez explorando esse tipo de livro. Comprei e li só pela curiosidade. Acho que este gênero não é pra mim. A história é interessante, mas tenho mais gosto pelas fantasias e livros onde coisas mais animadoras acontecem.

Mariane 04/02/2023

Incrível
Vários relatos que nos ensinam, que nos faz imaginar e agradecer por tanta ajuda que temos nessa vida.

Para quem não é espírita, aconselho ler como se fosse um livro de fantasia, e que possa colher o que lhe for necessário.

Mas na minha opinião, é um livro muito importante, possui histórias curtas, perfeito para fazer a meta de uma por dia.

jumorgensten 12/07/2019

O Mundo Em Que Eu Vivo, o 9º livro escrito por Zibia Gasparetto e o segundo em parceria com o espírito Silveira Sampaio.

Assim como em O Bate Papo com o Além, o jornalista desencarnado continua a sua saga no mundo espiritual, onde traz relatos de lá para cá.

Ao contrário da primeira obra, aqui ele já está mais ambientado com os locais. E também a Espiritualidade, aproveitando da sua curiosidade, o coloca para trabalhar de fato.

Ele fica responsável por descobrir todos os dados e situações que a pessoa escolhida para ser ajudada está passando.

Além disso, de forma mais madura, ele continua conversando com os seres e descobrindo como eram suas vidas na Terra.

Ficamos sabendo que a maioria por lá trabalha com algo totalmente diferente da sua última personalidade. Exemplo: Era muito agitado, vai prestar serviços em jardinagem ou portaria para desenvolver a paciência ou observar melhor as pequenas coisas da vida.

Vemos também o apego tanto a si próprio quanto aos familiares, as aparências, como os viciados se comportam depois de serem resgatados, as armadilhas espirituais, e principalmente, de como as pessoas continuam sendo elas mesmas igualmente no viés negativo.

Neste livro, Sampaio acompanha o desenlace e desencarne de um amigo terreno, onde foi necessário o apoio de uma enfermeira para o mesmo despertar e, enfim, se desprender totalmente do corpo.

São 26 histórias onde vemos o jornalista mais amadurecido e situado espiritualmente. Sabendo lidar e transmitir melhor o que ocorre com os necessitados ao seu redor.

A leitura é fluída e envolvente. O texto é de fácil compreensão a todos. Se tiver tempo se consegue terminar em um dia.

Um show a parte é a diagramação. Entre um relato e outro, cada desenho lindíssimo. Alguns com a colaboração de Portinari.

Apenas que já sei o que quero fazer no mundo espiritual. #aquelas :P Que tudo poder usar a curiosidade forma saudável e para ajudar o próximo. E é incrível como a Espiritualidade sabe tirar o melhor de nós.

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/07/12/o-mundo-em-que-eu-vivo-zibia-gasparetto/

Volnei 05/01/2017

O mundo em que eu vivo
Depois de seu desencarne, o jornalista Silveira Sampaio volta por meio da médium Zibia Gasparetto para contar o mundo que encontrou depois das fronteiras da morte . Nesta obra o jornalista descreve as surpresas que tem ao reencontrar alguns conhecidos que passaram por sua vida e até mesmo um professor que marcou sua vida como aluno

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/