Resgate de Almas Afins

Resgate de Almas Afins Assis Azevedo

Resenhas - Resgate de Almas Afins

Gabriel 23/11/2011

História de um rico empresário que não é feliz.
Problemas com casamento, filho, solidão e incapacidade de compreender estas situações.
Ele acaba se apegando a um menino pobre e doente, tratando-o como outro filho. Daí a história se junta entre a família rica financeiramente e a pobre.

Na segunda metade do livro encontramos os sofrimentos e alegrias decorridos de vidas anteriores e as funções de cada personagem nesta encarnação.

Recomendo.

jumorgensten 17/02/2021

Como não está em nenhum lugar visível e só ficamos sabendo no meio da narrativa, a obra é continuação do livro Vingança Além do Túmulo da mesma dupla de autores. Porém, eu senti que não interfere em nada na leitura em si.

Bom! O livro é um romance considerado atual, com um grupo de pessoas como protagonistas e as mesmas estão interligadas entre si.

A ligação de todos eles é o Doutor Fernando, que é um riquíssimo empresário, possui muitas fundações assistenciais e está enfrentando sérios problemas familiares por sua mulher Angélica e o filho Eduardo estarem envolvidos no mundo das drogas.

Já outra parte importante da história é o menino Alexandre. Pobre, com família humilde, possui um câncer em processo avançado e é o xodó do empresário citado acima, onde os dois possuem uma forte relação inexplicável para os padrões humanos.

A partir de então, vamos acompanhando todas as narrativas individuais e, ao mesmo tempo, totalmente interligadas. Como fundo de todas as histórias temos a mensagem subliminar de como uma família rica e com muito dinheiro se torna humilde diante de questões sérias como as drogas e uma doença.

Fernando tenta todos os recursos para ajudar tanto o filho quanto a esposa, assim como oferecer o melhor tratamento para Alexandre, inclusive em um hospital fora do Brasil.

Outra que também possui papel importante nestas jornadas é a Doutora Janine. Espírita e com muita humanidade, ela tenta ajudar o quanto pode o empresário. Inclusive, essa situação tão pesada é mais facilitada pelo conhecimento espírita do empresário.

Também é mostrado o jeito de lidar com traficantes, os lugares pesados, tudo que a pessoa faz pelo vício, as questões de vidas passadas, como ocorrer o desligamento físico e os bastidores a luz da Espiritualidade quanto a todos esses fatos.

Durante toda a narrativa é impossível não sentir todas as sensações descritas no livro. É um misto de revolta com o envolvimento de Eduardo e Angélica no mundo das drogas, tristeza em acompanhar os últimos momentos de Alexandre e alegria com o seu retorno para a pátria espiritual, mesmo totalmente atordoado inicialmente.

As partes espirituais ficam a cargo de Janice no mundo terreno e de Amanda no mundo espiritual, onde a mesma é a Governadora da localidade de onde o menino saiu e voltou anos depois.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente. E é possível ler sozinho, mesmo sendo o segundo livro de uma série. Pelo menos comigo não interferiu em nada.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/02/17/resgate-de-almas-afins-assis-azevedo/

Celia.Rabelo 23/01/2016

É realmente interessante quando paramos para pensar a maneira como conhecemos determinadas pessoas e como elas se tornam parte importante de nossas vidas. Essa é a história desse livro, que relata o encontro de almas afins a partir de da doença de um garotinho, Alexandre. E por essa doença, vão se unindo Dr. Fernando, Angélica, Sabrina, Dona Conceição, Dra Janine e os demais personagens. Espero que possam se divertir.