Uma Estadia no Inferno

Uma Estadia no Inferno Arthur Rimbaud

Resenhas - Uma Estadia no Inferno

lia 09/02/2022

complexo
mesmo sendo uma leitura curta, é densa e complexa. cheia de simbolismos, a escrita de rimbaud não é fácil de compreender. tudo que eu entendi achei genial e revolucionário, por isso acho que terei que reler mais tarde na minha vida para aproveitar mais.

Walaceboto 04/09/2015

Uma estadia no Inferno, Arthur Rimbaud. Poeta maldito.
Livro que pode ser lido em pouco tempo (2 horas são quase que suficientes), mas não deixa de ser um livro muito profundo e confuso.Uma releitura cai muito bem.
Relatos de um personagem Revoltado, um maldito. Livro não é fácil entendimento. Utiliza linguagem muito poética. Provavelmente pelo excesso de subjetividade do estilo literário Parnasianismo.
O personagem decadente a principio que vive um inferno, talvez um inferno pessoal. Sem a versão a esse inferno e ao seu sofrimento, talvez uma ode ao inferno, admirador da luxúria e da preguiça (há momentos que o interlocutor fala a verão ao trabalho e o dignidade que lhe propõem) aparentemente ser quase satanista, só não pelo momentos de contradição do autor.

Se caso alguém que tenha entendido mais coisa além do que eu, gostaria que compartilhasse. Curti muito essa edição bilíngue da editora Saraiva.

kafkaniana 12/11/2022

Resenha
Meus textos favoritos foram "Noite do Inferno" e "Delírios I", é a primeira vez que leio Rimbaud e agora entendi por qual razão ele foi um poeta tão admirado, sua poesia é cheia de intensidade da juventude, é o agora ou a morte, a obsessão e a preguiça dos dias.

"Quando eu me for, que estranho te parecerá tudo porque tens passado. Quando já não tenhas meus braços em torno de teu pescoço, mas meu coração para reclinar-te, nem esta boca sobre teus olhos. Porque um dia terei que partir para muito longe. Além disso, tenho que ajudar a outros: é meu dever. Ainda que isso não seja lá muito agradável... amada criatura". Imediatamente eu o imaginava distante, e me sentia presa de vertigem, relegada à mais espantosa das sombras: a morte. Obrigava-o prometer que não me abandonaria. Vinte vezes me fez essa promessa de amante. Era tão frívolo quanto eu, quando lhe dizia: "Compreendo-te".

Artemisiar 12/05/2022

??
Com toda certeza eu não a pessoa ideal para fazer uma crítica a este livro. Ele é bem curto, porém muito complexo.