Os filhos de Egoz

Resenhas - Os filhos de Egoz

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
*recebido em parceria com a Editora Selo Jovem

Olá, venho falar com vocês sobre minha leitura desse livro de fantasia, que traz uma nova visão para o universo conhecido da mitologia, do autor Aldemir Alves, que já teve outros livros resenhados aqui no Clube (que você pode conferir, clicando aqui). Agora vamos à história.

Esse é o primeiro livro de uma trilogia, uma história medieval. Conhecer um pouco da mitologia grega e nórdica ajuda, mas não é um requisito necessário para ler essa história, porque o autor usa a base da história, mas cria algo novo, uma nova versão e visão para os acontecimentos que envolvem essa história fantástica.

A história começa em um lugar não muito visitado nas histórias, o Alasca, onde vamos conhecer o casal Rafael e Gisele e seus filhos, Alexandre e Alex. Tudo parecia absolutamente normal até um visitante aparecer e mostrar que existe muita coisa escondida nessa aparente normalidade. Como mãe, Gisele é a mais resistente em aceitar o que é inevitável desde o dia em que recebeu os filhos em seus braços. Porém não se pode fugir do destino, nem mesmo indo viver no Alasca. E assim Joaquim, o misterioso, revela os segredos escondidos.

E após saberem que são filhos adotivos, os irmãos descobrem que esse seria o menor dos segredos que ainda seriam revelados. Acabam descobrindo que não pertencem a esse mundo, que são adotivos e que precisam voltar para o seu mundo de origem e salvar sua família. Assim, começa a jornada que os guiará a outro lugar, grandes e incríveis descobertas, desde sua real origem ao fato de terem poderes ainda desconhecidos e que serão úteis na luta contra o caos.

O tempo havia sido cumprido, após quinze anos de tormenta, a esperança ressurge junto aos filhos de Egoz. Mas, claro que, vivendo em completa ignorância quanto a suas identidades e origem, os irmãos têm um longo caminho a percorrer na busca por se capacitarem para aquilo ao qual estão destinados. Agora é o momento de conhecerem sua própria força, tanto física quanto interior, e também aprender a lidar com diferentes tipos de seres como anões, deuses e outros tantos mistérios em Egoz. Algumas perdas ocorrerão e serão difíceis de lidar, uma sensação que será compartilhada, tanto pelos personagens quanto por quem estiver lendo.

Por esse ser o primeiro livro, existem muitos acontecimentos que não posso revelar para não estragar sua leitura, como também devo alertar que termina de uma maneira que a necessidade de ler o próximo é imensa. Afinal, preciso de respostas e saber o que irá acontecer. Outra coisa muito legal é encontrar personagens mitológicos conhecidos e que foram tão citados nos últimos anos pelos filmes e histórias. Então, deixo o alerta que essa história foi publicada bem antes desse "boom" da Marvel.

Aventure-se por um dos portais e deixe-se levar para essa história de aventura, honra e mistérios e que devemos sempre lutar pelo que amamos e por aquilo que acreditamos.

Sobre o livro em si, preciso dizer que a encadernação é maravilhosa, a impressão e o papel são perfeitos e a diagramação ficou linda, sério, gente. O livro está todo com um acabamento perfeito e, mais uma vez, com ilustrações lindíssimas entre os capítulos, um glossário sobre a mitologia que envolve os planetas, sol e lua e um "bate-papo" com o autor, que acrescenta ainda mais o conhecimento sobre ele e suas obras.

site: http://www.clubedofarol.com/2020/03/resenha-os-filhos-de-egoz-o-portal-de.html

Oruindo 15/04/2021

Pra quem gosta das mitololias grega e nordica
Livro recomendado para fãs de Harry Potter, mitologias e magia. É uma historia que conta sobre garotos com poderes mágicos que são criados na terra por humanos mas depois partem em uma aventura em um novo mundo, o mundo de Oriun. Vcs vão encontrar deuses como Zeus, Odin, Rá, e diversas figuras de diversas mitologias. sem fala que a historia aborda o ragnarok.

efinco 15/07/2020

Resenha no Clube do Farol

Quer saber mais? Visite o Clube do Farol, por lá você encontra resenha completa.

site: https://www.clubedofarol.com/2020/03/resenha-os-filhos-de-egoz-o-portal-de.html

@livrosmundofantastico 27/12/2016

Uma história Medieval, Grega e Nórdica
Conhecemos os irmãos Alexandre e Alex quem vivem em um vilarejo no Alasca com seus pais Rafael e Gisele, mas em um dia qualquer para eles, batem na sua porta Joaquim um homem misterioso e eles acabam descobrindo que não pertencem a esse mundo que são adotivos e que precisam voltar para o seu mundo e salvar sua família. Mesmo os pais impedido a partida deles acabam cedendo e decidem ir junto.
Quando eles passam pelo portal de Oriun e descobrem que são príncipes, filhos de Egoz e que seus pais foram capturados pelo terrível Hades deus do submundo e Zarc um mortal com sede de poder.
De uma hora para outra descobrir que seus pais não são seus pais verdadeiros e que existe um outro mundo que nunca imaginavam e que eles são as únicas pessoas que podem salvar Oriun. Alexandre não aceita muito a ideia mais Alex o mais novo fica empolgado com toda a situação.
Eles acabam ficando amigos de Jesse um anão com temperamento forte, Rubem um homem muito mistério, Agnesio grande e forte como um touro, Juliana filha de Joaquim e Graziela. Quando sua cidade é invadida e Joaquim e Gisele são levados como prisioneiros de Hades, eles decidem que precisam enfrenta-los.
Muitas aventuras e obstáculos os irmãos que vão precisar enfrentar para ajudar seus pais e o povo de Oriun. Esse é o primeiro livro de uma trilogia, uma história medieval, grega e nórdica e pude conhecer cada uma. A leitura é fluida e confortável e a história é muito interessante.

"Joaquim desceu da sua montaria e caminhou em minha direção, ele me fez lembrar-se do juramento, um que todo o rei precisa fazer ao seu povo: este será o meu lugar, pois aqui morarei, e meus herdeiros se tornarão como estrelas no céu, até o fim do mundo aqui um herdeiro estará" (...).

site: http://mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br/2016/12/resenha-os-filhos-de-egoz.html

jeeeh.carool 27/04/2016

Resenha Love Book S2
Os filhos de Egoz foi o primeiro livro que li do autor Aldemir e também o primeiro voltado a mitologia grega *por incrível que pareça*, a principio fiquei confusa com tantos deuses, filhos, irmãos e lendas, mas o Aldemir conseguiu explicar exatamente todos os detalhes importantes de uma forma rápida e direta, onde você mesmo não conhecendo mitologia tão a fundo consegue se entender e não deixar passar nada.
O que não posso deixar de citar é que fui uma das leitoras beta desse livro, então não tenho palavras para descrever minha relação com ele *risos*, foi uma das melhores experiências da minha vida de blogueira e também uma grande responsabilidade e também você ter a chance de ler um livro antes dele ser lançado é uma honra. A escrita dele é super leve e viciante, assim como Os livros de Esteros você devora o livro em pouco tempo.
O que dizer dos queridos Alexandre e Alex... Ambos personagens tem uma força interior que somente o tempo foi capaz de despertar, cada um á sua maneira, mas os dois tem um coração enorme e é impossível não se apegar a eles.
Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa!

Os Filhos de Egoz conta a historia de Alex e Alexandre, dois jovens que viviam em um pequeno vilarejo no Alasca com seus pais Rafael e Gisele, e sempre acreditaram ser diferentes das outras crianças da mesma idade. A um certo tempo Alexandre descobriu que tinha alguns "poderes", mesmo não sabendo de onde vinha e como controlar ele surgia e na maioria das vezes assustava ambos com sua força.
Após um dia "normal" quando retornaram para casa encontraram um amigo de seus pais em casa, a principio eles acharam que era apenas um velho amigo dos pais, mas logo seus pensamentos mudaram quando Joaquim disse que todos teriam que partir para Oriun...

Leia a resenha completa no blog :)

site: http://www.lovebooks2.com.br/2016/04/resenha-os-filhos-de-egoz-aldemir-alves.html