Uma longa fila de homens mortos

Uma longa fila de homens mortos Lawrence Block

Resenhas - Uma longa fila de homens mortos

Marina 09/09/2021

Não desgrudei do livro até acabar
Plena quinta-feira e eu lendo sem parar como se fosse domingo. Esse livro te prende muito.

Escrita fácil, mistério inteligente e que da vontade de ler, com pitadas leves de críticas sociais (apesar do contexto geral ser de homens ricos em Nova York).

Você entra completamente no personagem do Matt, e também nos dilemas de sucesso, fracasso e alcoolismo no mundo masculino dos anos 1990 nos EUA.

A história é sobre um grupo de homens brancos, selecionados pelo último membro do grupo anterior, que aparentam ter um futuro brilhante pela frente e devem reunir uma vez por ano, ler o nome dos que ja morreram e compartilhar suas experiências, até que só sobre um. O último deve selecionar um novo grupo de 30.

Ocorre que eles estão morrendo mais rápido do que o esperado, e um deles contrata Matt, o personagem principal, detetive privado pra entender o que pode estar acontecendo.

Ao contrário de outros livros de mistério, nos aproximamos de Matt. Compartilhamos com ele suas angústias, felicidades, cotidiano, história e as múltiplas facetas que formam o personagem.

Felipe 11/12/2011

Dei para minha ex namorada, e me arrependi!
Jamais vou me esquecer desse livro, dei de presente para minha primeira namorada, isso foi no ano de 2002.

Antes de entregar para ela eu comecei a ler alguns capítulos, só por curiosidade, e não parei mais! O livro te conquista e fascina nas primeiras páginas, muito mistério, personagens enigmáticos e um excelente enredo.

ALTAMENTE RECOMENDÁVEL!
Bruno T. 16/05/2015minha estante
Nando: o TJ aparece, sim.

Marion 25/11/2020

Quem será o assassino?
No clube milenar em que os sócios estão morrendo assassinados ou de suspeitas de suicídio , ao invés do livro focar mais na solução dos casos, foca muito na vida do detetive

Simone de Cássia 08/12/2016

Eu já "saquei" a desse autor: a gente começa o livro meio desanimado, num ritmo "acho que vou abandonar", e de repente o trem te prende e vc gosta sem saber.... Portanto, gostei!! "UMA LONGA FILA DE HOMENS MORTOS" traz uma fila não muito longa de coisas que desaprovo, mas é uma leitura aperitiva: não mata a fome , mas engana... Nota "G" de "gostosim".